POLIMENTO DE RODAS EM CASA
+10
Clayton
GTMartini
Fabiano Vogel
basso
jperson
Mario Sergio
Beco
JUVANIO
Luciano Bohn
Terra
14 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
POLIMENTO DE RODAS EM CASA
Muitos devem conhecer esse procedimento para polir rodas, mas diante de pouca informação que encontrei, resolví postar como polí as rodas do meu buggy, que eram pintadas.
Como eram quando eu comprei o buggy.
Primeiro passei removedor de tintas pastoso, usei o da maxxi ruber, mas dizem que o da wanda é o melhor, passei a primeira mão, retirei o que conseguí, e depois passei novamente. cuidado que se encostar na pele queima pra kct, mas pára facilmente passando água.
depois de 15 minutos fica assim, aí só raspar, raspei com espátula de madeira para não arranhar (mais).
depois de lixada com lixa d'água 220 e depois a 400.
Material usado para polir, na verdade acho que as massas ainda não são as ideais, pois a algum tempo (20 anos) eu polí umas rodas que comprei usadas, bem foscas, mas sem arranhões, e ficaram igual a espelho, polimento perfeito, porém as massas eram de cores diferentes, marrom escuro e bege se não me engano, mas como não tenho certeza , fui na onda do vendedor e comprei essas, ficou até legal, mas acho que poderia ser melhor.
Roda polida, tinham muitos arranhões fundos, que não tem como eu tirar em casa, mas só dá pra ver de pertinho.. rsrsrs
Apesar de achar que poderia ser melhor, gostei do resultado, mês que vem vou trocar os pneus dianteiros.
Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão, só falar.
Como eram quando eu comprei o buggy.
Primeiro passei removedor de tintas pastoso, usei o da maxxi ruber, mas dizem que o da wanda é o melhor, passei a primeira mão, retirei o que conseguí, e depois passei novamente. cuidado que se encostar na pele queima pra kct, mas pára facilmente passando água.
depois de 15 minutos fica assim, aí só raspar, raspei com espátula de madeira para não arranhar (mais).
depois de lixada com lixa d'água 220 e depois a 400.
Material usado para polir, na verdade acho que as massas ainda não são as ideais, pois a algum tempo (20 anos) eu polí umas rodas que comprei usadas, bem foscas, mas sem arranhões, e ficaram igual a espelho, polimento perfeito, porém as massas eram de cores diferentes, marrom escuro e bege se não me engano, mas como não tenho certeza , fui na onda do vendedor e comprei essas, ficou até legal, mas acho que poderia ser melhor.
Roda polida, tinham muitos arranhões fundos, que não tem como eu tirar em casa, mas só dá pra ver de pertinho.. rsrsrs
Apesar de achar que poderia ser melhor, gostei do resultado, mês que vem vou trocar os pneus dianteiros.
Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão, só falar.
Terra- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 463
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5457
Re: POLIMENTO DE RODAS EM CASA
Muito legal Terra, showwwwwww de bola..............belo trabalho (pra fechar com chave de ouro, coloca as capinhas de parafusos cromadas, aquí em Jlle custa menos de R$ 10,00 para as 4 rodas), abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7279
parabens Terra, belo trabalho vai contribuir muito aqui no forum.
JUVANIO- Desbravador
- Número de Mensagens : 208
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4783
Terra, coloquei este tutorial lá na página do planeta. Dá uma olhada, se tiver algo para alterar, manda!
Ficou muito bom. Podíamos colocar o nome real do Terra... se eu soubesse, claro.
o link http://www.planetabuggy.com.br/rodas_pneus/polimento/terra.html
Ficou muito bom. Podíamos colocar o nome real do Terra... se eu soubesse, claro.
Boa noite, meu nome é Mario Sergio, sou paulista e moro atualmente em Santa Maria/RS, tenho acompanhado as matérias aqui e tenho aprendimento muito. Em breve espero adquirir o meu buggy.
Gostei do polimento das rodas, parabéns!!!
Mario Sergio- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 400
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5473
Bem vindo, Mario! Este cantinho aqui é feito especialmente para os que gostam de buggies, mesmo que ainda não tenham um. Olha as dicas que encontras aqui e na página do planeta para ajudar a comprar um belo buggy. E, quando tiveres, já sabes onde colocar as fotos!
Obrigado Carlão pelas boas vindas...
Valeu Luciano, vou colocar as tampinhas sim, vou ver se consigo as tampas do meio também, mas só tenho encontrado das grandes, pra rodas de ferro.Luciano Bohn escreveu:Muito legal Terra, showwwwwww de bola..............belo trabalho (pra fechar com chave de ouro, coloca as capinhas de parafusos cromadas, aquí em Jlle custa menos de R$ 10,00 para as 4 rodas), abs.
Terra- Super Desbravador
Obrigado Juvanio, fico feliz por isso.JUVANIO escreveu:parabens Terra, belo trabalho vai contribuir muito aqui no forum.
Terra- Super Desbravador
Carlão escreveu:Terra, coloquei este tutorial lá na página do planeta. Dá uma olhada, se tiver algo para alterar, manda!
Fico feliz por contribuir.
O nome real do Terra é.... tchan tchan tchaaannn..... Terra... rsrsrsrs, na verdade é meu sobrenome. Francisco Terra.
Terra- Super Desbravador
Obrigado Mário, seja bem vindo.Mario Sergio escreveu:Boa noite, meu nome é Mario Sergio, sou paulista e moro atualmente em Santa Maria/RS, tenho acompanhado as matérias aqui e tenho aprendimento muito. Em breve espero adquirir o meu buggy.
Terra- Super Desbravador
Bem vindo Mario Sergio!
Sou daqui de perto de Santa Maria, IJUI.
Quando quiser um papo fique a vontade.
Abraço
Jairo
Sou daqui de perto de Santa Maria, IJUI.
Quando quiser um papo fique a vontade.
Abraço
Jairo
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Aqui na minha terra, tem uma família Terra (que cacofonia!!), em Santa Vitória do Palmar. No romance O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, a família central da trama também era Terra. Quem sabe tuas raízes estão aqui no Sul?
Meu buggy comprei em 1989 também de um TERRA, eles tem uma retifica aqui em IJUI.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Obrigado Jairo,
Gosto de um bom papo,
Abraço
Mario Sergio
Gosto de um bom papo,
Abraço
Mario Sergio
baita diferença, ficou bonitão!!!
No início eu polia as rodas, mas depois de estar sempre em função de trilha, areia perdi o gosto de limpá-las devido ao tempo que perdia limpando.
No início eu polia as rodas, mas depois de estar sempre em função de trilha, areia perdi o gosto de limpá-las devido ao tempo que perdia limpando.
basso- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 538
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005
Pontos : 5733
Terra escreveu:Obrigado Mário, seja bem vindo.Mario Sergio escreveu:Boa noite, meu nome é Mario Sergio, sou paulista e moro atualmente em Santa Maria/RS, tenho acompanhado as matérias aqui e tenho aprendimento muito. Em breve espero adquirir o meu buggy.
Obrigado Terra
Mario Sergio
È isso mesmo Basso, as rodas gauchas são muito bonitas e quando limpas ficam mais apresentáveis ainda.... O unico problema é que ficamos escravos delas no que se refere a limpoesa.
Fabiano Vogel- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Tipo de Buggy : BUGRE VII ano 2010 Amarelo Dakar, motor Boxer 1.600 carburação simples.
Pontos : 4540
Segundo a experiência de vcs, qual seria o intervalo entre polimento para mantê-las sempre brilhando, quando em uso em areia?
A primeira vez que polí as rodas de um passat que tive, refazia o polimento só pra abrir mais o brilho a cada 6 meses em média, mas acho que ficaria mais de ano brilhando bastante, só que o uso é só cidade.
A primeira vez que polí as rodas de um passat que tive, refazia o polimento só pra abrir mais o brilho a cada 6 meses em média, mas acho que ficaria mais de ano brilhando bastante, só que o uso é só cidade.
Terra- Super Desbravador
o que tira o brilho das rodas é a oxidação da liga de alumínio. Acho que uma boa providência poderia ser uma passada de silicone de vez em quando.
Pensei que, talvez, fosse positivo um jato de WD40. Manda um jato de WD40, dá um polimento com pano seco e acho que fica selado por algum tempo. E não vai ficar melequento como os óleos comuns.
Pensei que, talvez, fosse positivo um jato de WD40. Manda um jato de WD40, dá um polimento com pano seco e acho que fica selado por algum tempo. E não vai ficar melequento como os óleos comuns.
Pqp, ficaram lindas! A anos qria mandar fazer isso no meu buggy, mas nunca tive como pois teria q mandar as rodas, agora vi que da pra fazer em casa, mto bom! parabéns e obrigado por compartilhar.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5832
E se passar um verniz PU depois do polimento?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Não sei se o verniz iria fixar legal em uma superfície polida como a roda. Acho que ela precisaria estar lixada para isso e, talvez, fique bom. Mas realmente não tenho idéia.
Eu ja tive uma experiencia com a balanca da moto(polida) e depois verniz, acabou descascando bastante, so nao lembro o verniz que foi usado, e a maneira que foi tambem, porque se for ver esses corrimoes e sacadas de inox externos , tem camada de verniz, teria que saber qual verniz que e usado.Carlão escreveu:Não sei se o verniz iria fixar legal em uma superfície polida como a roda. Acho que ela precisaria estar lixada para isso e, talvez, fique bom. Mas realmente não tenho idéia.
JUVANIO- Desbravador
- Número de Mensagens : 208
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4783
acho que o único verniz que aguentaria seria o epóxi, aplicado em pó e levado ao forno.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3