Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor sem força e engasgando

+8
Guga Pedrosa
ERICK
Beco
Gladston
VIVINHOM
jperson
jalbas
Cleiton Barros
12 participantes

Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Motor sem força e engasgando

Mensagem por Cleiton Barros Sáb Jan 17, 2009 7:08 pm

Olá Rapaziada, quero uma dica, tenho um Tanger/ 75 1600, 1 carburador que apresenta sempre o mesmo defeito, é só sair do mecanico que daqui uma semana ou duas ele volta. Quando acelero bruscamente o motor engasga e parece não ter força nas arrancadas, parece estar sempre afogado. Limpo o carburador e é sempre a mesma coisa. Alguma dica???

Cleiton Barros
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Tanger 1975
Pontos : 5591
Data de inscrição : 17/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por jalbas Sáb Jan 17, 2009 7:36 pm

Cleiton eu sou um dos que menos entende de mecanica aquí mas se fosse comigo eu já teria experimentado fazer o reparo do carburador em outro mecanico. Nem sempre o defeito está na máquina. Só espero que ele não seja nenhum parente seu...rsrs
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5886
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por jperson Dom Jan 18, 2009 7:01 am

Veja se não está obstruido o gicle de marcha lenta, ou ele é muito pequeno, use um próximo de 55 ou 60, as vezes tem alguma sujeira no tanque e ela vai para o carbura, retire a mangueira na bomba de comb.( a que vem do tanque) e sopre com ar comprimido de volta ao tanque o comb. que está nela.
Retire o gicle da marcha lenta e limpe-o com ar , se voltar a func. normal é ali o problema, as vezes um gicle maior não fica obstruido por qualquer sujeira.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty MOTOR SEM FORÇA E ENGASGANDO

Mensagem por VIVINHOM Dom Jan 18, 2009 8:42 am

Caro colega, bem vindo ao fórum, a pouco tempo atrás também tive esse problema com meu fusca, troquei cabo de vela para motor movido a gnv, o que é o meu caso, troquei velas, troquei platinado e acredite, era o condensador affraid, todas as dicas anteriores têm que ser verificadas, inclusive as que estou passando para vc no mais boa sorte

Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Gladston Dom Jan 18, 2009 8:12 pm

Cleiton Barros escreveu:Olá Rapaziada, quero uma dica, tenho um Tanger/ 75 1600, 1 carburador que apresenta sempre o mesmo defeito, é só sair do mecanico que daqui uma semana ou duas ele volta. Quando acelero bruscamente o motor engasga e parece não ter força nas arrancadas, parece estar sempre afogado. Limpo o carburador e é sempre a mesma coisa. Alguma dica???


Dá uma revisada no tanque... Se tiver muito crítica a situação vais ter de trocar mesmo e não adianta... Vais continuar limpando e o carbura entupindo! Teu mecânico deveria ter dado uma olhada nisso.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Beco Seg Jan 19, 2009 5:27 am

Carburador de fusca tem uma peça em borracha que serve para injetar combustível - ali na lateral. Se tiver um furinho nesta borracha, já é o suficiente para ele engasgar e não aceitar uma aceleração brusca.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por ERICK Seg Jan 19, 2009 6:45 am

[quote="Cleiton Barros"]Olá Rapaziada, quero uma dica, tenho um Tanger/ 75 1600, 1 carburador que apresenta sempre o mesmo defeito, é só sair do mecanico que daqui uma semana ou duas ele volta. Quando acelero bruscamente o motor engasga e parece não ter força nas arrancadas, parece estar sempre afogado. Limpo o carburador e é sempre a mesma coisa. Alguma dica???[/

AMIGÃO VC JA OLHOU O FILTRO DE COMBS, O TANQUE, E O CARBURADOR , E PRINCIPALMENTE AS VELAS SE A QUEIMA ESTIVAR RUIM A VELA FICA CARBONIZADA E NÃO QUEIMA O COMBUS, AI TRABALHA APENAS 3 CILINDROS ( AS VEZES ATE MENOS DE 3) AI! FICA SEM FORÇA TRABALHANDO INREGULAR, TAVEZ QUANDO VC VAI AO MECANICO ELE LIMPA SUA VELA AI SAI BOM QUANDO ANDA A VELA VOLTA A SUJAR AI VOLTAM OS DEFEITOS, SE FOR SEU MOTOR QUE ESTA QUEMANDO UM POUCO DE OLEO AI VAI PRECISAR RETIFECAR, MAS SE FOR POUCO VC COLOCA UM MACACO NA VELA (um alongador para deixar a vela um pouco mas acima) que vai demorar mas a sujar.
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5698
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Jan 19, 2009 11:37 am

Cleiton Barros escreveu:Olá Rapaziada, quero uma dica, tenho um Tanger/ 75 1600, 1 carburador que apresenta sempre o mesmo defeito, é só sair do mecanico que daqui uma semana ou duas ele volta. Quando acelero bruscamente o motor engasga e parece não ter força nas arrancadas, parece estar sempre afogado. Limpo o carburador e é sempre a mesma coisa. Alguma dica???
Pelo oque eu entendi, o motor fica legal depois de regular, mas com umas duas semanas fica ruim de novo. Então creio que seja sujeira do tanque de combustível. Mas é bom conferir todos esses itens que o pessoal citou a cima. Motor Boxer não tem mistério, qualquer um regula ele direitinho, basta se sujar um pouquinho Very Happy.

Boa sorte,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6297
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Daniel Sul Ter Fev 17, 2009 8:21 pm

caro amigo, muita atenção, todos os recursos acima estao corretos ,porem todos so miram no carburador, muita atenção !!!!

pode ser ba regulagem das valvulas pois apos a regulagem se nao bem feita as porcas podem afrouxar e desregular tornando o veiculo fraco e engasgando , e suas valvulas podem estar danificadas ,oque impossibilitaria uma regulagem perfeita por muito tempo.


abraços
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6344
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Clayton Qua Fev 18, 2009 7:14 pm

Carlão escreveu:Carburador de fusca tem uma peça em borracha que serve para injetar combustível - ali na lateral. Se tiver um furinho nesta borracha, já é o suficiente para ele engasgar e não aceitar uma aceleração brusca.

Carlão se essa peça( diafragma) estiver furada ,provavelmente vazará combustível pela mesma. O que também pode ser é o bico injetor vazando pelo encaixe ou entupido.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty verifique o avanço do distribuidor

Mensagem por Peças Santa Rita Ter Ago 11, 2009 3:17 pm

Alem de verificar toda a giclagem e limpeza do carburador o motr tem que ter a sua regulagem correta ou seja tem que verificar o avanço do distribuidor (centrifugo e a vacuo) alem de ver se o coletor nao esta com o aquecimento desligado , uma regulagem de valvulas ajuda tambem
O aquecimento do coletor se faz nescessaria pois o motor foi projetado para usar gasolina com chumbo e atualmente se utiliza alcool como anti detonante e o alcool condensa no coletor na sua parte interna quando o motor esta em marcha lenta e quando acelerado bruscamente este alcool condensado no coletor entra na camara de combustao e nao queima como deveria pois o motr nao fi projetado para isto
Lembramos que quando a gasolina tem boa qualidade ela tem 24% de alcool na sua composiçao o que nao e pouco
Mas para resumir procure um mecanico com formaçao e tecnico realmente e nao use serviços de trocadores de peças ´pois acabam custando mais caro do que se pensa

Peças Santa Rita
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Guarulhos
Tipo de Buggy : Noa somos comerciantes de motores e sistemas eletronicos para motores e fornecemos motores para alguns fabricantes de Buggy
Pontos : 5392
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Waybecker Qua Ago 12, 2009 12:35 am

tambem ja aconteceu comigo esse mesmo defeito,meu mecanico me deu uma dica ja que ele não tinha tempo no dia em que eu o procurei, e por saber que eu mesmo meto a mão na graxa me disse o seguinte:tira o carburador fora desmonta todo ele tira todas as pecinhas esferinha juntas etc deicha só na carcaça que acho que é de aliminio ou coisa parecida.pega esse corpo bota numa panela velha enche de agua e bota um copo de alvex deixa fervendo uns 25min. vai desmanchar todas as cracas de dentro da carcaça no meu caso deu certo foi so montar dei uma reguladinha na mistura do ar e nunca mais engasgo em alta cheers cheers espero ter colaborado sem atrapalha as dicas dos colegas...abraços.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Motor sem força e engasgando Empty Re: Motor sem força e engasgando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos