O que pode ser?
4 participantes
Página 1 de 1
O que pode ser?
Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema... Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!
conradogf- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : Buggy BRM M8 2011, branco.
Pontos : 2105
Re: O que pode ser?
Tem muita coisa pra bater num buggy...verifique as latas do motor, o escapamento, a tampa e as coisas de dentro do porta-malas, bancos, cintos, mangueiras, cabos, etc...boa sorte.
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6116
Vish pode ser uma infinidade de coisa, fibra é um material altamente acústico ai qualquer coisa que toca nela automaticamente tem o som bem amplificado e com isso qualquer pancadinha as vezes parece ser coisa grande mas o que nem sempre é, As vezes o barulho que uma chave de boca solta dentro do carro faz da a impressão que o carro está para se partir, Acho também essa pressão do pneus muito alta para rodar em asfaltos e paralelepípedos, eu pelo menos de tanto testar descobri que a melhor calibragem pra mim rodar nesses condições é entre 12 e 14 lbs nas 4 rodas mas as vezes baixo para 10, ou até 8 lbs quando o caminho tem muitas ondulações, essa pancada a que você se refere eu estou desconfiando ser o varão da marcha que teve sua bucha destruída, isso é comum acontecer e o reparo é simples e barato, investigue também as borrachas dos amortecedores que as vezes devido a pulverizações elas se desmancham ai fica batendo ferro com ferro e essa pancadas incomoda muito.conradogf escreveu:Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema... Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!
A bucha que falo são essas de número 13, e 14 e a falta delas faz um barulho as vezes assustador.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Borracha do facao trazeirt esquerda o meu faz tambémconradogf escreveu:Comprei recentemente um BUggy BRM M8 2011 com 2.400 Km. Fiz uma revisão mecânica completa, com troca de óleos, filtros, bomba de gasolina, limpeza do carburador, nova bateria, amortecedores dianteiros e pneus radiais. Estou circulando com 15 psi na frente e 18 psi atras. O buggy anda muito bem. Porém ao passar em buracos grandes ou lombadas ouve-se uma pancada forte por baixo. Quando anda em paralelepípedos ouve-se uma vibração metálica por baixo. É meu primeiro buggy e não conheço nada do tema... Alguém tem ideia do que pode ser e sugestões para o que será necessário revisar? Fico no aguardo. Muito obrigado!
nettomietto- Desbravador
- Número de Mensagens : 159
Tipo de Buggy : buggy brm m8
conheca porto feliz terra dos bandeirantes
prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5330