Será o ponto?!...
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Será o ponto?!...
Fizemos uma viagem neste final de ano até a praia de Caraguatatuba, eu de buggy com meu filho, já a minha esposa, filha e "namorado da filha" foram no uno (coitados). Vamos ao que interessa, antes de viajar, fui ao mecanico para ele dar uma olhada no ponto do motor, este mexeu no ponto e para minha surpresa, ao pegar a pista, o buggy atingia facilmente 100 km/h, chegando aos 110 km/h ele embaralhava (se é que me entendem) (não vale gritar truco, rs, rs, rs), porém passando desta velocidade ele voltava a ter bom desempenho, chegando facil a 140, 160 e se abusar colava o ponteiro (quero frisar que não ando nesta velocidade com constancia) haja motor. A pergunta é: Este problema seria pelo fato de ter mexido no ponto, talvez bomba de combustivel, não sei por onde começar. Abs
Ed- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Ed comece pelo carburador, depois valvulas(regulagem)
jperson- Moderador
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Re: Será o ponto?!...
pela faixa de rotação que deve ser pelos 3000 rpm, pode ser a transicao do gicle de lenta pra alta, vc deve estar com um gicle de ar mto grande e ta dando um buraco! qual a configuração do seu carbura? é dupla? gasolina? gicles?
flw
flw
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Grato pela atenção, são dois carburadores, motor 1600 alcool com a giclagem original, antes de mexer no ponto isto não ocorria, vou esperar passar a chuva e fazer os testes.
Ed- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Voce regulou o ponto com pistola de ponto, ou foi no ouvido?
jperson- Moderador
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Re: Será o ponto?!...
por via das duvidas vc pode testar e voltar um pouco o ponto só pra ver se é ele o problema. A pouco tempo li alguem com o mesmo problema, mas nao lembro aonde foi q vi, se eu achar verei o que foi feito e se deu certo. flw
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
A grande questão é:
Por que mexeu no ponto? O que acontecia antes dessa etapa? Se o carro pega de estalo, funciona bem na lenta, é bem provável que seja alguma sujeira no craburador. E se fosse você, antes de mais uma mexida, colocava uma gasolina adtivada rodava uns 40km. Vai melhorar.
Por que mexeu no ponto? O que acontecia antes dessa etapa? Se o carro pega de estalo, funciona bem na lenta, é bem provável que seja alguma sujeira no craburador. E se fosse você, antes de mais uma mexida, colocava uma gasolina adtivada rodava uns 40km. Vai melhorar.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Será o ponto?!...
Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.
Ed- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Nem pode colocar gasolina. Com a taxa do Alcool, vai derreter a cabeça do pistão.
Pelo seu relato eu concordo com a maioria que é carburador. Agora que você ajustou o ponto, que as velas tão conseguindo queimar tudo que entra ... Coloque mais comida pro menino !!!!!
Pelo seu relato eu concordo com a maioria que é carburador. Agora que você ajustou o ponto, que as velas tão conseguindo queimar tudo que entra ... Coloque mais comida pro menino !!!!!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Será o ponto?!...
Ed, verifica se o avanço a vacuo está funcionando bem.
Na minha tabela, motor de Brasilia 1.6 (2 Carb. todos) de 900 a 1000rpm ajustar em 10º a 950 rpm.
Se o seu mecanico possuir a pistola de ponto com avanço, fala pra ele ajustá-la em 10 º e por o motor no ponto.
Na minha tabela, motor de Brasilia 1.6 (2 Carb. todos) de 900 a 1000rpm ajustar em 10º a 950 rpm.
Se o seu mecanico possuir a pistola de ponto com avanço, fala pra ele ajustá-la em 10 º e por o motor no ponto.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Tha estranho , eu ia falar que ra falta , mas se ele anda bem depois denovo ...
Pode ser os furinhos de progressão , um deles entupidos e babau .
Mas tbm fiquei curioso , pq mecheu no ponto ?
Abraços .
Pode ser os furinhos de progressão , um deles entupidos e babau .
Mas tbm fiquei curioso , pq mecheu no ponto ?
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Agora eu que fiquei curioso como voce atingiu 160 no endiabrado?? como eh o motor dele?? o meu chega a no max 125km/h
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Mad, meu buggy realmente anda muito, tenho motor de sobra, falta cambio para ele em 4ª.
Ed- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Re: Será o ponto?!...
Ed, quantos cv? Aspro ou turbo? Ap ou Boxer?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
Ed- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Re: Será o ponto?!...
Ok. Vlw!
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : BRM 1979
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Re: Será o ponto?!...
Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
Abre o olho com essa mangueira de pedreiro, ela é muito boa e muito bonita, mas fura e pega fogo facil ...
Fibra e fogo não combinam muito
TaZmaniA- Super Bugueiro
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Re: Será o ponto?!...
TaZmaniA escreveu:Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
Abre o olho com essa mangueira de pedreiro, ela é muito boa e muito bonita, mas fura e pega fogo facil ...
Fibra e fogo não combinam muito
TAZ,A MANGUEIRA DE PEDREIRO QUE O ED SE REFERIU É UM SISTEMA PARA REGULAR A DUPLA CARBURAÇÃO,
TEM UM LINK DO SITE DO PLANETA BUGGY QUE ESPLICA COMO FAZER A REGULAGEM,MAS O SITE TA FORA DO AR NO MOMENTO.
ABRAÇÃO
Re: Será o ponto?!...
Ops, achei q era aquelas mangueira crystal q o pessoal usa como mangueira de gasolina
Nada substitui a mangueira de borracha com lona.
Nada substitui a mangueira de borracha com lona.
TaZmaniA- Super Bugueiro
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Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4806
Data de inscrição : 11/12/2011
Re: Será o ponto?!...
TaZmaniA escreveu:Ops, achei q era aquelas mangueira crystal q o pessoal usa como mangueira de gasolina
Nada substitui a mangueira de borracha com lona.
Taz?
na casa da borracha tem mangueira para gasolinade silicone são transparente e parede grossa,fica vizivel a gasolina e as bolhas que passsam por dentro.
eu optei por as de silicone por ter tido problemas com pedaços de borracha no carbura.
abraço.
waybecker
Re: Será o ponto?!...
Eu não gosto muito das mangueiras de silicone... com o tempo elas ressecam e se forem retiradas do lugar, ao recolocá-las não tem a mesma vedação, só substituindo!
As de lona na minha opinião são melhores, mas também tem esse problema de se desmancharem com o tempo!!
As de lona na minha opinião são melhores, mas também tem esse problema de se desmancharem com o tempo!!
Convidad- Convidado
Re: Será o ponto?!...
Ed escreveu:Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.
Se já viu tudo, tem uma coisa que acontece algumas vezes e é difílcil identificar. É o trilhamento da tampa do distribuidor. É um fenômeno elétrico que ocorrem em alta tensão, onde a centelha cria um caminho alternativo e ignita velas fora de ponto.
Dá para notar olhando a tampa por dentro.
Esse é meu segundo chute. Quando resolver informe.
Pietro- Moderador
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Re: Será o ponto?!...
Hãn?Pietro escreveu:Ed escreveu:Vou pedir para o mecanica me acompanhar na rodovia com as chaves e tentaremos resolver. Quanto a por gasolina, não posso porque o carro é a alcool (original) tentei uma vez e não aceitou.
Se já viu tudo, tem uma coisa que acontece algumas vezes e é difílcil identificar. É o trilhamento da tampa do distribuidor. É um fenômeno elétrico que ocorrem em alta tensão, onde a centelha cria um caminho alternativo e ignita velas fora de ponto.
Dá para notar olhando a tampa por dentro.
Esse é meu segundo chute. Quando resolver informe.
Mad Well- Homem das Dunas
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Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Será o ponto?!...
Vou explicar melhor:
O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).
O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.
Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.
Isso acontece também quando a tampa também está rachada.
Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.
O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).
O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.
Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.
Isso acontece também quando a tampa também está rachada.
Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.
Pietro- Moderador
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Re: Será o ponto?!...
Sem ironia! melhorou mesmo agora entendiPietro escreveu:Vou explicar melhor:
O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).
O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.
Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.
Isso acontece também quando a tampa também está rachada.
Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.
Mad Well- Homem das Dunas
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