Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Surpresa na Gasolina.

+11
jperson
Beco
Kleyton Maia
charleshns
Fabrício Marcon-Catarina
lubisomem01
Fabiano Marques
Daniel Sul
Volnei S
Luciano Bohn
marcamad
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Surpresa na Gasolina.

Mensagem por marcamad Sáb Set 03, 2011 3:13 pm

Fala ae povão do PB. Vou explicar aqui a cagada que fiz neste mes e só fui descobrir hoje.



Meu pai tinha uma lancha novinha, que eu estava vendendo tinha uns 2 meses + ou -. Eu consegui vender a lancha sem problemas.



Porem, ela tinha um reservatório de combustivel que é um galão de gasolina de 30 litros que agente usava pra abastece-la levando o mesmo no posto, pois ela tem uma bomba eletrica que joga dentro do tanque do barco. Porem meu pai tinha abastecido este galão com gasolina Podium, porque motor da nossa lancha só usava esta gasolina. Nós iamos usar esta gasolina para o nosso ultimo passeio, só que apareceu um interessado na lancha e comprou antes de eu abaste-la.



Como sobrou este galão, pensei "vou abastecer meu buggy com ela", porque gasolina muito tempo guardada estraga. Até ae tudo bem.



Andei com o buggy umas 3 vezes, no maximo uns 30 km no total.



O buggy ficou parado 1 semana e meia logo depois, e quando fui ligar, pegou meio que engasgando e desenvolvendo meio mal. Levei no amigo meu e ele disse que o gigle de lenta esta entopido, limpava e tal, mais mesmo a aceleração não estava desenvolvendo direito.



Nisso meu pai passando perto, perguntou o que era e tal. Ae eu falei que era a gasolina da lancha que eu tinha enchido o tanque e parecia que tinha algo errado com o carburador. A vem a surpresa.



Meu pai tinha adcionado um pouco menos de MEIA GARRAFA(500ML) DE OLEO 2 TEMPOS QUICKSILVER dentro do galão Shocked



Uma garrafa completa tem 1 Litro. Ele fez isso, porque motor de lancha tem AutoLUB, que se falhar na hora que tiver alimentando com oleo o motor, ja tem óleo na gasolina do tanque, pro motor não bater. Isso ele faz 1 vez a cada 5 abastecimentos completos com gasolina podium, sendo que o tanque do barco é de 55 litros.



O meu amigo mecânico disse que é até bom, porque irá lubrificar o motor. No entanto ele trocou o gigle de lenta e colocou outro maior ae o motor normalizou(acho que é pra poder dar mais passagem da gasolina que esta com o óleo). Mais não sei não, óleo 2T no motor 4 tempos??? To meio com medo disso....



Fora que acho que o nosso motor Boxer não é recomendavel rodar com Gasolina Podium acho eu, porque é uma gasolina pura, livre de Alcool. Assim que chegar 1/2 tanque, vou completar com gasolina comum da BR.



O que voces acham?



Abraços a todos e um bom final de semana.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 5006
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Convidad Sáb Set 03, 2011 3:51 pm

Marcamad.........se é recomendável ou não usar no motor boxer, eu não sei te dizer.........mais no jet da uma diferença da água pro vinho o uso da pódium.



Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Set 03, 2011 3:59 pm

Alemão/Floripa escreveu:Marcamad.........se é recomendável ou não usar no motor boxer, eu não sei te dizer.........mais no jet da uma diferença da água pro vinho o uso da pódium.



Abraços,



Uso PODIUM no Bugão (sem óleo rsrss) motor boxer............justamente porque rodo pouco e ela teóricamente tem maior durabilidade que a comum..............já tive alguns carros no GNV e também abastecia o "tanque" com PODIUM, recomendado pela pessoa que me vendeu os kit´s GNV na época...............não noto melhora em termos de performance até porque meu motor é original, é apenas pela durabilidade da qualidade do combustível, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7087
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Volnei S Sáb Set 03, 2011 9:07 pm

O motor boxer é da época que a gasolina comum (sem alcool) era melhor do que esta pódium de agora. Inclusive o escapamento ficava branco por dentro quando o motor esta bom. Acho que com óleo misturado pode contaminar as velas e comprometer a esplosão.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Daniel Sul Sáb Set 03, 2011 9:39 pm

Caro amigo , se ha oleo na explosão ha fumaça, o motor deve estar fumando.

comprometer o motor somente os componentes como: velas ,gigles e boia ,pois o nivelamento da mesma pode estar prejudicado, porem danos a seguimento, valvulas e tudo mais ....muito dificil.







abraços
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6351
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Set 03, 2011 9:44 pm

Eu sugeria tirar toda a gasolina com óleo, fazer uma limpeza no tanque e reabastecer com gasolina pura.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7296
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Seg Set 05, 2011 7:55 am

Se o carro esta normal e andando bem pode rodar tranquilo e vai completando conforme o tanque for baixando...a unica coisa que pode ocorrer sem problema agum é de sair um pouco de fumaça branca no escapamento....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por marcamad Ter Set 06, 2011 7:15 pm

Valeu pelas resposta ae pessoal!



Pior que não esta saindo furmaça nenhuma de oleo. Mais este oleo é de alta performance, e no motor da lancha nem saia fumaça. No Buggy esta acontecendo o mesmo. Esse oleo é carissimo, custa quase 40,00 reais o litro, sendo que o motor consome muito dele junto com a gasolina na lancha e tinhamos que abastercer o reservatorio do oleo todo fim de mês. Parece tudo normal no buggy ah não ser o gigleur de baixa que esta com um maior e que vou devolver ao mecanico assim que eu completar o tanque com gasolina comum e recolocar o meu gigleur.



Final do ano vou fazer uma revisão nele mesmo, limpar carburador, troca de velas, trocar a peneira do oleo com juntas e tal e colocar oleo novo. Acho que não terá problemas.



Falow ae!
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 5006
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Set 07, 2011 7:48 pm

Recomendo drenar todo tanque. Após, abasteça com gasol comum e volta ao gicle original. O que aconteceu é que como aumentou a viscosidade do combustivel ele acabou entupindo o original e com o bitolão ficou tranquilo. É como o Daniel falou, a partir do momento que tem óleo no combustivel terá fumaça. No seu caso por se tratar de pouca quantidade em um tanque cheio, acabou não aparecendo tanto. Outra coisa, recomendo lavar o tanque pq o óleo vai "melecar" a parede do tanque. Não seria legal rodar com esse óleo no motor, fica simples vc drenar.
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6039
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por charleshns Qua Set 07, 2011 8:34 pm

Já que o assunto aqui é gasolina, moro perto da fronteira com a Argentina, lah a gasolina é mais barata, porém é pura, sem alcool. É aconselhável eu usar esta gasolina? Obs, meu motor foi retificado e nao tem nem 500 km....
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5058
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Fabiano Marques Qua Set 07, 2011 9:10 pm

charleshns escreveu:Já que o assunto aqui é gasolina, moro perto da fronteira com a Argentina, lah a gasolina é mais barata, porém é pura, sem alcool. É aconselhável eu usar esta gasolina? Obs, meu motor foi retificado e nao tem nem 500 km....
Quanto mais pura melhor!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7296
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Set 07, 2011 10:49 pm

Olha, acredito que não é bem assim. Sempre achei a gasolina argentina com um cheiro muito forte de solvente. Nas expedições que fizemos existe a obrigação de abastecer em países vizinho e nem por isso a média (km vs consumo) foi superior a com combustivel brasileiro (até pq a petrobras vende gasolina para a Argentina). Por isso acredito que a gasolina Argentina e Uruguaia não é tão pura assim. Mas também temos que levar em consideração que pelo carro não estar ajustado para esse tipo de combustivel, pode por isso aumentar o consumo e desenvolver menos. E agora, seria bacana um expert em motores dar sua opinião!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6039
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Kleyton Maia Sex Set 09, 2011 6:28 pm

Bom o que sei e que essa gasolina podium tem uma octanagem maior ou seja a explosao dela no cilindro é mais forte empurra mais. Sendo assim tem duas coisas uma e que o motor vai ficar mais esperto porem isso ira aumentar a pressao interna dele , o que pode causar problemas se o motor ja estiver cansado (to certo Daniel?).



Quanto ao oleo ele vai queimar junto com a gasolina pois carro carburado nao tem tanta frescura assim... faz um teste (nao faz nao).. tira o filtro de ar sobre o carburador espirra spray de lubrificar ali e acelera e vai espirrando veioooooo vai ce fumaça ateeeeeeeee voce ficar cozido rsrss mas mesmo assim ele nao morre ou algo assim , ou seja ele queima tudo .... inclusive o oleo..... brincadeiras a parte ja fiz isso e de boa , ja rodei com esse buggy queimando oleo pordesgaste durante meses ate conseguir tempo $$ pra arrumar e nem po isso perdemos o motor cheers mecanica boxer lembrando fusca alemao feito pra guerra !
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7198
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Beco Sáb Set 10, 2011 6:59 am

Bem, meninos, vamos começar pelo princípio... a Podium tem a mesma quantidade de álcool das outras gasolinas. Ela apenas tem uma octanagem maior, o que pode significar muito em carros injetados de alta performance, mas não faz diferença em motores carburados e, muito menos, em motores antigos como o boxer. Mas mal não faz, claro...

Quanto ao óleo que está nela, não te preocupes, pois o óleo 2t não é a mesma coisa que um óleo de motor. Ele foi desenvolvido para se misturar na gasolina e para lubrificar todos os condutos e paredes do motor. Não fica melado nunca, não deve entupir carburador, não deve estragar velas. Afinal, motores 2t também tem velas, carburadores...

Mas nem a Pódium está livre de adulterações. Em uma moto importada, no primeiro abastecimento, resolvemos colocar a podium. Em dois dias, a moto voltou para a loja com problemas. Ao abrir o carburador, constatamos uma nata e tiramos a gasolina do tanque. Surpresa! Estava contaminada com solvente...

Quanto a gasolina do Uruguai e Argentina, um destes - não lembro qual - ainda usa chumbo tetraetila como antidetonante. É um negócio fedorento... Quem é mais velho sabe do que estou falando, pois o Brasil usava isso até a década de 70. E eles tem vários tipos de gasolina, com octanagens - e preços, claro - diferentes. A comum é igual a brasileira, mas sem álcool.

Quanto a usar gasolina sem álcool, é uma beleza! Claro que os carros carburados podem ter algum tipo de problema, pois tivemos que alterar velas, ponto e tamanho dos gicleurs para a maior quantidade de combustível que precisamos. Não vale a pena, claro, mas se fizer um ajuste, o carro fica mais econômico. Quanto aos injetados, eles ficam mais econômicos, sim. Não com melhor performance, já que o álcool até melhora um pouco neste aspecto.

Pronto, escrevi demais!!!!

Como disse o velho Vizcaya, no romance Martin Fierro de Jose Hernandez, "El diablo sabe por diablo, pero más sabe por viejo"...

E uma das partes que mais gosto desta obra:

Lo que pinta este pincel
Ni el tiempo lo ha de borrar;
Ninguno se ha de animar
A corregirme la plana;
No pinta quien tiene gana
Sinó quien sabe pintar

Brincadeirinha... o Velhão não sabe tudo isso, não, apenas presta muita atenção nas coisas.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 2:12 pm

Mandou bem Carlão..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 2:17 pm

Uma historia q não sei ate q ponto e verdade mas q me foi contada por um colega q trabalhou com este produto na REDUC ( chumbo tetraetila ) segundo ele o pessoal q manipulava esta substancia mijaava antes e depois do expedente para ver a contaminlção dos funcionarios ... creio q hoje em dia este produto foi subtituido pelo alcool aqui no Brasil...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 6:24 pm

O que já ouvi de mecânicos antigos é que gasolina aditivada não combina muito bem com motores Boxers. A explicação diz respeito aos aditivos colocados no combustível, que na verdade, são detergentes próprios para a "limpeza" do motor e não favorecem a queima nesses motores antigos com pouca taxa de compressão. Não vai estragar nada, mas o rendimento cai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 6:37 pm

Sei não Marcio, pelo que sei é p sequinte: como os nossos são antigos eles foram desenvolvidos para usarem a gasolina antiga sem alcool hoje em dia com o percentual de alcool misturado na gasolina teoricamente a giglagem de um modo geral deveria ser um pouco aumentada para haver uma equiparação pois o poder calorifico do alcool é menor a giglagem deveria ser aumentada um pouco e o ponto do motor tb pode ser maior pois a octanagem atual da gasolina + alcool é bem maior do que a gasolina que usavamos antigamente... creio que é pot ai é claro que o rendimento por km rodado hoje em dia creio ser menor..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 6:47 pm

Luby concordo com o que você diz, penso assim, porém só relatei o que ouvi dos "velhinhos" que ainda mexem no VW a ar... agora, base técnica não tenho nenhuma!

Deixo para o pessoal discutir mais o assunto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 7:08 pm

concordo com vc Marcio.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Beco Dom Set 11, 2011 9:39 am

Os velhos não sabem tudo... mas o aditivo da gasolina não faz nenhum tipo de ação no desempenho. O que é recomendado, é que não se use aditivos de limpeza em motores muito rodados que nunca o usaram. Isso soltaria as sujeiras e poderia entupir condutos e carburadores. Eu sempre usei e uso as gasolinas aditivadas em todos meus carros e motos. Nunca tive problemas por causa do aditivo e acho que não existe este risco.

O álcool tem efeito antidetonante também e eleva um pouco a potência do motor. Mas cobra seu custo, claro, com a necessidade de maiores quantidades de combustível para o mesmo trabalho. Consome mais, portanto. E isso significa que a giclagem atual não pode ser a recomendada pela VW na década de 60...

Mas novamente, a Podium tem a mesma quantidade de álcool que as outras gasolinas. É questão legal, não existe gasolina sem álcool nos postos brasileiros. A de aviação - caríssima - é a única que está livre desta "praga".
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por lubisomem01 Dom Set 11, 2011 11:52 am

Pelo que sei a grande vantagem da podium é o maior indice de octanas que ela tem, a quantidade de alcool como o mestre Carlão comentou é padrão aqui no Brasil, umal comparando ela seria a gasolina azul antiga, o problema dela pra mim é o preço e não são todos os postos que vendem ela, mas os motors novos com o uso constante dela tem outro rendimento lá isto tem e os antigos se forem regulados ( pode adiantar mais o ponto ) para uso dela tambem creio que deva melhorar sim, nunca testei mas creio que deva melhorar bastante o problema é o preço dela e achar postos que à vendam..

Mal comparando os amigos já notaram a diferença de potencia que os manuais dos carros flexs e nos testes das revistas epecializadas trazem com relação ao uso da gasolina comum e do alcool ?
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7417
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por jperson Dom Set 11, 2011 3:39 pm

Alccol rende mais potencia com mais consumo, ao contrario da gasolina.
Com alcool a taxa de compressão pode ser mais alta, assim aproveita-se mais a potencia.
Nos flex a taxa de compressão já é um pouco mais alta, meio termo para se usar gasolina e alcool, com acertos na centralina de injeção, para cada combustivel.
Gosto de alcool, até o odor é melhor.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 2:37 pm

Por essas e outras que continuo usando gasolina comum de boa qualidade (se é que isso existe mesmo) no BugreV, mas na primeira oportunidade que tiver vou aumentar sem abusos a taxa de compressão no meu motor. A idéia é um maior aproveitamento da potência e consumo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Beco Ter Set 13, 2011 7:06 am

Aqui no Sul, a política do governo de privilegiar carros flex, só dá dor de cabeça. Com o álcool a 2,15, não tem como abastecer com ele! Carros flex são o pior de dois mundos: não tem seu melhor desempenho com gasolina nem com álcool. Coisas que tem usos múltiplos podem ser práticas mas acabam perdendo as vantagens de um ou de outro. No caso do carro flex, a compressão fica pela metade, não dando o rendimento de um carro a alcool puro, nem proporcionando o melhor uso da gasolina batisada. Mesmo com os acertos eletrônicos da centralina, a coisa não funciona bem. Quer dizer, funciona, mas não como deveria.

Os gringos, que o nosso ex-presidente queria ensinar a fazer carros a álcool, tem tecnologia para carros flex muito mais avançada que a nossa, como coletores de admissão variáveis, de acordo com o combustível e mais umas coisinhas. Eles não brincam em serviço.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Surpresa na Gasolina. Empty Re: Surpresa na Gasolina.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos