VOLANTE PEQUENO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOLANTE PEQUENO

Mensagem por Ed em Qui Jan 14, 2010 8:03 pm

Será que algum amigo buggueiro sabe de algum volante "bem pequeno" para eu comprar. O volante grande fica muito proximo da minha perna e atrapalha dirigir. Pensei em algum do tamanho do Playstation.

Ed
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 939
Tipo de Buggy: Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos: 2309

Re: VOLANTE PEQUENO

Mensagem por Jos ( Zé ) em Qui Jan 14, 2010 8:15 pm

O volante pequeno é legal, mas acho que vais começar a fazer musculação, uma vez que a direção poderá ficar pesada, estou com esse problema, a minha direção e muito perto do painel , baixa e ainda por cima o volante é pequeno, faço musculação quase todos os dias eheheheh ....

Jos ( Zé )
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 321
Tipo de Buggy: To sonhando com um
Pontos: 1250

Mensagem por jperson em Qui Jan 14, 2010 8:24 pm

Não dá para mudar a fixação da coluna de direção no painel?

jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2772
Pontos: 4219

Mensagem por Jos ( Zé ) em Sex Jan 15, 2010 12:22 am

Ola´jperson, já pensei nisso, elevando um pouco a a coluna de direção, mas o comprimento dela é que me intriga, pois ja vi outro emis e ela era mais comprida, não precisava mexer em altura, o motorista tinha uma postura de direção boa.
Eu tô achando que o antigo dono andou encurtando essa coluna...

Jos ( Zé )
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Ed em Sex Jan 15, 2010 7:06 am

Jos escreveu:Ola´jperson, já pensei nisso, elevando um pouco a a coluna de direção, mas o comprimento dela é que me intriga, pois ja vi outro emis e ela era mais comprida, não precisava mexer em altura, o motorista tinha uma postura de direção boa.
Eu tô achando que o antigo dono andou encurtando essa coluna...

No meu caso a barra foi encurtada, o painel feito mais para frente, tudo para ganhar espaço. Se quiser trocar de volante comigo, o meu é novo, qual o diametro do seu?

Ed
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 939
Tipo de Buggy: Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos: 2309

Mensagem por Jos ( Zé ) em Sex Jan 15, 2010 7:53 am

Olá Ed , enquanto não resolver o caso da coluna de direção, acho que a solução seria uma mais comprida, não posso me desfazer do volante atual, pois se eu colocar outro um pouquinho maior , não poderei mexer as pernas, ser contar as pancadas que levarei quando passar nos buracos, a medida da minha direção é quase um palmo aberto, mais ou menos 30 cm....

Jos ( Zé )
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Carlão em Sex Jan 15, 2010 2:14 pm

Nos buggies mais antigos - o meu era assim - os montadores cortavam a coluna da direção, sei lá para que. Tira e leva em um desmanche para ver se tem alguma maior. Provavelmente a da Brasília é um pouco mais longa. Resolvi definitivamente o problema, colocando a coluna de um Santana, escamoteável. Ficou 10!

Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens: 2283
Pontos: 3749

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Jos ( Zé ) em Sex Jan 15, 2010 7:55 pm

Valeu pela dica carlão, essa semana vou providenciar essa coluna, já tava até acostumado com a postura que eu tinha pra dirigir, mas não era muito confortavel...

Jos ( Zé )
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Buggymaniac em Sab Jan 16, 2010 7:15 am

Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; http://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988

Buggymaniac
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 1173
Tipo de Buggy: Glaspac 1971
Pontos: 2495

Mensagem por Jos ( Zé ) em Sab Jan 16, 2010 1:00 pm

Clayton escreveu:Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; [url=http://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988
http://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988[/quote[/url]]

E ai Clayton, solda na coluna de direção nem pensar, e, diz a lenda que um dos nossos melhores pilotos de F 1 foi traído por uma solda mal feita

Jos ( Zé )
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Volnei S em Sab Jan 16, 2010 6:17 pm

[quote="Jos"]
Clayton escreveu:Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; http://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988[/quote]

E ai Clayton, solda na coluna de direção nem pensar, e, diz a lenda que um dos nossos melhores pilotos de F 1 foi traído por uma solda mal feita
Concordo, mas pelo que sei é fato (não lenda). Reforçando então: nada de solda nesta parte para que só tenhamos alegria com nossos brinquedos. Vale ainda o ditado: não faça de seu carro uma arma a vítima pode ser ......... ....... ......

Volnei S
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2052
Tipo de Buggy: Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos: 3069

Mensagem por VIVINHOM em Dom Jan 17, 2010 7:28 am

Fora de cogitação, e o Airton morreu sim por causa de uma solda, eo ditado foi criado por um vizinho aqui de Niterói.

VIVINHOM
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2784
Tipo de Buggy: COYOTE
Pontos: 4240

direção

Mensagem por Fyberaxezeiro em Dom Maio 09, 2010 2:35 pm

O nill sabe dizer como consigo a direção original do fyber? o meu e modelo star 93, o frezado no qual a direção fica e fino. Será que consegue uma ai por fortaleza, pois a minha e esportiva e não gosto.

Fyberaxezeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens: 5
Tipo de Buggy: Fyber Star 93, completo com: capota de fibra , painel digital , aros magnesio, cambão.
Pontos: 961

Mensagem por MARCO SAQUAREMA em Ter Jul 20, 2010 3:49 pm

Bem pessoal, eu mandei subir um pouco mais o meu volante, para não encostar nas minhas pernas e mandei também chegar o volante mais para dentro, pois sempre que eu entrava ou saia do buggy, batia com o pé no comando de seta.

MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens: 49
Tipo de Buggy: Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos: 762

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: