Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor falhando

4 participantes

Ir para baixo

Motor falhando Empty Motor falhando

Mensagem por Rocharocha01 Sáb maio 02, 2009 10:34 am

bom dia, nao sei se estou postando no local certo se nao for peço desculpas pois sou novato no forum.

gostaria de saber como faço para identificar qual o meu motor se é um 1300 ou 1600 ?
e qual a melhor giclagem para um carburador solex pic30.


Última edição por Rocharocha01 em Ter maio 05, 2009 10:46 am, editado 1 vez(es)
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5638
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando Empty Re: Motor falhando

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb maio 02, 2009 12:32 pm

Rapaz, eu não tenho certeza, mas faça o seguinte:
Olhe o coletor de admissão, veja se existe alguma peça entre ele e o cabeçote. Se existir é porque seu cabeçote tem dupla entrada, oque seguinifica que seu motor é 1600 (eu acho)...
Se o coletor de admissão for preso direto no cabeçote, quer disser que seu cabeçote tem entrada simples. Ai seu motor pode ser 1300 ou 1500...

Quanto aos gicleur, varia muito, existem várias configurações, e depende do motor também (1600, 1500, 1300)...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6306
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando Empty Re: Motor falhando

Mensagem por Rocharocha01 Ter maio 05, 2009 10:44 am

tirada essa duvida. meu motor é 1600.

ai vem outra, fiz a limpeza do barburador ( solex pic 30 ) troquei cabos de velas e velas, na marcha lenta com o carro parado ficou otimo
nao morre e nem esta com a rotação muito alta, ta em torno de 700rpm, mas ja andando começa afalhar e a atirar nao da para andar ta muito ruim, com ele parado e funcionando retirei os cabos de vela 1 e 2 e nao acontece nada se retirar o 3 e 4 o carro morre, outra coisa o parafuso da entrada de ar no carburador nao ta servindo de nada, pode ate tirar ele do local e nao acontece nada, e ai
o que fazer ?
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5638
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando Empty Soluções!!!

Mensagem por Farina Ter maio 05, 2009 1:21 pm

O parafuso de regulagem do Ar se apertar ele todo o motor apaga? se não, tem entrada de ar falso... teste com uma lata de spray, va passando pelo coletor, no pé do carburador, se o motor alinhar é por ali a entrada de ar falsa.

Cilindros 1 e 2 esperimente colocar os cabos antigos e teste um por um senão troque as velas, se nada adiantar tu teras que medir a compressão dos cilindros 1 e 2

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6635
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando Empty Re: Motor falhando

Mensagem por Kleyton Maia Ter maio 05, 2009 3:50 pm

Aconteceu comigo e era a misera da junta do coletor tava dando entrada de ar no cilindro 4 se eu nao me engado acontecia isso tirava o cabo de vela e nao fazia diferença outra como o escape é bem aberto parece "da a impressao" que na lenta esta normal mas na verdade tem 1 cilindro falhando.
DEpois posta o resultado troca essas juntas do coletor que é baratinho , e outra voce testou na bancada o carburador se ta injetando mesmo pode ter deficiencia que ta causando a flalhada quando acelera, e nao pe normal voce tirar o parafuso do carburador e ele ficar nromal era pra ele sentir ou acelerar ou falhar ... veja se nao tem entupimentos e entradas de ar no carbu ...
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7200
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando Empty Re: Motor falhando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos