Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO

+15
Armando1
lubisomem01
Bugólatra
jperson
Fabrício®©
Diogo Lima
Gustavo
OZZORIO
marcos musso
Macedo
Guga Pedrosa
Pietro
Kleyton Maia
Hedney
Denimelo
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO - Página 2 Empty Re: CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 09, 2011 3:34 pm

jperson, uma vez ocorreu um problema desses comigo na areia,
mas o carro andava e morria depois de um tempo, desmontei o carburador todo...
estava muito longe de casa... limpei e nada de resolver, parado a cuba estava
cheia, andava a cuba esvaziava... e o carburador limpinho.

Eu uso 3 filtros, um
na saída do tanque, um na entrada da bomba e outro na saída da bomba.

Depois de penar... anoitecendo... tive a idéia de
olhar os filtros, soprei eles ao contrario, saiu uma sujeirada preta... instalei
todos os filtros novamente, virei o carro e fui embora...

Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO - Página 2 Empty Re: CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO

Mensagem por jperson Qui Jun 09, 2011 3:47 pm

O meu filtro é de corsa injetado(o de metal), tinha uns 3 anos instalado, tava na hora de mexer nele, mas a gente sempre esquece do coitado.

http://jperson.nafoto.net/photo20080316103320.html
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 09, 2011 3:49 pm

Os meus filtros eram novos, o tanque é novo.
Eu descobri o que estava sujando os filtros assim, o caninho da gasolina que
passa por dentro do tunel, estava soltando muita ferrugem, removi ele, instalei
mangueira por dentro do tunel e o problema foi sanado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112

Mensagem por Convidad Qui Jun 09, 2011 5:25 pm

É Gustavo te dei algumas alternativas confiando na limpeza que fez no carburador, mas estou com o Fabrício, acredito que você sacando o carburador e refazendo o serviço do zero, olhando detalhe por detalhe com calma e cuidado, o problema vai desaparecer e tudo volta ao normal.

Convidad
Convidado

Mensagem por Armando1 Qui Jun 09, 2011 6:56 pm

Há muito tempo postei no planeta uma tabela de calibragens dos carburadores Solex para motores VW boxer, esta na página inicial em mecanica. O melhor a fazer é recomeçar do zero seguindo os parametros originais. Não se esqueça que o diafragma do injetor determina o volume de injeção e o bico injetor o tempo e injeção, então mesmo que esteja injetando é melhor medir o volume de injeção e o diametro do injetor. Veja também a folga existente entre a haste do diafragama e o furo existente no suporte do eixo da borboleta, não pode existir folga, ao menor acionamento da borboleta deve iniciar a injeção. ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121

Mensagem por Gustavo Qui Jun 09, 2011 9:27 pm

Beleza Galera , vou insistir no carbura .

Semana que vem vou fazer uma nova limpeza e calibragem , só para constar o filtro é novo e de marca boa (FRAN) .

Abraços e obrigado.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6510

CARBURADOR EMBOLANDO DA "BAIXA PARA ALTA" AO ACELERAR RÁPIDO - Página 2 Empty Embolando quando "balança"

Mensagem por Márcio Barbas Sex Jun 17, 2011 6:11 pm

Problema crônico do meu Bugrelo - Toda vez que o carro passa por um quebra molas (ou algo parecido) que faça com que o carro pule um pouco a aceleração embola na retomada. Meu caso difere um pouco do abordado neste tópico porque em situações de retomadas sem que haja um balanço do carro a reaceleração flui de forma normal. Será que é isso é normal?? Se não, o que poderia ser? Desde que comprei o Buggy há cinco anos isso sempre aconteceu, mesmo quando coloquei um carburador novo!! Shocked A única época que o problema foi resolvido foi quando levei o carro num mecânico em Araruama (que o Márcio SPA me indicou), mas isso já tem uns dois anos e aqui na minha terra não tem quem dê jeito...
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5315

Mensagem por Convidad Sáb Jun 18, 2011 5:53 am

Márcio está parecendo regulagem do nivel da bóia (está muito alta). Quanto o carro tem um balanço mais acentuado a gasolina transborda da cuba e dá um pequeno excesso no carburador que logo é queimado e volta ao funcionamento regular.

Convidad
Convidado

Mensagem por jperson Sáb Jun 18, 2011 7:23 am

Concordo com o marcio.
Veja o nivel, tem que ser um pouco acima da metade da cuba.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jun 18, 2011 7:34 am

também acho que seja isso, coloque mais uma arruela fina "de estilete" no estilete que ela limita a entrada da gasolina e abaixa um pouco a boia.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy

Mensagem por Gustavo Sáb Jun 18, 2011 9:53 pm

Boa noite galera ,
Consegui um tempinho e futuquei no BUGGY , então não podia deixar de dar o feedback ...
Segui o conselho da galera e principalmente do Marcio e desmontei o carbura NOVAMENTE .
Lavei bem com tiner e abusei do spray de limpeza em todos os orifícios do dito cujo , depois disso peguei um compressor odontológico que tenho e soprei nele todo , com mais intensidade na passagem do diafragma e dos furos de progressão .
Remontei cuidadosamente e pelo que conferi as medidas dos gicles estão OK , a única alteração que fiz foi da "bengalinha" (injetor), estava 60 e resolvi colocar 70 . Já sei ,já sei , o carro vai beber que só , mas pensei o seguinte ... com essas gasosas de hoje em dia que tem 1/4 de álcool acho que o projeto desse carbura não contava com isso na época e pode ser que ajude o desempenho com essa melhorada na "alimentação " .
Em fim , o problema da aceleração está resolvido , agora posso " chamar " no acelerador que ele responde BONITO , só senti uma coisa : em aceleração constante ou em retomadas , ele dá uma pequena " soluçada " , tipo uns coices e estou achando que pode ser parte elétrica ou ponto , vou ver depois com calma .
Será que pode ser exesso por causa do injetor de 70 ?

Grato a todos pelas dicas que foram certeiras e me pouparam um bom tempo ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Convidad Dom Jun 19, 2011 6:03 am

Beleza Gustavo, carburação é isso mesmo, chato e detalhado!!! Com o injetor maior (nº 70) seu carro não vai beber mais, isso é folclore. O injetor define o tempo de injeção de determinada quantidade de combustível (injetores menores mias tempo, injetores maiores menos tempo), o volume é determinado pela bomba de aceleração. O que vai ditar o consumo agora é a forma de dirigir.
O "novo" problema que vc detectou me parece que tem a ver com parte elétrica, procure saber como estão os cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, condensador e abertura do platinado. Acho que a solução passa por aí!!
Abração.

Convidad
Convidado

Mensagem por Beco Dom Jun 19, 2011 7:36 am

Coloca o motor a funcionar no escuro, para ver se não existem fugas de corrente pela tampa do distribuidor ou da bobina.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12125

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Gustavo Dom Jun 19, 2011 4:47 pm

Márcio ... escreveu: Beleza Gustavo, carburação é isso mesmo, chato e detalhado!!! Com o injetor maior (nº 70) seu carro não vai beber mais, isso é folclore. O injetor define o tempo de injeção de determinada quantidade de combustível (injetores menores mias tempo, injetores maiores menos tempo), o volume é determinado pela bomba de aceleração. O que vai ditar o consumo agora é a forma de dirigir.
O "novo" problema que vc detectou me parece que tem a ver com parte elétrica, procure saber como estão os cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, condensador e abertura do platinado. Acho que a solução passa por aí!!
Abração.

Valeu Marcio , grato mais uma vez pelas suas dicas .

Vou seguir nesse caminho , acho que é a parte elétrica mesmo . Hoje ajustei o ponto no "olhômetro e ouvidômetro" , pois me falta a pistola de ponto , mas só nesse ajuste já deu uma melhorada boa .
Confesso que achei que o injetor maior = maior consumo , entendo que a pressão é determinada pela bomba , mas o volume injetado em cada aceleração pensei que fosse de acordo com a bitola ...
Os outros gicles são 60 da lenta , 135 o principal e 125 central .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Gustavo Dom Jun 19, 2011 4:48 pm

Carlão escreveu:Coloca o motor a funcionar no escuro, para ver se não existem fugas de corrente pela tampa do distribuidor ou da bobina.

Essa eu tinha testado a algum tempo ( na verdade muuito tempo ) e não havia fuga , mas vale a revisão ...

Valeu Carlão .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Roan L. Trajano Dom Jun 19, 2011 4:51 pm

pra não fujir corrente eu coloquei cabos supresivos, nunca mais saiu faíca
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile

Pontos : 5256

https://www.facebook.com/roan.trajano

Mensagem por Convidad Seg Jun 20, 2011 10:36 am

Gustavo acho que a configuração do seu carburador está boa ... faça a revisão elétrica que o carro ficará 100%! Qualquer coisa grita aí!! Abração.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 20, 2011 11:53 am

Eu detesto carburador, sou fã da injeção... rsrsrs as dicas que foram dadas são boas, basta seguir, não esqueça de regular as valvulas...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Pescador Seg Jun 20, 2011 1:29 pm

Fabrício®© escreveu:Eu detesto carburador, sou fã da injeção... rsrsrs as dicas que foram dadas são boas, basta seguir, não esqueça de regular as valvulas...

por isso é que quer colocar uma injeção de kombi no seu né?
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6025

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 20, 2011 2:07 pm

é... com injeção é muito, mas muito mais pratico descobrir um problema do que carburador.
Com um multimetro automotivo e a tabela de valores vc descobre o sensor que está danificado, se por no scanner então, é melzinho na chupeta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Convidad Seg Jun 20, 2011 8:13 pm

Fabrício®️©️ escreveu:é... com injeção é muito, mas muito mais pratico descobrir um problema do que carburador.
Com um multimetro automotivo e a tabela de valores vc descobre o sensor que está danificado, se por no scanner então, é melzinho na chupeta.

Aí é molezinha mesmo Fabrício, mas continuo achando que eletrônica e maresia não são grandes amigos ... em um buggy que anda a beira mar a questão não é se vai dar problema e sim quando vai dar o problema!! Question

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 21, 2011 10:56 am

Então Marcio, entendo perfeitamente seu ponto de vista...
Mas tudo tem uma manhã... os conectores dos sensores são blincados para não entrar agua. O modulo de injeção e seu conector não tem blindagem pois ele é feito pra ser instalado dentro do carro, mas isso tem como resolver. Passar silicone em volta do modulo e do conector e instalá-lo em um local coberto, de preferencia fazer uma caixinha de fibra para tampá-lo, mas se fosse pensar assim não poderiamos usar ignição eletrônica da bosch por causa da maresia.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Convidad Qua Jun 22, 2011 8:01 am

Olhando por aí é até verdade, mas confesso que além de cismado, buggy pra mim tem que ter motor Boxer e carburação ... coisa de buggueiro conservador!!! Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 22, 2011 11:12 am

Very Happy Very Happy Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo