Gasolina "Formulada"
5 participantes
Página 1 de 1
Gasolina "Formulada"
Confesso que não tinha lido nada à respeito disso. Mas é legal e autorizada pela ANP a venda de gasolina formulada, que nada mais é que uma gasolina feita em laboratório, com solventes derivados do petróleo. É como se fosse uma gasolina batizada, mas com aval do governo!
Segundo alguns profissionais do ramo, esta gasolina é mais barata, mas rende cerca de 15% a menos que a gasolina comum. O problema é que nem sempre os postos avisam que a gasolina que estão vendendo é esta versão. Vendem como gasolina comum e azar do consumidor.
A dica mais importante é que o cheiro é bem diferente do cheiro da gasolina "de verdade". Os corantes utilizados também são diferentes, mas daí é mais complicado pois corantes podem ser alterados também.
Bueno, eu sempre uso a aditivada, pois a diferença de preço compensa a limpeza dos bicos injetores e do carburador. Agora, mais ainda, pois o corante das aditivadas é bem diferente dos da comum e da tal formulada.
Fiquem espertos, meninos! Abastecimento, só em postos de confiança. Mesmo assim, convém dar uma conferida na cor e no cheiro, de vez em quando...
Segundo alguns profissionais do ramo, esta gasolina é mais barata, mas rende cerca de 15% a menos que a gasolina comum. O problema é que nem sempre os postos avisam que a gasolina que estão vendendo é esta versão. Vendem como gasolina comum e azar do consumidor.
A dica mais importante é que o cheiro é bem diferente do cheiro da gasolina "de verdade". Os corantes utilizados também são diferentes, mas daí é mais complicado pois corantes podem ser alterados também.
Bueno, eu sempre uso a aditivada, pois a diferença de preço compensa a limpeza dos bicos injetores e do carburador. Agora, mais ainda, pois o corante das aditivadas é bem diferente dos da comum e da tal formulada.
Fiquem espertos, meninos! Abastecimento, só em postos de confiança. Mesmo assim, convém dar uma conferida na cor e no cheiro, de vez em quando...
Re: Gasolina "Formulada"
Pois então, Frans... parece que não há esta obrigatoriedade, por parte da ANP, já que ela considera o produto como gasolina tipo C. Mas o Procon de São Paulo já se manifestou que para atender ao código do consumidor, o vendedor tem que informar isso. Mas nunca vi em posto algum este tipo de aviso.
Acho até que os postos que não trabalham com esta porcaria deveriam colocar bem grande que não tem a "coisa" para que seus clientes fiquem mais tranquilos. Parece que custa uns 20 centavos menos que a comum. Já é um bom lucro para os safados de plantão...
Acho até que os postos que não trabalham com esta porcaria deveriam colocar bem grande que não tem a "coisa" para que seus clientes fiquem mais tranquilos. Parece que custa uns 20 centavos menos que a comum. Já é um bom lucro para os safados de plantão...
Carlão FALOU TUDO!!!
ótima propaganda para um posto, SOMOS HONESTOS E VENDEMOS PRODUTOS HONESTOS!!!
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Se nao me engano, a rede ALE de postos usa a formulada ha anos... decadas acho...
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 94
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5843
Não conhecia esse tipo de combustível.
Bocca- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 783
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737
eu tambem nao conhecia, e cada vez da mais nojo ser enganado nesse pais....nossos governantes nos fazem de trouxas o tempo todo...Bocca escreveu:Não conhecia esse tipo de combustível.
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718