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Distribuidor preso

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Mensagem por Guga Pedrosa Sáb maio 30, 2009 6:18 pm

Boa noite pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês.
Hoje a tarde fui tentar tirar o distribuidor do meu buggy. Tirei a tampa, desconectei o fio do platinado, tirei a mangueira do avanço a vácuo, tudo tranquilo.
Ai tirei a porca que prende o suporte do distribuidor ao bloco do motor (com a chave 13), e tentei puxar o distribuidor...
Puxei, puxei... e nada! Até o motor balançava junto, e o danado não saia.
Depois tentei fazer uma alavanca com uma chave de fenda grande, levantou um pouco. Mas só na frente, como se ainda estivese preso lá atrás do suporte (onde fica o parafuso).
Passei a mão lá por trás, para ver se tava preso em algo, mas só fiz sujar a mão, tá cheio de óleo e terra (teve um grande vazamento no radiador de óleo em janeiro).

E ai? Tem algum truque para tirar o distribuidor? Prescisa soltar mais alguma coisa?
Pois em um vídeo que Loyo postou, o cara tirava o distribuidor numa tranquilidade só, não fazia nem força...

Abraços,
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Mensagem por jperson Sáb maio 30, 2009 6:55 pm

O distribuidor só tem um parafuso que o prende ao bloco, que fica atrás dele, uma porca 13 mm.
Na frente tem um outro parafuso menor que serve para ele não sair da posição de regulagem.
Tente com um pouco de desngripante nas frestas entre o distribuidor e o bloco.
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Mensagem por Guga Pedrosa Sáb maio 30, 2009 7:14 pm

jperson escreveu:O distribuidor só tem um parafuso que o prende ao bloco, que fica atrás dele, uma porca 13 mm.
Na frente tem um outro parafuso menor que serve para ele não sair da posição de regulagem.
Tente com um pouco de desngripante nas frestas entre o distribuidor e o bloco.

Ok.
De dia vou olhar melhor e dar uma limpeza naquela área.
Valeu

Abraços,
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Mensagem por LOYO Dom maio 31, 2009 8:17 am

Boas
Realmente o distribuidor não é dificil de sair, Question è necessário cuidado para não entrar lixo no burado. era melhor lavar primeiro para evitar, senão dá mais trabalho, Sad e não é bom forçar muito, é ver o que está a impedir ele não sair, por aqui dize-mos que o material tem sempre razão Wink

Boa continuação desse trabalho.
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Mensagem por Clayton Dom maio 31, 2009 2:04 pm

Guga, faça limpeza no local, borife um bom desingripante, deixe agir por alguns minutos e tente tirar "girando" de um lado e outro.
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Mensagem por Edmilson Dom maio 31, 2009 6:52 pm

Afrouxe também aquele parafuso de regulagem (10mm) que fica na frente pois a haste que segura o distribuidor no bloco do motor costuma empenar e por isso está segurando o mesmo.Abs --Edmilson.-.
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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Jul 08, 2009 2:11 pm

Hoje fui mexer no buggy e consegui tirar o distribuidor.
Era aquele suporte dele que estava prendendo, soltei o parafuso 10 e ele saiu. Depois tirei o suporte do bloco.
Valeu pessoal pelas dicas!

Agora, vocês sabem como eu desmonto o distribuidor? Já consegui tirar o avanço a vácuo e aquela mesa do platinado.
Como eu tiro o eixo e o avanço cetrífugo do distribuidor?

Abraços,
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Mensagem por Bugólatra Seg Jul 19, 2010 7:13 am

Guga Pedrosa escreveu:Hoje fui mexer no buggy e consegui tirar o distribuidor.
Era aquele suporte dele que estava prendendo, soltei o parafuso 10 e ele saiu. Depois tirei o suporte do bloco.
Valeu pessoal pelas dicas!

Agora, vocês sabem como eu desmonto o distribuidor? Já consegui tirar o avanço a vácuo e aquela mesa do platinado.
Como eu tiro o eixo e o avanço cetrífugo do distribuidor?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Galera eu também estou precisando destas dicas pois eu acho que o avanço do distribuidor do meu buggy não esta funcionando, quem poder postar essas dicas de como corrigir o avanço eu agradeço. Distribuidor preso Icon_cheers Distribuidor preso Icon_cheers
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Mensagem por Gustavo Dom Jul 03, 2011 4:12 pm

Fala pessoal ,

Vou ressuscitar esse tópico , pois pesquisei e achei algumas situações parecidas , mas ainda fiquei com dúvidas ...

O pessoal me ajudou em outro tópico sobre meu carbura e ficou tudo BLZ , faltava apenas um ajuste fino e como sempre , aproveito o FDS para fazer essas coisas .
Em fim , saí hj pra dar umas voltas com o BUGGY e conferir como estava , até que na volta ele simplesmente apagou andando ...
Parei e fui olhar , parecia tudo OK , combustível injetando , centelha nas velas e distribuidor firme e no ponto .
Quando fui mexer no rotor , percebi que ao girá-lo ele dava uma volta completa e um estalo , precia alguma coisa solta dentro do eixo do distribuidor . Já li relatos de que pode ser tanto o eixo do distribuidor quanto a engrenagem dentro do motor Sad e parece que esse ultimo caso é serio .
Estou preocupado , gostaria de saber como posso identificar qual o meu caso e o quanto $$$ tenho que me preocupar ???

Abraços ...
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Mensagem por jperson Dom Jul 03, 2011 4:22 pm

Gustavo, já aconteceu isso comigo.
O distribuidor desencaixou de seu local junto ao comando de valvulas.
No meu caso o encaixe na base do distribuidor estava gasto.
Tente colocar ele no lugar e empurrar para baixo, veja o parafuso de fixação se não está solto.
Em ultimo caso vais ter que tira-lo e verificar o encaixe.
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Mensagem por Fabiano Marques Dom Jul 03, 2011 10:12 pm

O meu distribuidor estava com o mesmo problema, tirei fora coloquei umas arrualas finas de aluminio para diminuir a folga do eixo, e nunca mais deu esse tipo de problema.
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Mensagem por Gustavo Seg Jul 04, 2011 8:50 am

jperson escreveu:Gustavo, já aconteceu isso comigo.
O distribuidor desencaixou de seu local junto ao comando de valvulas.
No meu caso o encaixe na base do distribuidor estava gasto.
Tente colocar ele no lugar e empurrar para baixo, veja o parafuso de fixação se não está solto.
Em ultimo caso vais ter que tira-lo e verificar o encaixe.

Fala jperson ,
Eu tentei pressionar para baixo para encaixar e escutei um "TEHCK" , mas basta girar e desencaixa novamente .
O parafuso de fixação está bem preso , vou tentar soltar o distribuidor todo para ver se localizo o problema .

Tem que tomar algum cuidado extra , tipo marcar posição , antes de removê-lo ?

Grato pelas dicas , Abraços .
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Mensagem por Gustavo Seg Jul 04, 2011 8:53 am

Fabiano Marques escreveu:O meu distribuidor estava com o mesmo problema, tirei fora coloquei umas arrualas finas de aluminio para diminuir a folga do eixo, e nunca mais deu esse tipo de problema.

Fala Fabiano , vou ver se o meu tah com esse mesmo problema e se for o caso , pego as dicas com vc de como fazer esse procedimento com as arruelas ..

Abraços .
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Mensagem por Diogo Lima Seg Jul 04, 2011 12:59 pm

Gustavo escreveu:
Fabiano Marques escreveu:O meu distribuidor estava com o mesmo problema, tirei fora coloquei umas arrualas finas de aluminio para diminuir a folga do eixo, e nunca mais deu esse tipo de problema.

Fala Fabiano , vou ver se o meu tah com esse mesmo problema e se for o caso , pego as dicas com vc de como fazer esse procedimento com as arruelas ..

Abraços .

Gustavo, o meu distribuidor estava sem uma arruela no local onde esta a seta e por isso ficava com uma folga grande e escapava da engrenagem, verifique se o seu esta assim e principalmente se esta bem pra baixo mesmo, verifique na foto o corpo do distribuidor esta totalmente assentado no bloco e só sobra o espaço da abraçadeira mesmo.

Distribuidor preso 1271772222753144411foto

A arruela que faltava no meu era onde esta a seta

Distribuidor preso File3140

O distribuidor tem posição exata pra entrar, repare que as travas não estão no centro certinho e isso engana quando a gente olha rapido e as vezes acaba tentando colocar na possição errada, olhando o fundo do distribuidor teriamos algo deste tipo

Distribuidor preso Distribuidor

se tentar na posição errada ele não vai descer mesmo.

caso tudo esteja certo o eixo do distribuidor pode esta com defeito mesmo mas acredito que com ele na mão forçando ja deve dar pra saber se o eixo ta com problema ou não.

Um teste a se fazer também é retirar a tampa e deixar só o rotor no lugar e pedir pra alguém da a partida no motor, quando esta mal encaixado ou com problema no eixo você vai reparar que o rotor gira e para, gira e para...ou nem gira
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Mensagem por Fabiano Marques Seg Jul 04, 2011 10:16 pm

Acredito que o problema está mesmo na folga do eixo, por isso desencaixa do motor colocando uma arruela resolveria o problema.
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Mensagem por Firmino Krakhofer Ter Jul 05, 2011 9:28 am

estou com um problema no meu buggy e já não sei o que fazer.
Um dos cilindros aqueçia menos do que os outros e o motor em baixas estava a trabalhar incerto.
Mudei velas, troquei os cabos de velas, limpei os injetores, revi a injeção e tirei o cabeçote fora para ver se havia algum problema.
Com os cilindros estava tudo ok e os cabeçotes foram todos revistos.
Voltei a colocar tudo no sitio e o problema continua o mesmo.
Só me falta ver a bobine e o distribuidor. Será algum destes o problema?
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Mensagem por Fabiano Marques Ter Jul 05, 2011 12:56 pm

Firmino Krakhofer escreveu:estou com um problema no meu buggy e já não sei o que fazer.
Um dos cilindros aqueçia menos do que os outros e o motor em baixas estava a trabalhar incerto.
Mudei velas, troquei os cabos de velas, limpei os injetores, revi a injeção e tirei o cabeçote fora para ver se havia algum problema.
Com os cilindros estava tudo ok e os cabeçotes foram todos revistos.
Voltei a colocar tudo no sitio e o problema continua o mesmo.
Só me falta ver a bobine e o distribuidor. Será algum destes o problema?
Quanto ao aquecimento acho que bobina e distribuidor não tem nada a ver, já a trabalhar incerto pode ser sim!
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Mensagem por Firmino Krakhofer Ter Jul 05, 2011 1:18 pm

Fabiano Marques escreveu:
Firmino Krakhofer escreveu:estou com um problema no meu buggy e já não sei o que fazer.
Um dos cilindros aqueçia menos do que os outros e o motor em baixas estava a trabalhar incerto.
Mudei velas, troquei os cabos de velas, limpei os injetores, revi a injeção e tirei o cabeçote fora para ver se havia algum problema.
Com os cilindros estava tudo ok e os cabeçotes foram todos revistos.
Voltei a colocar tudo no sitio e o problema continua o mesmo.
Só me falta ver a bobine e o distribuidor. Será algum destes o problema?
Quanto ao aquecimento acho que bobina e distribuidor não tem nada a ver, já a trabalhar incerto pode ser sim!
Qual dos dois pode ser? Ou podem ser os dois?
Eu só pensei no aquecimento pois se existe falha na centelha o cilindro não aquece tanto como os outros. Mas tirando a vela e tenstando ela dá centelha. Só não sei se da mesma maneira que os outros 3.
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Mensagem por jperson Ter Jul 05, 2011 2:53 pm

Firmino voce olhou a coloração das velas?
A folga das valvulas?
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Mensagem por Firmino Krakhofer Ter Jul 05, 2011 4:05 pm

jperson escreveu:Firmino voce olhou a coloração das velas?
A folga das valvulas?
Olá Jperson,
A folga das valvulas foram afinadas e a coloração das velas estão praticamente todas iguais e o que é estranho é que já afinei varias vezes as valvulas e troquei 2x as velas e é sempre o mesmo cilindro que demora mais a aquecer.
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Mensagem por Convidad Ter Jul 05, 2011 7:10 pm

Firmino você pode estar com problema na distribuição sim, veja se não há folga ou empeno no eixo do distribuidor, se a tampa não está com micro fissuras ou algum elemento quebrado ou gasto.

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Mensagem por Firmino Krakhofer Qui Jul 07, 2011 5:11 pm

Márcio ... escreveu: Firmino você pode estar com problema na distribuição sim, veja se não há folga ou empeno no eixo do distribuidor, se a tampa não está com micro fissuras ou algum elemento quebrado ou gasto.

Hoje voltei a por velas novas e tampa do distribuidor nova.
Quando liguei o motor os cilindros aqueceram todos. Vim para casa e quando cheguei o cilindro voltou a não aquecer como os outros. Deixei o carro esfriar e liguei de novo. O cilindro voltou a aquecer como os outros.
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Mensagem por Convidad Qui Jul 07, 2011 7:54 pm

As velas estão todas dando aperto?! Não tem alguma rosca de cabeçote trincada, não?! Isso está estranho!!! Vai dando notícias para sabermos se o problema parou ou continua de forma intermitente como descreveu.


Última edição por Márcio ... em Qui Jul 07, 2011 8:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção na digitação)

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Mensagem por Firmino Krakhofer Qui Jul 07, 2011 8:16 pm

Márcio ... escreveu: As velas estão todas dando aperto?! Não tem alguma rosca de cabeçote trincada, não?! Isso está estranho!!! Vai dando notícias para sabermos se o problema parou ou continua de forma intermitente com descreveu.
Quando tirei o cabeçote refiz a rosca desse cilindro porque tinham colocado mal a vela e a rosca estava moida. Quanto ao aperto penso que está bem. O mecanico disse que não dá muito aperto porque o cabeçote é de aluminio.
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Mensagem por Convidad Qui Jul 07, 2011 8:24 pm

Realmente não há necessidade de tirar sangue no aperto de uma vela, mas pelo menos deve ficar justa.
Mesmo tendo feito a rosca seria bom ter a certeza que não existe nenhuma trinca nesse cabeçote, porém, antes de pensar em medidas mais complexas continue monitorando o aquecimento (ou desaquecimento) do cilindro.

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