Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

+9
Vitorhugo
jperson
Guya
RONALDO
josmar
ikaro_sdp
Guga Pedrosa
Beco
Denimelo
13 participantes

Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Denimelo Sáb Fev 21, 2009 7:48 am

Pessoal, no mercadolivre tem sido vendido uns purificadores de ar substitutos daqueles antigo de ferro e com filtro trocável a certa quilometragem.
Gostaria de saber se algum de vocês já o possuiu ou possuiram e se somente o "bom neles" é a "estética" ou se atendem a necessidade e porteção a um carburador que o "purificador" deve proporcionar?

Eis o tópico para consulta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87763395-filtro-de-ar-esportivo-conico-100-lavavel-tuning-_JM

Denimelo
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5716
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Beco Seg Fev 23, 2009 8:10 am

Não conheço em detalhes este tipo de filtro, mas acho que eles não são muito restritivos, justamente pelo apelo "esportivo". Logo, eles não filtram tanto quanto os de papel. Em buggies que são usados em trilhas ou areia, não acho recomendável, principalmente se o filtro fica ali embaixo, onde a sujeira impera!
Se for colocá-lo em ponto mais livre - por fora do buggy, por exemplo - poderá dar certo. Mas não recomendo.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty ok Carlão

Mensagem por Denimelo Ter Fev 24, 2009 4:32 pm

Minha pergunta é de cunho "estético" em parte.

Sei que não há uma qualidade tal qual os antigos sistemas de filtros de ar. Contudo, gostaria de saber se algume já o usou e o que acha....


valeu Carlão
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5716
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Fev 24, 2009 5:48 pm

Eu pretendo usar filtros desse tipo quando instalar a dupla carburação.
Pra mim sairá mais barato do que (procurar e) comprar aquelas latas do filtro de ar original.
Também viso a questão do desempenho, deve ser muuuuuito pouco, mais existe.
Mas estou com medo de usa-los na areia. Pois os pneus do buggy jogam areia bem emcima da boca dos solex 32. Por isso penso em colocar um tubo entre o filtro e o carburador, para captar o ar mais em cima, ou alguma proteção nas laterais entre o motor e o pneu.

Agora se você quer apenas melhorar o visual do motor pode fazer o que eu fiz:
PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 My.php?image=dsc06878
http://img88.imageshack.us/my.php?image=dsc06878.jpg
Tirei a panela do filtro original e coloquei uma forma de pizza pequena com um furo no meio (para encaixar o parafuso). O filtro continua sendo original, fica apenas um pouco mais exposto.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6298
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Fev 24, 2009 5:54 pm

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Dsc06880q.th
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6298
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Denimelo Qua Fev 25, 2009 1:12 pm

Guga Pedrosa escreveu:PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Dsc06880q.th

Valeu Guga,



ficou legal....mas na parte de baixo usou tambem outro prato não?
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5716
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Fev 25, 2009 4:37 pm

A parte de baixo é do antigo filtro de ar mesmo, você só faz substituir aquela tampa (que parece uma panela) do sistema antigo.
Não sei se deu pra entender, qualquer coisa pergunta...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6298
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por ikaro_sdp Sex Fev 27, 2009 7:33 pm

filtro esportivo é uma merda, só atrai resíduos pra dentro do motor
ele só tem estética, e faz um barulinho do ar sendo sugado que é muito legal! dá um ronco diferente pro motor
mais esses filtros de 40 reais nem esse assovio num dão, se quiser um filtro esportivo com uma estética legal e que mude o ronco de seu bólido, tem que comprar um de duplo fluxo que normalmente está acima dos 100 reais
eu sinceramente jamais trocaria o filtro original por ele, pra mim não tem filtro melhor do que aqueles antigões embebidos em óleo!
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5864
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por josmar Seg Mar 02, 2009 1:22 pm

AMIGO: Troquei recentemente meu sistema pelo esportivo e a única diferença que eu notei foi no ronco do motor um pouco maior. Quando desligo o motor comecei a notar um barulho de borbulhar próximo ao carburador e envie esta dúvida ao Fórum.
Não houve aumento de desempenho no motor.

josmar
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : brm m8
Pontos : 5678
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por RONALDO Sáb Ago 29, 2009 6:44 pm



No meu Coyote que tem o motor BOXER 1.6, uso o ainda original filtro a óleo, apenas tenho o cuidado de verificá-lo uma vez por mês, e no maximo a cada três meses faço a limpeza do mesmo.

Sempre que necessário quando retiro o carburador pra fazer a limpeza geral do mesmo, verifico no coletor de admissão e não vejo nenhum tipo de resido que possa ter passado pelo filtro.

Esse esta me servindo muito bem.

RONALDO
RONALDO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Recife
Tipo de Buggy : Coyote - 77 VW 1.6
Pontos : 5403
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty RE: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Guya Qua Jan 27, 2010 3:44 pm

Guga Pedrosa escreveu:Eu pretendo usar filtros desse tipo quando instalar a dupla carburação.
Pra mim sairá mais barato do que (procurar e) comprar aquelas latas do filtro de ar original.
Também viso a questão do desempenho, deve ser muuuuuito pouco, mais existe.
Mas estou com medo de usa-los na areia. Pois os pneus do buggy jogam areia bem emcima da boca dos solex 32. Por isso penso em colocar um tubo entre o filtro e o carburador, para captar o ar mais em cima, ou alguma proteção nas laterais entre o motor e o pneu.

Agora se você quer apenas melhorar o visual do motor pode fazer o que eu fiz:
PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 My.php?image=dsc06878
http://img88.imageshack.us/my.php?image=dsc06878.jpg
Tirei a panela do filtro original e coloquei uma forma de pizza pequena com um furo no meio (para encaixar o parafuso). O filtro continua sendo original, fica apenas um pouco mais exposto.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Olá Galera !

Observei a adaptação que o Gustavo fez e tenho uma foto aqui abaixo dos filtros que instalei no meu buggy. São bem parecidos com os que o Gustavo fez no buggy dele. Paguei R$100,00 o par com as bases de fixação e borrachas de isolamento.

http://img130.yfrog.com/i/imag0064p.jpg/

Abraços
Guya
Guya
Guya
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Cascavel - PR
Tipo de Buggy : Vw Angra - Vendido !!!
Pontos : 5258
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por jperson Qua Jan 27, 2010 5:12 pm

Guya, esses filtros de ar e as devidas carcaças, são as mesmas usadas nos VW BRASILIA de dupla carburação, tive uma 1977 e eram iguais a esses.
Tenho um jogo assim que usava quando os carbura eram os solex 32.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10790
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Vitorhugo Sex Jan 29, 2010 10:26 am

Gostei do adesivo.
"carro velho não.
Veículo antigo!"


hehehehehehehe

abç.





Guya escreveu:
Guga Pedrosa escreveu:Eu pretendo usar filtros desse tipo quando instalar a dupla carburação.
Pra mim sairá mais barato do que (procurar e) comprar aquelas latas do filtro de ar original.
Também viso a questão do desempenho, deve ser muuuuuito pouco, mais existe.
Mas estou com medo de usa-los na areia. Pois os pneus do buggy jogam areia bem emcima da boca dos solex 32. Por isso penso em colocar um tubo entre o filtro e o carburador, para captar o ar mais em cima, ou alguma proteção nas laterais entre o motor e o pneu.

Agora se você quer apenas melhorar o visual do motor pode fazer o que eu fiz:
PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 My.php?image=dsc06878
http://img88.imageshack.us/my.php?image=dsc06878.jpg
Tirei a panela do filtro original e coloquei uma forma de pizza pequena com um furo no meio (para encaixar o parafuso). O filtro continua sendo original, fica apenas um pouco mais exposto.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Olá Galera !

Observei a adaptação que o Gustavo fez e tenho uma foto aqui abaixo dos filtros que instalei no meu buggy. São bem parecidos com os que o Gustavo fez no buggy dele. Paguei R$100,00 o par com as bases de fixação e borrachas de isolamento.

http://img130.yfrog.com/i/imag0064p.jpg/

Abraços
Guya

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5539
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Jan 29, 2010 11:34 am

Também não conheço detalhes deste filtro. Sou a favor de manter a originalidade do conjunto, pois já foi testado pelo fabricante para poder conferir a garantia do produto e no caso estamos falando de um VW. O produto citado é claro tenta estabelecer um marketing promocional (vendas). E como estamos falando de buggy e areia (condições severas de uso) e de proteção para o motor eu ñ recomendo.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5715
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Fabrício®© Sex Jan 29, 2010 11:43 am

Filtro esportivo é so estética, pois as partículas de peira não filtra nada, já fiz o
teste com filtro esportivo, filtro a óleo e o de papel, no buggy, os resultados
foram;


Filtro a óleo filtrou bem sem ter sujeira no corpo borboleta, e sim pouco vestígios de
óleo no carburador.


Filtro de papel, limpeza total, sem sujeira alguma no corpo borboleta do carburador.


Filtro esportivo, muita sujeira, formando uma camada preta de poeira no corpo
borboleta do carburador depois de um tempo de uso, prejudicava o desempenho, eu
não recomendo o uso em situação alguma, estes testes eu fiz na cidade, umagina
na areia ou terra?


Última edição por fabricio-rj30 em Sex Jan 29, 2010 11:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação do texto.)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Clayton Sex Jan 29, 2010 3:36 pm

Muito obrigado pelos testes, isso tira muitas dúvidas a respeito desses filtros, valeu a iniciativa, PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Icon_cheers .


fabricio-rj30 escreveu:Filtro esportivo é so estética, pois as partículas de peira não filtra nada, já fiz o
teste com filtro esportivo, filtro a óleo e o de papel, no buggy, os resultados
foram;


Filtro a óleo filtrou bem sem ter sujeira no corpo borboleta, e sim pouco vestígios de
óleo no carburador.


Filtro de papel, limpeza total, sem sujeira alguma no corpo borboleta do carburador.


Filtro esportivo, muita sujeira, formando uma camada preta de poeira no corpo
borboleta do carburador depois de um tempo de uso, prejudicava o desempenho, eu
não recomendo o uso em situação alguma, estes testes eu fiz na cidade, umagina
na areia ou terra?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7113
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por VIVINHOM Sáb Jan 30, 2010 2:33 pm

Valeu mesmo Fabricio.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 01, 2010 7:42 am

Falou rapaziada, sempre que aparecer novas experiências irei postar para nós! meu proximo post será o meu projeto de adaptação do painel de instrumentos do gol geração 3 fundo branco no buggy. já termei e o meu e está funcionando, mas está em testes e alguns ajustes, assim que ficar totalmente confiavel irei postar! ficou lindo, um ótimo vizual com as luzes do painel vermelhas e azuis acesas, outra aparência, fez maior sucesso na praia!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30 Empty Re: PURIFICADOR DE AR PARA CARBURADOR SOLEX 30

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos