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Regulagem do motor

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Mensagem por Binhoo Qui Jan 14, 2016 5:14 am

Bom dia pessoal.

Meu buggy ta fazendo um barulho irritante nas retomadas e quando pego ladeira, um titititi parece uma batida de pino, depois que esquenta piora bastante, já tentei atrasar o distribuidor e refiz a regulagem da passagem do gicle principal do carburador, daí parou o barulho mas o carro fica sem força e dando estouro no escape qnd tiro pé do acelerador, o escape n fumaça n acho q tenha um problema interno no mesmo, meu carburador é novo ta injetando bem o chuveirinho. Alguém tem alguma dica? Amanhã caso n resolva vou leva em um mecânico pq já esgotei minhas tentativas.. Se o barulho para fica chocho o carro, se adianto melhora mas começa o tititi.. Valeu pessoal.

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Mensagem por Reinaldo Qui Jan 14, 2016 6:43 am

Já regulou a folga das válvulas?

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Mensagem por jperson Qui Jan 14, 2016 1:09 pm

Motor sem força e barulho de máquina de costura, é valvulas desreguladas.
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Mensagem por Terrorista Sex Jan 15, 2016 8:22 pm

Binhoo escreveu:Bom dia pessoal.

Meu buggy ta fazendo um barulho irritante nas retomadas e quando pego ladeira, um titititi parece uma batida de pino, depois que esquenta piora bastante, já tentei atrasar o distribuidor e refiz a regulagem da passagem do gicle principal do carburador, daí parou o barulho mas o carro fica sem força e dando estouro no escape qnd tiro pé do acelerador, o escape n fumaça n acho q tenha um problema interno no mesmo, meu carburador é novo ta injetando bem o chuveirinho. Alguém tem alguma dica? Amanhã caso n resolva vou leva em um mecânico pq já esgotei minhas tentativas.. Se o barulho para fica chocho o carro, se adianto melhora mas começa o tititi.. Valeu pessoal.

Ta com cara de batida de pino mesmo o barulho. E sempre que esquenta a batida de pino fica pior.

Algumas coisas fazem o motor bater pino:
- Combustível Ruim
- Mistura Pobre demais
- Vela queimada ou no grau incorreto para o motor
- Avanço de motor em excesso

Minha sugestão para você tentar matar o problema.
- Começa trocando o posto de combustível que vc tem abastecido. Pegue um de qualidade para começar a descarbonizar o pistão e manter uma octanagem aceitável no carro.
- Se as velas estiverem velhas, troca o jogo. É barato pelo benefício!!!
- Quando tirar as velas, olha a cor da cerâmica das velhas. Se ester Cinza Claro ou branco está pobre. Se estiver marrom claro tá excelente. Se estiver preto ou encharcado você está com excesso.
- Checa se o avanço a vácuo do seu distribuidor está ligado e funcionando. As vezes rasgou a membrana do atuador e ele não avança. Ai você tem de compensar isso avançando o ponto inicial e bate mais pino mesmo.
- Deixa o ponto entre 12 e 15 para gasolina. Mais que isso até vai bem mas quando avançar ele dispara e bate pino.



Regular as válvulas é fundamental pois mantém o silencio do motor, aumenta a economia de combustível e da mais força para o carro!!! Faça sempre com o motor frio !!!
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Mensagem por Binhoo Seg Jan 18, 2016 8:02 am

Regulei as válvulas agora pela manhã, estavam todas bem folgadas, coloquei 0,10mm, dei uma testada e aparentemente melhorou muito, necessariamente tive que colocar o distribuidor no ponto novamente, deixei exatamente no meio das 2 marcas da polia, vou sair nele pra sgilizar uma chave de vela e vou ver se ficou bom mesmo pois.esta chovendo aqui ai n deu para pegar uma br mas andei aqui na rua e ficou mais disposto.. Como testo se o avanço ta funcionando? 
No caso devo ainda avançar 10 a 12 graus girando o distribuidor no sentido anti horário ainda? 
Valeu!

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Mensagem por Terrorista Seg Jan 18, 2016 8:06 am

Vc tem de fazer isso com a pistola de ponto.

Pata testar o avanço, tire o distribuidor e naquela camara (Cuica ou outro nome que tenha) só puxar o diafragma com a boca e segurar com a lingua. Se fizer vácuo e ficar presa a lingua está bala!

Tem uns videos do tonela mostrando isso no you tube.
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Mensagem por Binhoo Seg Jan 18, 2016 8:28 am

Humm, massa vou fz o teste do avanço.. ta batendo pino ainda, vou ter q ir em algum local que tenha a pistola de ponto mesmo.. Apenas coloquei o rotor apontando pra o cabo de vela 1, e deixei entre os 2 rasgos da polia.. Qnd liguei ele tava meio atrasado qrn morrer ai dei apenas uma adiantadinha de nada.. Mas só foi andar 5 min que voltou a bater, pior que até na primeira marcha bate um pouquinho.

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Mensagem por Binhoo Seg Jan 18, 2016 9:25 am

Fiz de novo deixando entre os 2 rasgos, pelo q vi parece que são, 7,5 e 10 de avanço. Ele ficou querendo morrer mas dessa vez eu abri um quarto da gicle principal do carburador e ele estabilizou, isso parado, vou da umas voltas a tarde pra checar.

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Mensagem por Binhoo Qua Jan 20, 2016 2:38 am

O problema ta no avanco, viajei nele ontem e melhorou muito apos a regulagem das valvulas e refeito o ponto, ta mais forte com certeza, subindo ladeira mais disposto e batendo bem menos pino.. agora é encontrar o avanco que ta dificil aqui nas lojas e passar a pistola, o cara da oficina disse que ta bem regulado mas n esta avancando, ele testou na hora sem nem tirar o diatribuidor.. bem facil..  ele disse pra passar a pistola qnd trocar e me explicou la o pq bate pjno sem o avanco.. eu n entendi mt bem, se alguem puder explicar agradeco.

Valeu pessoal.

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Mensagem por Terrorista Qua Jan 20, 2016 4:16 am

Existem dois avanços:

- A vacuo
- Centripeto

O que mais avança é o segundo. Ele que compensa o carro nas rotações mais altas. O a Vacuo compensa nas acelerações rápidas e nas retomadas.

Quando um deles não funciona, o carro fica mais fraco pois perde ponto ideal de queima.

Ele bate pino poorque para compensar a perda de força, porque não avança, o carro ja esta saindo com o ponto alto demais. Você não percebe ... Pois a partida ta indo bem.

Sem carga... Nao tem problema ... Mas com carga ele pré detona a mistura!!!
O meu que é turbo tem o ponto travado em 18 graus. E da a partida na maciota!!!

Eu tenho uns 4 distribuidores aqui ... Se precisar me avise.
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Mensagem por VIVINHOM Qua Jan 20, 2016 5:09 am

Eu tenho dois motores aqui, um da gaiola e outro do coyote, o da gaiola consegui fazer com que ele pegasse, mas o do coyote tá uma dificuldade só, a última vez que tentei, deu um estouro tão forte que se tivesse com a perna na frente do escapamento   teria me ferido com ceta gravidade, anteriormente os estouros eram bem mais espaçados e bem mais fracos, agora esse último foi barra, e o bicho não pega! rsrsrsrs

Em relação ao ponto, acredito que não seja isso.
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Mensagem por Terrorista Qua Jan 20, 2016 9:37 am

Vivinho ... No seu caso parece cabo de vela trocado. Pois para dar estouro desse jeito, só vi dessa forma.

Checa se é isso.

Importante ver as folgas das valvulas também. Valvula presa de escape pode fazer isso!!!
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Mensagem por VIVINHOM Qui Jan 21, 2016 6:33 am

Vou fazer isso meu querido, só que são Pedro abriu  a torneira por aqui e esqueceu de fechar, kkkkkkkk, abração e depois posto o resultado.
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Mensagem por Binhoo Sex Jan 29, 2016 1:21 pm

Ta difícil achar apenas o avanço a vácuo, alguém tem algum local pra indicar na net com um valor que compense n comprar um distribuidor completo, pois pesquisei aqui nas lojas e só encontrei o distribuidor completo da marca euro ~250, e bosch original ~450, já no ML tem essa opção mais em conta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715323556-distribuidor-eletronico-bosch-do-fusca-kombi-completos--_JM#questionText

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Mensagem por Terrorista Sex Jan 29, 2016 1:27 pm

Eu tenho um aqui ... Te faço por 100 pila !!
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Mensagem por Binhoo Sex Jan 29, 2016 1:45 pm

o distribuidor ou apenas o avanço?

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Mensagem por Binhoo Sex Jan 29, 2016 1:51 pm

será que esse avanço serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685002774-avanco-do-distribuidor-bosch-gasolina-corcel-ii-ate-83-_JM

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Mensagem por Mad Well Dom Jan 31, 2016 7:21 am

ate onde eu sei nao da para tirar ou por o avanço do distribuidor, se der pra por alguem me avisa que comprei um distribuidor sem avanço
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Mensagem por Binhoo Qui Fev 04, 2016 8:28 am

Troquei o avanço, ta bom demais agora, respondendo na hora. arrumei por 40 no ferro velho, era de um distribuidor que usa modulo 7 pinos mas pegou.de boa, o svanço aparenta ser o mesmo e ficou bom agora.

Valeu!

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Mensagem por Binhoo Qui Fev 04, 2016 8:34 am

Uma coisa que notei é que quando vc gira o distribuidor na mão ele faz uns clicks, axo que o som vem do modulo. So com isso da pra diagnosticar modulo e distribuidor? E quando ligo a pos chave, ele faz um click. A dificuldade foi pra colocar o ditribuidor, foram 3 vezes, ele fica mal encaixado eu axo ai não pega, ja tava qz descarregando a bateria, tirei de novo com calma e coloquei novamente e ele pegou.

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Mensagem por Terrorista Sex Fev 05, 2016 1:31 pm

Nao tem essa de click não! Vc não prendeu direito o distribuidor ou nao apertou a trava.

Tire a tampa e veja se a "Aranha" nao esta raspando nas hastes do contato. Se vai comprar outro distribuidor, já compra o com Sistema Hall.
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Mensagem por Binhoo Qui Fev 11, 2016 12:34 pm

Beleza, acho que eu viajei mesmo, vou abrir novamente e fazer uns testes. 
Dei uma lida boa nos sistemas de ignição e vou optar por comprar um sistema hall mesmo.

Valeu

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Mensagem por Binhoo Sex Fev 19, 2016 2:08 pm

Pessoal, um dos contatos do impulsor do meu distribuidor partiu, o auto elétrico soldou 2 fios diretamente nele(sem plug), voltei com o distribuidor e coloquei no ponto(entre os 2 rasgos da polia para cima na emenda do motor e o rotor apontando para o cabo do cilindro numero 1), o carro pegou mas ficou péssimo de andar, engasgando dando estouro no escape fora do normal. ele parado fica bem mas quando ando ele fica engasgando e se acelero de vez ele morre.. tentei atrasar, adiantar mas sem sucesso.. tem que ir acelerando bem devagar se n ele engasga..

Eu queria saber se ha possibilidade de ser o próprio distribuidor? pq eu voltei no auto elétrico(já com o carro) e expliquei a situação ele me disse que se o carro esta ligando e esta bem parado, então esta tudo ok com o dsitribuidor, dando a entender que pode ser o carburador ou outras coisas, as válvulas eu regulei ha pouco tempo, alguns dias antes de colocar o avanço e ate ante-ontem o carro estava andando muito bem por sinal, até eu retirar o distribuidor para vedar ele com uma luva de borracha pois quando chove ta ficando ruim de pega, então estava fazendo essa experiencia pra ver se resolvia...

hj fui trabalhar e ele desligou 2 vezes  quando pisei na embreagem em movimento... 

pode estar havendo uma má distribuição por conta dessa solda.. ou sei lá..  devo checar o carburador novamente(não faz 4 meses que coloquei esse carburador novo, e esta injetando bem), velas, cabos??

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Mensagem por Bugólatra Sex Fev 19, 2016 2:38 pm

O defeito pode esta na tampa do distribuidor, no rotor, ou mesmo na bobina impulsora.
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Mensagem por Binhoo Sex Fev 19, 2016 2:57 pm

Obg!

Vou apostar na bobina impulsora já que o rotor e a tampa estão bem dizer novos e tenho reserva dos 2, já troquei e não deu diferença... amanha vou no ferro velho arrumar um distribuidor para colocar e verificar se resolve.

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