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Potência do AP x Boxer

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Potência do AP x Boxer Empty Potência do AP x Boxer

Mensagem por Pietro Seg Jan 19, 2009 10:52 am

No documento do meu buggy, e acredito que em quase todos, não vem escrito se o motor é AP ou Boxer. Então, como lá vem escrito 4cil 56Cv, posso colocar um AP sem problemas ou vou ter que fazer uma mudança de característica?
O AP 1600 tem quantos cavalos?
Existe AP com apenas 56CV?

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Potência do AP x Boxer Empty Re: Potência do AP x Boxer

Mensagem por Gladston Seg Jan 19, 2009 12:26 pm

O Boxer 1.600 vem descriminado no Doc. 65 cv. Um Ap de mesma cilindrada acredito que tenha por volta de 80/85 cv declarados. Se seu Doc. ainda não consta o número do motor, é só substituir o motor e levar ao Detran além dos comprovantes de procedência do motor (NF ou declaração de responsabilidade), algum documento que descrimene a potência do motor atual (ex site oficial da Volks ou concessionária) regularizar tudo! Não é tão difícil...
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Mensagem por Luk Seg Jan 19, 2009 8:16 pm

Pietro escreveu:No documento do meu buggy, e acredito que em quase todos, não vem escrito se o motor é AP ou Boxer. Então, como lá vem escrito 4cil 56Cv, posso colocar um AP sem problemas ou vou ter que fazer uma mudança de característica?
O AP 1600 tem quantos cavalos?
Existe AP com apenas 56CV?
Ola pietro.
Recentemente fiz a troca de motor do meu buggy (esta la em projetos e restaurações) e tive problemas com a potência declarada do motor. Segundo a nova resolução do contram de nº292 reza que só serão aceitas trocas de motor respeitando 10º/º a mais ou a menos de potência.Como o meu ja constava 65CV no dut tive que pegar um bloco do motor 1.6 ano 1982 que constava no detran como 65CV e assim resolvi o problema inclusive oje chegou os novos docs.
Abraço.
Luciano Avila.
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Mensagem por paloso Seg Jan 19, 2009 11:56 pm

Luk escreveu:
Pietro escreveu:No documento do meu buggy, e acredito que em quase todos, não vem escrito se o motor é AP ou Boxer. Então, como lá vem escrito 4cil 56Cv, posso colocar um AP sem problemas ou vou ter que fazer uma mudança de característica?
O AP 1600 tem quantos cavalos?
Existe AP com apenas 56CV?
Ola pietro.
Recentemente fiz a troca de motor do meu buggy (esta la em projetos e restaurações) e tive problemas com a potência declarada do motor. Segundo a nova resolução do contram de nº292 reza que só serão aceitas trocas de motor respeitando 10º/º a mais ou a menos de potência.Como o meu ja constava 65CV no dut tive que pegar um bloco do motor 1.6 ano 1982 que constava no detran como 65CV e assim resolvi o problema inclusive oje chegou os novos docs.
Abraço.
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no caso da potência um laudo em dinamometro resolve..
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Mensagem por Beco Ter Jan 20, 2009 5:49 am

Luk escreveu:Recentemente fiz a troca de motor do meu buggy (esta la em projetos e restaurações) e tive problemas com a potência declarada do motor. Segundo a nova resolução do contram de nº292 reza que só serão aceitas trocas de motor respeitando 10º/º a mais ou a menos de potência.Como o meu ja constava 65CV no dut tive que pegar um bloco do motor 1.6 ano 1982 que constava no detran como 65CV e assim resolvi o problema inclusive oje chegou os novos docs.
Abraço.
Luciano Avila.

Estranho Luciano, acabei de ler a 292 e a 291 e não tem, em nenhum lugar, referência a esta variação de potência. De onde tens esta informação?
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Mensagem por Luk Ter Jan 20, 2009 7:13 am

Carlão escreveu:
Luk escreveu:Recentemente fiz a troca de motor do meu buggy (esta la em projetos e restaurações) e tive problemas com a potência declarada do motor. Segundo a nova resolução do contram de nº292 reza que só serão aceitas trocas de motor respeitando 10º/º a mais ou a menos de potência.Como o meu ja constava 65CV no dut tive que pegar um bloco do motor 1.6 ano 1982 que constava no detran como 65CV e assim resolvi o problema inclusive oje chegou os novos docs.
Abraço.
Luciano Avila.

Estranho Luciano, acabei de ler a 292 e a 291 e não tem, em nenhum lugar, referência a esta variação de potência. De onde tens esta informação?
Bom dia Carlão.
Do proprio Detran de Uru.
Abraços.
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Mensagem por Luk Ter Jan 20, 2009 9:01 am

Carlão escreveu:
Luk escreveu:Recentemente fiz a troca de motor do meu buggy (esta la em projetos e restaurações) e tive problemas com a potência declarada do motor. Segundo a nova resolução do contram de nº292 reza que só serão aceitas trocas de motor respeitando 10º/º a mais ou a menos de potência.Como o meu ja constava 65CV no dut tive que pegar um bloco do motor 1.6 ano 1982 que constava no detran como 65CV e assim resolvi o problema inclusive oje chegou os novos docs.
Abraço.
Luciano Avila.
Carlão.
Acabei de ler a 292 e esta em um quadro de alterações permitidas em um anexo da resolução.
Abraços.
Luciano Avila.

Estranho Luciano, acabei de ler a 292 e a 291 e não tem, em nenhum lugar, referência a esta variação de potência. De onde tens esta informação?
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Mensagem por Pietro Ter Jan 20, 2009 10:48 am

Com essa informação o AP vai ficar mesmo para depois, pois no documento consta apena 46CV, e não 56 como relatei anteriormente.
Acho que é um 1300, ou 1200.... pois é 68.
Alguém teria a tabela de potência do mores boxer?

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Potência do AP x Boxer Empty Potencia dos motores Boxer

Mensagem por Armando1 Ter Jan 20, 2009 12:35 pm

1200 cc - 36 CV
1300 cc - 46 CV
1500 cc - 52 CV
1600 cc (1 carburador) 56 CV
1600 cc (2 carburadores) 65 CV
1700 cc (2 carburadores , plano SP2) 72 CV


Pietro escreveu:Com essa informação o AP vai ficar mesmo para depois, pois no documento consta apena 46CV, e não 56 como relatei anteriormente.
Acho que é um 1300, ou 1200.... pois é 68.
Alguém teria a tabela de potência do mores boxer?
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Mensagem por Hedney Ter Jan 20, 2009 3:41 pm

Então vai ficar difício colocar um AP agor, por que se só pode 10% então 56cv que é meu caso só vou poder colocar um motor com 61.6cv e qual motor AP que tem só isso de potencia? Eu estou com um 1.8 a alcool ñ sei nem que potencia tem mais sei que é bem maior que isso e agora?
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Mensagem por Nil Ter Jan 20, 2009 9:46 pm

porque semprem se esquecem da Variant 2 em??????
heheh


Armando1 escreveu:1200 cc - 36 CV
1300 cc - 46 CV
1500 cc - 52 CV
1600 cc (1 carburador) 56 CV
1600 cc (2 carburadores) 65 CV
1600 cc (2 carburadores, cOmando p2-PLANO/VARIANT 2) 67CV
1700 cc (2 carburadores , plano SP2) 72 CV


?
[/quote]
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Mensagem por Pietro Qua Jan 21, 2009 12:50 pm

[quote="Armando1"]1200 cc - 36 CV
1300 cc - 46 CV
1500 cc - 52 CV
1600 cc (1 carburador) 56 CV
1600 cc (2 carburadores) 65 CV
1700 cc (2 carburadores , plano SP2) 72 CV

Valeu pessoal.

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Mensagem por Gio Sex Jun 04, 2010 12:31 pm

Gente, queria entender uma coisa. Digamos que eu pego meu boxer e mudo um monte de coisa nele (cilindrada, carburação, comando, etc etc) e a potência suba consideravelmente. Digamos então que eu não declaro essa mudança de potência. Em que momento isso poderia me causar algum problema, pela potência do documento estar diferente da potência real do carro?
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Mensagem por Convidad Sex Jun 04, 2010 3:52 pm

Gio escreveu:Gente, queria entender uma coisa. Digamos que eu pego meu boxer e mudo um monte de coisa nele (cilindrada, carburação, comando, etc etc) e a potência suba consideravelmente. Digamos então que eu não declaro essa mudança de potência. Em que momento isso poderia me causar algum problema, pela potência do documento estar diferente da potência real do carro?
Como a maiorida dos motores Boxes possuem características semelhantes, acredito que seria praticamente impossível saberem em uma vistoria que foram feitas as alterações para aumento de potência sem que vc declare. Para isso deveriam ter um dinamômetro ou abrir o motor!!! É só manter uma normalidade da aparência externa do motor que passa batido.
Pietro se sua idéia é aumentar a força do possante, acho que esse é o caminho ... deixar o AP de lado e partir para uma preparação no Boxer ... vc nem imagina o que se pode fazer gastando relativamente pouco.

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Mensagem por Gladston Dom Fev 20, 2011 10:55 am

É sabido que para preparações leves fica difícil um inspetor veicular contestar alterações no motor (já que a maior parte das alterações são feitas dentro do motor), já para adoção de kits turbocompressores já é necessário que o delegado do Detran assine o Laudo aprovando a alteração. Não sei como funciona em outras cidades/estados, mas por aqui (interior de SP) alguns delegados não assinam mais este documento por conta do índice e gravidade dos acidentes envolvendo este tipo de carro.
Quanto a troca de motor é fácil... Se realmente for exigido que a potência do motor seja de no máximo 10% superior que o motor antigo, basta regular o motor para gerar uma potência menor e tirar um laudo de dinamômetro como informado anteriormente.
Acho que o Carlão pode até nos dar melhores informações a respeito, pois algumas motos (ou carros) importados com potência muito elevada precisam sofrer este tipo de alteração para reduzir a potência total para se enquadrar nas normas brasileiras. Se não me engano a Yamaha V-Max teve de passar por este processo... Vale uma pesquisa a respeito aos interessados!
Abraços
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Mensagem por Terrorista Ter Fev 22, 2011 3:54 pm

Funciona assim moçada.

Você nào pode, em teoria, mudar as características originais do veículo. Tecla SAP, xenon, altura, diametro das rodas, cor ... bla bla bla ..

No nosso caso dos Buggies, é mais fácil de alterarmos essas características, pois não vem escrito no documento se ele é boxer ou AP, ou CHT ou qualquer que seja o motor que vem empurrando o carro.

Isso facilita bastante a vida dos buggueiros de plantão. Não se preocupe se no doc está 56cv. O vistoriador não entende porra nenhuma de potência de cada motor. Ele vai checar se a numeração está de acordo com o documento ou não. Caso nào tenha numero de motor no DOC ainda, ele vai anotar na vistoria, e no próximo documento do seu Buggy, virá o número do motor com que você passou na vistoria.

Daí em diante, você não pode mais trocar o motor. Se quiser mexer na parte interna (Aspirar) os caras nào tem como saber pois nào medem potência na vistoria.
Se quiser pendurar um kit turbo, aí o buraco é mais em baixo. Como o kit fica esposto, o vistoriador vai notar o caracol da alegria na vistoria. Aí você terá de levar o carro até uma empresa certificada para inspeção de segurança e potência. Eles vão checar todas as características de segurança do carro. Peso em ordem de marcha, suspensão, freios, emissões e o escambal. Vão te pedir NF do kit e do serviço e te darão um laudo no final.
Com esse laudo, você volta pro despachante e ele vai tirar um novo documento, que virá com a insrição: VEÍCULO COM MODIFICAÇÃO DE CARACTERÍSTICA.

Espero ter te tranquilizado e procure um despachante pra te ajudar. Ele vai te dar umas dicas e dependendo você já acelera o processo !!!

Abraço,
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Mensagem por Bugólatra Seg Mar 07, 2011 8:48 pm

Terrorista escreveu:Funciona assim moçada.

Você nào pode, em teoria, mudar as características originais do veículo. Tecla SAP, xenon, altura, diametro das rodas, cor ... bla bla bla ..

No nosso caso dos Buggies, é mais fácil de alterarmos essas características, pois não vem escrito no documento se ele é boxer ou AP, ou CHT ou qualquer que seja o motor que vem empurrando o carro.

Isso facilita bastante a vida dos buggueiros de plantão. Não se preocupe se no doc está 56cv. O vistoriador não entende porra nenhuma de potência de cada motor. Ele vai checar se a numeração está de acordo com o documento ou não. Caso nào tenha numero de motor no DOC ainda, ele vai anotar na vistoria, e no próximo documento do seu Buggy, virá o número do motor com que você passou na vistoria.

Daí em diante, você não pode mais trocar o motor. Se quiser mexer na parte interna (Aspirar) os caras nào tem como saber pois nào medem potência na vistoria.
Se quiser pendurar um kit turbo, aí o buraco é mais em baixo. Como o kit fica esposto, o vistoriador vai notar o caracol da alegria na vistoria. Aí você terá de levar o carro até uma empresa certificada para inspeção de segurança e potência. Eles vão checar todas as características de segurança do carro. Peso em ordem de marcha, suspensão, freios, emissões e o escambal. Vão te pedir NF do kit e do serviço e te darão um laudo no final.
Com esse laudo, você volta pro despachante e ele vai tirar um novo documento, que virá com a insrição: VEÍCULO COM MODIFICAÇÃO DE CARACTERÍSTICA.

Espero ter te tranquilizado e procure um despachante pra te ajudar. Ele vai te dar umas dicas e dependendo você já acelera o processo !!!

Abraço,
O Terrorista disse tudo! é assim mesmo que a coisa funciona, obs. o meu buggy é 1 carborador mas no documento consta como 65 CV.
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Mensagem por LeoMaraski Qua Mar 16, 2011 8:39 pm

Ae Galera.
Meu bugguy nao consta potencia no doc.
Ai eu perguntei ao despachante se eu poderia fazer a troca do boxer para o ap. ele me disse assim:
"- Vou ligar na delegacia e perguntar."
Depois ele me retorno e disse:
"- Instala o motor, (verifica antes se esse motor ja nao tem cadastro no detran. Eu usei um ap ano 83, sem chance de existir cadastro), deixa tudo funcionando, tras a nota do motor"
Eu fiz tudo, no dia da vistoria ele olho o numero do cassis: Bateu
Olhou o numero do motor: Bateu!
Assinou o papel e meu novo doc veio com a seguinte observação: Motor numero: XXXXXX e pronto!
Hehehe
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Mensagem por Armando1 Qua Mar 16, 2011 9:04 pm

No meu caso nem o numero do motor consta no documento de porte obrigatorio, só esta no cadastro no detran. É como o LeoMaraski disse, olhou o numero do motor, bateu, tá regularizado. Não fui questionado com relação a potencia do motor. Já fui parado pelo policia rodoviaria federal que confirmou o numero do motor via internet e fui liberado. ABS
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Potência do AP x Boxer Empty Re: Potência do AP x Boxer

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