Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador gasolina

+18
Terrorista
Bruno Carvalho
Diogo Lima
cicerofidelis
Bugólatra
ACHILLINDO1309
Mauro aviador
LucasFYBER
Fabrício Marcon-Catarina
Rapho
VIVINHOM
Guga Pedrosa
lubisomem01
Beco
Gladston
ERICK
washington
saraujo
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Marcador gasolina

Mensagem por saraujo Ter Dez 23, 2008 9:06 am

Amigos
Troquei os relogios do buggy pelos da CRONOMAC (sinaleira, velocimetro e marcador de gasolina) e comprei a boia de gasolina eletrica (tubo com aproximadamente 17,50 cm de comprimento). Acontece que a marcação esta sempre como tanque cheio, se desligo o buggy o ponteiro fica no cheio e tenho de bater no marcador para êle voltar ao ponto original (marcação de tanque vazio). O que pode estar acontecendo, no aguardo de opiniões.
Abraços
saraujo
saraujo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 5899
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por washington Ter Dez 23, 2008 5:17 pm

Vez por outra também tenho problemas com o marcador de combustível do meu Fyber.
Às vezes ele desconecta o fio de força, pois fica exposto e em contato com o step no baguageiro dianteiro.
Basta ligá-lo e pronto, já volta ao normal, marcando o nível correto.
Observei que quando inverto os pólos, ele fica igual ao seu, indicando tanque cheio direto. Será que não é isso?

Cordial abraço buggueiro.
washington
washington
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Idade : 45
Localização : Fortaleza-CE
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5667
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty MARCADOR DE GASOLINA

Mensagem por ERICK Ter Dez 23, 2008 7:06 pm

Very Happy Very Happy Very Happy
saraujo escreveu:Amigos
Troquei os relogios do buggy pelos da CRONOMAC (sinaleira, velocimetro e marcador de gasolina) e comprei a boia de gasolina eletrica (tubo com aproximadamente 17,50 cm de comprimento). Acontece que a marcação esta sempre como tanque cheio, se desligo o buggy o ponteiro fica no cheio e tenho de bater no marcador para êle voltar ao ponto original (marcação de tanque vazio). O que pode estar acontecendo, no aguardo de opiniões.
Abraços

ESTE É UMA LENDA EM BUGGYS , ACHO 90% DAQUI DO PLANETA BUGGY NÃO MARCA DIREITO , VC TEM QUE COMPRAR O MARCADOR E A BOIA ELETRICA DA MESMA MARCA E COLOCAR NA MESMA LOJA ASSIM FICA BOM, SE NÃO NUNCA DA PARA CONFIAR, EU JA APREDI A ANDAR COM 2 GARRAFAS PET CHEIAS QUANDO VOU PASSEAR ENCHO O TANQUE E ENCHO AS PET SE FALTAR DA PARA SAIR DO PREGO TRANQUILO.

MAS E MUITO RUIM Very Happy Very Happy
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5698
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Gladston Ter Dez 23, 2008 10:07 pm

Se seu Hodômetro (marcador de quilometragem) estiver funcionando legal comece a fazer marcações e conheça a média ( Km/Litro) que teu carro faz. Com essa média, fique esperto no Hodômetro e tenha em mente a média ex: Um tanque de 30 lts faz 200 km = Aproximadamente 6,6 km.
Deixe uma margem de segurança para que não haja surpresas (na cidade você gasta mais que na pista e na areia/trilha gasta-se mais que na cidade) essas coisas é bom ter em mente.
Assim quando em situações normais (rodar entre cidade e pista) você rodar 100 km, terá aproximadamente 15 lts no tanque.
O lance da reserva em garrafa Pet é uma solução, mas em caso de acidente pode vazar e causar um incêndio. Aqui na minha região se um PM pegar isso, no mínimo vai te encher bem a paciência.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Beco Qua Dez 24, 2008 10:03 am

Também tinha um problema parecido. Agora, meu marcador é mais confiável... mesmo assim, não deixo chegar na reserve e quando vou fazer um passeio um pouco maior, já abasteço, mesmo que tenha bastante gasolina ainda. Mas tem uma coisa que poderia ser pensada: um pequeno tanque suplementar (poderia ser um daqueles de partida dos carros a alcool) colocado em local estratégico com uma torneirinha tipo de moto. Se der a zebra, é só abrir e procurar um posto...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 24, 2008 10:26 am

Tai um negocio chato pra caramba de resolver nas pumas é a mesma merda porque normalmente o tanque é de um carro a boia de outro e o marcador de outro ai pra fazer o trem
funcionar direito da um trabalhinho mas se o eletricista for bom ele acerta o trem ...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Dez 24, 2008 11:56 am

Carlão escreveu:Mas tem uma coisa que poderia ser pensada: um pequeno tanque suplementar (poderia ser um daqueles de partida dos carros a alcool) colocado em local estratégico com uma torneirinha tipo de moto. Se der a zebra, é só abrir e procurar um posto...
Ta ai, gostei dessa idéia... Já tinha pensado em um tanque feito de moto, com dois pescadores de gasolina, mas é mais complicado, desse jeito é melhor.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6297
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty marcador de gasolina

Mensagem por ERICK Sex Dez 26, 2008 6:41 am

saraujo escreveu:Amigos
Troquei os relogios do buggy pelos da CRONOMAC (sinaleira, velocimetro e marcador de gasolina) e comprei a boia de gasolina eletrica (tubo com aproximadamente 17,50 cm de comprimento). Acontece que a marcação esta sempre como tanque cheio, se desligo o buggy o ponteiro fica no cheio e tenho de bater no marcador para êle voltar ao ponto original (marcação de tanque vazio). O que pode estar acontecendo, no aguardo de opiniões.
Abraços
acho que mais uma vez Carlão deu uma otima dica. o reservatorio do fiesta da para dolocar bem la pertinho do motor.
mas se colocar o boia e o marcador da mesma marca passa um tempo marcando direitinho.
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5698
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por lubisomem01 Sex Dez 26, 2008 9:11 am

Bem vou dar uma sugestão bem bizarra que usei na primeira gaiola que eu fiz e na epoca uava um tanque de kombi e como queria o monos de coisa possivel para dar defeito fiz o sequinte, aproveitando a ideia de uns aviões antigos ( teco-teco ) que usavam uma vareta graduada dentro do tanque e conforme a gasolina vai gastando a vareta vai abaixando mas o que eu fiz foi o sequinte: comecei com o tanque vazio coloquei 5 l de gasolina e numa vareta fiz a primeira marca depois coloquei + 5 e outra marca resumnindo a historia graduei a vareta de 5 em 5 litros e quando ia sair era só meter a vareta no tanque e calcular quanta gasolina tinha ( é claro que eu tinha 3 varetas com a mesma graduação 2 em casa e uma na gaiola) nunca deu problema e nunca fiquei na mão, solução bem bizarra concordo mas que funionava muito bem heheheheheheheh ...l
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty MARCADOR DE GASOLINA

Mensagem por VIVINHOM Sáb Dez 27, 2008 6:36 am

Caros amigos, botei marcador elétrico no meu fusca para acompanhar o designer dos outros instrumentos, só arrumei dor de cabeça, o puto do ponteiro não marcava direito de jeito nenhum, transferi o marcador para o buggy pois acho muito suscetível ao roubo de gasolina, me danei também, acredito que a colocação do colega que teria de ser tudo da mesma marca e instalado por quem tem a "manha" seria mais negócio mas que é um sonho de consumo de bugueiro fazer essa instalação e ser bem sucedido, ah isso é Exclamation

Abraço a todos

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: MARCADOR DE GASOLINA

Mensagem por Rapho Sáb Jan 24, 2009 10:47 am

Descobri uma coisa interessante agora no final do ano.

Fiz uma viagem com o buggy na qual rodei mais de 2000km. Na ida fiz varias paradas, mas ou menos a cada 100km, desta forma o alternador dava uma descansada.

Na volta toquei praticamente direto por uns 600km, parando apenas duas vezes, uma para abastecer e outra rapidinha para pitstop pessoal, duas paradas rápidas. percebi que depois de uns 300km rodados o alternador começou a gerar uma voltagem maior, ou me voltímetro enlouqueceu, mas o fato é que o voltímetro marcava bem mais de 14V, ou seja, o ponteiro quase virou.

O resultado mais visível disso é que meu marcador de combustível que antes marcava perfeito agora está otimista, muito otimista por sinal, pois o tanque está sempre cheio de acordo com ele, mesmo depois de rodas 300km o tanque está cheio. Desta forma acredito que colocando alguns componentes na fiação podemos calibrar os marcadores. Não entendo quase nada de elétrica, mas depois deste fato creio que a voltagem que chega no marcador influencia na sua precisão.

Infelizmente o meu eltricista não quer nem ouvir falar de marcador de combustível em buggy, ele diz que nenhum funciona. Eu mesmo tive que instalar o meu que funcionava 100% antes de viajar e vou estudar mais o caso, depois posto aqui os resultados. Mas primeiro tenho que consertar meu marcador.
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5854
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por lubisomem01 Sáb Jan 24, 2009 1:39 pm

Amigos resolvi o meu problema com relação ao marcador X boia por indicação de um amigo que faz e reforma bugres em saquarema estive numa loja em S. cristovão que o pessoal é fera e mata a charada com relação boia x marcador, como muito simples, o pessoal da loja liga o marcador e testa a boia no local vendo assim se a mesma é compativel com o marcador, tive um puta dor de cabeça pra consequir colocar o marcador de gaz na minha puma 72, comprei um marcador novo e o sacana tem um estabilizador que faz o mesmo subir muito devagar e não encontrava uma boia pro mesmo nesta loja o Gilmar testou umas 4 boias ate que achou uma compativel com o maldito do relogio, portanto esta ai a dica o relogio tem que ser testado com a boia pra quem é do Rio vou colocar o endereço e tel da loja, o pessoal é nota 10, e o preço creio ser o padrão pois paguei 45,00 na boia, não sei se eles enviam para outro estado mas para quem esta na mão e não conseque resolver o problema creio que talvez fosse uma boa consulta-los e ate talvez comprar um relogio e uma boia ..... eles vendem todos os tipos de marcadores ...

G C R - rua escobar S. cristovão tel. ( 21) 2589-4178 fax 2589-4274 RJ-RJ
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Aí vai!!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Ter Jan 27, 2009 1:16 pm

Bom, também tinha esse problema com meu buggy que usar relógios CRONOMAC. Fui em um cara que só trabalha com relógio de painel ea explicação é a seguinte: o relógio e a bóia têm que ser da mesma marca. Além disso a bóia que normalmente usamos é de brasília (em um tanque muitas vezes de fusca). A unidade de medida desses marcadores é "ohns"...... quem manja do negócio faz uma regulagem de acordo com o que é seu tanque cheio e o que é seu tanque vazio, é diferente de carro pra carro, pois até a inclinação do tanque já dá diferença. Mas uma sugestão pro amigo é que avalie até onde seu pescador (aquele tubinho que puxa a gasol. vai e trabalhe um pouco o varão da bóia, de modo que o tanque sem nada de combustível deixe a bóia flutuando (sem encostar em nada na parede do tanque)
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6032
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Jan 31, 2009 5:23 pm

Agora meu relógio de combustível parou de vez. Enquanto não compro outro vou ficar usando um multímetro.
Vou tirar a bóia, medir a resistencia quando ela estiver no ponto mais alto, no ponto mais baixo e eum um ponto médio.
Ai terei parametros para verificar o nível de combustível.
Não vai ser muito prático, ter que abrir o capô toda vez que for medir... Mas é uma solução simples.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6297
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por LucasFYBER Seg Fev 02, 2009 9:26 am

Alguem poderia me dizer se teria como eu testar o marcador de combustiver com o multimetro ou alguma coisa pois o mesmo nao fuciona faz anos mas nao sei se o problema estar no marcador ou na boia de nivel?
Gostaria de saber se o marcador da CRONOMAC é compativel com a boia SIEMENS?

Grato
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5741
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Fev 02, 2009 4:09 pm

Lucas,
o relógio do combustível é um medidor de resistência. Uma forma de testar seria fazendo uma ligação direta entre os dois contatos do marcador, ou seja simular uma resistencia pequena, assim ele deve marcar tanque cheio. Se não movimentar o ponteiro é porque ele está ruim.
Pelo menos foi isso que o eletricista fez para testar o meu.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6297
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Problemas com marcador de combustível

Mensagem por Mauro aviador Ter Abr 21, 2009 9:05 am

Olá, pessoal....
Realmente vejo que isso é um problema crônico...... me incluo nesse clube também..... acho q a melhor solução é ter em mente um consumo médio, nivelando por baixo ( 6 Km/L), e acompanhar o odômetro...... mas é muito ruim termos um instrumento que não funciona.....
Forte abraço a todos
Mauro aviador
Mauro aviador
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Cabo Frio-RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre GIANTS - 1989 - vermelhão
Pontos : 5506
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por ACHILLINDO1309 Dom Set 11, 2011 6:18 pm

boa noite Very Happy !
Eu possuia um marcador mecânico q n marcava nada Evil or Very Mad !
Comprei marcador e boia VDO elétrico mas viajei pro RJ e ainda não instalei por falta de tempo Arrow .
Tenho dúvidas quanto aos terminais tanto da boia quanto do marcador Question . Se alguém puder me enviar um esquema de montagem agraço cheers !!!!!!!!!!!
ACHILLINDO1309
ACHILLINDO1309
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : parnamirim-rn
Tipo de Buggy : fdummas
Pontos : 4637
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por ACHILLINDO1309 Dom Set 11, 2011 6:22 pm

Quando comprei meu bugrão eu andava com uma garrafa pet de 3 litros de aditivada cherry . Agora descobri que sou um cara normal afro ! kkkkkkkkkk lol!
ACHILLINDO1309
ACHILLINDO1309
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : parnamirim-rn
Tipo de Buggy : fdummas
Pontos : 4637
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por lubisomem01 Seg Set 12, 2011 10:23 am

Na minha aranha como não tinha marcador de combnustivel eu usava era uma vara com graduação de 5 em 5 litros bastava colocar ela no tanque e fazer a marcação de quanta gasolina tinha no tanque, simples e eficiente...

Uma loja excelente aqui no Rio que trabalha isto é a GCR instrumentos nauticos rua escobar 58 s. cristovão tel (21) 2589-4178 / 2587-3521 os caras lá manjam bastante inclusive quem me indicou foi um amigo que só trabalha com bugre em saquarema, os marcadores de gaz das pumas ate hoje me dão coça o do kadron funciona pelo menos funciona que é uma beleza, graças a deus..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Bugólatra Seg Set 12, 2011 1:39 pm

O do meu buggy é igual a esse do link e paguei apenas R$ 40,00 a um eletricista pra ele me entregar somente o marcador instalado e funcionando pois a boia eu já tinha e não é que o bicho é super eficiente e confiável, já fazem 3 anos que foi instalado e graças a deus nunca apresentou nenhum problema e marca rigorosamente correto.

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_184957639_7415.jpg
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 2:06 pm

Essa questão da marcação de combustível em Buggy é de tirar o sono de qualquer um, não segue uma lógica... meu marcador é exatamente igual ao da foto acima, marca e serve como referência, mas não tem a mesma precisão descrita pelo Evilásio. Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Bugólatra Seg Set 12, 2011 2:21 pm

Márcio ... escreveu:Essa questão da marcação de combustível em Buggy é de tirar o sono de qualquer um, não segue uma lógica... meu marcador é exatamente igual ao da foto acima, marca e serve como referência, mas não tem a mesma precisão descrita pelo Evilásio. Question
Marcio você pode regular a haste da boia baixando ou subindo um pouco conforme a necessidade, faça da seguinte maneira, esvasie completamente o tanque e depois adicione 10 litros de gasolina, verifique a boia se ela esta marcando 1/4, se não tiver então retire a boia e ajuste a haste dobrando aos poucos o arame lembrando que quando você subir a haste da boia o marcador vai marcar menos combustivel e quando você baixar ela vai marcar mais combustível, com paciência procure a posição correta da haste onde ela deverá marcar 1/4, depois adicione mais 10 litros de gasolina e ela deverá marcar 1/2 tanque.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 2:27 pm

Evilásio obrigado pela orientação, mas tudo que você possa imaginar (inclusive essa sua dica) já foi feita para conseguir precisão. Deixei mais próximo possível da realidade e resolvi não mexer mais... certinho, certinho não está, isso eu garanto!!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por saraujo Ter Set 13, 2011 7:22 am

O interessante é que se você entrar em contato com a CRONOMAC, êles não tem a boia apropriada para o marcador deles, a solução é calibrador o marcador. Abraços
saraujo
saraujo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 5899
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador gasolina Empty Re: Marcador gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos