Duvida Freio Tras
5 participantes
Página 1 de 1
Duvida Freio Tras
Ola caros amigo, tenho Magnata, 91, vo usar os discos dianteiros original da Brasilia com a pinça du fusca mesmo.
agora as duvidas...
como fazer a peça q segura a pinça ??
que usinagem tem que fazer no disco??
que usinagem tem que fazer no cubo??
é bom trocar os parafusos por um mais resistente ou de outro carro, qual??
agora as duvidas...
Rocharocha01- Buggueiro
- Número de Mensagens : 44
Pontos : 5831
Re: Duvida Freio Tras
Rocharocha01 escreveu:Ola caros amigo, tenho Magnata, 91, vo usar os discos dianteiros original da Brasilia com a pinça du fusca mesmo.
agora as duvidas...
A peça que segura a pinça é artezanal. Tem que colocar os discos e posicionar a pinça. Fazer um molde com chapa fina, e depois partir para a peça final.
O trabalho de tornearia no cubo e disco está bem explicado no site do planeta. Cave fundo no planeta!
Os parafusos são os mesmos.
Sugestão: Existe à venda kit completo. É 40% mais caro, mas não dá trabalho.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7875
No forum tem dicas ! tenho umas pinças da Toyota nos classificados ! como montar tem aqui no Forum e tem no meu site segue o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Rocharocha01 escreveu:Ola caros amigo, tenho Magnata, 91, vo usar os discos dianteiros original da Brasilia com a pinça du fusca mesmo.
agora as duvidas...
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6682
pode ser colocada a pinça dianteira da brasilia na trazerira do buggy ? nao importa se vai ficar sem freio de mao, o importante é frerar..
Rocharocha01- Buggueiro
Importa na hora que você for fazer vistoria de Transferência. O Detran reprova... Mas se já estiver em teu nome tudo bonitinho mãos à obra. Agora se quiser aproveitar o serviço do Torneiro Mecânico inclua no serviço uma válvula agulha. Essa válvula é montada na tubulação (ou entre as mangueiras) hidráulica do sistema de freio. Funciona assim: Você pisa no freio e fecha a válvula. Pronto, acionado o freio de mão.
Caso você utilize o Bugão na Trilha pode colocar duas válvulas: Cada uma irá travar um lado diferente das rodas. Essa é uma idéia que veio do Gurgel e ajuda a sair de atoleiros, valas, etc.
Esse sistema quando está com a válvula em uma posição escondida funciona como "atrasador" para os ladrões, mas também não é nenhuma novidade pra eles. O princípio é parecido com o da trava carneiro... Já tive amigos que o "gatuno" cortou as mangueiras e esgotou o fluído de freio da caminhonete dele. Roubou a caminhonete e foi embora sem freio... Fazer o que, se a criatividade desses caras fosse usada pra algo bom de verdade seria bom!
Amigo, espero ter ajudado um pokinho
Caso você utilize o Bugão na Trilha pode colocar duas válvulas: Cada uma irá travar um lado diferente das rodas. Essa é uma idéia que veio do Gurgel e ajuda a sair de atoleiros, valas, etc.
Esse sistema quando está com a válvula em uma posição escondida funciona como "atrasador" para os ladrões, mas também não é nenhuma novidade pra eles. O princípio é parecido com o da trava carneiro... Já tive amigos que o "gatuno" cortou as mangueiras e esgotou o fluído de freio da caminhonete dele. Roubou a caminhonete e foi embora sem freio... Fazer o que, se a criatividade desses caras fosse usada pra algo bom de verdade seria bom!
Amigo, espero ter ajudado um pokinho
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6061
falei sobre as pinças da brasilia e os discos porque ja os tenho, vou presizar de serviço de torno ou nao, ou somente fazero suporte para a pinça
Rocharocha01- Buggueiro
Rocharocha01 escreveu:falei sobre as pinças da brasilia e os discos porque ja os tenho, vou presizar de serviço de torno ou nao, ou somente fazero suporte para a pinça
Vai precisar do serviço de torno, pois o miolo do cubo é diferente da traseira para dianteira.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7875
Atenção os parafusos não devem ser muito duros, pois o aço não dobra mas parte o que pode ter consequências más, é preferivel optar por parafusos ou adaptar alguns que tenham sido feitos para essa função [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]