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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO

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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO Empty REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO

Mensagem por Fabrício®© Dom Abr 24, 2011 11:15 am


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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO Empty Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO

Mensagem por Waybecker Ter Abr 26, 2011 12:28 am

bela materia,salvei para um dia alguem precisar.

abração

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Última edição por waybecker em Qui maio 12, 2011 5:32 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fabrício®© Ter Abr 26, 2011 8:54 am

Vlw way!
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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO Empty Re: REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 10:29 am

Fabrício, só um detalhe!!!!! Fui verificar e descobri que meu carro tem motor mais antigo, portanto, numeração de série iniciada pela letra B e a polia não tem marcação em graus somente dois entalhes.
A pergunta que não quer calar ... quantos graus correspondem cada entalhe desses? Na matéria está perfeito mas não sei se serve como parametro.
Abração.

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Mensagem por Fabrício®© Ter Abr 26, 2011 11:00 am

Fala grande Marcio, conforme eu aprendi, a marcação da esquerda corresponde 7,5 graus, e a da direita a 10 graus.
Mas existem alguns motores que a marcação da polia não marca o grau real do avanço.
Uma pequena diferença mínima já não irá marcar o grau correto.

Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.
Entendeu?
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Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 12:03 pm

Beleza Fabrício, valeu!!
Melhor que isso só quando sai de fábrica!!!
Entendi tudo, explicação 10! Fim de semana já tenho diversão, obrigado e um abraço pra você meu camarada!!!

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Mensagem por Fabrício®© Ter Abr 26, 2011 12:12 pm

Blz, qualquer coisa estamos ai! abçs.
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Mensagem por Bugólatra Qua Abr 27, 2011 4:58 am

Márcio SPA escreveu: Fabrício, só um detalhe!!!!! Fui verificar e descobri que meu carro tem motor mais antigo, portanto, numeração de série iniciada pela letra B e a polia não tem marcação em graus somente dois entalhes.
A pergunta que não quer calar ... quantos graus correspondem cada entalhe desses? Na matéria está perfeito mas não sei se serve como parametro.
Abração.
Outra coisa que devemos prestar atenção é que as vezes a polia é trocada e nem sempre por outra igual, dependendo do dono ele chega numa auto-peças e pede 1 polia do motor e claro que o vendedor não vai deixar de vender e entrega pra ele 1 polia qualquer ai depois de o motor montado cadê que o mecânico consegue acertar o ponto exato por ela, já aconteceu isso comigo em um buggy que eu tive que quando eu comprei ele veio com a polia errada e nenhum mecânico conseguia acertar o ponto com a pistola.
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Mensagem por Volnei S Qua Abr 27, 2011 6:12 am

Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.Entendeu?
Beleza de explicação Fabrício. Esta deve ser salva também para futuras consultas.
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Mensagem por Fabrício®© Qua Abr 27, 2011 8:47 am

Evilasio, com este procedimento vc consegue saber se a polia está certa ou não.
Vlw volnei!
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Mensagem por Raimundo_BA Qui maio 12, 2011 4:05 pm

Fabricio, você poderia mandar esse material por email??? vou tentar fazer esse serviço tb Very Happy vlw!!
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Mensagem por Fabrício®© Qui maio 12, 2011 4:11 pm

Fala Raimundo, já está no seu e-mail do hotmail!
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Mensagem por Bugólatra Qui maio 12, 2011 6:42 pm

Volnei S escreveu:
Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
Quando tiver a certeza do pms do 1º cilindro, faça a marcação na polia correspondente a marcação do motor (zero grau), e a partir dela, com um transferidor, pode ser um escolar, tente comparar as marcações e pode até mesmo fazer novas. Tem um transferidor escolar com regua, deve da pra fazer. mas tem que alinhar bem na polia.Entendeu?
Beleza de explicação Fabrício. Esta deve ser salva também para futuras consultas.

Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, com este procedimento vc consegue saber se a polia está certa ou não.
Vlw volnei!
Amigos, qualquer duvida estamos aê!
Fabrício eu conheço essa técnica do ponto morto superior e claro que todos os mecânicos também mas o que eu quis dizer é que muitos mecânicos usam a pistola de ponto e isso é o correto pois elas foram feitas justamente pra isso! facilitar o acerto do ponto, mas se a polia for diferente da especificada pra aquele motor que o mecânico esta regulando é certeza que ele não vai conseguir acertar o ponto antes de quebrar muito a cabeça tentando descobrir onde esta o erro.
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Mensagem por Fabiano Marques Qui maio 12, 2011 6:45 pm

Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!
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Mensagem por Bugólatra Qui maio 12, 2011 6:53 pm

Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!

Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
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Mensagem por Fabiano Marques Qui maio 12, 2011 6:58 pm

Bugólatra escreveu:
Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!

Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
Acho que pelo fato do meu motor ser mais antigo não tem nessa tabela, o meu motor tem as letras "BJ".
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Mensagem por Bugólatra Qui maio 12, 2011 7:06 pm

Fabiano Marques escreveu:
Bugólatra escreveu:
Fabiano Marques escreveu:Essa eu não sabia que cada tipo de motor tinha uma polia diferente!

Tem sim Fabiano, cada motor requer uma polia específica, consulte a tabela mostrada na primeira mensagem desse tópico e descubra pela numeração do seu motor qual é a polia específica pra ele.
Acho que pelo fato do meu motor ser mais antigo não tem nessa tabela, o meu motor tem as letras "BJ".
Tem sim Fabiano, a algum tempo atrás eu mesmo já postei essa tabela constando todos os modelos de motores só não lembro mais em qual tópico foi postado, dê uma fuçada no fórum que você encontra.
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Mensagem por Raimundo_BA Qui maio 12, 2011 7:43 pm

vlw fabricio, recebi o email, brigadaço, agora é criar coragem, descobrir o modelo que deve/deveria estar no motor e meter a aprender um pouco mais sobre o coyote!!
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Mensagem por Fabrício®© Sex maio 13, 2011 6:10 am

Bugólatra escreveu:
Volnei S escreveu:
Fabrício-RJ escreveu: ...................................Para você saber onde fica o grau zero na polia de um motor, terá que retirar a vela do primeiro cilindro, colocar uma chave de fenda no bocal da vela, em seguida gire a polia até o cilindro atingir o ponto mais alto, que é o PMS (ponto morto superior). Se passar do ponto girando a polia, volte ao ponto novamente até ter certeza do ponto mais alto, é uma posição onde o pistão não sobe e não desce mais.
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Então evilásio, justamente isso que eu expliquei ao Marcio, como descobrir se a polia esta com a graduação certa usando o transferidor de grau, não tem como errar.
Eu também só regulo o ponto com a pistola, tenho uma com avanço indutivo da plana tc, tenho multimetro digital automotivo com tacometro para saber o giro exato e medidor de temperatura.
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Mensagem por Fabrício®© Sex maio 13, 2011 6:11 am

Raimundo_BA escreveu:vlw fabricio, recebi o email, brigadaço, agora é criar coragem, descobrir o modelo que deve/deveria estar no motor e meter a aprender um pouco mais sobre o coyote!!

Falou amigo, precisando de uma Idea é só acionar o tópico que irá aparecer amigos para ajudá-lo.
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REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO Empty Regulagem de ponto motor 1.8

Mensagem por José Márcio Fernandes Pin Dom Set 27, 2020 9:51 pm

Como regular o ponto do motor 1.8 do Buggy Baby Evolution?

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