MOTOR DA kOMBI
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Re: MOTOR DA kOMBI
Na verdade não entendo o porque de a VW continuar dando murros em ponta de faca... A Kombi tem um projeto muito ultrapassado e nenhum atrativo pra concorrer no mercado de Vans. Na minha opinião a Kombi tem comércio (pequeno mas tem) em função da força da marca apenas, algo parecido com as motos 125 da Honda.
Opção para apimentar um buggy é o que mais tem! Só depende de quanto está disposto a gastar e como vai ser o uso do carro... Pra quem não quer dor de cabeça convém comprar os kits prontos (flange, suporte do coxim, apoio do radiador, etc) que já existem no mercado e montar sem frescura. Em alguns casos o espaço é suficiente e nem precisa de mexer na fibra.
O importante antes de sair gastando dinheiro é saber o que e pra que você vai mudar o que está original. O resto é só diversão!
Opção para apimentar um buggy é o que mais tem! Só depende de quanto está disposto a gastar e como vai ser o uso do carro... Pra quem não quer dor de cabeça convém comprar os kits prontos (flange, suporte do coxim, apoio do radiador, etc) que já existem no mercado e montar sem frescura. Em alguns casos o espaço é suficiente e nem precisa de mexer na fibra.
O importante antes de sair gastando dinheiro é saber o que e pra que você vai mudar o que está original. O resto é só diversão!
Gladston- Super Desbravador
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Re: MOTOR DA kOMBI
É verdade Gladson, na verdade eu acabei de desistir de colocar esse motor em meu bugre porque eu teria que mexer na fibra dele, e isso não está nos planos mesmo!(Eu tenho u Poneyzinho de 2 lugares) E mais, porque e para que, eu vou mudar né ? ( bem colocado) e é isso que eu estava pensando mesmo, pois estava decidido colocar um pouco que tecnologia e diferencial no carro. Daí analisei que sairia fora do perfil que um bugre tem a oferecer mesmo, ou seja, sua funcionalidade original e passaria para mais um veículo modificado e tunado! Por isso decidi não mais colocá-lo e sim reformar o meu 1600 VW e alterando alguns componentes só! E lógico vender esse motor e todas as peças de Kombi que tenho !
Grato pela idéia!
Grato pela idéia!
Bruno Puppin- Super Bugueiro
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Re: MOTOR DA kOMBI
Oi Bruno, como vai!
A minha idéia não foi fazer você desistir de trocar de motor ok? Tanto que pra quem já acompanha o Fórum a algum tempo sabe que sou a favor de acompanhar a tecnologia. Aliás umas das maravilhosas características de um Buggy é aceitar muito bem esse tipo de coisa.
Apenas por conta de relatos de experiências de outros proprietários de Buggy que se decepicionaram fiz o comentário que deve servir para avaliar a real necessidade de se fazer este tipo de mudança. Pelo que entendi do teu caso realmente não convém mudar a mecânica (considerando o espaço interno do Poney) já que o motor Boxer 1600 vai mt bem nele. Particularmente eu preferi mudar sim para o AP porque nunca gostei do barulho e da potência do Boxer original da VW...
Bom, já que você pretende ficar com o motor original e vender o da Kombi, pense também em melhorar a segurança. Ex: Freios a disco, bancos Concha e melhoria da fixação dos cintos de segurança que em Buggys são péssimos!
Um abraço Bruno e boa reforma do teu Buggy
A minha idéia não foi fazer você desistir de trocar de motor ok? Tanto que pra quem já acompanha o Fórum a algum tempo sabe que sou a favor de acompanhar a tecnologia. Aliás umas das maravilhosas características de um Buggy é aceitar muito bem esse tipo de coisa.
Apenas por conta de relatos de experiências de outros proprietários de Buggy que se decepicionaram fiz o comentário que deve servir para avaliar a real necessidade de se fazer este tipo de mudança. Pelo que entendi do teu caso realmente não convém mudar a mecânica (considerando o espaço interno do Poney) já que o motor Boxer 1600 vai mt bem nele. Particularmente eu preferi mudar sim para o AP porque nunca gostei do barulho e da potência do Boxer original da VW...
Bom, já que você pretende ficar com o motor original e vender o da Kombi, pense também em melhorar a segurança. Ex: Freios a disco, bancos Concha e melhoria da fixação dos cintos de segurança que em Buggys são péssimos!
Um abraço Bruno e boa reforma do teu Buggy
Gladston- Super Desbravador
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Re: MOTOR DA kOMBI
Gladson,
De forma nenhuma você me fez desistir ... Apenas vi que eu teria que fazer muitas mudanças pelas características do meu carro mesmo. Até porque o motor tem mais componentes eletrônico que uma AP normal ! Estou para comprar um VW 1700 da Kombi 2005 que já vem com injeção para colocar nele. Tem uma amigo que tem um igual ao meu e colocou um motor do corcel II e particulamente não gostei porque o motor ficou muito baixo ( perto do solo) e saiu da proposta de bugre que anda em dunas e vários terrenos acidentados. Em relação aos cintos de segurança eu ainda não sei o que vou fazer, até porque ele nunca teve cinto, vou ter que começar do zero mesmo. O banco teria que ser o concha mesmo? Acho muito esportivo. Em relação ao freio á disco na traseira... Ao colocar um disco de Gol (furação 4x100) para adaptação eu teria que mudar minha roda(4x130) tbm ou teria que colocar algum adaptador para que minha roda antiga caiba ?
Desculpe amigo ... Mais muitas dúvidas mesmo!
Abçs
De forma nenhuma você me fez desistir ... Apenas vi que eu teria que fazer muitas mudanças pelas características do meu carro mesmo. Até porque o motor tem mais componentes eletrônico que uma AP normal ! Estou para comprar um VW 1700 da Kombi 2005 que já vem com injeção para colocar nele. Tem uma amigo que tem um igual ao meu e colocou um motor do corcel II e particulamente não gostei porque o motor ficou muito baixo ( perto do solo) e saiu da proposta de bugre que anda em dunas e vários terrenos acidentados. Em relação aos cintos de segurança eu ainda não sei o que vou fazer, até porque ele nunca teve cinto, vou ter que começar do zero mesmo. O banco teria que ser o concha mesmo? Acho muito esportivo. Em relação ao freio á disco na traseira... Ao colocar um disco de Gol (furação 4x100) para adaptação eu teria que mudar minha roda(4x130) tbm ou teria que colocar algum adaptador para que minha roda antiga caiba ?
Desculpe amigo ... Mais muitas dúvidas mesmo!
Abçs
Bruno Puppin- Super Bugueiro
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Re: MOTOR DA kOMBI
BRUNO, DESCONHEÇO ESSE MOTOR. A KOMBI NUNCA SAIU COM MOTOR 1700. O QUE ACONTECE É QUE O MOTOR INJETADO DA KOMBI É MUITO FORTE, TENS UNS CAVALHINHOS A MAIS E DÁ A IMPRESSÃO QUE É 1700.
Bruno Puppin escreveu: Estou para comprar um VW 1700 da Kombi 2005 que já vem com injeção para colocar nele.
Nil- Homem das Dunas
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Re: MOTOR DA kOMBI
É isso
Bruno Puppin- Super Bugueiro
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Re: MOTOR DA kOMBI
Isso é mais uma lenda urbana!!! No Brasil, motor 1700 a ar, acho que só mesmo nos SP2!!!
Convidad- Convidado
Re: MOTOR DA kOMBI
Márcio SPA escreveu:Isso é mais uma lenda urbana!!! No Brasil, motor 1700 a ar, acho que só mesmo nos SP2!!!
É isto ai Marcio pura lenda urbana mesmo, 1700 cc só no SPII ...
Re: MOTOR DA kOMBI
É isso mesmo!
Cilindros de 88mm vira de 69mm
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jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: MOTOR DA kOMBI
Bruno diz aí qual foi o destino do EA .
Delon- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 5021
Data de inscrição : 07/04/2011
Re: MOTOR DA kOMBI
Po Deblon acabei colocando do VW mesmo porque questão de grana mesmo ... Vou acabar vendendo o EA.
Bruno Puppin- Super Bugueiro
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Tipo de Buggy : Poney 2 Lugares
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Data de inscrição : 17/07/2010
Re: MOTOR DA kOMBI
Desculpem por reviver o tópico, não sei se o assunto continua sendo debatido em outro tópico... enfim, quais são as impressões agora que o Fibravan está em linha com o motor 1.4 Flex (hora agraciado, outrora criticado)?
http://www.fibravan.com.br/off-road.html
Alguém possui o mesmo? Como ficou a parte eletrônica?
http://www.fibravan.com.br/off-road.html
Alguém possui o mesmo? Como ficou a parte eletrônica?
benvenuti- Novato
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Localização : Fortaleza-CE
Tipo de Buggy : X-Buggy
Pontos : 4391
Data de inscrição : 24/11/2012
Re: MOTOR DA kOMBI
Olá amigo ! Acho que o tópico parou aqui msm , fiquei sem net por muito tempo e acabei esquecendo de aparecer aqui no forum .
Acredito que a diferença maior na parte de eletronica do motor seja o pedal do acelerador , da pra ver bem nas fotos e talvez a unidade do imobilizador , que talvez seja integrada ao painel de intrumentos . nos ap flex como não funcionam sem o imobilizador é só colocar a "caxinha" em local que nao molhe e andar ! no pedal do acelerador tem q ser evitada a umidade tmb , numa empresa de onibus que trabalhei , existia uma capa para proteger o pedal eletronico , mas msm assim de vez em qndo molhava , no caso dos mercedes era só secar as trilhas com limpa contatos e recolocar a peça , agora no caso dos vw não sei informar o procedimento . até fiquei curioso tmb e gostaria de que alguem com experencia no assunto desse uma ideia aqui pra gente , abraço .
Acredito que a diferença maior na parte de eletronica do motor seja o pedal do acelerador , da pra ver bem nas fotos e talvez a unidade do imobilizador , que talvez seja integrada ao painel de intrumentos . nos ap flex como não funcionam sem o imobilizador é só colocar a "caxinha" em local que nao molhe e andar ! no pedal do acelerador tem q ser evitada a umidade tmb , numa empresa de onibus que trabalhei , existia uma capa para proteger o pedal eletronico , mas msm assim de vez em qndo molhava , no caso dos mercedes era só secar as trilhas com limpa contatos e recolocar a peça , agora no caso dos vw não sei informar o procedimento . até fiquei curioso tmb e gostaria de que alguem com experencia no assunto desse uma ideia aqui pra gente , abraço .
Delon- Buggueiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : Saquarema RJ
Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 5021
Data de inscrição : 07/04/2011
com motor EA-111
Com motor EA-111 é muito bom!
NewCouto- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : Praia Grande
Tipo de Buggy : Gurgel XEF 1984
Pontos : 4587
Data de inscrição : 06/05/2012
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