Reforma do Cobra
+6
jperson
Luciano Bohn
Volnei S
Waybecker
Fabiano Marques
cicerofidelis
10 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Reforma do Cobra
Depois de tanta promessa, resolveram começar a reforma do Xodó da Família, o gostoso para meu avô, o burrinho de carga para os meus pais, e o brinquedinho meu e do meu irmão, meu ouro...
Primeiro comecei colocando o Xenon e DVD, mas acabei vendendo o DVD pq passei uns 4 meses longe dele, a trabalho, agora que resolveram fazer a reforma já comprei outro Dvd, dessa vez retrátil, diferente do anterior...
Comprei uma direção, na qual já instalamos;
Vai ser modificado todo o som (que antes era (2x12 2x10 e 2xtwetter profissional, todos selenium, com um AB2000 puxando), e já tocava muito, todos ficavam impressionados... Após o Upgrade, o som ficará assim: 2x15, 2 pentaxial 6x9 e 2xtwetter todos selenium, e o módulo ainda tá pra resolver, tem um Tojo 2080 no aguardo, mas estou pensando em uma Banda ou uma fonte modulada 'caseira' que um amigo me ofereceu, resta decidir. Os 'buracos' dos auto falantes já foram cortados, deu uma trabalheira, uma sujeira, a fibra era quase da grossura de uma parde de alvenaria, nunca vi...rs
Já era sabido que tinha uma rachadura no chassi, que foi prontamente resolvido após remover a carroceria de cima do chassi, e para a surpresa o 'chapéu de napoleão' havia quebrado, mas foi td resolvido já... Chapas do chassi soldadas, chapéu de napoleão novo. E hj já encontra-se soldado, pintando com zarcão (cuidadosamente na mão) e pintado após a secagem de preto na pistola...
Enquanto isso o motor já estava na bancada, pois tinha um vazamento interminável de óleo, vazamento esse que deixava minha mãe 'P' da vida, e com a ajuda do meu tio que é mecânico, vimos que os vazamentos eram em duas canaletas que estavam furadas, resultado, trocamos as 8 canaletas, todas novinhas em folha... Pra piorar a situação após abrir o motor, advinha... Cabeçote rachado, daí a dúvida... Retificar, comprar um novo igual, comprar um usado, comprar um a diesel, resumindo, cabeçote foi pra retífica de um amigo nosso, e ficou simplesmente perfeito... Hora de fechar o motor!
E por enquanto é só, segue algumas fotos, ainda da época do recorte para colocar os falantes maiores.
Os próximos passos será, pintura e estética!
Pensando em trocar as rodas em 15, mas não encontrei nenhuma ainda que me agradasse. Trocarei os fárois, pois estão velhos e desgastados, pensando em trocar o painel, entre outros...
Valeu galera, vou atualizando assim que o processo for sendo concluído!
Sugestões, críticas e dúvidas, serão sempre bem vindas!
Primeiro comecei colocando o Xenon e DVD, mas acabei vendendo o DVD pq passei uns 4 meses longe dele, a trabalho, agora que resolveram fazer a reforma já comprei outro Dvd, dessa vez retrátil, diferente do anterior...
Comprei uma direção, na qual já instalamos;
Vai ser modificado todo o som (que antes era (2x12 2x10 e 2xtwetter profissional, todos selenium, com um AB2000 puxando), e já tocava muito, todos ficavam impressionados... Após o Upgrade, o som ficará assim: 2x15, 2 pentaxial 6x9 e 2xtwetter todos selenium, e o módulo ainda tá pra resolver, tem um Tojo 2080 no aguardo, mas estou pensando em uma Banda ou uma fonte modulada 'caseira' que um amigo me ofereceu, resta decidir. Os 'buracos' dos auto falantes já foram cortados, deu uma trabalheira, uma sujeira, a fibra era quase da grossura de uma parde de alvenaria, nunca vi...rs
Já era sabido que tinha uma rachadura no chassi, que foi prontamente resolvido após remover a carroceria de cima do chassi, e para a surpresa o 'chapéu de napoleão' havia quebrado, mas foi td resolvido já... Chapas do chassi soldadas, chapéu de napoleão novo. E hj já encontra-se soldado, pintando com zarcão (cuidadosamente na mão) e pintado após a secagem de preto na pistola...
Enquanto isso o motor já estava na bancada, pois tinha um vazamento interminável de óleo, vazamento esse que deixava minha mãe 'P' da vida, e com a ajuda do meu tio que é mecânico, vimos que os vazamentos eram em duas canaletas que estavam furadas, resultado, trocamos as 8 canaletas, todas novinhas em folha... Pra piorar a situação após abrir o motor, advinha... Cabeçote rachado, daí a dúvida... Retificar, comprar um novo igual, comprar um usado, comprar um a diesel, resumindo, cabeçote foi pra retífica de um amigo nosso, e ficou simplesmente perfeito... Hora de fechar o motor!
E por enquanto é só, segue algumas fotos, ainda da época do recorte para colocar os falantes maiores.
Os próximos passos será, pintura e estética!
Pensando em trocar as rodas em 15, mas não encontrei nenhuma ainda que me agradasse. Trocarei os fárois, pois estão velhos e desgastados, pensando em trocar o painel, entre outros...
Valeu galera, vou atualizando assim que o processo for sendo concluído!
Sugestões, críticas e dúvidas, serão sempre bem vindas!
cicerofidelis- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5343
Re: Reforma do Cobra
coloca fotos!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Pow, galera aqui tá abrindo normal...
Vou Colocar os Links 'puros':
http://twitpic.com/5n2u3k
http://twitpic.com/5n2txx
http://twitpic.com/5n2tta
http://twitpic.com/5n2tfm
http://twitpic.com/5n2t6g
Sim é, esqueci de mencionar, as fotos foram do dia da lavagem pra tirar toda a poeira da fibra...
Ontem peguei os 2 triaxial Selenium, to louco pra que termine logo a reforma! Logo mais colocarei as fotos do Chassi, da Carroceria e Da Pancada do Som...rs
Vlw, abraços
Vou Colocar os Links 'puros':
http://twitpic.com/5n2u3k
http://twitpic.com/5n2txx
http://twitpic.com/5n2tta
http://twitpic.com/5n2tfm
http://twitpic.com/5n2t6g
Sim é, esqueci de mencionar, as fotos foram do dia da lavagem pra tirar toda a poeira da fibra...
Ontem peguei os 2 triaxial Selenium, to louco pra que termine logo a reforma! Logo mais colocarei as fotos do Chassi, da Carroceria e Da Pancada do Som...rs
Vlw, abraços
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Consegui abri as fotos nos links acima.
Legal seu buggy. Pode colocar só as rodas dianteiras maiores, a trazeira tá legal. Pode colocar também sinaleiras redondas que é o que se está usando hoje.
Legal seu buggy. Pode colocar só as rodas dianteiras maiores, a trazeira tá legal. Pode colocar também sinaleiras redondas que é o que se está usando hoje.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
O amigo tem trabalho pela frente, mas a graça está aí ... depois de pronto, o brinquedo fica com a cara do dono e satisfação é enorme.
Convidad- Convidado
Pessoal, desculpa a demora...
Meu 'tesouro' tá quase pronto... Só uns detalhezinhos básicos!
Fiquem tranquilos, pois tirei todas as fotos de todos os procedimentos que foram feitos!
Em breve colocarei aqui...
Só postei pra mostrar que o sonho ainda está vivo... E mais vivo que nunca!
Valeu pessoal, e até já!
Meu 'tesouro' tá quase pronto... Só uns detalhezinhos básicos!
Fiquem tranquilos, pois tirei todas as fotos de todos os procedimentos que foram feitos!
Em breve colocarei aqui...
Só postei pra mostrar que o sonho ainda está vivo... E mais vivo que nunca!
Valeu pessoal, e até já!
Ficaremos esperando as fotos!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Nooooossaaaaaa...
Mais de um ano depois e eu ainda não postei as fotos... que vergonha!rss
Só adiantando...Hj deixei ele pra ser fibrado toooodo o painel e um sistema de som, mais novo e potente...
Ontem recebi os manometros da Cronomac, modelos Carbono e Black Series, particularmente acho que ficará legal...
Siiiiiiiiiiiim, mas todas as mudanças planejadas nas primeiras mensagens foram feitas, o som, pintura, motor, entre outros!!!
Como falei, ele vive em constante mutação, mas sempre objetivando o melhor!
Colocarei as fotos agora... PROMETO!
Mais de um ano depois e eu ainda não postei as fotos... que vergonha!rss
Só adiantando...Hj deixei ele pra ser fibrado toooodo o painel e um sistema de som, mais novo e potente...
Ontem recebi os manometros da Cronomac, modelos Carbono e Black Series, particularmente acho que ficará legal...
Siiiiiiiiiiiim, mas todas as mudanças planejadas nas primeiras mensagens foram feitas, o som, pintura, motor, entre outros!!!
Como falei, ele vive em constante mutação, mas sempre objetivando o melhor!
Colocarei as fotos agora... PROMETO!
COmo prometido... Lá vai...
Primeiro as fotos da 'desmontagem'... Suspenso na tralha, apenas peço desculpas pela qualidade das fotos...
Primeiro as fotos da 'desmontagem'... Suspenso na tralha, apenas peço desculpas pela qualidade das fotos...
Agora do chassi...
Pintura...
E finalizando a 'reforma geral', foto do motor na bancada, a roda polida, ele a noite (meu avatar), e na oficina para alinhamento e balanceamento, respectivamente nessa ordem...
Tenho mais algumas fotos, mas segurarei essas para posteriores postagens...
Mais algumas modificações:
COloquei fárois de milha do fiat strada;
envelopei as 'entradas' e subidas do veículo com fibra de carbono;
já foi batido duas vezes, sendo essa última nesse último feriadão (12/10/12)... Mas para tranquilizá-los foi batida por vacilo, pois o cambão não foi colocado direito, logo ele soltou-se e bateu no próprio reboque do carro que estava rebocando! Mas espero que agora tenham aprendido... E o principal, já foi ajeitado e Graças a Deus apenas a massa foi danificada, não chegou nem a marcar na fibra!
As modificações que estão sendo feitas agora é por dentro do carro, já que externamente ele ainda continua um 'ourinho'... Como falei, será modificado o painel e o som, posteriormente trocarei as bancadas e estou pensando seriamente em colocar um motor AP nele, para esse último assunto peço e aguardo dicas! Por falar em motor AP, a alguns meses postaram pra mim sobre as vantagens e desvantagens do motor ap, e comparações entre o boxer e o ap, mas infelizmente não estou achando, alguém poderia mandar os links novamente, por favor?
È isso ai pessoal, quitei parte da minha dívida com vcs!rss
Desejo-lhes um excelente fim de semana!!!
Tudo de bom a todos e até a próxima...
Mais algumas modificações:
COloquei fárois de milha do fiat strada;
envelopei as 'entradas' e subidas do veículo com fibra de carbono;
já foi batido duas vezes, sendo essa última nesse último feriadão (12/10/12)... Mas para tranquilizá-los foi batida por vacilo, pois o cambão não foi colocado direito, logo ele soltou-se e bateu no próprio reboque do carro que estava rebocando! Mas espero que agora tenham aprendido... E o principal, já foi ajeitado e Graças a Deus apenas a massa foi danificada, não chegou nem a marcar na fibra!
As modificações que estão sendo feitas agora é por dentro do carro, já que externamente ele ainda continua um 'ourinho'... Como falei, será modificado o painel e o som, posteriormente trocarei as bancadas e estou pensando seriamente em colocar um motor AP nele, para esse último assunto peço e aguardo dicas! Por falar em motor AP, a alguns meses postaram pra mim sobre as vantagens e desvantagens do motor ap, e comparações entre o boxer e o ap, mas infelizmente não estou achando, alguém poderia mandar os links novamente, por favor?
È isso ai pessoal, quitei parte da minha dívida com vcs!rss
Desejo-lhes um excelente fim de semana!!!
Tudo de bom a todos e até a próxima...
Pooooxa, ng tem nada a falar?
Tá ficando showwww o bugão, Parabéns.............abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Muito Bom!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Muito Bom ²
Elvis- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 391
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5380
Ótimo trabalho, ficou bonito............
Nevio- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 411
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5292
Aeeeeeeeew galera, depois que 'cobrei' alguns responderam...
auhahuauhauha
Valeu pelos elogios!
Hj fui vê-lo e já está pronto o novo painel e consolo
Modesta parte ficou show de bola, irei pintar e instalar os instrumentos, em seguida posto os resultados aqui!!!
Vaaaaleu
auhahuauhauha
Valeu pelos elogios!
Hj fui vê-lo e já está pronto o novo painel e consolo
Modesta parte ficou show de bola, irei pintar e instalar os instrumentos, em seguida posto os resultados aqui!!!
Vaaaaleu
PEssoal... Não pude deixar de aparecer aqui hoje!
O cobrinha entrou ontem pro mecânico pra colocar o novo coração e hj já tava dando gás por aí!
Ficou show de bola, silencioso, nem parece q é um motor boxer e que está ligado!! auhauhauhauhauha
Estou babando, literalmente!!!
Mandei fazer os bancos conchas reclináveis e fiz os pedidos do resto do equipamento de som! Infelizmente não vai ficar 'pronto' esse ano, mas daqui pro carnaval (no máximo) ele estará aterrorizando pelas praias desse meu Brasilzão!!! auauhauhah
Seguem algumas fotos do motor...
No caixote zerado no saco:
No lugar :
Por baixo meio que de lado:
O cobrinha entrou ontem pro mecânico pra colocar o novo coração e hj já tava dando gás por aí!
Ficou show de bola, silencioso, nem parece q é um motor boxer e que está ligado!! auhauhauhauhauha
Estou babando, literalmente!!!
Mandei fazer os bancos conchas reclináveis e fiz os pedidos do resto do equipamento de som! Infelizmente não vai ficar 'pronto' esse ano, mas daqui pro carnaval (no máximo) ele estará aterrorizando pelas praias desse meu Brasilzão!!! auauhauhah
Seguem algumas fotos do motor...
No caixote zerado no saco:
No lugar :
Por baixo meio que de lado:
Show de bola...
Elvis- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 391
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5380
Cicero, voce comprou o motor montado ou somente o bloco?
como fez com a numeração?
Qual o custo só do motor?
como fez com a numeração?
Qual o custo só do motor?
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Cada dia que passa... babo mais! auhauhauhauha
Compramos só a 'Bola' do Motor... Na concessionária VW aqui em João Pessoa o mais barato era 8500, fomos até a do RN e conseguimos por 5500;
Então, a numeração é uma icognita ainda, pois no motor velho, aliás, velho não, antigo, não tinha numeração nenhuma, só faltamos virá-lo pelo avesso para encontrar e nada...
Bom Feriadão Galera e que 2013 seja melhor que 2012 em todos os aspectos!
Saudações Bugolátras!
Compramos só a 'Bola' do Motor... Na concessionária VW aqui em João Pessoa o mais barato era 8500, fomos até a do RN e conseguimos por 5500;
Então, a numeração é uma icognita ainda, pois no motor velho, aliás, velho não, antigo, não tinha numeração nenhuma, só faltamos virá-lo pelo avesso para encontrar e nada...
Bom Feriadão Galera e que 2013 seja melhor que 2012 em todos os aspectos!
Saudações Bugolátras!
quanto a numeração do motor é normal o pessoal apagar ela... já vi vários fuscas com a numeração do motor apagada... e no documento não contando numero do motor.
como no meu esta sem numeração no documento.
no caso você já testou o motor novo na pista? ficou muito diferente do outro mesmo?
o que você fez com o motor que estava nele? não tinha como retificar e restaurar os prisioneiros?
como no meu esta sem numeração no documento.
no caso você já testou o motor novo na pista? ficou muito diferente do outro mesmo?
o que você fez com o motor que estava nele? não tinha como retificar e restaurar os prisioneiros?
Página 1 de 2 • 1, 2