Motor de kombi injetado
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Motor de kombi injetado
Amigos bugueiros
Meu buggy tem motor 1600 de Brasíla (1978). Alguém saberia se é viável financeira e tecnicamente instalar nele um motor de kombi a ar com injeção eletrônica? Quantos HP o carro ganharia? Ficaria caro? Que adaptações seriam necessárias?
Um abraço
Ricardo Augusto
Meu buggy tem motor 1600 de Brasíla (1978). Alguém saberia se é viável financeira e tecnicamente instalar nele um motor de kombi a ar com injeção eletrônica? Quantos HP o carro ganharia? Ficaria caro? Que adaptações seriam necessárias?
Um abraço
Ricardo Augusto
Ricardo Augusto- Novato
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Re: Motor de kombi injetado
Voce vai ter um motor mais moderno, mas a potencia nao muda muito, sao 56 cv no injetado, 50 cv no 1600 com um carbura e 55 no 1600 com 2 carburadores.
jperson- Moderador
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Re: Motor de kombi injetado
Se vc , tem dinheiro de sobra convém trocar o motor ,só que tem que ter nota fiscal do mesmo , fazer todo o chicote eletrico para injeção , que convenhamos para um buggy onde o ideal é andar na terra ou areia, prescisaria ter uma manutenção mais fácil e barata , e com certeza o seu buggy irá chamar muita a atenção de ladrões, prescisa pensar bastante!
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Motor de kombi injetado
Ricardo Augusto escreveu:Amigos bugueiros
Meu buggy tem motor 1600 de Brasíla (1978). Alguém saberia se é viável financeira e tecnicamente instalar nele um motor de kombi a ar com injeção eletrônica? Quantos HP o carro ganharia? Ficaria caro? Que adaptações seriam necessárias?
Um abraço
Ricardo Augusto
Somente respondendo:
1 - Tecnicamente com certeza, financeiramente irá depender de o que você pensa em fazer do teu buggy, pois para encarar trilhas fortes o motor AP no caso esquentaria um bocado reduzindo a vida útil, mas se for para passeio e trilhas leves com certeza é interessante observando o ganho de potência, diminuição da vibraçãoe barulho, economia de combustível, além da possibilidade de usar álcool e gasolina (flex) e da infinidade de aperfeiçoamento que eventualmente você queira fazer existem muita peça e qualquer mecânico mexe.
2 - Um motor AP 1.6 no álcool passa dos 100 cv, podendo ser elevado com uma preparação leve mais uns 20 cv.
3 - Barato não é! Ao invés de comprar um motor FLEX que é mais novo e mais caro, compre um original a álcool, pois já é taxado e com uma equalização no CHIP do teu próprio módulo ele andará também na gasolina sem problemas. Paguei num motor de Parati 1.6 álc ano 2003 com a chicotagem + coletor + módulo + radiador R$ 2.500,00 sem troca e com NF.
4 - Basicamente irá precisar de uma FLANGE usada para montar esse motor no teu câmbio original e um suporte para os coxins do novo motor. Você acha o kit completo no Mercado Livre.
Gladston- Super Desbravador
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Re: Motor de kombi injetado
Ricardo.
Se você quer instalar um motor de kombi a ar injetado, não tem muita adaptação. Você compra o motor, tira o antigo e bota o novo. Mas um novo deve custar mais de 5 mil reais.
Agora você pode pegar esse seu motor, tirar o carburador, caçar em desmanches as peças da inejeção da kombi e colocar no seu motor. Ai sim, teria umas pequenas adaptações e trabalho para achar as peças. Mas sairia por menos de mil reais.
Com uma injeção, seu caro fica mais economico, pois ela manda a quantidade de gasolina certa para o motor. Não vai ter um aumento significativo de potência. Se você ta procurando performace, ai tem outras peças baratinhas que deixarão seu motor do capeta !
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Se você quer instalar um motor de kombi a ar injetado, não tem muita adaptação. Você compra o motor, tira o antigo e bota o novo. Mas um novo deve custar mais de 5 mil reais.
Agora você pode pegar esse seu motor, tirar o carburador, caçar em desmanches as peças da inejeção da kombi e colocar no seu motor. Ai sim, teria umas pequenas adaptações e trabalho para achar as peças. Mas sairia por menos de mil reais.
Com uma injeção, seu caro fica mais economico, pois ela manda a quantidade de gasolina certa para o motor. Não vai ter um aumento significativo de potência. Se você ta procurando performace, ai tem outras peças baratinhas que deixarão seu motor do capeta !
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Motor de kombi injetado
Guga, o motor das Kombi injetadas não são os mesmos motores que equipam os Fox???
Gladston- Super Desbravador
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Re: Motor de kombi injetado
Gladston, o motor que eles estão falando é o boxer injetado, não o 1.4 novo.
Re: Motor de kombi injetado
É isso mesmo.Carlão escreveu:Gladston, o motor que eles estão falando é o boxer injetado, não o 1.4 novo.
Os últimos motores boxer vieram com injeção eletronica. Depois foram substituidos pelo motor do fox, 1.4 refrigerado à água.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Motor de kombi injetado
Ah sim, de fato ele escreveu " Kombi a ar com injeção eletrônica". Desculpa ai pela bobeada amigo. Esse motor já não sei te falar nada a respeito de valor mas seria mais simples a montagem com certeza!
Gladston- Super Desbravador
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Plug&Play
Esse motor é Plug&Play, sua vantagem é o funcionamento mais uniforme e economia. No buggy ele fica bom se for urbano, pro off-road, penso eu, deve ser mais propício a deixar na mão.
Na minha humilde opinião, não compensa o custo/benefício. Um bom boxer a álcool bem reguladinho com duas Solex 32 vai dar potência e economia em dinheiro parecida ou melhor, em torno de 60 CV ou mais.
Quanto a nova Kombí é o motor do derivado do Fox e a VW usa uma flange para adapta-lo ao câmbio traseiro.
Na minha humilde opinião, não compensa o custo/benefício. Um bom boxer a álcool bem reguladinho com duas Solex 32 vai dar potência e economia em dinheiro parecida ou melhor, em torno de 60 CV ou mais.
Quanto a nova Kombí é o motor do derivado do Fox e a VW usa uma flange para adapta-lo ao câmbio traseiro.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Motor Ar injetado...
O Mauricio Moral de SP tem um buggy com motor refrigerado a AR e injeção original da kombi, ele esteve nos visitando a uns 2 meses atras, veio de SP para Porto Alegre de buggy, as medias dele foram impressionantes 14,5km/l para um buggy com ele e a esposa e mais meia tonelada de bagagens isso que eu acompanhei ele por uma boa parte do trajeto andando a 100 110km/h alem do consumo o motor injetado tem força em todas faixas de giro o que é praticamente impossivel de se fazer em um carburado.
Obs. o kit de injeção custa em media de R$2.000,00 a 2.500,00 o motor para ser instalada a injação pode ser qualquer motor 1600 desde que tenha os cabeçotes de 6 alhetas (moderno) a taxa pode variar entre 8,5 e 9,5:1 esta é a taxa que a kombi usa, quanto mais proximo do original mais duravel sera o motor.
Um Grande Abraço
Farina
Obs. o kit de injeção custa em media de R$2.000,00 a 2.500,00 o motor para ser instalada a injação pode ser qualquer motor 1600 desde que tenha os cabeçotes de 6 alhetas (moderno) a taxa pode variar entre 8,5 e 9,5:1 esta é a taxa que a kombi usa, quanto mais proximo do original mais duravel sera o motor.
Um Grande Abraço
Farina
Re: Motor de kombi injetado
Um motor AP tem consumo melhor que um Boxer? Um dono de um Buggy Fyber AP 1.8 a gasolina (sem injeção) me falou que o dele faz 8km/l na estrada e 6,5km/l na areia. Eu achei um consumo absurdo. O Boxer é ainda pior?
Estou na dúvida se procuro um Buggy 1600 injetado ou um AP 1.8 também injetado. Achava que o AP seria melhor por ser mais moderno, mas depois desse relato sobre o consumo, fiquei na dúvida se vale a pena.
E imagino que o Boxer seja mais barato de manter.
Estou na dúvida se procuro um Buggy 1600 injetado ou um AP 1.8 também injetado. Achava que o AP seria melhor por ser mais moderno, mas depois desse relato sobre o consumo, fiquei na dúvida se vale a pena.
E imagino que o Boxer seja mais barato de manter.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
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Data de inscrição : 27/01/2010
Re: Motor de kombi injetado
ESSE NÃO É O CONSUMO REAL DO MOTOR AP. ESSE FYBER WATER CONSOME MUITO E ESQUENTA PORQUE É MAL MONTADO. O AP TORNA-SE MAIS ECONOMICO DO QUE A BOXER 1600.
E SENDO INJETADO, TANTO FAZ SER BOXER OU AP, O CUSTO DE MANUTENÇÃO DA INJEÇÃO É ALTO.
DOMINGO PASSADO, ESTAVA NAS DUNAS DO CUMBUCO COM UM BOXER INJETADO E NO MEIO DA DUNA O CARRO MORREU. FIQUEI LOGO PREOCUPADO POIS SE O PROBLEMA FOSSE NA INJEÇÃO, SÓ REBOCANDO MESMO. MAS PRA MINHA SORTE, PERCEBI QUE NÃO ESTAVA OUVINDO O BARULHINHO IRRITANTE DA BOMBA ELÉTRICA DO KADET, AI FUI DIRETO VER O QUE TINHA ACONTECIDO COM A BOMBA E PERCEBI QUE NÃO HAVIA CORRRENTE NA MESMA. PUXEI UM FIO DIRETO DA IGNIÇÃO E FUI EMBORA.
PS. EU IA TROCAR A BOMBA DO KADET PELA DO GOL GTI, BEM MAIS SILENCIOSA, MAIS AGORA, VOU PENSAR DUAS VEZES, POIS O BARULHO ME SALVOU HEHEHHE
E SENDO INJETADO, TANTO FAZ SER BOXER OU AP, O CUSTO DE MANUTENÇÃO DA INJEÇÃO É ALTO.
DOMINGO PASSADO, ESTAVA NAS DUNAS DO CUMBUCO COM UM BOXER INJETADO E NO MEIO DA DUNA O CARRO MORREU. FIQUEI LOGO PREOCUPADO POIS SE O PROBLEMA FOSSE NA INJEÇÃO, SÓ REBOCANDO MESMO. MAS PRA MINHA SORTE, PERCEBI QUE NÃO ESTAVA OUVINDO O BARULHINHO IRRITANTE DA BOMBA ELÉTRICA DO KADET, AI FUI DIRETO VER O QUE TINHA ACONTECIDO COM A BOMBA E PERCEBI QUE NÃO HAVIA CORRRENTE NA MESMA. PUXEI UM FIO DIRETO DA IGNIÇÃO E FUI EMBORA.
PS. EU IA TROCAR A BOMBA DO KADET PELA DO GOL GTI, BEM MAIS SILENCIOSA, MAIS AGORA, VOU PENSAR DUAS VEZES, POIS O BARULHO ME SALVOU HEHEHHE
albertocn escreveu:Um motor AP tem consumo melhor que um Boxer? Um dono de um Buggy Fyber AP 1.8 a gasolina (sem injeção) me falou que o dele faz 8km/l na estrada e 6,5km/l na areia. Eu achei um consumo absurdo. O Boxer é ainda pior?
Estou na dúvida se procuro um Buggy 1600 injetado ou um AP 1.8 também injetado. Achava que o AP seria melhor por ser mais moderno, mas depois desse relato sobre o consumo, fiquei na dúvida se vale a pena.
E imagino que o Boxer seja mais barato de manter.
Nil- Homem das Dunas
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Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Injetado!!!
Nill, eu tenho injetado ja vai para 3 anos e realmente agente ta sempre do olho pois tudo é mais complicado, mas uma grande vantagem é usar injeção programavel, pois dispensa o uso de aparelhos de leitura se meu TPS pifa eu sei apertando apenas duas teclas e posso eliminar a leitura do TPS e usar o Map, o motor fica todo errado mas funciona, ja quanto a bomba eletrica, é bem facil, pois a injeção programavel lê a pressão do combustivel, caso esteja baixo é só trocar a bomba (sempre tenho uma reserva) alem disso esta injeção funciona sem o sensor de Temp. enfim é muito dificil ficar empenhado. Mas com buggy tudo é possivel.
Um Grande Abraço
Farina
Um Grande Abraço
Farina
Re: Motor de kombi injetado
Olá pessoal , que maravilha e essa tal de tecnolgia, com os comentarios do Nill e do Farina, me fizeram lembrar da Ipanema que eu tinha, primeiro o zumbidinho da bomba injetora, tive que trocar duas, e depois o tal sensor de temperatura, levei um dia inteiro pra descobrir o que era, fuçei tudo e não achava, quando levei na oficina especializada, era o sensor que para preservar o motor , impedia que o carro continuasse a andar....isso q é tecnologia.....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Re: Motor de kombi injetado
POIS É FARINA, EU USO UM MOTOR DE KOMBI INJETADO E O DESEMPENHO É FORA DO COMUM. O BUGGY É UMA BALA!!!!!!! VOU PASSAR UNS E3 MESES COM ELE PRA TESTAR TODOS OS POSSÍVEIS PROBLEMAS QUE UM BUGUEIRO TERIA COM A INJEÇÃO. ESA É A PARTE QUE MAIS GOSTO NA EMPRESA: SER O PILOTO DE TESTE DOS BUGGYS QUE FABRICO.
Nil- Homem das Dunas
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