REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
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Bugólatra
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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
TIPOS DE POLIAS
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
bela materia,salvei para um dia alguem precisar.
abração
waybecker
abração
waybecker
Última edição por waybecker em Qui maio 12, 2011 5:32 pm, editado 1 vez(es)
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Fabrício, só um detalhe!!!!! Fui verificar e descobri que meu carro tem motor mais antigo, portanto, numeração de série iniciada pela letra B e a polia não tem marcação em graus somente dois entalhes.
A pergunta que não quer calar ... quantos graus correspondem cada entalhe desses? Na matéria está perfeito mas não sei se serve como parametro.
Abração.
A pergunta que não quer calar ... quantos graus correspondem cada entalhe desses? Na matéria está perfeito mas não sei se serve como parametro.
Abração.
Convidad- Convidado
Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Fala grande Marcio, conforme eu aprendi, a marcação da esquerda corresponde 7,5 graus, e a da direita a 10 graus.
Mas existem alguns motores que a marcação da polia não marca o grau real do avanço.
Uma pequena diferença mínima já não irá marcar o grau correto.
Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.
Entendeu?
Mas existem alguns motores que a marcação da polia não marca o grau real do avanço.
Uma pequena diferença mínima já não irá marcar o grau correto.
Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.
Entendeu?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Beleza Fabrício, valeu!!
Melhor que isso só quando sai de fábrica!!!
Entendi tudo, explicação 10! Fim de semana já tenho diversão, obrigado e um abraço pra você meu camarada!!!
Melhor que isso só quando sai de fábrica!!!
Entendi tudo, explicação 10! Fim de semana já tenho diversão, obrigado e um abraço pra você meu camarada!!!
Convidad- Convidado
Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Blz, qualquer coisa estamos ai! abçs.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Outra coisa que devemos prestar atenção é que as vezes a polia é trocada e nem sempre por outra igual, dependendo do dono ele chega numa auto-peças e pede 1 polia do motor e claro que o vendedor não vai deixar de vender e entrega pra ele 1 polia qualquer ai depois de o motor montado cadê que o mecânico consegue acertar o ponto exato por ela, já aconteceu isso comigo em um buggy que eu tive que quando eu comprei ele veio com a polia errada e nenhum mecânico conseguia acertar o ponto com a pistola.Márcio SPA escreveu: Fabrício, só um detalhe!!!!! Fui verificar e descobri que meu carro tem motor mais antigo, portanto, numeração de série iniciada pela letra B e a polia não tem marcação em graus somente dois entalhes.
A pergunta que não quer calar ... quantos graus correspondem cada entalhe desses? Na matéria está perfeito mas não sei se serve como parametro.
Abração.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Beleza de explicação Fabrício. Esta deve ser salva também para futuras consultas.Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.Entendeu?
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Evilasio, com este procedimento vc consegue saber se a polia está certa ou não.
Vlw volnei!
Amigos, qualquer duvida estamos aê!
Vlw volnei!
Amigos, qualquer duvida estamos aê!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Fabricio, você poderia mandar esse material por email??? vou tentar fazer esse serviço tb vlw!!
Raimundo_BA- Doido por areia!!!!
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Fala Raimundo, já está no seu e-mail do hotmail!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Volnei S escreveu:Beleza de explicação Fabrício. Esta deve ser salva também para futuras consultas.Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.Entendeu?
Fabrício eu conheço essa técnica do ponto morto superior e claro que todos os mecânicos também mas o que eu quis dizer é que muitos mecânicos usam a pistola de ponto e isso é o correto pois elas foram feitas justamente pra isso! facilitar o acerto do ponto, mas se a polia for diferente da especificada pra aquele motor que o mecânico esta regulando é certeza que ele não vai conseguir acertar o ponto antes de quebrar muito a cabeça tentando descobrir onde esta o erro.Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, com este procedimento vc consegue saber se a polia está certa ou não.
Vlw volnei!
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!
Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Acho que pelo fato do meu motor ser mais antigo não tem nessa tabela, o meu motor tem as letras "BJ".Bugólatra escreveu:Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!
Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Toy
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Tem sim Fabiano, a algum tempo atrás eu mesmo já postei essa tabela constando todos os modelos de motores só não lembro mais em qual tópico foi postado, dê uma fuçada no fórum que você encontra.Fabiano Marques escreveu:Acho que pelo fato do meu motor ser mais antigo não tem nessa tabela, o meu motor tem as letras "BJ".Bugólatra escreveu:Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!
Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
vlw fabricio, recebi o email, brigadaço, agora é criar coragem, descobrir o modelo que deve/deveria estar no motor e meter a aprender um pouco mais sobre o coyote!!
Raimundo_BA- Doido por areia!!!!
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Bugólatra escreveu:Volnei S escreveu:Beleza de explicação Fabrício. Esta deve ser salva também para futuras consultas.Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
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Então evilásio, justamente isso que eu expliquei ao Marcio, como descobrir se a polia esta com a graduação certa usando o transferidor de grau, não tem como errar.
Eu também só regulo o ponto com a pistola, tenho uma com avanço indutivo da plana tc, tenho multimetro digital automotivo com tacometro para saber o giro exato e medidor de temperatura.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
Raimundo_BA escreveu:vlw fabricio, recebi o email, brigadaço, agora é criar coragem, descobrir o modelo que deve/deveria estar no motor e meter a aprender um pouco mais sobre o coyote!!
Falou amigo, precisando de uma é só acionar o tópico que irá aparecer amigos para ajudá-lo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Regulagem de ponto motor 1.8
Como regular o ponto do motor 1.8 do Buggy Baby Evolution?
José Márcio Fernandes Pin- Novato
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