Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

3 participantes

Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por danielciencia Dom Out 23, 2016 11:28 pm

Olá Pessoal!!
Pretendo mandar reformar meu chassi, porém terei que comprar as peças para o funileiro, então pretendo comprar tudo que conseguir antes de iniciar a reforma, para não ficar aquela correria atrás de peças e acabar pagando mais caro durante ela.
Meu cabeçote está completamente condenado.
Descobri aqui que o projeto do cobra é de brasilia, e depois confirmei. Meu chassi é BA (http://www.fusca4ever.com.br/forum/se%C3%A3%C2%A7%C3%A3%C2%A3o-t%C3%A3%C2%A9cnica/transmiss%C3%A3%C2%A3o/9109-decodificando-o-chassi-c%C3%A3%C2%A1lculo-rela%C3%A3%C2%A7oes-de-marcha-velocidades)
Comecei a pesquisar um novo cabeçote para compra, porém me deparei com dois modelos: 2X1 e 4x1 (http://igpbr.com.br/prod_vw.html  Vá em BRASÍLIA itens 437 e 438).

Será que alguém poderia me auxiliar em como descobrir a diferença???

Desde já muito obrigado!
danielciencia
danielciencia
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Jundiaí
Tipo de Buggy : VW Cobra 77/92
Pontos : 2764
Data de inscrição : 23/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Re: Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por danielciencia Qua Jan 11, 2017 8:01 pm

Olá novamente Pessoal!
Para não deixar na dúvida quem passou pelo mesmo problema que eu, descobri que existem três cabeçotes:
Dois são do fusca e um da Brasília (Variant, TL), os de fusca tem as furações verticais no quadro de suspensão com as distâncias de centro entre 40mm (fusca mais antigo) e 60mm, o da Brasa tem aproximadamente 75mm quase 80, além de ter o corpo no sentido do túnel um pouco mais comprido que os cabeçotes do fusca (o rapaz da loja colocou os três em pé um ao lado do outro para comparação).
Sou de Jundiaí SP. Comprei na data de JAN/17 no valor de R$330,00 na cidade mesmo, na 37 Autopeças.

Espero que ajude quem tiver encontrado o mesmo problema que eu.
Resumindo: cabeçote do chassi do Buggy Cobra, comprar cabeçote de Brasília montado 4x1
danielciencia
danielciencia
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Jundiaí
Tipo de Buggy : VW Cobra 77/92
Pontos : 2764
Data de inscrição : 23/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Re: Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por jperson Qui Jan 12, 2017 5:54 am

Boa ajuda ao pessoal que precisa dessas informações para restauração do chassi.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10788
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Re: Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por geujc Seg Jan 30, 2017 4:16 pm

jperson escreveu:Boa ajuda ao pessoal que precisa dessas informações para restauração do chassi.
Muito boa ajuda mesmo. Comprei essa semana e um amigo ja me deixou pra baixo condenou o chassi, cabeçote, chapeu de napoleão e os espigões. Espero que tenha jeito

geujc
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Camaçari BA
Tipo de Buggy : Bird 78. Não conheço muito sobre o carro mas tow aprendendo devagarinho!!
Pontos : 2660
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Re: Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por danielciencia Seg Jun 25, 2018 8:07 am

Pessoal, bom dia! Espero que haja tempo para retificação heheheh!
Iniciei a restauração do chassi, segundo alguns condenado, do meu Cobra e o cabeçote correto é o do Fusca mais novo, tive que trocar na loja onde quase um ano e meio após a compra o pessoal trocou Smile sem problema algum!!! Fica aí recomendada novamente, 37 Autopeças!

No meu Cobra a metade traseira do chassi, da caixa de acoplamento do câmbio pra trás, é de brasília, porém a metade dianteira é de fusca. Descobri isso somente após a completa desmontagem para reforma. Caso alguém tenha uma informação melhor do que essa que adquiri, favor compartilhar pois podem haver mais de um modelo de Cobra. O meu é dos primeiros.

Retificando CABEÇOTE DO CHASSI VW COBRA É DO FUSCA 75mm ENTRE FUROS, porém verifique o seu antes da compra! Meu Cobra estava com tantos paleativos que as peças corretas se recusavam a serem montadas hehehehe.
danielciencia
danielciencia
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Jundiaí
Tipo de Buggy : VW Cobra 77/92
Pontos : 2764
Data de inscrição : 23/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92 Empty Re: Cabeçote do Chassi VW Cobra 77/92

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos