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regulagem da embreagem ou embregem baixa.

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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Abr 13, 2009 10:01 pm

OLÁ BOA NOITE,A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE,EXISTE QLGUM TIPO DE REGULAGEM PARA A EMBREAGEM DE BUGGY,IGUAL A DOS CARROS NOVOS(REGULAGEM MANUAIS OU AUTOMÁTICAS)?
CASO SEJA POSSITIVA COMO É FEITA?
O POR QUE DA PERGUNTA,UM CERTO AMIGO DEU UMA VOLTA EM MEU BUGGY E ACHOU A EMBREAGEM MUITO BAIXA,COMO EU "JÁ" ESTOU ACOSTUMADO NAO SENTIA,MAS AGORA QUE ELE FALOU PERCEBI QUE ESTA MUITO BAIXA MESMO.
EXISTE ALGUM TESTE PARA SABER SE A EMBREAGEM ESTA "BOA" OU PRECISA SER TROCADA?
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Mensagem por jperson Ter Abr 14, 2009 6:22 am

Primeiro regule a folga do pedal na borboleta, ela tem que ser de 1 a 2 cm do pedal em repouso até sentir que ele encostou no rolamento)
Normalmente a embreagem desgastada mostra sinais, patina, trepida ...
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Ter Abr 14, 2009 9:57 pm

olá jperson,sera que vc poderi me passar mais detalhes de como se faz,isso?ou melhor de como eu posso fazer.desde já lhe agradeço muito.
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Mensagem por jperson Qua Abr 15, 2009 6:32 am

Para facilitar o serviço, dá para retirar a roda traseira esquerda, assim a alavanca da embreagem fica mais facil de visualisar. vá girando a borboleta no sentido de apertar(ou soltar se a folga estiver muito pequena) e veja a folga no pedal apertando-o com a mão, eu messo a folga com uma régua a partir do pedal do freio em repouso, não precisa ser exata mais aproximado já serve, só não pode ser muito pequena a folga, senão ela vai ficar um pouco acionada e o disco patina.O mais correto é medir a folga da posição de repouso do pedal de embreagem até ele encontrar resistencia, voce vai sentir isso logo que pressionar com a mão o pedal.

Abraço.
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Mensagem por Beco Qua Abr 15, 2009 7:37 pm

É aquela porquinha na ponta do cabo:

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Flexivel
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qua Abr 15, 2009 10:46 pm

valeu,final de semana terei um pequeno concerto para ser feito.desde já agradeço!
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Abr 26, 2009 12:37 pm

SO TIVE TEMPO DE FAZER ESTE FINAL DE SEMANA,E GOSTEI MUITO DO RESULTADO,DEIXE A EMBREGEM(PEDAL)NO MEIO,PARA PASSAR A MARCHA,LEMBRANDO QUE ELE SO ESTAVA PASSANDO NO FUNDO DO PEDAL.VALEU MESMO,MUITO OBRIGADO.
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Mensagem por Kleyton Maia Dom Abr 26, 2009 7:13 pm

Mais um cliente satisfeito.

Salve salve planeta buggy !

rs.rs.rs. abraços a todos que continuemos nos ajudando mutuamente!
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Mensagem por Hildenilson Albano Seg Out 05, 2009 4:43 pm

Olá amigos!

Comprei meu bugre a uns três anos atrás e sempre tive problema de embreagem com ele e de lá para cá, já se foram quatro kits de embreagem completos e o último foi trocado em fevereiro deste ano e já se foi também. Então gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se isso é normal? Saliento que de fevereiro até aqui devo ter rodado no máximo uns 4.000km e em todas as trocas tenho percebido que com poucos dias o pedal vai ficando duro até não dar mais para passar as machas.

Desde já, obrigado pela atenção!

Atenciosamente,

Hildenilson.

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Mensagem por jperson Seg Out 05, 2009 5:57 pm

Não é normal um desgaste tão acentuado na embreagem, ela tem que durar, em uso normal, uns 50.000km, no minimo.
Seu problema pode estar no cabo, com sujeira no conduite e nos pedais que precisam de lubrificação.
Nas vezes que trocou a embreagem, o que tinha de defeito nelas?
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Mensagem por VIVINHOM Ter Out 06, 2009 6:36 am

jperson escreveu:Não é normal um desgaste tão acentuado na embreagem, ela tem que durar, em uso normal, uns 50.000km, no minimo.
Seu problema pode estar no cabo, com sujeira no conduite e nos pedais que precisam de lubrificação.
Nas vezes que trocou a embreagem, o que tinha de defeito nelas?

Cara, sinistro mesmo esse desgaste prematuro regulagem da embreagem ou embregem baixa. Affraid
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Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 7:57 am

Amigos, bom dia! Resolvi tirar o bugre da oficina e colocar a mão na massa. Hoje pela manhã tirei o motor e desmontei o conjunto de embreagem e vi como é fácil fazer este tipo de manutenção, fiz tudo isso sozinho e com as poucas ferramentas que tenho. Segue a baixo o relatório: He he he...

1) O cabo de embreagem tá com ferruge, soltando os fios de aço e com pouca regulagem, pois a borboleta do cabo tava na pontinha do parafuso.
2) Após desmontar o conjunto de embreagem verifiquei que o mesmo tá muito novinho, aparentemente sem nenhum desgastes e livre de sugeiras.
3) As peças que ficam junto da caixa de maxa, onde é acionada a embreagem que eu não sei o nome, acho que é o colar, não vi nada errado lá.

O que devo fazer agora?

Obrigado pela atenção!

Hildenilson

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Mensagem por Guga Pedrosa Ter Out 06, 2009 8:10 am

Hildenilson, verifique se o cabo de aço está se movimentando dentro do conduíte sem problemas.
Talvez seja preciso trocar esse cabo, pois como você falou ele está curto...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Mensagem por jperson Ter Out 06, 2009 8:12 am

Troque o cabo, é um pouco chato pois tem que remover a pedaleira. acho que aqui no forum tem alguma informação sobre esse procedimento, não esqueça de lubrificar o cabo com graxa, se der tente limpar o conduite por onde o cabo passa, que sabe com ar comprimido.
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Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 8:38 am

Poxa amigos, show de bola vou sair deste forum um expert! Certo vou trocar o cabo, limpar as partes e lubrificar, mas como vou saber se o conjunto de embreagem pode está com algum problema, pois pela aparencia tá zero bala. Tem alguma outra peça que eu possa verificar o desgaste.

PS. Guga o cabo tava correndo pelo conduíte sem problema, forra o que já relatei não vi nada de anormal.

Desde já obrigado a todos pelo apoio!

Grande abraço!

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Mensagem por jperson Ter Out 06, 2009 12:29 pm

Se tem algo errado com a embreagem, normalmente fica marca, algo do tipo desgaste em um lado mais que outro no contato com o rolamento(colar).
De uma olhada também na alavanca que aciona a embreagem, onde vai a borboleta do cabo, veja se a mola de retorno não está quebrada por exemplo.
Aproveite também que o motor está fora e veja se o funcionamento do garfo ´e livre só com o esforço para vercer a mola de retorno, veja nas pontas desse garfo se não tem desgaste maior em um dos "dedos", são dois que acionam o rolamento, se tiver vais ter que trocar o garfo pois assim ele empurra o rolamento fora da posição correta.
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Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 12:52 pm

OK jperson e obrigado pelo apoio! Levei o conjunto de embreagem para uma loja e comparei com um conjunto novo e não vi diferença. Então resolvi comprar os seguintes itens:

1) Uma lata de graxa
2) Um cabo de embreagem
3) Ante-ferrugem (WD)
4) Um colar

Também mandei o plator e o disco para uma empresa especializada em embreagem para testar se o plator tá com algum problema, pois o mecanico acha que a embreagem está dura porque o plator não presta mais. Será???

Valeu pessoal!

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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Out 07, 2009 8:21 am

jperson escreveu:Troque o cabo, é um pouco chato pois tem que remover a pedaleira.
No fyber é mais fácil! Pois o túnel é de fibra e removível. Ai talvez nem precse mexer na pedaleira...

Abraços,
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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Out 07, 2009 8:30 am

Hildenilson Albano escreveu:
Também mandei o plator e o disco para uma empresa especializada em embreagem para testar se o plator tá com algum problema, pois o mecanico acha que a embreagem está dura porque o plator não presta mais. Será???

Pode ser. Se o platô estiver com problema (muito duro) a embreagem também vai ficar dura para ser acionada...
Verifica também o garfo como jperson falou. Vê se ele ta se movimentado sem dificuldade...

Quanto ao cabo de embreagem, se o antigo estiver ok pode usa-lo sem problemas. Eu tinha entendido que a ponta dele estivese quebrada (deixando ele mais curto, e só permitindo que a borboleta de embreagem ficase na pontinha do parafuso...).
Mas se ele estiver ok, pode usa-lo.
Ai você deixa esse novo que você comprou dentro do buggy. Pois as vezes o cabo da embreagem se parte do nada, e o buggy fica na rua...

Abraços,
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Mensagem por Hildenilson Albano Qua Out 07, 2009 8:43 am

Gustavo será que pode um plator com menos de 4.000km apresentar este tipo de problema? Verifiquei também que a peça onde se movimenta o colar havia um desgaste então também comprei essa peça. Será que este desgastes também tava afetando o funcionamento da embreagem?

Desde já obrigado!

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Mensagem por jperson Qua Out 07, 2009 12:24 pm

Peças com desgaste prejudicam sim o funcionamento.
Seu plato pode estar com defeito de fabricação, só assim para apresentar defeito tão cedo.
O meu plato é bem pesado, para aguentar o motor turbo(900 lb), para aliviar fiz umas alavancas mais compridas.

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Mensagem por Kleyton Maia Qua Out 07, 2009 12:44 pm

jp , ve só tava vendo uma vez com o pessoal sobre essa alteração na alavanca , por esticar mais ela fica mais leve porem muda tambem o precionamento interno da embreagem isso a longo prazo causaria um desgate prematuro ?

na teoria como numa alavanca mesmo maio alavanca mais pressão do outro lado ...
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Mensagem por Hildenilson Albano Qua Out 07, 2009 1:43 pm

jperson escreveu:Peças com desgaste prejudicam sim o funcionamento.
Seu plato pode estar com defeito de fabricação, só assim para apresentar defeito tão cedo.
O meu plato é bem pesado, para aguentar o motor turbo(900 lb), para aliviar fiz umas alavancas mais compridas.

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Pois é Jp. Mandei alongar a minha para ver como fica, pois como já disse anteriormente, já se vão 4 (quatro) conjuntos de embreagem em pouco tempo de uso e esse último que eu mesmo desmontei verifiquei que tá novinho parece até que nunca foi usado.

Amanhã vou montar tudo e posto aqui o resultado!

Grande abraço!

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Mensagem por jperson Qua Out 07, 2009 5:03 pm

Kleiton, não se sobre o desgaste, mas como uso pouco o buggy e tornou a embreagem mais macia, fica assim.
Acho que pode haver desgaste sim, mas não tão cedo.
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Mensagem por Hildenilson Albano Sex Out 09, 2009 7:44 am

Amigos conforme prometido, aqui está o resultado da manutenção na embreagem do meu bugre: regulagem da embreagem ou embregem baixa. Icon_cheers Ficou uma maravilha, bem levezinha e com muito arranque. Estou satisfeito com a minha 1ª manutenção e ainda aproveitei para trocar outras coisinhas que já estavão com desgastes!

Obrigado a todos pela ajuda, atenção e apoio. Valeu mesmo!

Grande abraço!

Hildenison.

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