Regulagem do motor
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jperson
Reinaldo
Binhoo
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Regulagem do motor
Bom dia pessoal.
Meu buggy ta fazendo um barulho irritante nas retomadas e quando pego ladeira, um titititi parece uma batida de pino, depois que esquenta piora bastante, já tentei atrasar o distribuidor e refiz a regulagem da passagem do gicle principal do carburador, daí parou o barulho mas o carro fica sem força e dando estouro no escape qnd tiro pé do acelerador, o escape n fumaça n acho q tenha um problema interno no mesmo, meu carburador é novo ta injetando bem o chuveirinho. Alguém tem alguma dica? Amanhã caso n resolva vou leva em um mecânico pq já esgotei minhas tentativas.. Se o barulho para fica chocho o carro, se adianto melhora mas começa o tititi.. Valeu pessoal.
Meu buggy ta fazendo um barulho irritante nas retomadas e quando pego ladeira, um titititi parece uma batida de pino, depois que esquenta piora bastante, já tentei atrasar o distribuidor e refiz a regulagem da passagem do gicle principal do carburador, daí parou o barulho mas o carro fica sem força e dando estouro no escape qnd tiro pé do acelerador, o escape n fumaça n acho q tenha um problema interno no mesmo, meu carburador é novo ta injetando bem o chuveirinho. Alguém tem alguma dica? Amanhã caso n resolva vou leva em um mecânico pq já esgotei minhas tentativas.. Se o barulho para fica chocho o carro, se adianto melhora mas começa o tititi.. Valeu pessoal.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Motor sem força e barulho de máquina de costura, é valvulas desreguladas.
jperson- Moderador
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Re: Regulagem do motor
Binhoo escreveu:Bom dia pessoal.
Meu buggy ta fazendo um barulho irritante nas retomadas e quando pego ladeira, um titititi parece uma batida de pino, depois que esquenta piora bastante, já tentei atrasar o distribuidor e refiz a regulagem da passagem do gicle principal do carburador, daí parou o barulho mas o carro fica sem força e dando estouro no escape qnd tiro pé do acelerador, o escape n fumaça n acho q tenha um problema interno no mesmo, meu carburador é novo ta injetando bem o chuveirinho. Alguém tem alguma dica? Amanhã caso n resolva vou leva em um mecânico pq já esgotei minhas tentativas.. Se o barulho para fica chocho o carro, se adianto melhora mas começa o tititi.. Valeu pessoal.
Ta com cara de batida de pino mesmo o barulho. E sempre que esquenta a batida de pino fica pior.
Algumas coisas fazem o motor bater pino:
- Combustível Ruim
- Mistura Pobre demais
- Vela queimada ou no grau incorreto para o motor
- Avanço de motor em excesso
Minha sugestão para você tentar matar o problema.
- Começa trocando o posto de combustível que vc tem abastecido. Pegue um de qualidade para começar a descarbonizar o pistão e manter uma octanagem aceitável no carro.
- Se as velas estiverem velhas, troca o jogo. É barato pelo benefício!!!
- Quando tirar as velas, olha a cor da cerâmica das velhas. Se ester Cinza Claro ou branco está pobre. Se estiver marrom claro tá excelente. Se estiver preto ou encharcado você está com excesso.
- Checa se o avanço a vácuo do seu distribuidor está ligado e funcionando. As vezes rasgou a membrana do atuador e ele não avança. Ai você tem de compensar isso avançando o ponto inicial e bate mais pino mesmo.
- Deixa o ponto entre 12 e 15 para gasolina. Mais que isso até vai bem mas quando avançar ele dispara e bate pino.
Regular as válvulas é fundamental pois mantém o silencio do motor, aumenta a economia de combustível e da mais força para o carro!!! Faça sempre com o motor frio !!!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
Regulei as válvulas agora pela manhã, estavam todas bem folgadas, coloquei 0,10mm, dei uma testada e aparentemente melhorou muito, necessariamente tive que colocar o distribuidor no ponto novamente, deixei exatamente no meio das 2 marcas da polia, vou sair nele pra sgilizar uma chave de vela e vou ver se ficou bom mesmo pois.esta chovendo aqui ai n deu para pegar uma br mas andei aqui na rua e ficou mais disposto.. Como testo se o avanço ta funcionando?
No caso devo ainda avançar 10 a 12 graus girando o distribuidor no sentido anti horário ainda?
Valeu!
No caso devo ainda avançar 10 a 12 graus girando o distribuidor no sentido anti horário ainda?
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Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Vc tem de fazer isso com a pistola de ponto.
Pata testar o avanço, tire o distribuidor e naquela camara (Cuica ou outro nome que tenha) só puxar o diafragma com a boca e segurar com a lingua. Se fizer vácuo e ficar presa a lingua está bala!
Tem uns videos do tonela mostrando isso no you tube.
Pata testar o avanço, tire o distribuidor e naquela camara (Cuica ou outro nome que tenha) só puxar o diafragma com a boca e segurar com a lingua. Se fizer vácuo e ficar presa a lingua está bala!
Tem uns videos do tonela mostrando isso no you tube.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
Humm, massa vou fz o teste do avanço.. ta batendo pino ainda, vou ter q ir em algum local que tenha a pistola de ponto mesmo.. Apenas coloquei o rotor apontando pra o cabo de vela 1, e deixei entre os 2 rasgos da polia.. Qnd liguei ele tava meio atrasado qrn morrer ai dei apenas uma adiantadinha de nada.. Mas só foi andar 5 min que voltou a bater, pior que até na primeira marcha bate um pouquinho.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Fiz de novo deixando entre os 2 rasgos, pelo q vi parece que são, 7,5 e 10 de avanço. Ele ficou querendo morrer mas dessa vez eu abri um quarto da gicle principal do carburador e ele estabilizou, isso parado, vou da umas voltas a tarde pra checar.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
O problema ta no avanco, viajei nele ontem e melhorou muito apos a regulagem das valvulas e refeito o ponto, ta mais forte com certeza, subindo ladeira mais disposto e batendo bem menos pino.. agora é encontrar o avanco que ta dificil aqui nas lojas e passar a pistola, o cara da oficina disse que ta bem regulado mas n esta avancando, ele testou na hora sem nem tirar o diatribuidor.. bem facil.. ele disse pra passar a pistola qnd trocar e me explicou la o pq bate pjno sem o avanco.. eu n entendi mt bem, se alguem puder explicar agradeco.
Valeu pessoal.
Valeu pessoal.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Existem dois avanços:
- A vacuo
- Centripeto
O que mais avança é o segundo. Ele que compensa o carro nas rotações mais altas. O a Vacuo compensa nas acelerações rápidas e nas retomadas.
Quando um deles não funciona, o carro fica mais fraco pois perde ponto ideal de queima.
Ele bate pino poorque para compensar a perda de força, porque não avança, o carro ja esta saindo com o ponto alto demais. Você não percebe ... Pois a partida ta indo bem.
Sem carga... Nao tem problema ... Mas com carga ele pré detona a mistura!!!
O meu que é turbo tem o ponto travado em 18 graus. E da a partida na maciota!!!
Eu tenho uns 4 distribuidores aqui ... Se precisar me avise.
- A vacuo
- Centripeto
O que mais avança é o segundo. Ele que compensa o carro nas rotações mais altas. O a Vacuo compensa nas acelerações rápidas e nas retomadas.
Quando um deles não funciona, o carro fica mais fraco pois perde ponto ideal de queima.
Ele bate pino poorque para compensar a perda de força, porque não avança, o carro ja esta saindo com o ponto alto demais. Você não percebe ... Pois a partida ta indo bem.
Sem carga... Nao tem problema ... Mas com carga ele pré detona a mistura!!!
O meu que é turbo tem o ponto travado em 18 graus. E da a partida na maciota!!!
Eu tenho uns 4 distribuidores aqui ... Se precisar me avise.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
Eu tenho dois motores aqui, um da gaiola e outro do coyote, o da gaiola consegui fazer com que ele pegasse, mas o do coyote tá uma dificuldade só, a última vez que tentei, deu um estouro tão forte que se tivesse com a perna na frente do escapamento teria me ferido com ceta gravidade, anteriormente os estouros eram bem mais espaçados e bem mais fracos, agora esse último foi barra, e o bicho não pega! rsrsrsrs
Em relação ao ponto, acredito que não seja isso.
Em relação ao ponto, acredito que não seja isso.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Regulagem do motor
Vivinho ... No seu caso parece cabo de vela trocado. Pois para dar estouro desse jeito, só vi dessa forma.
Checa se é isso.
Importante ver as folgas das valvulas também. Valvula presa de escape pode fazer isso!!!
Checa se é isso.
Importante ver as folgas das valvulas também. Valvula presa de escape pode fazer isso!!!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
Vou fazer isso meu querido, só que são Pedro abriu a torneira por aqui e esqueceu de fechar, kkkkkkkk, abração e depois posto o resultado.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Regulagem do motor
Ta difícil achar apenas o avanço a vácuo, alguém tem algum local pra indicar na net com um valor que compense n comprar um distribuidor completo, pois pesquisei aqui nas lojas e só encontrei o distribuidor completo da marca euro ~250, e bosch original ~450, já no ML tem essa opção mais em conta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715323556-distribuidor-eletronico-bosch-do-fusca-kombi-completos--_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715323556-distribuidor-eletronico-bosch-do-fusca-kombi-completos--_JM#questionText
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Eu tenho um aqui ... Te faço por 100 pila !!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
o distribuidor ou apenas o avanço?
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
será que esse avanço serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685002774-avanco-do-distribuidor-bosch-gasolina-corcel-ii-ate-83-_JM
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
ate onde eu sei nao da para tirar ou por o avanço do distribuidor, se der pra por alguem me avisa que comprei um distribuidor sem avanço
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Regulagem do motor
Troquei o avanço, ta bom demais agora, respondendo na hora. arrumei por 40 no ferro velho, era de um distribuidor que usa modulo 7 pinos mas pegou.de boa, o svanço aparenta ser o mesmo e ficou bom agora.
Valeu!
Valeu!
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Uma coisa que notei é que quando vc gira o distribuidor na mão ele faz uns clicks, axo que o som vem do modulo. So com isso da pra diagnosticar modulo e distribuidor? E quando ligo a pos chave, ele faz um click. A dificuldade foi pra colocar o ditribuidor, foram 3 vezes, ele fica mal encaixado eu axo ai não pega, ja tava qz descarregando a bateria, tirei de novo com calma e coloquei novamente e ele pegou.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Nao tem essa de click não! Vc não prendeu direito o distribuidor ou nao apertou a trava.
Tire a tampa e veja se a "Aranha" nao esta raspando nas hastes do contato. Se vai comprar outro distribuidor, já compra o com Sistema Hall.
Tire a tampa e veja se a "Aranha" nao esta raspando nas hastes do contato. Se vai comprar outro distribuidor, já compra o com Sistema Hall.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Regulagem do motor
Beleza, acho que eu viajei mesmo, vou abrir novamente e fazer uns testes.
Dei uma lida boa nos sistemas de ignição e vou optar por comprar um sistema hall mesmo.
Valeu
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
Pessoal, um dos contatos do impulsor do meu distribuidor partiu, o auto elétrico soldou 2 fios diretamente nele(sem plug), voltei com o distribuidor e coloquei no ponto(entre os 2 rasgos da polia para cima na emenda do motor e o rotor apontando para o cabo do cilindro numero 1), o carro pegou mas ficou péssimo de andar, engasgando dando estouro no escape fora do normal. ele parado fica bem mas quando ando ele fica engasgando e se acelero de vez ele morre.. tentei atrasar, adiantar mas sem sucesso.. tem que ir acelerando bem devagar se n ele engasga..
Eu queria saber se ha possibilidade de ser o próprio distribuidor? pq eu voltei no auto elétrico(já com o carro) e expliquei a situação ele me disse que se o carro esta ligando e esta bem parado, então esta tudo ok com o dsitribuidor, dando a entender que pode ser o carburador ou outras coisas, as válvulas eu regulei ha pouco tempo, alguns dias antes de colocar o avanço e ate ante-ontem o carro estava andando muito bem por sinal, até eu retirar o distribuidor para vedar ele com uma luva de borracha pois quando chove ta ficando ruim de pega, então estava fazendo essa experiencia pra ver se resolvia...
hj fui trabalhar e ele desligou 2 vezes quando pisei na embreagem em movimento...
pode estar havendo uma má distribuição por conta dessa solda.. ou sei lá.. devo checar o carburador novamente(não faz 4 meses que coloquei esse carburador novo, e esta injetando bem), velas, cabos??
Eu queria saber se ha possibilidade de ser o próprio distribuidor? pq eu voltei no auto elétrico(já com o carro) e expliquei a situação ele me disse que se o carro esta ligando e esta bem parado, então esta tudo ok com o dsitribuidor, dando a entender que pode ser o carburador ou outras coisas, as válvulas eu regulei ha pouco tempo, alguns dias antes de colocar o avanço e ate ante-ontem o carro estava andando muito bem por sinal, até eu retirar o distribuidor para vedar ele com uma luva de borracha pois quando chove ta ficando ruim de pega, então estava fazendo essa experiencia pra ver se resolvia...
hj fui trabalhar e ele desligou 2 vezes quando pisei na embreagem em movimento...
pode estar havendo uma má distribuição por conta dessa solda.. ou sei lá.. devo checar o carburador novamente(não faz 4 meses que coloquei esse carburador novo, e esta injetando bem), velas, cabos??
Binhoo- Doido por areia!!!!
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Re: Regulagem do motor
O defeito pode esta na tampa do distribuidor, no rotor, ou mesmo na bobina impulsora.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Regulagem do motor
Obg!
Vou apostar na bobina impulsora já que o rotor e a tampa estão bem dizer novos e tenho reserva dos 2, já troquei e não deu diferença... amanha vou no ferro velho arrumar um distribuidor para colocar e verificar se resolve.
Vou apostar na bobina impulsora já que o rotor e a tampa estão bem dizer novos e tenho reserva dos 2, já troquei e não deu diferença... amanha vou no ferro velho arrumar um distribuidor para colocar e verificar se resolve.
Binhoo- Doido por areia!!!!
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