Carburdor engasgando
5 participantes
Página 1 de 1
Carburdor engasgando
Olá pessoal coloco aqui o meu problema, meu carburador está falhando quando acelero bruscamente, o mecânico me falou que poderia ser o giclê de baixa ou de alta, o de baixa é de 70 e o de alta 125, conto a ajuda de vc's.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6197
Re: Carburdor engasgando
Antes ele estava ok, e agora ficou falhando?
Se foi pode ser algum gicleur entupido.
Verifique se o injetor está está ok. Tire o filtro de ar, acelere o carburador com a mão e veja se o jato de combustível está jorando bem.
Tire o gicleur de baixa e limpe-o. Use Car 80 e jato de ar comprimido.
O gicleur principal também dá para tirar com o carburador no lugar, só que vai escorrer o combustível que está na cuba. Então só faça isso com o motor frio, e só ligue novamente quando todo o combustível derramado tiver evaporado. Limpe ele também com Car 80 e ar comprimido.
Tirando a tampa de cima do carburador você terá acesso ao gicleur corretor de ar, tire ele e limpe-o do mesmo jeito.
Se for o tubo injetor que estiver entupido, ou jorrando pouco combustível, recomendo retirar o carburador do carro.
Tirar esse tubo é fácil, mas para colocar de volta é meio chatinho, e você pode deruba-lo dentro do carburador.
Além disso, pode ser que o injetor não esteja entupido, e o problema seja no diafragma de aceleração rápida. Que só dá para trocar com o carburador fora do motor...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Se foi pode ser algum gicleur entupido.
Verifique se o injetor está está ok. Tire o filtro de ar, acelere o carburador com a mão e veja se o jato de combustível está jorando bem.
Tire o gicleur de baixa e limpe-o. Use Car 80 e jato de ar comprimido.
O gicleur principal também dá para tirar com o carburador no lugar, só que vai escorrer o combustível que está na cuba. Então só faça isso com o motor frio, e só ligue novamente quando todo o combustível derramado tiver evaporado. Limpe ele também com Car 80 e ar comprimido.
Tirando a tampa de cima do carburador você terá acesso ao gicleur corretor de ar, tire ele e limpe-o do mesmo jeito.
Se for o tubo injetor que estiver entupido, ou jorrando pouco combustível, recomendo retirar o carburador do carro.
Tirar esse tubo é fácil, mas para colocar de volta é meio chatinho, e você pode deruba-lo dentro do carburador.
Além disso, pode ser que o injetor não esteja entupido, e o problema seja no diafragma de aceleração rápida. Que só dá para trocar com o carburador fora do motor...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Blza guga, eu ja limpei o giclê de baixa e de ala como vc recomendou só não o de ar, vou seguir sua recomendação e depos eu posto a nova.
X-12 Tocantins TR 89
Hedney escreveu:Blza guga, eu ja limpei o giclê de baixa e de ala como vc recomendou só não o de ar, vou seguir sua recomendação e depos eu posto a nova.
Verifique se há injeção. Olhando por cima do carburador dá para ver a agulha injetando quando se acelera... Se estiver falhando tem que tirar com alicate de bico, com muito cuidado para não cair na admissão, limpar e recolocar com mais cuidado ainda.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Pra recolocar o tubo injetor no lugar tem "macete".
Você segura ele com um alicate, sem apertar, apenas apoiando o alicate na "borda" da parte mais grossa do injetor (que encaixa no caburador).
A borda que me refiro, está apontada com as setas vermelhas.
Uma vista superior, mostrando a posição de como segurar o tubo com o alicate:
Depois você deve usar um martelo para martelar o alicate. Com isso o tubo irá entrar no lugar.
Em vermelho está marcada a área onde se deve aplicar a martelada:
Agora, se for fazer isso com o carburador no motor, tenha muito cuidado mesmo. Pois se cair dentro do carburador da um trabalho danado...
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Você segura ele com um alicate, sem apertar, apenas apoiando o alicate na "borda" da parte mais grossa do injetor (que encaixa no caburador).
Depois você deve usar um martelo para martelar o alicate. Com isso o tubo irá entrar no lugar.
Agora, se for fazer isso com o carburador no motor, tenha muito cuidado mesmo. Pois se cair dentro do carburador da um trabalho danado...
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Valeu pela dica Guga eu já tive a oportunidade de ver um caso desse que o injetor cai dentro da admissão, eu tinha um Buggy que mandei fazer um serviço de cabeçote quando foi desmontado agente viu a camara de explosão toda mastigada pistão e cabeçote, realmente tem que ter muito cuidado.
X-12 Tocantins TR 89
Vejo que sempre vc esta aqui ajudando nosso forum!Guga Pedrosa escreveu:Pra recolocar o tubo injetor no lugar tem "macete".
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Obrigado pela informação um Grande abraço amigo !!!
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679
Que nada Kibe, esse forúm é que sempre me ajudou muito. Apenas repasso oque já aprendi.Kibe escreveu:
Vejo que sempre vc esta aqui ajudando nosso forum!
Guga Obrigado pela informação um Grande abraço amigo !!!
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
O meu estava com esse mesmo problema e para piorar não "segurava" a lenta , como ele tinha uma folga no eixo que precisava embuchar , retirei o carburador e fiz uma reforma geral :
Embuchamento , troca do diafragma , juntas , injetor e limpeza profunda (como comentou o guga ) com ar comprimido .
Remontei e instalei novamente , RESOLVIDO , o bicho pega "na chave" e mantêm a lenta , no caso das aceleradas , precisei ajustar o ponto e ficou beleza .
O meu é o carburador é o 30 PIC , muito simples de retirar e desmontar .Vale a pena .
Abraços e boa sorte .
Embuchamento , troca do diafragma , juntas , injetor e limpeza profunda (como comentou o guga ) com ar comprimido .
Remontei e instalei novamente , RESOLVIDO , o bicho pega "na chave" e mantêm a lenta , no caso das aceleradas , precisei ajustar o ponto e ficou beleza .
O meu é o carburador é o 30 PIC , muito simples de retirar e desmontar .Vale a pena .
Abraços e boa sorte .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Pessoal obrigado pelas dicas, felizmente já resolvi o problema, limpei e troquei o giclê de baixa ajustei o ponto ficou bom, trabalhando igual a um relogio, espero continuar retribuindo com essa comunidade.
X-12 Tocantins TR 89
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos