Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que pode ser?

4 participantes

Ir para baixo

O que pode ser? Empty O que pode ser?

Mensagem por conradogf Ter Fev 26, 2019 10:10 am

Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema...  Shocked Rolling Eyes Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!

O que pode ser? 20190212
conradogf
conradogf
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 75
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Buggy BRM M8 2011, branco.
Pontos : 1912
Data de inscrição : 26/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser? Empty Re: O que pode ser?

Mensagem por chevas Ter Mar 05, 2019 9:11 am

Tem muita coisa pra bater num buggy...verifique as latas do motor, o escapamento, a tampa e as coisas de dentro do porta-malas, bancos, cintos,  mangueiras, cabos, etc...boa sorte.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5923
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser? Empty Re: O que pode ser?

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 10, 2019 2:33 pm

conradogf escreveu:Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema...  Shocked Rolling Eyes Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!

O que pode ser? 20190212
Vish pode ser uma infinidade de coisa, fibra é um material altamente acústico ai qualquer coisa que toca nela automaticamente tem o som bem amplificado e com isso qualquer pancadinha as vezes parece ser coisa grande mas o que nem sempre é, As vezes o barulho que uma chave de boca solta dentro do carro faz da a impressão que o carro está para se partir, Acho também essa pressão do pneus muito alta para rodar em asfaltos e paralelepípedos, eu pelo menos de tanto testar descobri que a melhor calibragem pra mim rodar nesses condições é entre 12 e 14 lbs nas 4 rodas mas as vezes baixo para 10, ou até 8 lbs quando o caminho tem muitas ondulações, essa pancada a que você se refere eu estou desconfiando ser o varão da marcha que teve sua bucha destruída, isso é comum acontecer e o reparo é simples e barato, investigue também as borrachas dos amortecedores que as vezes devido a pulverizações elas se desmancham ai fica batendo ferro com ferro e essa pancadas incomoda muito.

A bucha que falo são essas de número 13, e 14 e a falta delas faz um barulho as vezes assustador.


O que pode ser? Alavanca%2Bcambio%2Bfusca0
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11769
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser? Empty Re: O que pode ser?

Mensagem por nettomietto Dom Mar 10, 2019 3:15 pm

conradogf escreveu:Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema...  Shocked Rolling Eyes Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!

O que pode ser? 20190212
Borracha do facao trazeirt esquerda o meu faz também
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5137
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser? Empty Re: O que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos