Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida carburador solex simples.

4 participantes

Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Binhoo Ter Abr 07, 2015 1:47 pm

Pessoal,

Fiz uma limpeza no carbura mas ainda sinto uma saida meio ruim, esta pegando bem liga de primeira.. a lenta ta 900 rpm. Ao apertar tudo no pedal ele responde rapido mas aquele meio termo na saida da 1 para a 2 é como se ele demorase 1 ou 2s para desenvolver se eu acelerar normal sem pisar demais. Quando coloquei o carro para pegar notei que mesmo com o parafuso da mistura totalmente fechado ele nao morre, isso é normal? Sinto esse incomodo. Ja verifiquei que os 4 cilindro estao funcionando. Sistema de ignicao é platinado. Nao esta vazando nada nas juntas do carburador.. Fiz o ajuste do ponto dinamico, esta bem ja rodei 120 km apos a limpeza só isso q ta me incomodando. Alguem tem alguma dica? Obg.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3672
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Reinaldo Ter Abr 07, 2015 6:51 pm

Silvio

Se você limpou corretamente o carburador e o sistema de ignição está funcionando corretamente, verifique se o avanço a vácuo do distribuidor(Se seu distribuidor possuir avanço a vácuo) está funcionando corretamente.

O avanço a vácuo serve para adiantar o ponto nas saídas para o carro ter mais "força", justamente o que você está descrevendo a falta, mas pode ser outra coisa... Fica difícil dar um diagnóstico a distancia, isso é só um chute...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7210
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Binhoo Qua Abr 08, 2015 9:10 am

Cara, meu avanço a vácuo n ta funcionando n..  quando eu faço o teste a mesa não se meche..
Ontem dei uma regulada no platinado e ele deu uma melhorada mas ainda sinto ainda um leve sintoma do mesmo problema, não duvido que daqui a alguns dias esteja sentindo a mesma coisa.

Vou verificar no ferro velho oque faço, a mesa esta muito suja tb aquele aterramento da mesa esta parecendo velho mas esta funcionando. Vou ver se consigo um distribuidor com avanço funcionando para testar.

Valeu!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3672
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por wiltonsp Qua Abr 08, 2015 9:30 am

Tambem pode ter sujeira no gicle de alta, retira aquela porca na lateral e da umas assopradas nele, o gicle ta ali...o meu sarou assim...hehehehe
em tempo, nao precisa nem desmontar o carburador.
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5523
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Binhoo Qua Abr 08, 2015 10:06 am

A limpeza do carbura ficou tudo correto, ao menos tirando isso tudo funciona perfeitamente, todas as passagens livres, limpei com car80 e thinner. inclusive antes de limpar ele n pegava como pega agora.. agora sempre de primeira.

Meu giclê principal é de 120, troquei o injetor por um da mesma medida(60) pq ele tava injetando meio na diagonal, esta injetando corretamente agora, diretinho.

Vou testar um distribuidor com avanço funcionando.

Valeu!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3672
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Binhoo Seg maio 04, 2015 8:31 pm

Pessoal, quanto a questão da regulagem, o parafuso da mistura se eu fechar totalmente ele deve morrer? o meu n morre.. hoje dei uma mexida na regulagem para ver se melhorava algo já que ainda n consegui testar outro distribuidor e ele ficou com a lenta meio ruim..  mesmo assim ele pegava de primeira qnd morreu, cheguei em casa e reajustei e aparentemente pegou a lenta de novo,, mas tanto o parafuso da mistura quando o que fica do lado direito sinto que ele n tem tanta sensibilidade. eu rodo rodo e ele quase não muda nada.. outra vez o cara tinha colocado um fio de estopa nesse parafuso que fica ao lado direito do carburador, é o do ar se não me engano, retirei ele e não tem entupimento. Mas a lenta até que tava boa, só esse incomodo q eu só acho q seja carburador mas pode ser q não tb..

Outra coisa q notei é que tinha um liquido do cano de admissão e no pê do carburador mas não tinha cheiro de gasolina.. tipo suando, não sei se é normal.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3672
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Reinaldo Seg maio 04, 2015 9:48 pm

silvio.barros escreveu:Pessoal, quanto a questão da regulagem, o parafuso da mistura se eu fechar totalmente ele deve morrer? o meu n morre.. hoje dei uma mexida na regulagem para ver se melhorava algo já que ainda n consegui testar outro distribuidor e ele ficou com a lenta meio ruim..  mesmo assim ele pegava de primeira qnd morreu, cheguei em casa e reajustei e aparentemente pegou a lenta de novo,, mas tanto o parafuso da mistura quando o que fica do lado direito sinto que ele n tem tanta sensibilidade. eu rodo rodo e ele quase não muda nada.. outra vez o cara tinha colocado um fio de estopa nesse parafuso que fica ao lado direito do carburador, é o do ar se não me engano, retirei ele e não tem entupimento. Mas a lenta até que tava boa, só esse incomodo q eu só acho q seja carburador mas pode ser q não tb..

Outra coisa q notei é que tinha um liquido do cano de admissão e no pê do carburador mas não tinha cheiro de gasolina.. tipo suando, não sei se é normal.

Silvio, boa noite.

É difícil dar um diagnóstico e solução sem ver ao vivo só baseado no relato, mas vou falar algumas coisa...

Sim, fechando todo parafuso da mistura deveria morrer... Pode ter problema no próprio parafuso da agulha... Pode estar com entrada falsa de ar...

Essa do "fio de estopa" é sinal que tem coisa errada...

A condensação no coletor de admissão é normal, pois ele fica gelado condensando a umidade do ar externo formando água. Isso é até um bom sinal, mostra que o sistema está funcionando com eficiência.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7210
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Binhoo Seg maio 04, 2015 10:27 pm

Blz, obrigado foi isso que imaginei.

Há um tempo vasculhando na internet encontrei esse lugar que meche com carburação, vi em uma matéria.

https://www.google.com.br/maps/@-8.043274,-34.885083,3a,60y,213.07h,81.05t/data=!3m4!1e1!3m2!1sm9ssxwXoHTftZ4fyPHtDPA!2e0?hl=pt-BR

Consegui marcar para próxima terça da uma passada la.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3672
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Convidado Ter maio 05, 2015 8:15 am

Reinaldo escreveu:
silvio.barros escreveu:Pessoal, quanto a questão da regulagem, o parafuso da mistura se eu fechar totalmente ele deve morrer? o meu n morre.. hoje dei uma mexida na regulagem para ver se melhorava algo já que ainda n consegui testar outro distribuidor e ele ficou com a lenta meio ruim..  mesmo assim ele pegava de primeira qnd morreu, cheguei em casa e reajustei e aparentemente pegou a lenta de novo,, mas tanto o parafuso da mistura quando o que fica do lado direito sinto que ele n tem tanta sensibilidade. eu rodo rodo e ele quase não muda nada.. outra vez o cara tinha colocado um fio de estopa nesse parafuso que fica ao lado direito do carburador, é o do ar se não me engano, retirei ele e não tem entupimento. Mas a lenta até que tava boa, só esse incomodo q eu só acho q seja carburador mas pode ser q não tb..

Outra coisa q notei é que tinha um liquido do cano de admissão e no pê do carburador mas não tinha cheiro de gasolina.. tipo suando, não sei se é normal.

Silvio, boa noite.

É difícil dar um diagnóstico e solução sem ver ao vivo só baseado no relato, mas vou falar algumas coisa...

Sim, fechando todo parafuso da mistura deveria morrer... Pode ter problema no próprio parafuso da agulha... Pode estar com entrada falsa de ar...

Essa do "fio de estopa" é sinal que tem coisa errada...

A condensação no coletor de admissão é normal, pois ele fica gelado condensando a umidade do ar externo formando água. Isso é até um bom sinal, mostra que o sistema está funcionando com eficiência.

Reinaldo

Correto, fechou tem que morrer, ou a borboleta não está fechando ou está tendo entrada falsa de ar em algum lugar, no eixo da borboleta gasto, na base do carburador, ou no coletor para o cabeçote..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por barroso Sex Jan 01, 2016 7:22 am

Bom dia a todos.

Feliz 2016 a todos.

Dando uma pequena colaboração achei esse video do Senai legal.





barroso
barroso
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Baby
Pontos : 3054
Data de inscrição : 01/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida carburador solex simples. Empty Re: Duvida carburador solex simples.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos