Motor falhando
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Motor falhando
bom dia, nao sei se estou postando no local certo se nao for peço desculpas pois sou novato no forum.
gostaria de saber como faço para identificar qual o meu motor se é um 1300 ou 1600 ?
e qual a melhor giclagem para um carburador solex pic30.
gostaria de saber como faço para identificar qual o meu motor se é um 1300 ou 1600 ?
e qual a melhor giclagem para um carburador solex pic30.
Última edição por Rocharocha01 em Ter maio 05, 2009 10:46 am, editado 1 vez(es)
Rocharocha01- Buggueiro
- Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5638
Data de inscrição : 12/03/2009
Re: Motor falhando
Rapaz, eu não tenho certeza, mas faça o seguinte:
Olhe o coletor de admissão, veja se existe alguma peça entre ele e o cabeçote. Se existir é porque seu cabeçote tem dupla entrada, oque seguinifica que seu motor é 1600 (eu acho)...
Se o coletor de admissão for preso direto no cabeçote, quer disser que seu cabeçote tem entrada simples. Ai seu motor pode ser 1300 ou 1500...
Quanto aos gicleur, varia muito, existem várias configurações, e depende do motor também (1600, 1500, 1300)...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Olhe o coletor de admissão, veja se existe alguma peça entre ele e o cabeçote. Se existir é porque seu cabeçote tem dupla entrada, oque seguinifica que seu motor é 1600 (eu acho)...
Se o coletor de admissão for preso direto no cabeçote, quer disser que seu cabeçote tem entrada simples. Ai seu motor pode ser 1300 ou 1500...
Quanto aos gicleur, varia muito, existem várias configurações, e depende do motor também (1600, 1500, 1300)...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6306
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: Motor falhando
tirada essa duvida. meu motor é 1600.
ai vem outra, fiz a limpeza do barburador ( solex pic 30 ) troquei cabos de velas e velas, na marcha lenta com o carro parado ficou otimo
nao morre e nem esta com a rotação muito alta, ta em torno de 700rpm, mas ja andando começa afalhar e a atirar nao da para andar ta muito ruim, com ele parado e funcionando retirei os cabos de vela 1 e 2 e nao acontece nada se retirar o 3 e 4 o carro morre, outra coisa o parafuso da entrada de ar no carburador nao ta servindo de nada, pode ate tirar ele do local e nao acontece nada, e ai
o que fazer ?
ai vem outra, fiz a limpeza do barburador ( solex pic 30 ) troquei cabos de velas e velas, na marcha lenta com o carro parado ficou otimo
nao morre e nem esta com a rotação muito alta, ta em torno de 700rpm, mas ja andando começa afalhar e a atirar nao da para andar ta muito ruim, com ele parado e funcionando retirei os cabos de vela 1 e 2 e nao acontece nada se retirar o 3 e 4 o carro morre, outra coisa o parafuso da entrada de ar no carburador nao ta servindo de nada, pode ate tirar ele do local e nao acontece nada, e ai
o que fazer ?
Rocharocha01- Buggueiro
- Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5638
Data de inscrição : 12/03/2009
Soluções!!!
O parafuso de regulagem do Ar se apertar ele todo o motor apaga? se não, tem entrada de ar falso... teste com uma lata de spray, va passando pelo coletor, no pé do carburador, se o motor alinhar é por ali a entrada de ar falsa.
Cilindros 1 e 2 esperimente colocar os cabos antigos e teste um por um senão troque as velas, se nada adiantar tu teras que medir a compressão dos cilindros 1 e 2
Abraço
Farina
Cilindros 1 e 2 esperimente colocar os cabos antigos e teste um por um senão troque as velas, se nada adiantar tu teras que medir a compressão dos cilindros 1 e 2
Abraço
Farina
Re: Motor falhando
Aconteceu comigo e era a misera da junta do coletor tava dando entrada de ar no cilindro 4 se eu nao me engado acontecia isso tirava o cabo de vela e nao fazia diferença outra como o escape é bem aberto parece "da a impressao" que na lenta esta normal mas na verdade tem 1 cilindro falhando.
DEpois posta o resultado troca essas juntas do coletor que é baratinho , e outra voce testou na bancada o carburador se ta injetando mesmo pode ter deficiencia que ta causando a flalhada quando acelera, e nao pe normal voce tirar o parafuso do carburador e ele ficar nromal era pra ele sentir ou acelerar ou falhar ... veja se nao tem entupimentos e entradas de ar no carbu ...
DEpois posta o resultado troca essas juntas do coletor que é baratinho , e outra voce testou na bancada o carburador se ta injetando mesmo pode ter deficiencia que ta causando a flalhada quando acelera, e nao pe normal voce tirar o parafuso do carburador e ele ficar nromal era pra ele sentir ou acelerar ou falhar ... veja se nao tem entupimentos e entradas de ar no carbu ...
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