Duvida aqui no carburador
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Gustavo
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Mad Well
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Duvida aqui no carburador
Pessoal estou com um probleminha que so vim perceber agora com essa foto
no meu carburador nao tem nanhum fio ligado ao lado direito dele de acorodo com essa foto vem um cabo da bubina e o outro nao sei de onde vamos ao problema.... desde que meu buggy tinha platinado e uma bubina dessa so usava 2 encaixes dele nenhum mais e q eu nao lembro pra onde iam '-' e agora eu pus uma ignição eletronica de gol g3 e a bubina eh dakela quadradinha mas ainda n tem nenhum cabo que ligue no lado direito do carburador me explikem porfavor para q serve de onde vem os cabos
no meu carburador nao tem nanhum fio ligado ao lado direito dele de acorodo com essa foto vem um cabo da bubina e o outro nao sei de onde vamos ao problema.... desde que meu buggy tinha platinado e uma bubina dessa so usava 2 encaixes dele nenhum mais e q eu nao lembro pra onde iam '-' e agora eu pus uma ignição eletronica de gol g3 e a bubina eh dakela quadradinha mas ainda n tem nenhum cabo que ligue no lado direito do carburador me explikem porfavor para q serve de onde vem os cabos
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Duvida aqui no carburador
Bobina quadradinha?
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Duvida aqui no carburador
Não se preocupe, esse cabo que liga no carburador é só pra quem tem o gicle de lenta eletronico. Acho que quase ninguem usa isso, é pra no caso de qdo se desligar o motor ele parar o fluxo de gasolina, garantindo o desligamento do motor. Qdo mto qte o motor ficava ligado por pre-detonação entao colocaram esse tipo de gicle.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Duvida aqui no carburador
Bobina de gol MIVIVINHOM escreveu:Bobina quadradinha?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Duvida aqui no carburador
Essa foto é do meu motor antigamente... é isso mesmo que o GTMartine disse... o pessoal até prefere usar só o parafuso de lenta comum nos buggys!
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Re: Duvida aqui no carburador
o meu nao tem nem vou po
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Duvida aqui no carburador
GTMartini escreveu:Não se preocupe, esse cabo que liga no carburador é só pra quem tem o gicle de lenta eletronico. Acho que quase ninguem usa isso, é pra no caso de qdo se desligar o motor ele parar o fluxo de gasolina, garantindo o desligamento do motor. Qdo mto qte o motor ficava ligado por pre-detonação entao colocaram esse tipo de gicle.
Pera pera , Gt o gligle eletronico faz mais que isso .. acho eu ... tipo ele digamos doza a lenta conforme o sinal da bobina fazendo uma lenta mais ajustada .. conforme a rotação do carro entrando na lenta ... ou to errado ?
Re: Duvida aqui no carburador
Kleyton Maia escreveu:GTMartini escreveu:Não se preocupe, esse cabo que liga no carburador é só pra quem tem o gicle de lenta eletronico. Acho que quase ninguem usa isso, é pra no caso de qdo se desligar o motor ele parar o fluxo de gasolina, garantindo o desligamento do motor. Qdo mto qte o motor ficava ligado por pre-detonação entao colocaram esse tipo de gicle.
Pera pera , Gt o gligle eletronico faz mais que isso .. acho eu ... tipo ele digamos doza a lenta conforme o sinal da bobina fazendo uma lenta mais ajustada .. conforme a rotação do carro entrando na lenta ... ou to errado ?
Não dosa não Kleyton, com certeza! Esse gigleur eletromagnético funciona somente como corte de fluxo de combustível para o carburador após desligar o motor... pode reparar que a ligação é feita no positivo da bobina, pulsos em geral são medidos no polo negativo, pelo menos é assim nos conta giros!!
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Re: Duvida aqui no carburador
Galera vou aproveitar esse tópico para não ficar abrindo outros desnecessariamente ...
Seguinte , depois de ter penado com os cabeçotes ( alguem lembra?) , em fim , o carro ficou legal , desenvolve bem , não engasga , nem morre .
PORÉM , descobri uma coisa que me entriga , percebi o "parafuso" da marcha lenta todo moído , praticamente sem o sextavado , sendo que eu havia deixado um kit novo de carbura com essa lenta novinha no mecânico.
Resolvi tirar para conferir e o furo no centro está "arrombado" , pelo que sei o maior medida para a lenta é 70 (ou tem maior ? ) , mas por comparação com outras que tenho aqui esse deve corresponder a mais de 90 .Resolvi colocar um de 60 que eu tenho , resultado o carro não segura lenta , mas se coloco devolta o " arrombado" fica redondinho .
Fiz um teste de entupimento , retirando a lenta e borrifando WD e saiu normal pelo outro lado , ou seja , nada de entupimento ali.
O que pode ser ? desgaste interno do carburador , marcha lenta paralela que não tem o formato correto ?
Estou comparando em algumas lojas e todas os parafusos da lenta parecem ser iguais no desenho e no formato do furo , seja 50 , 55, 60 ou 70 , só muda o diâmetro mesmo .
Mesmo a lenta ficando legal com esse "arrombado" , não é o correto e o carro acaba bebendo mais ...
Seguinte , depois de ter penado com os cabeçotes ( alguem lembra?) , em fim , o carro ficou legal , desenvolve bem , não engasga , nem morre .
PORÉM , descobri uma coisa que me entriga , percebi o "parafuso" da marcha lenta todo moído , praticamente sem o sextavado , sendo que eu havia deixado um kit novo de carbura com essa lenta novinha no mecânico.
Resolvi tirar para conferir e o furo no centro está "arrombado" , pelo que sei o maior medida para a lenta é 70 (ou tem maior ? ) , mas por comparação com outras que tenho aqui esse deve corresponder a mais de 90 .Resolvi colocar um de 60 que eu tenho , resultado o carro não segura lenta , mas se coloco devolta o " arrombado" fica redondinho .
Fiz um teste de entupimento , retirando a lenta e borrifando WD e saiu normal pelo outro lado , ou seja , nada de entupimento ali.
O que pode ser ? desgaste interno do carburador , marcha lenta paralela que não tem o formato correto ?
Estou comparando em algumas lojas e todas os parafusos da lenta parecem ser iguais no desenho e no formato do furo , seja 50 , 55, 60 ou 70 , só muda o diâmetro mesmo .
Mesmo a lenta ficando legal com esse "arrombado" , não é o correto e o carro acaba bebendo mais ...
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Duvida aqui no carburador
Muitos mecanicos usam os arrombados para não terem problemas com entupimento do gicle de lenta.
O correto é colocar o padrão para a situação.
Nos meus solex 40 , arrombei os gicles de lenta para 1mm(100).
Funcionam bem e não tem dado ´problema com sujeiras.
Quanto ao consumo, deve aumentar, mas meu motor é turbo e não posso me dar ao luxo de economizar combustivel.
O correto é colocar o padrão para a situação.
Nos meus solex 40 , arrombei os gicles de lenta para 1mm(100).
Funcionam bem e não tem dado ´problema com sujeiras.
Quanto ao consumo, deve aumentar, mas meu motor é turbo e não posso me dar ao luxo de economizar combustivel.
jperson- Moderador
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Re: Duvida aqui no carburador
Gustavão... o mecânico te deu uma volta!!! Seu carburador limpo, tem que funcionar redondo dentro da especificação, ou seja, gigleur de 60. Esse que foi mexido deve fazer seu carro beber mais... ele funciona bem por que está com a mistura muito rica, dê uma olhada na coloração das velas, se estiverem anegradas, está fechado o diagnóstico! A solução está em colocar o gigleur de 60 e refazer a regulagem... principalmente no parafuso da entrada de ar.
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Re: Duvida aqui no carburador
jperson escreveu:Muitos mecanicos usam os arrombados para não terem problemas com entupimento do gicle de lenta.
O correto é colocar o padrão para a situação.
Nos meus solex 40 , arrombei os gicles de lenta para 1mm(100).
Funcionam bem e não tem dado ´problema com sujeiras.
Quanto ao consumo, deve aumentar, mas meu motor é turbo e não posso me dar ao luxo de economizar combustivel.
Pois é JP , o meu tbm funciona legal , a lenta redondinha e tal , mas deve ter algo errado , pois com outra medida mesmo sem entupimento na lenta , não segura .
Márcio ® escreveu:Gustavão... o mecânico te deu uma volta!!! Seu carburador limpo, tem que funcionar redondo dentro da especificação, ou seja, gigleur de 60. Esse que foi mexido deve fazer seu carro beber mais... ele funciona bem por que está com a mistura muito rica, dê uma olhada na coloração das velas, se estiverem anegradas, está fechado o diagnóstico! A solução está em colocar o gigleur de 60 e refazer a regulagem... principalmente no parafuso da entrada de ar.
Pois é Marcio, foi aquela história que fiquei de contar sobre o caso dos cabeçotes e esse mecânico ( me decepcionei com o cara ) , mas o que ocorre é que mesmo com a lenta na medida certa e regulando a mistura , o carro não segura e morre , nitidamente falta combustível , algo me diz que pode ser o encaixe interno onde assenta a ponta da lenta no carburador , vou fazer uma tentativa assim que achar uma lenta com o formato da ponta diferente , reparei isso nas 3 medidas que testei , o formato cônico na pontinha da lenta é um pouco diferente ...
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Duvida aqui no carburador
Nunca reparei isso Gustavo!
Você pode tentar o nº 70 na m. lenta e ajustar por ela, tentando suprir a falta de combustível... na verdade estou achando muito estranho!!
Você pode tentar o nº 70 na m. lenta e ajustar por ela, tentando suprir a falta de combustível... na verdade estou achando muito estranho!!
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Re: Duvida aqui no carburador
Aqui ta assim
Carburador 5 x 0 kleytão ,kkkkkkkkkkk
Alguem saber se o da mecar é bom ? pq ta metade do preço do da brosol... se durar 3 anos ja ta bom....
Carburador 5 x 0 kleytão ,kkkkkkkkkkk
Alguem saber se o da mecar é bom ? pq ta metade do preço do da brosol... se durar 3 anos ja ta bom....
Re: Duvida aqui no carburador
Rapaz carburador é uma desgraça , pra vc ter ideia , já foi desmontado e limpo por mim umas 5 vezes , e pelo mecânico mais umas 3 , trocado TUDO, desconfio das esferas internas , mas não sei como confirmar , só mesmo colocando um outro no lugar ...
Mas esse detalhe da lenta , só percebi essa semana quando tirei a "arrombada" e comparei com a que eu tinha comprado nova , a profundidade da ponta cônica é ligeiramente diferente , vou tentar postar fotos no FDS .
Abraços .
Mas esse detalhe da lenta , só percebi essa semana quando tirei a "arrombada" e comparei com a que eu tinha comprado nova , a profundidade da ponta cônica é ligeiramente diferente , vou tentar postar fotos no FDS .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Duvida aqui no carburador
Entao gustavo ve só , e que to meio tolerância zero pra isso no buggy na minha ideia ja vo arranca o que ta la e coloca um novo e ja era... agora vo explica o porque, primeiro agente sabe que funciona certo... entao é algum detalhe da peça segundo a qualidade das peças hoje em dia deixa a desejar nao é mais pra durar 50 anos como antes .... a peça que ja ta no buggy ja deve ta la vai saber a quanto tempo meu pai adorava compra peça do buggy no desmanche .... entao no coments ... eu só ando com o buggy pe em baixo ... entao gosto do carro esperto com resposta .... to gastando mas ao menos ta ficando bala .... e se ainda compara com o gasto de uma peça pra carro novo é merreca ....
Obs. Detalhe hoje demanha eu ja meio p com isso tava esquentando o carro na garagem , dei mais uma regulada n lenta deixei ele meio acima do normal pq sei que ta entrando ar ate pela janela nele e tal... dai uns 3 minutos depois o carro apaga .... dai pensei p**** que m**** foi dessa vez ... olhei o desborbulhador vazio o filtro de gazolina vazio ... uhmm dai fui l ana frente ja pensando em varias merdas .... kkkk o tanque vazio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP !!! sem gazolina nao anda né vei kkkkkk comecei a rir sozinho ... peguei dua pet e fui andando no posto e rindo sozinho rsrsrs (duas quadras de casa) ... ai ai viu ... rsrsr o ponteiro la na reserva e eu achando que tava tudo sussaaa
Obs. Detalhe hoje demanha eu ja meio p com isso tava esquentando o carro na garagem , dei mais uma regulada n lenta deixei ele meio acima do normal pq sei que ta entrando ar ate pela janela nele e tal... dai uns 3 minutos depois o carro apaga .... dai pensei p**** que m**** foi dessa vez ... olhei o desborbulhador vazio o filtro de gazolina vazio ... uhmm dai fui l ana frente ja pensando em varias merdas .... kkkk o tanque vazio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP !!! sem gazolina nao anda né vei kkkkkk comecei a rir sozinho ... peguei dua pet e fui andando no posto e rindo sozinho rsrsrs (duas quadras de casa) ... ai ai viu ... rsrsr o ponteiro la na reserva e eu achando que tava tudo sussaaa
Re: Duvida aqui no carburador
Kleyton Maia escreveu:Aqui ta assim
Carburador 5 x 0 kleytão ,kkkkkkkkkkk
Alguem saber se o da mecar é bom ? pq ta metade do preço do da brosol... se durar 3 anos ja ta bom....
Mecarrrrrrrrrrrrrrrrr
Vai de Brosol que a felicidade é garantida, depois, vai durar muito mais que 3 anos!!!
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Re: Duvida aqui no carburador
Gustavo não acredito que essa ponta esteja fazendo a difrença na alimentação, mas em se tratando de buggy, tudo é possivel... posta a foto pra gente entender melhor!!
Abração.
Abração.
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Re: Duvida aqui no carburador
Márcio escreveu:Kleyton Maia escreveu:Aqui ta assim
Carburador 5 x 0 kleytão ,kkkkkkkkkkk
Alguem saber se o da mecar é bom ? pq ta metade do preço do da brosol... se durar 3 anos ja ta bom....
Mecarrrrrrrrrrrrrrrrr
Vai de Brosol que a felicidade é garantida, depois, vai durar muito mais que 3 anos!!!
Marcio também não botei muita fé mas é muita diferença .... ja usou ? quais probremas teve ?
Re: Duvida aqui no carburador
Nunca usei, mas vi um que não me agradou... achei as peças internas de baixa qualidade, nem sei se respeitam as especificações determinadas pela fábrica... eu não compraria!!
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Re: Duvida aqui no carburador
Kleyton Maia escreveu:Entao gustavo ve só , e que to meio tolerância zero pra isso no buggy na minha ideia ja vo arranca o que ta la e coloca um novo e ja era... agora vo explica o porque, primeiro agente sabe que funciona certo... entao é algum detalhe da peça segundo a qualidade das peças hoje em dia deixa a desejar nao é mais pra durar 50 anos como antes .... a peça que ja ta no buggy ja deve ta la vai saber a quanto tempo meu pai adorava compra peça do buggy no desmanche .... entao no coments ... eu só ando com o buggy pe em baixo ... entao gosto do carro esperto com resposta .... to gastando mas ao menos ta ficando bala .... e se ainda compara com o gasto de uma peça pra carro novo é merreca ....
Obs. Detalhe hoje demanha eu ja meio p com isso tava esquentando o carro na garagem , dei mais uma regulada n lenta deixei ele meio acima do normal pq sei que ta entrando ar ate pela janela nele e tal... dai uns 3 minutos depois o carro apaga .... dai pensei p**** que m**** foi dessa vez ... olhei o desborbulhador vazio o filtro de gazolina vazio ... uhmm dai fui l ana frente ja pensando em varias merdas .... kkkk o tanque vazio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP !!! sem gazolina nao anda né vei kkkkkk comecei a rir sozinho ... peguei dua pet e fui andando no posto e rindo sozinho rsrsrs (duas quadras de casa) ... ai ai viu ... rsrsr o ponteiro la na reserva e eu achando que tava tudo sussaaa
AUAhauHAUhauhauahuaha, é igual ter filho bagunceiro , qq barulho diferente agente já grita o nome da criança , auahauhauah
No seu caso , já pensava que era algum problema no coitado do BUGGY , já vai no automático e começa a procurar defeito , auhuahauhauhau , mas quem nunca foi até o posto com uma garrafa plástica pegar uma gasosa ?
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Duvida aqui no carburador
pois é galera, o meu buggy passou muito, muito tempo só consumindo gasolina e óleo e eu todo orgulhoso com ele mas depois que eu deixei ele parado por uns dois ou três meses eu estou tentando voltar a usa-lo mas o danado ta se revoltando comigo e ta consumindo toda grana que eu penso que vai sobrar pra algum investimento rsrsrs, no começo desse mês fui tentar ligar ele e a bateria tinha resolvido se aposentar sem me avisar então comprei uma nova, dei partida e o danado tava com uma barulheira feia danada então eu resolvi trocar o escapamento e ao tirar o velho eu percebi que todos os prisioneiros estavam quebrados então comprei os 8 prisioneiros do eixo flutuante da toyota bandeirante mas pra troca-los foi preciso tirar os cabeçotes e leva-los a retífica, feito isso eu aproveitei e mandei descarbonizar os cabeçotes esmerilhar as válvulas e trocar os guias de válvulas e usina-los para adaptação de retentores de válvulas do vectra, então como os cabeçotes estavam fora resolvi verificar como estava o estado geral da parte de força e fiquei bem feliz com isso pois o motor é todo stand e em perfeitas condições então com isso resolvi botar os segmentos, casquilhos de biela, pino das bielas, peneira do óleo, polia do alternador, óleo, filtro de ar e suspiro tudo novos e com isso juntando os custos da retífica e mão de obra já foi embora uma boa quantia mas o danado ainda não estava satisfeito em me depenar e depois de pronto o motor ao funcionar apresentou uma tremenda barulheira vindo da ventuinha que também foi trocada e agora ele esta pedindo um carburador novo então fui garimpar e encontrei numa auto peças aqui na minha cidade o carburador sólex/brosol 30 pic novo (não recondicionado) por apenas R$ 240,00 esse foi o menor valor que consegui encontrar em todo o Brasil mesmo procurando em todos os sites na internete, mas voltando ao assunto do tópico a pergunta é o seguinte! será que compensa eu comprar ele ou é melhor eu comprar um 31 pic da mesma marca e loja por R$ 390,00? existe muita diferença perceptível entre os dois? qual diferença? qual dos dois consomem mais? pergunto isso pois até agora só usei o 30 pic e sempre gostei mas se alguém aqui no PB que usa ou usou o 31 pic me convencer que ele realmente é melhor e tem mais vantagens que o pic 30 então eu de repente posso optar por ele.
lembrando ainda que além do licenciamento e seguro 2012 pagos hoje e com todas as despesas mencionadas acima, ele ainda esta pedindo uma geral no chassi, para-choques, santo Antonio, dois faróis que apesar dos deles serem quase novos já estão pretos por dentro, chave de setas, estufamentos, capota, volante, 2 pneus traseiros, e provavelmente uma pintura nova.
lembrando ainda que além do licenciamento e seguro 2012 pagos hoje e com todas as despesas mencionadas acima, ele ainda esta pedindo uma geral no chassi, para-choques, santo Antonio, dois faróis que apesar dos deles serem quase novos já estão pretos por dentro, chave de setas, estufamentos, capota, volante, 2 pneus traseiros, e provavelmente uma pintura nova.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Duvida aqui no carburador
Hahaha vc ta arrumando , reformando ou trocando de buggy srss
Mas eu também tenho interesse em saber pois o meu 30 também parece uma peneira entra ar por tudo que é buraco pra acertar a lenta ele ta bem acelerado ...
Quanto as partes metálicas da um traco com uma boa lixada e hammerith que não aguenta mais um ano pra você ter foleg$ ?
Mas eu também tenho interesse em saber pois o meu 30 também parece uma peneira entra ar por tudo que é buraco pra acertar a lenta ele ta bem acelerado ...
Quanto as partes metálicas da um traco com uma boa lixada e hammerith que não aguenta mais um ano pra você ter foleg$ ?
Re: Duvida aqui no carburador
Bugólatra escreveu:pois é galera, o meu buggy passou muito, muito tempo só consumindo gasolina e óleo e eu todo orgulhoso com ele mas depois que eu deixei ele parado por uns dois ou três meses eu estou tentando voltar a usa-lo mas o danado ta se revoltando comigo e ta consumindo toda grana que eu penso que vai sobrar pra algum investimento rsrsrs, no começo desse mês fui tentar ligar ele e a bateria tinha resolvido se aposentar sem me avisar então comprei uma nova, dei partida e o danado tava com uma barulheira feia danada então eu resolvi trocar o escapamento e ao tirar o velho eu percebi que todos os prisioneiros estavam quebrados então comprei os 8 prisioneiros do eixo flutuante da toyota bandeirante mas pra troca-los foi preciso tirar os cabeçotes e leva-los a retífica, feito isso eu aproveitei e mandei descarbonizar os cabeçotes esmerilhar as válvulas e trocar os guias de válvulas e usina-los para adaptação de retentores de válvulas do vectra, então como os cabeçotes estavam fora resolvi verificar como estava o estado geral da parte de força e fiquei bem feliz com isso pois o motor é todo stand e em perfeitas condições então com isso resolvi botar os segmentos, casquilhos de biela, pino das bielas, peneira do óleo, polia do alternador, óleo, filtro de ar e suspiro tudo novos e com isso juntando os custos da retífica e mão de obra já foi embora uma boa quantia mas o danado ainda não estava satisfeito em me depenar e depois de pronto o motor ao funcionar apresentou uma tremenda barulheira vindo da ventuinha que também foi trocada e agora ele esta pedindo um carburador novo então fui garimpar e encontrei numa auto peças aqui na minha cidade o carburador sólex/brosol 30 pic novo (não recondicionado) por apenas R$ 240,00 esse foi o menor valor que consegui encontrar em todo o Brasil mesmo procurando em todos os sites na internete, mas voltando ao assunto do tópico a pergunta é o seguinte! será que compensa eu comprar ele ou é melhor eu comprar um 31 pic da mesma marca e loja por R$ 390,00? existe muita diferença perceptível entre os dois? qual diferença? qual dos dois consomem mais? pergunto isso pois até agora só usei o 30 pic e sempre gostei mas se alguém aqui no PB que usa ou usou o 31 pic me convencer que ele realmente é melhor e tem mais vantagens que o pic 30 então eu de repente posso optar por ele.
lembrando ainda que além do licenciamento e seguro 2012 pagos hoje e com todas as despesas mencionadas acima, ele ainda esta pedindo uma geral no chassi, para-choques, santo Antonio, dois faróis que apesar dos deles serem quase novos já estão pretos por dentro, chave de setas, estufamentos, capota, volante, 2 pneus traseiros, e provavelmente uma pintura nova.
evilasio
eu tava com o mesmo problema, comprei um novo pi zerado e, sao paulo, paguei 300 mereis
cara o bixo ta um foguete
nada como carbura novo
qualquer coisa me liga
abraços
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
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