Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oficina...

+3
Reinaldo
jperson
chevas
7 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Reinaldo Sáb Nov 26, 2016 9:37 am

Chevas, você está sofrendo mais do que o normal... Rrsrsrsrrs!!!

Sempre tem o que melhorar...

Parabéns pela paciência e determinação!

Boa diversão!

Reinaldo

Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sáb Nov 26, 2016 7:55 pm

Bah, nem conto pra vcs...
Hoje dei uma limpada nele, regulei a alavanca de câmbio e à tardinha fui testar... Depois de algumas quadras, fiquei no meio da rua, não conseguia engatar nenhuma marcha...de repente entrou a 1a e estacionei. A alavanca do câmbio estava meio solta. Fiquei tentado regular, mas o problema era que o varão tinha se soltado do acoplamento! A muito custo consegui trazer o buggy pra casa. Aí não teve jeito, pra consertar tive que tirar os bancos pra acessar o acoplamento. Na verdade era o eixo da caixa que se soltou do acoplamento. Aproveitei que os parafusos do acoplamento têm um furo na cabeça e passei  um arame nos 2, de modo que eles não afrouxem. Depois, montei tudo de novo. Testar, só amanhã. Que trabalheira...
[]'s

Oficina... - Página 2 HozCzX1

Oficina... - Página 2 MtiDTuj

Oficina... - Página 2 G0DDPD6

PS: esses mecânicos... Rolling Eyes

PS2: como choveu todo o domingo, só vou poder testar no próximo fim de semana... Crying or Very sad


Última edição por chevas em Ter Nov 29, 2016 7:04 am, editado 2 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Bugólatra Sáb Nov 26, 2016 8:19 pm

Não pode ter esse arame entre os dois parafusos do trambulador não porque as duas partes se movem independentemente durante o acionamento das marchas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Nov 27, 2016 7:24 am

Bugólatra escreveu:Não pode ter esse arame entre os dois parafusos do trambulador não porque as duas partes se movem independentemente durante o acionamento das marchas.
Acho que não, Bugólatra. Elas tem uma borracha entre elas para amenizar a vibração e ruídos, só isso, mas não se movem significamente entre si. Inclusive os acoplamentos da Empi são de uma peça única de uretano, mais rígido que borracha, para melhorar a precisão em detrimento da maciez das trocas. Mas a título de curiosidade, por que será que os parafusos têm esse furo na cabeça?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Nov 29, 2016 7:01 am

chevas escreveu:
Bugólatra escreveu:Não pode ter esse arame entre os dois parafusos do trambulador não porque as duas partes se movem independentemente durante o acionamento das marchas.
Acho que não, Bugólatra. Elas tem uma borracha entre elas para amenizar a vibração e ruídos, só isso, mas não se movem significamente entre si. Inclusive os acoplamentos da Empi são de uma peça única de uretano, mais rígido que borracha, para melhorar a precisão em detrimento da maciez das trocas. Mas a título de curiosidade, por que será que os parafusos têm esse furo na cabeça?
[]'s

Descobri! Os Fuscas vinham de fábrica com um lacre de arame, tipo os lacres de placa de carro, nos 2 parafusos do acoplamento, um preso no outro como eu fiz, justamente para não afrouxar e/ou não perdê-los dentro do túnel se por acaso um cair.  Very Happy

O arame até aparece neste esquema das peças, nº 11A
Oficina... - Página 2 OCnnbot
[]'s


Última edição por chevas em Qua maio 17, 2017 3:03 pm, editado 2 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Dez 04, 2016 7:21 pm

Bom. Sábado de chuva o dia todo...mas o domingo foi muito bom. Consegui dar uma volta pra testar o buggy. Acho que ainda falta regular melhor a alavanca de câmbio, pois a 2a escapou algumas vezes...da outra vez era a ré. Portanto, concluo que seja só regulagem. Tomara.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Dez 05, 2016 1:54 pm

Além de ter que acertar a regulagem da alavanca de câmbio, me surgiu uma dúvida...fiz um teste do freio de mão: arranquei e logo em seguida freei só com ele. O que aconteceu é que a frente do lado esquerdo afundou e a do lado direito não...provavelmente o amortecedor direito está meio travado. Será que eu consigo trocar os amortecedores dianteiros em casa?  Acho que não precisa levantar o carro, ou precisa?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Reinaldo Seg Dez 05, 2016 2:07 pm

chevas escreveu:Além de ter que acertar a regulagem da alavanca de câmbio, me surgiu uma dúvida...fiz um teste do freio de mão: arranquei e logo em seguida freei só com ele. O que aconteceu é que a frente do lado esquerdo afundou e a do lado direito não...provavelmente o amortecedor direito está meio travado. Será que eu consigo trocar os amortecedores dianteiros em casa?  Acho que não precisa levantar o carro, ou precisa?
[]'s
Sim! Consegue! Basta calça o carro e retirar a roda para ter acesso...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Dez 05, 2016 2:25 pm

Oi Reinaldo. Esqueci da roda ... Neutral 
Será que virando o volante todo pra um lado não evita tirar a roda e levantar o carro?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Reinaldo Seg Dez 05, 2016 2:31 pm

chevas escreveu:Oi Reinaldo. Esqueci da roda ... Neutral 
Será que virando o volante todo pra um lado não evita tirar a roda e levantar o carro?
[]'s
Dá, mas é tão fácil tirar a roda.... Além disso te dá uma melhor condição de visualizar o que esta fazendo e se tem alguma coisa errada....
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Dez 06, 2016 6:45 am

Fui olhar ontem à noite...tem bastante espaço, acho que dá pra fazer tranquilamente sem tirar a roda. Isso desde que o carro não "abaixe" sem o amortecedor, mas acho que não abaixa não. Agora estou na dúvida se coloco os mesmos de Fusca ou se arrisco os traseiros de Corsa, mas estes tem que adaptar alguma coisa...o que acham?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Dez 11, 2016 8:20 am

Bom, devido a uns problemas pessoais, não terei tempo de sair nem mexer muito no buggy este final de semana. Então, os amortecedores vão ficar pra semana que vem. Mas pelo menos consegui arrumar o sensor de fase, que comprei novo junto com o conector. O antes e depois é dramático:

Antes: sensor cortado, fios emendados do chicote e soldados nos terminais do sensor. Soldas isoladas com silicone pintado de preto.  tongue
Oficina... - Página 2 8iZjt4y

Depois: sensor e conector novos, com fios emendados direto no chicote e melhor acabamento.  Very Happy
Oficina... - Página 2 T1q7zHN

Que alívio. Porque uma coisa é adaptação, o que todos os buggies têm. Outra coisa é gambiarra...

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sáb Dez 17, 2016 5:08 pm

Bom, hoje consegui trocar os amortecedores dianteiros. É muito fácil, nem precisei tirar a roda. Decidi colocar os originais de Fusca, da mesma marca dos traseiros que coloquei recentemente. Seguem as fotos:

Amortecedores novos:
Oficina... - Página 2 UIUwTPF

Amortecedores antigos, são da Nakata:
Oficina... - Página 2 PDM0Urc

Sem amortecedor:
Oficina... - Página 2 Gkezfxo

Com o amortecedor novo:
Oficina... - Página 2 UJioXNn

Para tirar conclusões e observar os resultados, só amanhã depois dos testes, inclusive pra ver como estão os engates das marchas, já que regulei novamente a alavanca de câmbio. E hoje tive uma idéia para proteger a fibra do cabo de aço que limita a abertura do 'capô': usei um organizador de cabos, muito usado em computadores outros aparelhos com muitos fios:

Oficina... - Página 2 Lge52Wm

Oficina... - Página 2 CQLGFKM

Achei que ficou bom...
E assim vamos indo, melhorando um pouco a cada dia.   Very Happy

[]'s


Última edição por chevas em Ter Abr 25, 2017 1:46 pm, editado 2 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Dez 18, 2016 7:45 am

Fiz uns testes hoje. A suspensão dianteira ficou boa. Aproveitei para testar uma calibragem maior nos pneus (de 22D e 24T para 25 parelho) e também gostei do resultado, pois ando mais no asfalto. Outra coisa que fiz foi testar várias regulagens da alavanca de câmbio, para tentar evitar que a 2a escape. Consegui um pouco de melhora, mas ela ainda escapa. Uma coisa que observei é que ela escapa mais quando se pára de acelerar (andando em 2a, tiro o pé do acelerador e em muitas vezes ela escapa, mas nem sempre). Não sei se com isso dá pra diagnosticar alguma coisa. Ainda vou levá-lo no mecânico para ele dar uma volta e analisar. Mas dá pra andar bem, e para evitar surpresas é só ficar segurando a alavanca quando em segunda marcha...outra coisa que vou fazer é tentar a dica deste tópico:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t5031-dica-a-segunda-marcha-escapa-sera-que-tem-solucao-sem-abrir-o-cambio#99109

Depois eu conto o resultado.

[]'s


Última edição por chevas em Ter Mar 21, 2017 10:22 am, editado 1 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Dez 19, 2016 2:16 pm

Bom, ainda não vi esse problema da 2a que escapa, já agendei com o mecânico para quarta-feira. Hoje fiz uma coisa que queria faz tempo: fui a Pelotas ver se conseguia melhorar o escapamento, que é muito barulhento. Pois bem, o escape todo de inox que eu queria não rolou, 1o que eles não tinham material, e 2o que era muito caro (1.500,00 dinheiros...). Perguntei se não tinha outra opção. Eles me mostraram alguns abafadores e resolvemos trocar o meu e refazer toda a última curva, que era muito feia mesmo. Seguem as fotos:

Em frente à loja/fábrica:
Oficina... - Página 2 KH0Yasf

No elevador:
Oficina... - Página 2 CQmTRMM

Escape velho:
Oficina... - Página 2 Bz60NS2

Novo escape, sem e com pintura:
Oficina... - Página 2 3sCPgFt

Oficina... - Página 2 DMbCtPf

Resultado final, com uma nova ponteira também:
Oficina... - Página 2 W8j1TGQ

Eu achei que ficou bem feito e acabado. Fui bem atendido e fizeram tudo em mais ou menos 1 hora e meia. Quem quiser eu mando referências por MP, mas é uma fábrica tradicional de Pelotas, o Carlão deve conhecer. O barulho melhorou um pouco, pois este abafador tem câmaras internas e o velho não tinha, era um tubo reto e aberto. Entretanto, detectaram vazamento no coletor (de novo). Não sabemos se é só junta ou se ele está empenado ou rachado. Na quarta-feira vou ver isso aqui na terrinha mesmo e tentar resolver o problema da 2a marcha que escapa. Acompanhando...

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Mad Well Sex Dez 23, 2016 5:29 pm

parabéns chevas, fiz muitas cosias no meu buggy recentemente mas por conta da pressao nao deu para fazer os topicos aqui no forum!
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Dez 26, 2016 4:53 pm

Bom. Na quarta-feira passada de manhã fui levar o buggy na oficina, como agendado...achei uma poça de óleo na roda traseira direita...está vazando pela bucha da ponta de eixo, eu acho. Levei lá e hoje fui dar uma olhada. O vazamento de óleo ainda está pendente, mas ele desmontou o coletor e disse que está (bem) empenado (parece que é um problema crônico desse modelo de coletor). Foi para a retífica, amanhã deve retornar e ele termina de consertar o vazamento de óleo na ponta de eixo. Vejam como está:

Oficina... - Página 2 3bH8t1Y

Oficina... - Página 2 QpOxhpp

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Dez 27, 2016 1:39 pm

Hoje só receberam o coletor da retífica mas não instalaram ainda...ou seja, não houve progresso...
Oficina... - Página 2 M8PMX4q
Oficina... - Página 2 Z08VIkN

[]`s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qua Dez 28, 2016 5:31 pm

Bom, o buggy ficou pronto mas só vou poder pegar amanhã, e testar só no final de semana. Mas ele já me adiantou que a 2a marcha não deu certo. Recomendou andar mais, talvez ela se ajeite com o tempo, pois isso pode acontecer com caixas que ficam paradas... depois eu farei isso e tentarei regular de novo, com a dica aqui do PB. Acompanhando...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Mad Well Qua Dez 28, 2016 5:47 pm

regula ela com a alavanca apontada como se fosse engrenar a 3 marcha
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qui Dez 29, 2016 7:08 am

Vou tentar, Mad. Hoje de manhã cedo peguei o buggy, não sei se era saudade, mas ele tá muito bom de andar e teve uma boa melhora no barulho do escapamento. Foi feita a retífica no coletor e trocada a junta. Mesmo assim, ainda vou mexer mais nesse escapamento, vou inventar uma outra forma de abafar um pouco mais o ruído. Se der certo eu posto aqui. Sobre a 2a marcha, ela ainda escapa se não ficar segurando. O estranho é que não é sempre, por isso ainda vou tentar regular mais um pouco...e quem sabe trocar a chapinha da ré, não sei o estado dela.
Além disso, foi consertado o vazamento de óleo na ponta de eixo traseira direita. Segundo o mecânico, era uma bucha metálica que fica encostada no retentor e no rolamento, bucha essa que veio com a caixa que compramos.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sex Dez 30, 2016 6:49 am

Ontem dei um jeito no escapamento. Desta vez foi "gambi" mesmo, mas como não aparece nem compromete nada fiz assim mesmo. Sabem aquele elemento de absorção (foto abaixo) que coloquei tempos atrás com o intuito de diminuir o barulho? Pois bem, ele tem 2 ou 3 câmaras dentro, e a última é bem grande, uns 12cm de comprimento. O que eu fiz foi aumentar o enchimento dele. Abri o flange para ter acesso à câmara e coloquei 3 latas de alumínio lá dentro da seguinte forma: 3 fundos de lata furados, e depois 3 laterais de lata enroladas, uma dentro da outra, com alguns amassados para formar barreiras para o som. Fechei tudo e...não é que deu certo? Não ficou igual a um carro moderno, mas ficou bem melhor do que antes. No final de semana vou testar mais. O que eu levei em conta pra fazer isso é que este motor foi projetado para ter 2 abafadores grandes e mais o catalisador, que geram uma restrição considerável aos gases. Como está agora, ainda não chega perto disso, ou seja, não haverá prejuízos ao funcionamento do motor, pelo contrário, deve até ajudar com mais contra-pressão.

Oficina... - Página 2 NZrUxe4

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sáb Dez 31, 2016 10:52 am

Caros, hoje dei uma volta com o buggy, ele está muito bom de andar. Diminuiu o barulho do escapamento e os barulhos em geral ( a frente fazia muito barulho, o capô, principalmente, mas fiz uma regulagem na fechadura). Não pinga óleo, a suspensão está muito boa, macia na medida certa, ele é bem esperto na cidade, enfim, tirando o problema da 2a que escapa ele tá jóia! Fiz uma nova regulagem na alavanca de câmbio, verifiquei a chapinha da ré (está boa) e as marchas entram bem. Quando fizer uns passeios legais eu coloco mais fotos. Bom final de ano a todos.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Dom Jan 01, 2017 2:02 pm

Gostei da gabiarra, mas ela não vai provocar ruidos de metal solto com o tempo?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Jan 01, 2017 3:52 pm

Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Mar 21, 2017 10:31 am

chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.  

Smile

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5920
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 2 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos