DISTRIBUIDOR
4 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
DISTRIBUIDOR
O mecanico foi regular o ponto do meu Bugre que tem ignição eletronica de 6 pinos e falou que meu distribuidor esta com folga, isto pode ser verdade? Teria que trocar o distribuidor?
Abraços,
Jorge Luiz - RJ
Abraços,
Jorge Luiz - RJ
JORGE LUIZ- Novato
- Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 6031
Re: DISTRIBUIDOR
[Jorge Luiz, se é verdade ou não não sei, mas se você não confia no mecânico é melhor não deixar o Buggy nas mãos dele.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7873
A que tipo de folga ele se refere?
As vezes tem folga no alel de acoplamento com a engrenagem no interior do bloco, acontece do encaixe pular fora, para resolver isto é só tirar o distribuidor e ver se o anel não está muito gasto. Se não e ele tiver uma folga rasoavel, retire-o e coloque uma arruela fina entre ele a a carcaça do distribuidor, não pode ficar muito preeso, uma pequena folga é normal.
As vezes tem folga no alel de acoplamento com a engrenagem no interior do bloco, acontece do encaixe pular fora, para resolver isto é só tirar o distribuidor e ver se o anel não está muito gasto. Se não e ele tiver uma folga rasoavel, retire-o e coloque uma arruela fina entre ele a a carcaça do distribuidor, não pode ficar muito preeso, uma pequena folga é normal.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
o meu tinha a uma folga q mesmo com ele apertado, para resolver o problema tive q trocar o pinhão do distribuidor e a engrenagem q fica no vira-brequim, com um serviço desse porte aproveitei e troquei logo o kit do motor q ja estava começando folga dentro das camisas e pistao, agora está perfeito.
para trocar a engrenagem e o pinhao do distribuidor tem q abrir o motor em banda...
para trocar a engrenagem e o pinhao do distribuidor tem q abrir o motor em banda...
Rocharocha01- Buggueiro
- Número de Mensagens : 44
Pontos : 5829