Fuscão 73 - 1500 - fora de ponto
+5
Waybecker
Clayton
Guga Pedrosa
jperson
carlinhos1978
9 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Fuscão 73 - 1500 - fora de ponto
Bom dia Amigos.
Tenho um Fuscão 73 - 1500 e depois que fiz o motor em uma oficina de grande porte, não consegui mais achar o ponto dele, o motor só finciona mais ou menos com a marca da polia alinhada com o distribuidor, ou seja bem fora de onde deveria funcionar...
Será que tem como montar a polia fora de posição? ou existe outro agravante?
quem puder me ajudar....
Carlinhos - Fuscão 1973 - 1500
Tenho um Fuscão 73 - 1500 e depois que fiz o motor em uma oficina de grande porte, não consegui mais achar o ponto dele, o motor só finciona mais ou menos com a marca da polia alinhada com o distribuidor, ou seja bem fora de onde deveria funcionar...
Será que tem como montar a polia fora de posição? ou existe outro agravante?
quem puder me ajudar....
Carlinhos - Fuscão 1973 - 1500
carlinhos1978- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : Motor 1500 - ano 73
Pontos : 5547
Re: Fuscão 73 - 1500 - fora de ponto
Acho que o seu distribuidor está montado invertido, fora de posiçaõ.
Se der coloque fotos do distrib. montado no motor.
Se der coloque fotos do distrib. montado no motor.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
jperson, quando você fala que o distribuidor foi montado fora de posição, você está se referindo aquela peça que liga o distribuidor ao virabrequim né?
Pois o distribuidor mesmo só dá para "encaixar" no motor de uma forma...
Pois o distribuidor mesmo só dá para "encaixar" no motor de uma forma...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
É isso GUGA, mas ele também se encaixa girado 180°.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Confira o ponto do distribuidor, mas na pior das hipóteses o motor foi montado com o comando de valvulas fora de posição. Se bem que se o motor funciona mais ou menos , leve de volta na OFICINA DE GRANDE PORTE .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Clayton escreveu:Confira o ponto do distribuidor, mas na pior das hipóteses o motor foi montado com o comando de valvulas fora de posição. Se bem que se o motor funciona mais ou menos , leve de volta na OFICINA DE GRANDE PORTE .
Amigo clayton tu tirou as palavras da minha boca.(leve de volta na oficina de grande porte)é o mais certo.
Concordo em gênero, grau e $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
Olá amigos....
Já levei varias vezes de volta, mas a oficina diz que é assim mesmo... (coisa que eu não posso concordar)...
Estarei tirando foto do distribuidor montado postando aqui....
agradeço a atenção de todos....
Já levei varias vezes de volta, mas a oficina diz que é assim mesmo... (coisa que eu não posso concordar)...
Estarei tirando foto do distribuidor montado postando aqui....
agradeço a atenção de todos....
carlinhos1978- Novato
Fala sério né?! Só por que é um fusca esses caras acham que podem fazer qualquer merd....carlinhos1978 escreveu:Olá amigos....
Eu acho que não dá.jperson escreveu:mas ele também se encaixa girado 180°.
Eu vi em um vídeo onde o cara montava um motor de fusca, e lá explicava que aqueles dois pinos que existem embaixo do distribuidor não são centricos, ai só pode encaixar no motor de um jeito...
Não sei se deu pra entender
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Caro carlinhos ,
Se a oficina de "grande porte" diz que é assim mesmo ... melhor levar em uma de pequeno porte , porque os caras no mínimo estão te dando um péssimo atendimento .
Onde já se viu , fazer o motor e depois o carro não "pega " ponto e os caras falam que é assim mesmo . Estamos Fú com esses prestadores de serviço .
Boa sorte .
Se a oficina de "grande porte" diz que é assim mesmo ... melhor levar em uma de pequeno porte , porque os caras no mínimo estão te dando um péssimo atendimento .
Onde já se viu , fazer o motor e depois o carro não "pega " ponto e os caras falam que é assim mesmo . Estamos Fú com esses prestadores de serviço .
Boa sorte .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
O problema que quando fiz o motor gastei em torno de R$ 2.200,00 e depois disso troquei quase tudo que podia imaginar... cheguei até comprar um carburador novo para ver ser o problema de engasgar melhorava....
acabei levando em 3 mecânicos e continua engasgando um pouco...
acabei levando em 3 mecânicos e continua engasgando um pouco...
carlinhos1978- Novato
Carlinhos, acabei de mandar fazer um motor para a gaiola que estou fabricando, gastei um conto e o motor ficou zero bala e olha que foi montado na garagem de um amigo, se quer um conselho, ñ vá mais nessa titica de oficina ñ, e faça como eu, divulgue-a negativamente junto aos seus conhecidos, é a melhor propaganda a ser feita, concordo com a galera, se fosse um honda civic o tratamento seria outro.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
Pode ser do distribuidor
Já me aconteceu 2 vezes com dois motores que comprei um 1500 e outro 1300, quando vou para afinar as valvulas, o distribuidor aponta para o cilindro nº3 com a polie no ponto, e resolvi sempre o problema, é que certos mecânicos colocam o distribuidor do 1200 no 1600, 1500 e no 1300 e como o ponto é diferente devido à configuração acontece isto, eu simplesmente mudei para um distribuidor adequado e lá fica a apontar para o nº1 quando a polie está na marca
Já me aconteceu 2 vezes com dois motores que comprei um 1500 e outro 1300, quando vou para afinar as valvulas, o distribuidor aponta para o cilindro nº3 com a polie no ponto, e resolvi sempre o problema, é que certos mecânicos colocam o distribuidor do 1200 no 1600, 1500 e no 1300 e como o ponto é diferente devido à configuração acontece isto, eu simplesmente mudei para um distribuidor adequado e lá fica a apontar para o nº1 quando a polie está na marca
Dê uma olhada neste tópico na ultima pagina que você vai sabe se está fora do ponto e se o distribuidor foi montado errado, postei pra ajudar o evilasio, qualquer duvida estou a disposição...
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572-40.htm#20339
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572-40.htm#20339
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115