Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amortecedores

+18
Elvis
Diogo Lima
braglia62
VIVINHOM
Volnei S
Fabiano Marques
Waybecker
jperson
lubisomem01
Salu
NUNES/GIANTS
Ed
Nil
Bugólatra
Pietro
guarah
Farina
jorgefpd
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Convidad Dom Set 18, 2011 6:57 pm

Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por VIVINHOM Seg Set 19, 2011 6:45 am

Volnei S escreveu:Ed qual o comprimento desta mola? Qual era o amortecedor que tinha antes e que tipo problema tinha?

Qual o cpf do dono Question Question affraid affraid affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Convidad Seg Set 19, 2011 7:37 am

Ed escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:No encontro aqui de Floripa que aconteceu esse FDS, teve um buggy com suspensão a ar........pensem se ficou show???



Como diria o Datena, vamos às imagens...



Ed dá uma olhadinha no tópico Chassi VW... coloquei dois vídeos, um deles (o segundo) mostra um chassi sem carroceria com toda a suspensão a ar... é de babar, mas deve ser caroooooooooooooo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Ed Seg Set 19, 2011 7:25 pm

/
Alemão/Floripa escreveu:Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm



Lemão, é o mesmo comprimento do amortecedor de fusca, eu preciso de um que meça de 39 a 40 cm para não ter a folga que mostrei na foto, se eu conseguir, acredito que não terei mais problemas em rachar a coifa do cambio quando erguer o carro.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Convidad Seg Set 19, 2011 7:54 pm

Ed faça uma pesquisa sobre amortecedores de Chevette, talvez seja o que está precisando! Normalmente o pessoal que tem fusca rebaixado usa por ser um pouco menor e não atrapalhar o curso do amortecedor com a suspensão mais baixa!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por jperson Seg Set 19, 2011 8:03 pm

Uso amortecedor de chevette, o dianteiro na dianteira do buggy.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Convidad Seg Set 19, 2011 8:25 pm

Ed escreveu:/
Alemão/Floripa escreveu:Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm



Lemão, é o mesmo comprimento do amortecedor de fusca, eu preciso de um que meça de 39 a 40 cm para não ter a folga que mostrei na foto, se eu conseguir, acredito que não terei mais problemas em rachar a coifa do cambio quando erguer o carro.





Entendi...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Bugólatra Seg Set 19, 2011 8:33 pm

Ed escreveu:/
Alemão/Floripa escreveu:Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm



Lemão, é o mesmo comprimento do amortecedor de fusca, eu preciso de um que meça de 39 a 40 cm para não ter a folga que mostrei na foto, se eu conseguir, acredito que não terei mais problemas em rachar a coifa do cambio quando erguer o carro.
Ed se as coifas forem de boa qualidade e montadas corretamente elas não racham com facilidade de jeito nenhum, o problema é que o pessoal tem a mania de monta-las com a emenda e os parafusos pra cima e isso é incorreto.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Ed Ter Set 20, 2011 7:24 am

Bugólatra escreveu:
Ed escreveu:/
Alemão/Floripa escreveu:Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm



Lemão, é o mesmo comprimento do amortecedor de fusca, eu preciso de um que meça de 39 a 40 cm para não ter a folga que mostrei na foto, se eu conseguir, acredito que não terei mais problemas em rachar a coifa do cambio quando erguer o carro.
Ed se as coifas forem de boa qualidade e montadas corretamente elas não racham com facilidade de jeito nenhum, o problema é que o pessoal tem a mania de monta-las com a emenda e os parafusos pra cima e isso é incorreto.











Hã...
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por braglia62 Seg Set 03, 2012 12:51 am

Ed escreveu:/
Alemão/Floripa escreveu:Ed, eu medi um da montana que tenho aqui, e uso nos meus buggys.............433 mm



Lemão, é o mesmo comprimento do amortecedor de fusca, eu preciso de um que meça de 39 a 40 cm para não ter a folga que mostrei na foto, se eu conseguir, acredito que não terei mais problemas em rachar a coifa do cambio quando erguer o carro.

Olá Ed;

Caso ainda tenha problema das coifas, no meu Terral, resolvi fazendo um limitador para o eixo da roda. Muito simples e que me ajuda na hora de levantar o buggy. Com ele a roda levanta assim que o curso da mola acaba.

amortecedores - Página 3 Img0572jt

Abraço

Carlos.
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5822
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Bugólatra Seg Set 03, 2012 6:35 am

baglia a sua coifa esta montada na posição que a maioria das pessoas montam mas essa não é a posição correta das coifas não.

Dicas de como deve ficar a coifa.
http://www.vwantigo.com/cambio.html
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Diogo Lima Seg Set 03, 2012 9:48 pm

Não sei no emis mas em outros buggys que vi parece não ter jeito mesmo, a colocação da coifa de lado ajuda na mobilidade mas se não houver um limite pra descida do eixo o que vai ocorrer é que o proprio eixo irá esmagar a coifa contra o garfo que segura a caixa, tentei colocar a coifa na minha caixa um dia desses e como ta só o chassi sem motor e sem peso algum, as rodas estão no limite da posição \ / , a coifa só entra se forçar muito, o espaço entre o eixo e o chassi é menor do que seria o necessário para não danificar, se olharem com atenção irão perceber que aquele vale que existe no chassi justamente onde fica a coifa tem uma profundidade maior onde o eixo não chega, parece (só parece) que a caixa teria que ir mais em direção a frente do carro pra que a coifa ficasse com uma folga maior entre o garfo e o eixo, a minha eu desisti de colocar enquanto não conseguir uma solução pra isso, até porque desconfio que numa atolada braba na areia fofa o eixo pode descer ao ponto de rasga-la.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6212
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Bugólatra Seg Set 03, 2012 10:03 pm

Diogo bota um limitador nos eixos do teu buggy que resolve esse problema, mesmo quando subir a traseira dele num macaco o limitador também suspendera o eixo evitando que ele machuque as coifas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Volnei S Seg Set 03, 2012 10:31 pm

braglia62 escreveu:
Ed escreveu:/.
Olá Ed;
Caso ainda tenha problema das coifas, no meu Terral, resolvi fazendo um limitador para o eixo da roda. Muito simples e que me ajuda na hora de levantar o buggy. Com ele a roda levanta assim que o curso da mola acaba.Abraço Carlos.
Braglia você não disse o que não ficou bom em sua suspensão com as molas do Classe A. Ficou muito macia? Vi que não usa calços nas molas, estes abaixo usei no meu e deixam elas mais comprimidas e levanta um pouco a trazeira.

amortecedores - Página 3 1001015sc.thamortecedores - Página 3 1001014q.thEste calço é do amortecedor dianteiro do Fiat Premioamortecedores - Página 3 Sony032012884.th.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Diogo Lima Seg Set 03, 2012 11:04 pm

Bugólatra escreveu:Diogo bota um limitador nos eixos do teu buggy que resolve esse problema, mesmo quando subir a traseira dele num macaco o limitador também suspendera o eixo evitando que ele machuque as coifas.

Foi oq eu imaginei mesmo, eu vou só esperar ter um peso pro facão subir um pouco porque sem peso algum ou sem a ferramenta específica fica muito dificil.

Falando nisso, olhem a arte que algum profissional de mão cheia fez no meu chassi.

amortecedores - Página 3 Scaled.php?server=689&filename=20120807155439

O cara pegou o garfo/espigão/braço da caixa ou sei la o nome desse troço que prende a caixa do lado esquerdo de um outro chassi e soldou de cabeça para baixo no lado direito do meu, além de ter ficado horrivel a furação do suporte da caixa não batia e o parafuso entrava de lado, o vale onde acomoda a coifa se tornou uma montanha ( se na posição correta ja não sobra espaço imagine com um caroço?)

Só este desencontro na furação ja justifica a rachadura gigante que veio na caixa que acompanhava este chassi.

Para isso tudo não sair desta posição exata, ele colocou um grande reforço.rsrs

Da nem para acreditar né?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6212
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Elvis Ter Set 04, 2012 8:48 am

Caramba...q profissional,rsrs
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5191
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Bugólatra Ter Set 04, 2012 11:43 am

rapaz eu também sou técnico em radiologia e no passado eu vi muitos ginecologistas fazem isso nos braços de alguns pacientes rsrsrs, é exatamente isso (ginecologista mesmo) mas é que antigamente algumas cidadeszinhas do interior mau contavam com um médico e esses eram pau pra toda obra e tratavam qualquer patologia seja qual fosse, ia desde uma simples gripe, até uma gravidês, braço ou ou perna quebrada, esquisofrenía etc rsrsrs ai no final todo mundo escapava mas as marcas disso sempre ficavam evidentes, nesse caso do chassi do Diogo eu acho que quem fez essa solda tenha sido o polidor oficial da oficina rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 04, 2012 2:11 pm

Diogo Lima escreveu:
Bugólatra escreveu:Diogo bota um limitador nos eixos do teu buggy que resolve esse problema, mesmo quando subir a traseira dele num macaco o limitador também suspendera o eixo evitando que ele machuque as coifas.

Foi oq eu imaginei mesmo, eu vou só esperar ter um peso pro facão subir um pouco porque sem peso algum ou sem a ferramenta específica fica muito dificil.

Falando nisso, olhem a arte que algum profissional de mão cheia fez no meu chassi.

amortecedores - Página 3 Scaled.php?server=689&filename=20120807155439

O cara pegou o garfo/espigão/braço da caixa ou sei la o nome desse troço que prende a caixa do lado esquerdo de um outro chassi e soldou de cabeça para baixo no lado direito do meu, além de ter ficado horrivel a furação do suporte da caixa não batia e o parafuso entrava de lado, o vale onde acomoda a coifa se tornou uma montanha ( se na posição correta ja não sobra espaço imagine com um caroço?)

Só este desencontro na furação ja justifica a rachadura gigante que veio na caixa que acompanhava este chassi.

Para isso tudo não sair desta posição exata, ele colocou um grande reforço.rsrs

Da nem para acreditar né?

Que profiça eim diogo, fico abismado como isso acontece, como disse o evilasio, vai vê que foi o polidor ou o varredor da oficina que fez essa arte.

MAs quanto a ferramenta para levantar o facão, você pode usar cinta com esticador de catraca, eu sempre uso é baratinho e resolve seu problema para levantar o facão e poder trabalhar nele.
Custa entre 25 e 35 reais; fotos.


amortecedores - Página 3 Conjunto-esticador-p-amarraco-de-motos-catraca_MLB-O-191405629_2255

amortecedores - Página 3 Fita-de-amarraco-de-carga-400kg-4mts-x-25mm-c-catraca_MLB-F-234904634_3737
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 04, 2012 2:16 pm

tem esse que eu to querendo comprar tb, custa 40 conto e levanta 2T.
amortecedores - Página 3 Guincho-manual-tifor-2-ton-catraca-esticador-cabo-aco-cargas_MLB-O-158893986_9846


Link no Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437513806-mini-guincho-manual-tifor-2-ton-p-puxar-esticar-arrastar-_JM
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Diogo Lima Ter Set 04, 2012 6:58 pm

Fabricio, eu tive olhando a distancia que fica entre o eixo e o garfo e percebi que só aquecendo o chassi no maçarico e rebatendo ja é o suficiente para não rasgar a coifa, acho que nem vou precisar mexer no facão, talves precise só no futuro para regular o angulo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6212
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Diogo Lima Qua Set 05, 2012 7:29 pm

Hoje rebati o chassi para da uma aliviada na coifa.

Antes

amortecedores - Página 3 Scaled.php?server=204&filename=20120904160038

Depois ja com a coifa, antes a coifa nem entrava, agora tem sobra mesmo com o facão sentado no batente.

amortecedores - Página 3 Scaled.php?server=684&filename=20120905161025

Antes de encarar esta empreitada eu estava com uma ideia de soldar uma porca de aço no batente do facão para "adiantar" o fim de curso dele, seria muito mais simples do que rebater o chassi mas como eu precisaria subir o facão pra isso, optei por rebater o chassi mesmo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6212
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Fabrício®© Qua Set 05, 2012 7:41 pm

Melhorou bem camarada.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Tiago Goulart Sex Jan 03, 2014 5:21 pm

Boa  noite pessoal do PB, preciso deu uma ajuda urgente, desmontei todo o meu emis, para reformar o chassis, e agora estou correndo para monta-lo para o verão (estou atrasado inclusive), já instalei a caixa, e ontem comprei dois amortecedores dianteiros da D20 até 92. Ao testar agora a pouco tive uma surpresa, o suporte superior da mola não entra no amortecedor. Pensei em mandar num torneiro o suporte, alguém já teve esse problema?

Vejo todos falando que é plug and play!!!!

Tiago Goulart
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização : Rio Grande-RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4151
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por michelcostac Sáb Abr 01, 2017 5:59 am

Bom dia, sou novo fórum. A pouco tempo adquiri um buggy modelo rd super da fibraautos, gostaria de saber quais são os amortecedores traseiros que devo colocar? abç a todos.
michelcostac
michelcostac
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Balneário Pinhal
Tipo de Buggy : Fibraautos/RD Super, 1994
Pontos : 2622
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por chevas Sáb Abr 01, 2017 2:14 pm

michelcostac escreveu:Bom dia, sou novo fórum. A pouco tempo adquiri um buggy modelo rd super da fibraautos, gostaria de saber quais são os amortecedores traseiros que devo colocar? abç a todos.
Olá Michel. Provavelmente seu buggy é com chassi tubular, então veja este tópico:

https://planetabuggy.forumeiros.com/f154-suspensao-traseira-com-mola-helicoidal

Mas se for com facão, veja este:

https://planetabuggy.forumeiros.com/f153-suspensao-traseira-tipo-facao

Nas próximas postagens sobre suspensão, utilize um dos tópicos seguintes:

https://planetabuggy.forumeiros.com/f20-suspensao-e-direcao

Resumindo, o pessoal tem falado bastante em amortecedores dianteiros da D20 ano 92 para a traseira do buggy. Mas alguns preferem os originais de Fusca ou Kombi...

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5927
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por michelcostac Sáb Abr 01, 2017 9:01 pm

Obrigado pela dica! Abç
michelcostac
michelcostac
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Balneário Pinhal
Tipo de Buggy : Fibraautos/RD Super, 1994
Pontos : 2622
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

amortecedores - Página 3 Empty Re: amortecedores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos