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Mensagem por Ed Qua Jan 05, 2011 3:31 pm

Fizemos uma viagem neste final de ano até a praia de Caraguatatuba, eu de buggy com meu filho, já a minha esposa, filha e "namorado da filha" foram no uno (coitados). Vamos ao que interessa, antes de viajar, fui ao mecanico para ele dar uma olhada no ponto do motor, este mexeu no ponto e para minha surpresa, ao pegar a pista, o buggy atingia facilmente 100 km/h, chegando aos 110 km/h ele embaralhava (se é que me entendem) (não vale gritar truco, rs, rs, rs), porém passando desta velocidade ele voltava a ter bom desempenho, chegando facil a 140, 160 e se abusar colava o ponteiro (quero frisar que não ando nesta velocidade com constancia) haja motor. A pergunta é: Este problema seria pelo fato de ter mexido no ponto, talvez bomba de combustivel, não sei por onde começar. Abs
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Mensagem por jperson Qua Jan 05, 2011 6:27 pm

Ed comece pelo carburador, depois valvulas(regulagem)
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Mensagem por GTMartini Qua Jan 05, 2011 7:39 pm

pela faixa de rotação que deve ser pelos 3000 rpm, pode ser a transicao do gicle de lenta pra alta, vc deve estar com um gicle de ar mto grande e ta dando um buraco! qual a configuração do seu carbura? é dupla? gasolina? gicles?
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Mensagem por Ed Qui Jan 06, 2011 6:04 am

Grato pela atenção, são dois carburadores, motor 1600 alcool com a giclagem original, antes de mexer no ponto isto não ocorria, vou esperar passar a chuva e fazer os testes.
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Mensagem por jperson Qui Jan 06, 2011 6:43 am

Voce regulou o ponto com pistola de ponto, ou foi no ouvido?
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Mensagem por GTMartini Qui Jan 06, 2011 6:56 am

por via das duvidas vc pode testar e voltar um pouco o ponto só pra ver se é ele o problema. A pouco tempo li alguem com o mesmo problema, mas nao lembro aonde foi q vi, se eu achar verei o que foi feito e se deu certo. flw
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Mensagem por Pietro Qui Jan 06, 2011 10:25 am

A grande questão é:
Por que mexeu no ponto? O que acontecia antes dessa etapa? Se o carro pega de estalo, funciona bem na lenta, é bem provável que seja alguma sujeira no craburador. E se fosse você, antes de mais uma mexida, colocava uma gasolina adtivada rodava uns 40km. Vai melhorar.

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Mensagem por Ed Qui Jan 06, 2011 10:57 am

Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.
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Mensagem por Terrorista Qui Jan 06, 2011 2:27 pm

Nem pode colocar gasolina. Com a taxa do Alcool, vai derreter a cabeça do pistão.

Pelo seu relato eu concordo com a maioria que é carburador. Agora que você ajustou o ponto, que as velas tão conseguindo queimar tudo que entra ... Coloque mais comida pro menino !!!!!
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Mensagem por Fabrício®© Qui Jan 06, 2011 2:44 pm

Ed, verifica se o avanço a vacuo está funcionando bem.

Na minha tabela, motor de Brasilia 1.6 (2 Carb. todos) de 900 a 1000rpm ajustar em 10º a 950 rpm.

Se o seu mecanico possuir a pistola de ponto com avanço, fala pra ele ajustá-la em 10 º e por o motor no ponto.




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Mensagem por Gustavo Qui Jan 06, 2011 3:35 pm

Tha estranho , eu ia falar que ra falta , mas se ele anda bem depois denovo ...

Pode ser os furinhos de progressão , um deles entupidos e babau .

Mas tbm fiquei curioso , pq mecheu no ponto ?

Abraços .
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Mensagem por Mad Well Sex Jan 13, 2012 11:45 am

Agora eu que fiquei curioso como voce atingiu 160 no endiabrado?? como eh o motor dele?? o meu chega a no max 125km/h
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Mensagem por Ed Sex Jan 13, 2012 7:00 pm

Mad, meu buggy realmente anda muito, tenho motor de sobra, falta cambio para ele em 4ª.
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Jan 13, 2012 7:18 pm

Ed, quantos cv? Aspro ou turbo? Ap ou Boxer?
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Mensagem por Ed Sex Jan 13, 2012 7:30 pm

Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Jan 13, 2012 7:34 pm

Ok. Vlw!
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Mensagem por TaZmaniA Sex Jan 13, 2012 8:04 pm

Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13

Abre o olho com essa mangueira de pedreiro, ela é muito boa e muito bonita, mas fura e pega fogo facil ...

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Mensagem por Waybecker Sex Jan 13, 2012 8:25 pm

TaZmaniA escreveu:
Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13

Abre o olho com essa mangueira de pedreiro, ela é muito boa e muito bonita, mas fura e pega fogo facil ...

Fibra e fogo não combinam muito Smile

TAZ,A MANGUEIRA DE PEDREIRO QUE O ED SE REFERIU É UM SISTEMA PARA REGULAR A DUPLA CARBURAÇÃO,

TEM UM LINK DO SITE DO PLANETA BUGGY QUE ESPLICA COMO FAZER A REGULAGEM,MAS O SITE TA FORA DO AR NO MOMENTO.

ABRAÇÃO
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Mensagem por TaZmaniA Sex Jan 13, 2012 8:34 pm

Ops, achei q era aquelas mangueira crystal q o pessoal usa como mangueira de gasolina Wink

Nada substitui a mangueira de borracha com lona.
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Mensagem por Waybecker Sex Jan 13, 2012 9:32 pm

TaZmaniA escreveu:Ops, achei q era aquelas mangueira crystal q o pessoal usa como mangueira de gasolina Wink

Nada substitui a mangueira de borracha com lona.

Taz?

na casa da borracha tem mangueira para gasolinade silicone são transparente e parede grossa,fica vizivel a gasolina e as bolhas que passsam por dentro.

eu optei por as de silicone por ter tido problemas com pedaços de borracha no carbura.

abraço.

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Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 4:49 am

Eu não gosto muito das mangueiras de silicone... com o tempo elas ressecam e se forem retiradas do lugar, ao recolocá-las não tem a mesma vedação, só substituindo!

As de lona na minha opinião são melhores, mas também tem esse problema de se desmancharem com o tempo!!

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Mensagem por Pietro Sáb Jan 14, 2012 5:53 am

Ed escreveu:Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.

Se já viu tudo, tem uma coisa que acontece algumas vezes e é difílcil identificar. É o trilhamento da tampa do distribuidor. É um fenômeno elétrico que ocorrem em alta tensão, onde a centelha cria um caminho alternativo e ignita velas fora de ponto.

Dá para notar olhando a tampa por dentro.



Esse é meu segundo chute. Quando resolver informe.Very Happy

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Mensagem por Mad Well Sáb Jan 14, 2012 12:36 pm

Pietro escreveu:
Ed escreveu:Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.

Se já viu tudo, tem uma coisa que acontece algumas vezes e é difílcil identificar. É o trilhamento da tampa do distribuidor. É um fenômeno elétrico que ocorrem em alta tensão, onde a centelha cria um caminho alternativo e ignita velas fora de ponto.

Dá para notar olhando a tampa por dentro.



Esse é meu segundo chute. Quando resolver informe.Very Happy
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Mensagem por Pietro Dom Jan 15, 2012 6:12 am

Vou explicar melhor:

O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).

O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.

Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.

Isso acontece também quando a tampa também está rachada.

Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.Very Happy

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Mensagem por Mad Well Dom Jan 15, 2012 10:21 am

Pietro escreveu:Vou explicar melhor:

O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).

O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.

Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.

Isso acontece também quando a tampa também está rachada.

Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.Very Happy
Sem ironia! melhorou mesmo agora entendi
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