Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

freio tras.

+2
Kibe
Rocharocha01
6 participantes

Ir para baixo

freio tras. Empty freio tras.

Mensagem por Rocharocha01 Dom maio 10, 2009 7:51 am

bom dia a todos, ja li todos os topicos do forum q falam sobre freio a disco na trazeira, mas em nem um deles falava sobre qual disco usar com qual pinça, comprei um par de pinças com os discos de freio do vectra acho q foi uma barbada (R$ 200,00), queria saber se posso usar os os discos e as pinças do vectra na trazeira, e o que preciso fazer para concluir a operação. que peças faltam e onde encontrar essas peças, outra coisa, o cubo do vectra dar certo ? ou tenho q comprar outro cubo de outro veiculo ?


Última edição por Rocharocha01 em Dom maio 10, 2009 4:14 pm, editado 1 vez(es)
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5636
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Kibe Dom maio 10, 2009 4:07 pm

Rocharocha01 escreveu:bom dia a todos, ja li todos os topicos do forum q falam sobre freio a disco na trazeira, mas em nem um deles falava sobre qual disco usar com qual pinça, comprei um par de pinças com os discos de freio do vectra acho q foi uma barbada (R$ 200,00), queria saber se posso usar os dois os discos e as pinças, e o que preciso fazer para concluir a operação. que peças faltam e onde encontrar essas peças, outra coisa, o cubo do vectra dar certo ? ou tenho q comprar outro cubo de outro veiculo ?
Bom eu mandei colocar freio a disco no meu Fusca mais a furação é 4x100 a mesma do Gol ! e as do fusca e buggy mais antigos são 4x130 !
Não sei se dá para colocar na furação 4x130 eu gostaria muito de saber pois eu tenho um Buggy e gostaria de colocar tbem !
Da uma olha neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6487
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Nil Seg maio 11, 2009 11:49 am

COM O DISCO DE FREIO DIANTEIRO DA BRASÍLIA FICA BEM MAIS PRÁTICO DE FAZER O SISTEMA E MAIS EFICIENTE POIS O TAMANHO DO DISCO SE EQUIVALE AO DISCO ORIGINAL DO TEMPRA E DO KADET. . AGORA O DISCO DE FREIO DO GOL É MUITO MAIS BARATO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Kibe Seg maio 11, 2009 12:17 pm

. escreveu:COM O DISCO DE FREIO DIANTEIRO DA BRASÍLIA FICA BEM MAIS PRÁTICO DE FAZER O SISTEMA E MAIS EFICIENTE POIS O TAMANHO DO DISCO SE EQUIVALE AO DISCO ORIGINAL DO TEMPRA E DO KADET. . AGORA O DISCO DE FREIO DO GOL É MUITO MAIS BARATO.
Mais qual pinça de freio usar com este disco citado? pode ser a do kadette mesmo ?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6487
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Rocharocha01 Seg maio 11, 2009 12:21 pm

os discos q falo sao os trazeiros do vectra que ja tenho, queria seber se da certo com eles ou tenho q colocar outro disco e usar somenta as pinças do vectra.
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5636
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Nil Seg maio 11, 2009 3:26 pm

para pinça do kadet ou vectra, use disco de brasilia. para pinça do golf, use disco de gol.


no caso do rocha aqui de itapipoca, você terá muito trabalho de torno pra usar o disco do vectra, se poder, use o disco da brasilia.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Rocharocha01 Qui maio 14, 2009 7:12 am

. escreveu:para pinça do kadet ou vectra, use disco de brasilia. para pinça do golf, use disco de gol.


no caso do rocha aqui de itapipoca, você terá muito trabalho de torno pra usar o disco do vectra, se poder, use o disco da brasilia.

eu poderia usar a propria pinça e o disco dianteiro do fusca ? qual cubo deveria usar ? ficar sem freio de mao nao seria problema, com tanto q o freio melhorasse, pois aqui em minha cidade ta chovendo muito e o freio do buggy nao combina muito com pista molhada e com areia.
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5636
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Hedney Seg Jul 27, 2009 8:55 am

Quanto ao freio de mão vc pode usa o bloqueio hidraulico ou calso hidráulico, eu uso no meu fiz uma experiência e deu certo já estava pensando justamente em mudar os freios do meu tambem.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6005
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Kibe Seg Jul 27, 2009 9:01 am

Hedney escreveu:Quanto ao freio de mão vc pode usa o bloqueio hidraulico ou calso hidráulico, eu uso no meu fiz uma experiência e deu certo já estava pensando justamente em mudar os freios do meu tambem.
Um nw sei mais o freio de "mão" da Ranger é um Pedal que fica na parte de baixo do painel ! para travar e destravar usa o mesmo pedal ! será que daria certo no Buggy?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6487
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Clayton Seg Jul 27, 2009 5:38 pm

Kibe escreveu:
Hedney escreveu:Quanto ao freio de mão vc pode usa o bloqueio hidraulico ou calso hidráulico, eu uso no meu fiz uma experiência e deu certo já estava pensando justamente em mudar os freios do meu tambem.
Um nw sei mais o freio de "mão" da Ranger é um Pedal que fica na parte de baixo do painel ! para travar e destravar usa o mesmo pedal ! será que daria certo no Buggy?

Kibe, o que o Hedney está comentando não é da alavanca do freio de mão, é um sistema onde se adapta um valvula esfera na tubulação do freio traseiro e quando se aperta o pedal do freio e fecha-se a valvula o óleo não retorna para o cilindro mestre, pressionando a pinça ou cilindro da roda travando-a. Na minha opinião isso não é bom fazer porque vai estragar fácil-fácil o reparo da pinça compromentendo todo o sistema. veja;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Se for usar como somente como seletivo para auxiliar em um atoleiro tudo bem, mas como freio de mão No .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Jul 28, 2009 2:20 pm

Concordo com Clayton, acho que não deve usar esse sistema como freio de mão.
Até porque o freio de mão tem a função também de freio de emergência!
Assim, é melhor que fosse um sistema independente de freio "normal".

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Hedney Qua Jul 29, 2009 6:02 am

Eu acho que a colocação dos colegas tem fundamento mas só sugeri isso por que no caso ele quer deixar sem freio de mão aí eu acho melhor do que nada eu uso o meu frequentemente mas conjugado com o travão convencional, serve mais como antifurto, já a quase um ano e ainda não tive problemas, o importante é um sistema sempre revisado, pelo uma vez no ano eu desmonto todo sistema para manutenção preventiva isso me garante freios sempre funcionais, mais repito não retirei o travão convencional realmente eu acho que o sistema não oferece confiança total.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6005
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio tras. Empty Re: freio tras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos