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Fusca falhando, vela??

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Mensagem por wiick Qui Out 30, 2014 7:51 am

Bom, meu fusca tava sem força pra subir morros, soqueando de segunda marcha. Cheguei em casa e liguei o motor, comecei a retirar os cabos do distribuidor até o momento em que eu retirei um e nada aconteceu na marcha lenta, ou seja, tava sem corrente naquele cabo, certo? Porém troquei o cabo e continuou igual, devo trocar a vela? Esse jogo de vela eu botei a uns 3 meses atrás, é da NGK, estão novas. Tem chance de vela nova estragar assim rápido???

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Mensagem por Bugólatra Qui Out 30, 2014 8:32 am

wiick escreveu:Bom, meu fusca tava sem força pra subir morros, soqueando de segunda marcha. Cheguei em casa e liguei o motor, comecei a retirar os cabos do distribuidor até o momento em que eu retirei um e nada aconteceu na marcha lenta, ou seja, tava sem corrente naquele cabo, certo? Porém troquei o cabo e continuou igual, devo trocar a vela? Esse jogo de vela eu botei a uns 3 meses atrás, é da NGK, estão novas. Tem chance de vela nova estragar assim rápido???
Pelo teste que você relatou que fez induz que o problema esta realmente na vela, quanto a vela danificar-se em pouco tempo não é comum mas é possível sim pois as vezes até crianças morrem, mas o mais provável de ter acontecido é a vela ter encharcado de óleo devido ao desgaste dos anéis de seguimentos, faça o seguinte teste: retire a vela que esta falhando e verifique se ela esta melada de óleo, caso isso se confirme lave-a bem com gasolina e uma escova de dentes ou pincel até remover todo o resíduo de óleo, em seguida segure-a na ponta mais fina com um alicate e aqueça a parte da rosca diretamente no fogo do fogão por uns 2 minutos ou até perceber que a gasolina secou completamente, deixe-a esfriar e em seguida recoloque-a no local, ligue os cabos e funcione o motor para fazer novamente o teste de funcionamento como você relatou no início que fez, feito isso provavelmente a falhadeira do motor vai passar e o motor retomara sua potencia normal, mas se isso voltar a acontecer com brevidade então será necessário reparar o motor ou fazer um paliativo utilizando um macaco na vela enquanto se prepara para retificar o motor.
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Mensagem por wiick Qui Out 30, 2014 8:48 am

Bugólatra escreveu:
wiick escreveu:Bom, meu fusca tava sem força pra subir morros, soqueando de segunda marcha. Cheguei em casa e liguei o motor, comecei a retirar os cabos do distribuidor até o momento em que eu retirei um e nada aconteceu na marcha lenta, ou seja, tava sem corrente naquele cabo, certo? Porém troquei o cabo e continuou igual, devo trocar a vela? Esse jogo de vela eu botei a uns 3 meses atrás, é da NGK, estão novas. Tem chance de vela nova estragar assim rápido???
Pelo teste que você relatou que fez induz que o problema esta realmente na vela, quanto a vela danificar-se em pouco tempo não é comum mas é possível sim pois as vezes até crianças morrem, mas o mais provável de ter acontecido é a vela ter encharcado de óleo devido ao desgaste dos anéis de seguimentos, faça o seguinte teste: retire a vela que esta falhando e verifique se ela esta melada de óleo, caso isso se confirme lave-a bem com gasolina e uma escova de dentes ou pincel até remover todo o resíduo de óleo, em seguida segure-a na ponta mais fina com um alicate e aqueça a parte da rosca diretamente no fogo do fogão por uns 2 minutos ou até perceber que a gasolina secou completamente, deixe-a esfriar e em seguida recoloque-a no local, ligue os cabos e funcione o motor para fazer novamente o teste de funcionamento como você relatou no início que fez, feito isso provavelmente a falhadeira do motor vai passar e o motor retomara sua potencia normal, mas se isso voltar a acontecer com brevidade então será necessário reparar o motor ou fazer um paliativo utilizando um macaco na vela enquanto se prepara para retificar o motor.


Beleza vou levar em um mecânico pra tirar a vela pois a chave de vela que tenho em casa é muito comprida e não passa ali Mad

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Mensagem por Clayton Qui Out 30, 2014 4:26 pm

Bom, se vc falou que está sem corrente no cabo, pode ser que tenha uma trinca na tampa do distribuidor também.
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Mensagem por Bugólatra Qui Out 30, 2014 5:36 pm

Acho improvável, trincas na tampa do distribuidor realmente deixam o motor falhando mas geralmente continuam enviando a centelha para todas as velas embora em menor quantidade devido a fuga da corrente pela trinca, mas se quiser tirar essa dúvida em bem fácil descobrir isso, funcione o motor durante a noite num lugar escuro que se houver trinca você vera as centelhas por fora do distribuidor, já se o teste for durante o dia basta você ter a coragem de passar a mão no distribuidor enquanto o motor tiver funcionando e arriscar sentir um choque causado pela fuga da corrente pela trinca.
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Mensagem por jperson Qui Out 30, 2014 6:36 pm

Se voce tira o cabo da vela e não altera nada, é vela.
Retire-a e veja se não está com muita fuligem. limpe-a ou troque por outra.
Simples.
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Mensagem por wiick Qui Out 30, 2014 8:23 pm

Galera, está com corrente no cabo sim, a vela simplesmente não está queimando. Levei no mecânico e trocamos a vela e NADA, a vela continua sem queimar. Ele olhou pra ver se não tinha nada trancado etc e tava tudo certo, ele disse agora que só pode ser o Cabeçote com problema. Só resta o cabeçote nesse caso né?

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Mensagem por Bugólatra Sex Out 31, 2014 6:08 am

Putz se for o cabeçote trincado os gastos com o reparo é bem grande mas antes de desmonta-lo verifique se a admissão ou o próprio cabeçote não estão frouxos proporcionando entrada falsa de ar.
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Mensagem por wiick Sex Out 31, 2014 7:44 pm

Acho meio dificil o cabeçote fazer com que a vela não queime né galera? To pensando em fazer um purgante amanha no motor pra ver se tem alguma coisa carbonizada. Fazer com óleo dois tempos e gasolina, o que acham?

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Mensagem por Clayton Sáb Nov 01, 2014 12:40 pm

Acho que tem que medir a compressão desse cilindro, aqui tem uma ferramenta artesanal para fazer, é simples;
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ferramentas/ferramenta_compressao.htm
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Mensagem por wiick Dom Nov 02, 2014 1:50 pm

Clayton escreveu:Acho que tem que medir a compressão desse cilindro, aqui tem uma ferramenta artesanal para fazer, é simples;
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ferramentas/ferramenta_compressao.htm

Dos problemas foi o menor galera. Levei em uma mecânica grande e conhecida da cidade e falaram que era cabeçote trincado, que teria que trocar e bla bla, sairia bem caro. Ontem levei em um conhecido meu que tem experiência com isso e era apenas o parafuso que prende o cabeçote frouxo, causando entrada de ar e não deixando a vela queimar o combustivel! Simplesmente apertou o parafuso e tudo ta uma beleza!

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