Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

3 participantes

Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Pescador Dom Jan 10, 2010 7:22 pm

sou novo no forum, é o meu primeiro tópico. Meu bugre Giants tem um motor 1.5 e comprei recentemente uma injeção completa de uma kombi 1.6 moderna, mas quando fui colocá-la no lugar veio a supresa, o cabeçote do meu bugre é de uma entrada e o da kombi é de 2 entradas. gostaria de saber o que tenho que fazer? será que o cabeçote da kombi 1.6 cabe no meu bugre 1.5 sem problemas ou terei que fazer alguma adaptação ou trocar alguma peça?

grato
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5830
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por jperson Dom Jan 10, 2010 7:35 pm

Voce pode tentar trocar os cabeçotes em uma retifica, normalmente eles ficam com os velhos na troca.
Vais precisar dos cabeçotes de dupla entrada dos 1600 mais antigos, de 8 aletas, os mais modernos , de 6 aleteas, não se encaixam bem no seu kit de cilindros.
Vais precisar também fazer um furo no carter para o sensor de temperatura do oleo.
Se voce vai fazer o serviço, seria interessante observar bem um motor desses injetado para ver bem o que ´e necessário fazer, ou confiar o serviço a um mecanico de competencia.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10790
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Pescador Qui Jan 14, 2010 2:53 pm

grato pelas dicas já me deu alguma luz, ainda mais esse sensor do carter que ainda não sabia. se alguém puder contribuir com mais alguma coisa eu agradeço.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5830
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Nil Qui Jan 14, 2010 7:37 pm

amigão desista!!!! O MOTOR 1500 É ANTIGO E MUITO DIFERENTE DO 1600. PRA TRANSFORMAR O 1500 EM 1600 INJETADO, VC PRECISA TROCAR PRATICAMENTE TUDO. NÃO COMPENSA. A INJEÇÃO SÓ FUNCIONA A CONTENTO COM O BLOCO ORIGINAL DO 1600 INJETADO.

SENAÕ VEJAMOS:

1-VC PRECISARIA "ESTOJAR" O BLOCO PARA PALITOS FINOS
2- FAZER O FURO DO SENSOR DA PRESSÃO DO OLEO
3- SUBSTITUIR OS KIT E O CABEÇOTE
4- MUDAR A POSIÇÃO DO RADIADOR DE OLEO PARA MANTES A REFRIGERAÇÃO ADEQUADA AO 1600. ISSO INCLUI TROCAR A "CAPELA" E O SUPORTE DO RADIADOR
5- SUBSTITUIR A BASE DO ALTERNADOR( O INJETADO TEM QUE SER NECESSARIAMENTE COM ALTERNADOR)
6- SUBSTITUIR A POLIA, POIS A DO INJETADO TEM 3 MARCAÇÕES DE TEMPO
7- A IGNIÇÃO ELÉTRICA DE QUE SER COM SENSOR HALL)
E MAIS ALGUNS PERIFÉRICOS


Pescador escreveu:sou novo no forum, é o meu primeiro tópico. Meu bugre Giants tem um motor 1.5 e comprei recentemente uma injeção completa de uma kombi 1.6 moderna, mas quando fui colocá-la no lugar veio a supresa, o cabeçote do meu bugre é de uma entrada e o da kombi é de 2 entradas. gostaria de saber o que tenho que fazer? será que o cabeçote da kombi 1.6 cabe no meu bugre 1.5 sem problemas ou terei que fazer alguma adaptação ou trocar alguma peça?

grato
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Pescador Sex Jan 15, 2010 5:32 am

Agradeço as dicas NILL, depois dessa lista de problemas, acho que vou desistir de colocar a injeção do bugão, ou comprar um motor com nota em um ferro velho dessa kombi 1600.

vlw pelas dicas.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5830
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Pescador Sex Jan 15, 2010 2:09 pm

boa tarde NILL, será que pode tirar uma outra dúvida? se eu trocar o meu motor 1500 completo por outro motor 1600 de uma brasilia com dupla carburação e cabeçote com 2 furos será que caberia o meu kit de injeção da kombi, eu já tenho praticamente tudo até alternador e suporte

grato
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5830
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Nil Sex Jan 15, 2010 5:36 pm

OLA MEU CARO,
O MOTOR DA BRASÍLIA TAMBÉM É DO ANTIGO. ATÉ DAR PRA COLOCAR, MAS O DESEMPENHO NÃO SERÁ IG0AL AO DO MOTOR DA KOMBI. E MESMO ASSIM VC TERÁ QU TROCAR A BASE DO ALTERNADOR E FAZER O FURO NA CARCAÇA. E COMO FICARÁ MAIS POTENTE, LOGO LOGO OS CABEÇOTES SE AFROUZARÃO PELO FATO DOS ESTOJOS DO MOTOR DA BRASILIA SEREM DOS GROSSOS, ROSCA GROSSA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Pescador Ter Jan 19, 2010 6:06 pm

abrigado mais uma vez pelas dicas, será que tem resolver o problema para não ficar afrouxando? teria como colocar um kit mderno para resolver o problema? caso consiga colocar essa injeção no meu bugre eu terei que modificar no documento junto ao detran?
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5830
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5 Empty Re: Injeção de kombi 1.6 no motor 1.5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos