Outros motores
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Re: Outros motores
Farina,
Sobre a "dor de cabeça" que vc mencionou na injeção original do motor Fox 1.4 Flex, é referente a regulagem?
Qual custo de uma injeção programável?
Abç
Mario Sergio
Santa Maria/RS
Sobre a "dor de cabeça" que vc mencionou na injeção original do motor Fox 1.4 Flex, é referente a regulagem?
Qual custo de uma injeção programável?
Abç
Mario Sergio
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Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Mario, o custo de um modulo de injeção programável varia entre R$ 600,00 a R$2.500,00 sem os componentes (bicos, sonda, coletor, sensores e etc..)
Tem também o modulo megasquirt que você mesmo pode confeccionar comprando as peças eletrônicas, para isso precisa saber um pouco de eletrônica, e você monta ele do seu jeito por um preço acessível.
Tem também o modulo megasquirt que você mesmo pode confeccionar comprando as peças eletrônicas, para isso precisa saber um pouco de eletrônica, e você monta ele do seu jeito por um preço acessível.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Valeu Fabricio, como estou pesquisando para comprar fico perguntando...rs
Obrigado
Mario Sergio
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Obrigado
Mario Sergio
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Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Mas tem que perguntar muito mesmo Mario, para não fazer a compra errada! precisando é só falar.
Para o meu tipo de uso, que só uso o buggy para passeio ligths com a família, a injeção original me atende.
Para o meu tipo de uso, que só uso o buggy para passeio ligths com a família, a injeção original me atende.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Fabricio, o meu tipo de uso também será esse, perguntei sobre a injeção programável, pois o Farina me respondeu que a original do motor Fox 1.4 dava muita "dor de cabeça" e que em um novo projeto com esse motor não usaria mais a injeção original.
Então fico na duvida em comprar um buggy com motor boxer retificado ou um com motor Fox 1.4 novo.
Essa é a questão.
Mario Sergio
Santa Maria/Rs
Então fico na duvida em comprar um buggy com motor boxer retificado ou um com motor Fox 1.4 novo.
Essa é a questão.
Mario Sergio
Santa Maria/Rs
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Mario, se o seu proposito é esse, eu iria de motor 1.4.
É um motor mais moderno, mais econômico, não é barulhento, a unica desvantagem dele no boxer é que utiliza água para refrigeração e o boxer é a ar.
É um motor mais moderno, mais econômico, não é barulhento, a unica desvantagem dele no boxer é que utiliza água para refrigeração e o boxer é a ar.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Fabricio, o 1.4 é à água?..... pensei que era 0 1.6 era à água....
Mario Sergio
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Mario Sergio
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Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Do fox e kombi 1.4 é a agua! do fusca, brasilia, kombi, variant, variantII são 1200, 1300, 1500, 1600cc a ar!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
ok, tenho muito a aprender.
O seu é 1.4 Fabricio?
Mario Sergio
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O seu é 1.4 Fabricio?
Mario Sergio
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Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Atualmente o meu buggy está com o motor 1500 de fusca. Mas eu estou preparando um motor 1.6 refrigerado a água de golf com bloco e cabeçote de aluminio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Legal.....
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
mario, ainda sou adepto ao motor boxer, com um pouco de investimento( o euqivalente ao que gastaria pra colocar um desses moptores) voce deixa um bvoxer o bixo!) veja superficialmente falando, botu uma dupla weber 40 3,600 reais, kit turbo 3,00 e 400 reais polimento do cabecote e uma pequena rebaixada... com 7 mil, oque voce gastaria pra comprar e adaptar um motor desses dexa um boxer uma fera. ah terai que por um camanginho maior tambem e melhorar a refrigeracao, passaria um pouco dos 7mil mas daria menos dor de cabeca isso eu garanto
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Outros motores
Mad Well escreveu:mario, ainda sou adepto ao motor boxer, com um pouco de investimento( o euqivalente ao que gastaria pra colocar um desses moptores) voce deixa um bvoxer o bixo!) veja superficialmente falando, botu uma dupla weber 40 3,600 reais, kit turbo 3,00 e 400 reais polimento do cabecote e uma pequena rebaixada... com 7 mil, oque voce gastaria pra comprar e adaptar um motor desses dexa um boxer uma fera. ah terai que por um camanginho maior tambem e melhorar a refrigeracao, passaria um pouco dos 7mil mas daria menos dor de cabeca isso eu garanto
Esqueceu de mencionar o custo para preparar o "motor forjado" porque não adianta a turbina e a carburação se as peças internas não aguentam Mad (motor cansado ou mesmo novo mas com peças originais)..........tem que ver se o motor "guenta o tranco" antes de passar esta simplicidade que você imagina que seja (o AP vai durar muito mais se comparado ao boxer preparado "pela metade").....................pra preparar um motor turbinado, forjado, comando de válvulas adequado para esta preparação e com essa carburação que você sugere passa dos 10K, pode falar com quem já fez.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
É vdd Luciano, não é tão fácil e barato preparar um motor boxer!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Fabrício®© escreveu:É vdd Luciano, não é tão fácil e barato preparar um motor boxer!
É muita "teoria" e pouca "prática"..................tem que tomar muuito cuidado quando se faz indicações (receitas) porque os menos avizados ou pessoas com pouco conhecimento podem "comprar" a idéia imaginando um determinado custo e depois ter a desagradável surpresa de ficar com um abacaxi na mão. Abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
Sem falar que se o motor boxer não for bem preparado, ele vira um motor muito possante! onde para forma uma poça de óleo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Fabrício®© escreveu:Sem falar que se o motor boxer não for bem preparado, ele vira um motor muito possante! onde para forma uma poça de óleo.
Se não fizer uma coisa decente (forjado) na primeira "puxada" o motor já cospe a biela pelo escapamento (pra colocar duas Weber 40 não dá pra andar com pressão baixa na turbina, ficaria sem sentido), kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
kkkkkkkkkkkk é vdd... eu respeito o gosto de todos! mas eu jamais prepararia um motor turbo num buggy! a não ser no caso de andar em pista de arrancada que é o caso do jperson. Pra andar na cidade, se bater não sobra nada!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
Boa tarde,
Não vou precisar de um motor super potente.
"Ando devagar, porque já tive presa...", hoje estou aposentado e que querendo aproveitar mais um pouco a vida, ando sempre a cavalo e agora estou querendo curtir a natureza também de Buggy.
Abç aos amigos
Não vou precisar de um motor super potente.
"Ando devagar, porque já tive presa...", hoje estou aposentado e que querendo aproveitar mais um pouco a vida, ando sempre a cavalo e agora estou querendo curtir a natureza também de Buggy.
Abç aos amigos
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Outros motores
luciano, so fiz resumir oque tirei de uma apostila, ele fala: turbo com 0.8bar dupla weber 40 comando 290(se nao me engano) fala pra mudar os prisioneiros rebaixar um pouco o cabecote e trabalhar os dutos, ele fala que nao precisa forjar nao, o motor boxer aguenta tranquilo ate umas 7000rpmLuciano Bohn escreveu:Mad Well escreveu:mario, ainda sou adepto ao motor boxer, com um pouco de investimento( o euqivalente ao que gastaria pra colocar um desses moptores) voce deixa um bvoxer o bixo!) veja superficialmente falando, botu uma dupla weber 40 3,600 reais, kit turbo 3,00 e 400 reais polimento do cabecote e uma pequena rebaixada... com 7 mil, oque voce gastaria pra comprar e adaptar um motor desses dexa um boxer uma fera. ah terai que por um camanginho maior tambem e melhorar a refrigeracao, passaria um pouco dos 7mil mas daria menos dor de cabeca isso eu garanto
Esqueceu de mencionar o custo para preparar o "motor forjado" porque não adianta a turbina e a carburação se as peças internas não aguentam Mad (motor cansado ou mesmo novo mas com peças originais)..........tem que ver se o motor "guenta o tranco" antes de passar esta simplicidade que você imagina que seja (o AP vai durar muito mais se comparado ao boxer preparado "pela metade").....................pra preparar um motor turbinado, forjado, comando de válvulas adequado para esta preparação e com essa carburação que você sugere passa dos 10K, pode falar com quem já fez.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
fabricio o buggy de muitos em fortaleza eh turbinado, eu nao gosto muito da ideia mas... eh ma boa, o buggy do coelho, e a propria duna que tem la chamada de duna do turbo...Fabrício®© escreveu:kkkkkkkkkkkk é vdd... eu respeito o gosto de todos! mas eu jamais prepararia um motor turbo num buggy! a não ser no caso de andar em pista de arrancada que é o caso do jperson. Pra andar na cidade, se bater não sobra nada!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
Mad Well escreveu:fabricio o buggy de muitos em fortaleza eh turbinado, eu nao gosto muito da ideia mas... eh ma boa, o buggy do coelho, e a propria duna que tem la chamada de duna do turbo...Fabrício®© escreveu:kkkkkkkkkkkk é vdd... eu respeito o gosto de todos! mas eu jamais prepararia um motor turbo num buggy! a não ser no caso de andar em pista de arrancada que é o caso do jperson. Pra andar na cidade, se bater não sobra nada!
o Fabricio se referiu a "andar na cidade". pra uso off road ou arrancada quanto mais potencia melhor pra voar as bandas dos cambios e das bielas!!!!
Nil- Homem das Dunas
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Pontos : 10317
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Re: Outros motores
Moçada.
Turbo é o melhor Custo beneficio para potencia em qualquer motor! O Custo por cavalo é sempre mais baixo que qualquer outra preparação! Desde que se esteja disposto a andar com mais de 0,6 bar. Enfiem isso na cabeça!
Qualquer carro com 0,4 zera as perdas e com 1Kg dobra a potencia original, na verdade faz até mais que isso! Enfim o custo é mais baixo.
Até essa pressão, 1Kg, bem acertado, não precisa nem trocar a agulha 151. Só precisa saber fazer!
Turbo é o melhor Custo beneficio para potencia em qualquer motor! O Custo por cavalo é sempre mais baixo que qualquer outra preparação! Desde que se esteja disposto a andar com mais de 0,6 bar. Enfiem isso na cabeça!
Qualquer carro com 0,4 zera as perdas e com 1Kg dobra a potencia original, na verdade faz até mais que isso! Enfim o custo é mais baixo.
Até essa pressão, 1Kg, bem acertado, não precisa nem trocar a agulha 151. Só precisa saber fazer!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Outros motores
Mad Well escreveu:luciano, so fiz resumir oque tirei de uma apostila, ele fala: turbo com 0.8bar dupla weber 40 comando 290(se nao me engano) fala pra mudar os prisioneiros rebaixar um pouco o cabecote e trabalhar os dutos, ele fala que nao precisa forjar nao, o motor boxer aguenta tranquilo ate umas 7000rpmLuciano Bohn escreveu:Mad Well escreveu:mario, ainda sou adepto ao motor boxer, com um pouco de investimento( o euqivalente ao que gastaria pra colocar um desses moptores) voce deixa um bvoxer o bixo!) veja superficialmente falando, botu uma dupla weber 40 3,600 reais, kit turbo 3,00 e 400 reais polimento do cabecote e uma pequena rebaixada... com 7 mil, oque voce gastaria pra comprar e adaptar um motor desses dexa um boxer uma fera. ah terai que por um camanginho maior tambem e melhorar a refrigeracao, passaria um pouco dos 7mil mas daria menos dor de cabeca isso eu garanto
Esqueceu de mencionar o custo para preparar o "motor forjado" porque não adianta a turbina e a carburação se as peças internas não aguentam Mad (motor cansado ou mesmo novo mas com peças originais)..........tem que ver se o motor "guenta o tranco" antes de passar esta simplicidade que você imagina que seja (o AP vai durar muito mais se comparado ao boxer preparado "pela metade").....................pra preparar um motor turbinado, forjado, comando de válvulas adequado para esta preparação e com essa carburação que você sugere passa dos 10K, pode falar com quem já fez.
Mad, pelo valor que você colocou como base da turbina (R$ 3.000,00) imagino que estamos falando de algo "grande", tipo Turbina roletada GT3071R 0.70 fria x 0.85 quente (pra mais de 500 cv) e aí tem que ser "forjado" até o osso (só se você se equivocou no valor da turbina)..................mas enfim, minha preocupação é que algum leigo pegue essas suas "receitas" e possa estar fazendo uso destas informações as quais NEM SEMPRE resolverão o anseio de quem as procura........................fica a dica, segure um pouco este seu "bloco de receitas", prescreva menos e procure interar-se mais sobre o "todo" (causas e efeitos).......................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Outros motores
é isso aê mad, sobre o turbo para força nas trilhas e arrancada eu acho legal, mas para o dia a dia é suicidio, pq a velocidade instiga... e o buggy não tem estrutura para isso.
E como o Luciano afirmou esse tipo de turbina só com motor muito bem preparado mesmo...
E como o Luciano afirmou esse tipo de turbina só com motor muito bem preparado mesmo...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Outros motores
kkkkk, isso seria como se você pegasse um gol e invertesse os bancos pra traz e andasse somente usando a ré kkkkk.Mad Well escreveu:se o motor da honda gira em sentido contrario vc pode por o cambio dos motores ap por exemplo ou qualquer cambio de carro de trancao dianteira que o motor gire em sentido comum... porque com o motor girando ao contrario no caso setido anti-horario a caixa vai grar como se voce tvesse invertido o dierencial ou posto a caixa ao contrario
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