Tampa do distribuidor com folga?
3 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Tampa do distribuidor com folga?
Boa tarde, pessoal.
Notei que a tampa do meu distribuidor não esta totalmente pressa, se movimento para esquerda e direita ele esta com folga, para traz e para frente onde ficam as presilhas esta bem fixa.
Essa folga é normal?
Obg!
Notei que a tampa do meu distribuidor não esta totalmente pressa, se movimento para esquerda e direita ele esta com folga, para traz e para frente onde ficam as presilhas esta bem fixa.
Essa folga é normal?
Obg!
Binhoo- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 141
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3868
Re: Tampa do distribuidor com folga?
Se essa folga existe apenas quando voce força um pouco o movimento é normal. Ela pode não ser a adequada ao seu distribuidor(de outro veículo talvez).
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986
é normal para tampas já "judiadas", ela tem uma pequena saliência que prende ela para não girar, coisa que desaparece rápido se ficar forçando ela para girar ou se colocar errado.
Deve ser a tampa judiada ou errada mesmo.
As vezes, geralmente quando esta parado e vou ligar para sair ele não pega.
todas as vezes vejo que chega centelha até o carvão central do distribuidor mas não chega nos cabos de vela.. como se não passa-se para o rotor , então dou uma puxadinha no carvão(para que fique mais próximo do rotor) e ele pega na hora.
Vou compra uma tampa nova hoje, testei o rotor com o multímetro e esta dando continuidade.
Valeu pessoal!!
As vezes, geralmente quando esta parado e vou ligar para sair ele não pega.
todas as vezes vejo que chega centelha até o carvão central do distribuidor mas não chega nos cabos de vela.. como se não passa-se para o rotor , então dou uma puxadinha no carvão(para que fique mais próximo do rotor) e ele pega na hora.
Vou compra uma tampa nova hoje, testei o rotor com o multímetro e esta dando continuidade.
Valeu pessoal!!
Fui ver agora com mais calma e não encontrei esse encaixe para q ela não gire, essa saliência deve ter ido embora já.
Grato a todos.
Grato a todos.
silvio.barros escreveu:Fui ver agora com mais calma e não encontrei esse encaixe para q ela não gire, essa saliência deve ter ido embora já.
Grato a todos.
no distribuidor tem uma pequena baixa quadrada na parte que encaixa com a tampa, verifique no seu deve ter também, aquela saliência que te falei encacha nele. é bem pequena mesmo, mais não faz tanta diferença, pois as presilhas também fixam a tampa para não deixar girar...
Comprei o distribuidor e o rotor, 35 pila, os 2 da bosch.
A principio já vi que o carvão da tampa nova é muito mais para baixo e a mola esta bem viva, a que esta no carro o carvão esta la em cima em relação a nova provavelmente por conta da mola sem pressão.
Segundo a pessoa que me atendeu, existe diferença tanto do rotor quanto da tampa do distribuidor da ignição eletrônica para o a platinado, esta correto?
Estou achando que a tampa é a mesma que usava na ignição eletrônica, assim que chegar em casa vou comparar a tampa e o rotor.
Valeu!
A principio já vi que o carvão da tampa nova é muito mais para baixo e a mola esta bem viva, a que esta no carro o carvão esta la em cima em relação a nova provavelmente por conta da mola sem pressão.
Segundo a pessoa que me atendeu, existe diferença tanto do rotor quanto da tampa do distribuidor da ignição eletrônica para o a platinado, esta correto?
Estou achando que a tampa é a mesma que usava na ignição eletrônica, assim que chegar em casa vou comparar a tampa e o rotor.
Valeu!
Agora em 2016 que sakei que esse problema era muito provavelmente umidade na tampa do distribuidor fazendo com que n passa-se centelha para o motor.
Que esquema vcs estão usando contra a chuva? me falaram para isolar com uma câmara de ar de carro prendendo no pé do distribuidor indo até após a tampa presso com enforca gato e em cima no enfocar gato vedar com silicone. o cabo cabo da bobina que vai pra o distribuidor tb isolar com silicone.
Quanto a bobina de gol 2 pinos, já faz mais de um ano que uso com ignição 6 pinos e fiquei sabendo que pode danificar a caixa, é recomendada usar já com sistema hall.
Obg!
Que esquema vcs estão usando contra a chuva? me falaram para isolar com uma câmara de ar de carro prendendo no pé do distribuidor indo até após a tampa presso com enforca gato e em cima no enfocar gato vedar com silicone. o cabo cabo da bobina que vai pra o distribuidor tb isolar com silicone.
Quanto a bobina de gol 2 pinos, já faz mais de um ano que uso com ignição 6 pinos e fiquei sabendo que pode danificar a caixa, é recomendada usar já com sistema hall.
Obg!