freio do fyber todo trocado e nao tem freio
+2
lubisomem01
Bruno Carvalho
6 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Freios
Página 1 de 1
freio do fyber todo trocado e nao tem freio
tenho um fyber 90 e sistema de freio dele é todo de brasilia troquei tudo disco a pinça mangueiras atraz troquei tambor tudo novo gastei 2 mil reias com a reforma de motor tudo e freio que fiz,a questao que o freio nao ta parando so matando a velocidade o carro tem hora que o pedal ta alto tem hora que o pedal estar baixo mais quando eu pucho o freio de mao ele trava mesmo em ladeira normal, fluido de freio normal ja foi feita a sangria do fluido para para tirar o ar, unica coisa que nao foi trocada foi o pino de ferro que vai no pedal dentro do cilindro mestre que empurra o fluido nao seio nome sera que é isso ele tava torto ai deixei reto soldei e lixei sera que o problema do freio pode ser ele, o pedal tava enganchando apertava e ele ficava freando, ai quando tirei o pedal fora, vi que ferro o pino de freio fica no pedal tava torto ai ajeite e coloquei no canto e ate hj nao troquei ainda serar o problema do freio é so isso
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4867
Re: freio do fyber todo trocado e nao tem freio
O pino do pedal que aciona o freio ta preso no pedal, as vezes solta quando a trava não é bem colocada.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Aquele pino tem regulagem para que o pedal consiga acionar o freio corretamente. Pode ser que ele não tenha o curso necessário para freiar.
Certamente o problema tem a ver com o pino, ainda mais que ele desntortou e soldou.
Eu compraria um novo, sem gambiarras com freio.
Eu compraria um novo, sem gambiarras com freio.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
eu acho que o burrinho mestre veio com algum defeito de fabricação, esse problema de as vezes o pedal esta alto e as vezes baixo é porque o cilindro tem algum aranhão ou então esta ovalizado e fica vazando pressão por ali, isso esta com cara de cilindro remanufaturado mas vendido como novo.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Certamente é o cilindro mestre! Mesmo sendo novo... já tive dois casos no Bugre V, as duas vezes que precisei fazer a substituição, o serviço teve que ser feito em duplicidade, coincidência ou não, os primeiros, mesmo sendo de marca de qualidade, vieram com problemas!! Imagino que seja até meio comum!!
Convidad- Convidado
vou dar uma olhada no cilindo mestre o meu é duplo ai o deposito do fluido fica do lado do passageiro e sai 1 mangueira e entra um Y no cilindro mestre,freio de mao ta perfeito mais os discos nao, e ate pq nao rodo muito com ele e final de semana tem tipo uma crosta no freio
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4867
bruno,cuide nas primeiras pedaladas para sangrar os freios,pois se colocar o silindro mestre novo empurre o pedal bem de leve devagar para que não detone os reparos internos,ai já era o silindro
de preferencia empurre com a mão as primeiras pedaladas e montre o silindro sempre cheio de fluido.
abraço.
waybecker
de preferencia empurre com a mão as primeiras pedaladas e montre o silindro sempre cheio de fluido.
abraço.
waybecker