ESTOU QUERENDO TROCAR UM CARBURADOR POR 2.
+10
Luciano Bohn
Bugólatra
Victor Hugo (vtr_kd)
Louro_José
Rapho
jalbas
Guga Pedrosa
jperson
lubisomem01
ERICK
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
ESTOU QUERENDO TROCAR UM CARBURADOR POR 2.
AMIGOS O QUE VCS ME DIZEM?
MEU CARBURADOR ESTA NOVINHO (REMANUFATURADO) O CONSUMO É BAIXO, MAS ACHO QUE FALTA FOLEGO EM ALTA ROTAÇÃO O QUE VCS ACHAM?
MEU CARRO TEM TAXA ( BAIXEI O CABAÇOTE OU TAMPÃO EM 1mm) TEM 4X1 DA TRUQUE, QUERO UMA PIMENTINHA A MAIS GASTANDO POUCO.
MEU CARBURADOR ESTA NOVINHO (REMANUFATURADO) O CONSUMO É BAIXO, MAS ACHO QUE FALTA FOLEGO EM ALTA ROTAÇÃO O QUE VCS ACHAM?
MEU CARRO TEM TAXA ( BAIXEI O CABAÇOTE OU TAMPÃO EM 1mm) TEM 4X1 DA TRUQUE, QUERO UMA PIMENTINHA A MAIS GASTANDO POUCO.
ERICK- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 90
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5899
Re: ESTOU QUERENDO TROCAR UM CARBURADOR POR 2.
Pode colocar 2 solex 32 dos fusca, brasilia ou variant( com os acionamentos, os da variant não servem se seu motor é de ventoinha alta), voce acha com certa facilidade em desmanches, só veja se não estao muito detonados, uns 200 reais é um bom preço para o par em bom estado.Se seu motor for 1500 ou 1300, vais ter que achar os coletores do 1300 alcool, são meio raros, mas se for 1600, entrada dupla no cabeçote é mole.
No meu fotoblog tem umas fotos desses carburas.
www.jperson.nafoto.net
www.jperson.nafoto.net
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10990
www.jperson.nafoto.net[/quote[/url]]jperson escreveu:Pode colocar 2 solex 32 dos fusca, brasilia ou variant( com os acionamentos, os da variant não servem se seu motor é de ventoinha alta), voce acha com certa facilidade em desmanches, só veja se não estao muito detonados, uns 200 reais é um bom preço para o par em bom estado.Se seu motor for 1500 ou 1300, vais ter que achar os coletores do 1300 alcool, são meio raros, mas se for 1600, entrada dupla no cabeçote é mole.
[url=http://www.jperson.nafoto.net
MEU MOTOR E 1600 DE 65CV ORIG MAS DEVE ESTAR COM UNS 75CV
Erick, também estou atrás de uma dupla solex 32, á alcool. Com certeza deve dar uma folego a mais pro motor...
Na oficina de Jardim São Paulo (que você falou em outro tópico) vende carburadores também? Tens o telefone da lá?
Enquanto a dupla não chega, vou aumentando os gicleurs do solex 30 ...
Na oficina de Jardim São Paulo (que você falou em outro tópico) vende carburadores também? Tens o telefone da lá?
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6498
NO DIA QUE FUI ELE NÃO TINHA CARBURADOR PARA VENDER, MAS O TEL DO CARA AMANHÃ PEGO E PASSO PARA VCGuga Pedrosa escreveu:Erick, também estou atrás de uma dupla solex 32, á alcool. Com certeza deve dar uma folego a mais pro motor...
Erik,com a dupla carburação voce vai ganhar mais uns 5 cv, se bem acertada, seu motor vai ser até mais economico.
Como seu motor é 1600 original, voce vai precisar de 2 carburas iguais aos da foto no fotoblog, de preferencia para os coletores longos, o rendimento é melhor.
Como seu motor é 1600 original, voce vai precisar de 2 carburas iguais aos da foto no fotoblog, de preferencia para os coletores longos, o rendimento é melhor.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10990
Não faço a menor idéia se está beleza ou não essa dupla carburação que achei por acaso nesse site. De repente até serve para alguém.
http://www.r3motors.com.br/m01_prod_auto.asp?cat=c12&cod_cat_anu=3&det=2567&cod_cli=33#
http://www.r3motors.com.br/m01_prod_auto.asp?cat=c12&cod_cat_anu=3&det=2567&cod_cli=33#
jalbas- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 250
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 6087
Se tu não anda na duna e tem quem regule não pensa duas vezes, bota a dupla.
Tirei minha dupla por causa das dunas.
Meu buggy não é ruim com a simples, mas a dupla dava alguma coisa a mais, não sei é psicológico ou não, mas a dupla era melhor.
To com saudade da dupla, assim que der eu instalo de novo.
http://buggydorapho.blogspot.com
Meu buggy não é ruim com a simples, mas a dupla dava alguma coisa a mais, não sei é psicológico ou não, mas a dupla era melhor.
Rapho escreveu:Se tu não anda na duna e tem quem regule não pensa duas vezes, bota a dupla.
Qual o problema de dupla carburação andando nas dunas?
Abraço
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5422
Quando o buggy inclina nas dunas os cilindros que ficam pra baixo acabam afogando um pouco, porém os que ficam em cima dão conta de manter o buggy rodando. Quando a carburação é dupla (pelo menos é o que acontecia no meu caso...) todos os cilindros afogam e muitas vezes o carro apaga e pode escorregar. Voltei a carburação simples e depois disso não tive mais problemas. Mas faz tempo que eu não vou pras dunas. Uns dois anos...
Rapho, mas isso foi aconteceu especificamente com o seu carro ou pode acontecer com qualquer um que usa dupla?
Abraço
Abraço
Eu sou fã da carburação simples, pelo fato da manutenção ser mais fácil e a regulagem ser fácil tbm... como sou estagiário o custo de reparo completo da simples é 50 ao passo que da dupla é uns 90... rsrsrs... fico com meu H30 PIC que depois da limpeza tá me dando muita felicidade! rsrs mas boa sorte!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5200
Rapho escreveu:Quando o buggy inclina nas dunas os cilindros que ficam pra baixo acabam afogando um pouco, porém os que ficam em cima dão conta de manter o buggy rodando. Quando a carburação é dupla (pelo menos é o que acontecia no meu caso...) todos os cilindros afogam e muitas vezes o carro apaga e pode escorregar. Voltei a carburação simples e depois disso não tive mais problemas. Mas faz tempo que eu não vou pras dunas. Uns dois anos...
o combustivel na quantidade certa que é pulverizado dentro do caburador ele é aspirado para as camaras de explosão em forma de gás portanto ele não encharca os cilindros.
essa ideia de trocar a carburação simples pela dupla é mais ou menos como se um morador de uma ilha semi deserta viesse morar numa favela qualquer do continente pensando em ter sossego.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11967
Nossa, que comparação, rsrssss.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7281
Encurtando o assunto...
Carburação simples: Mais tork, mais fácil de manter e regular... em compensação! Menos potência, menor economia de combustível.
Carburação Dupla: Melhor desempenho e economia... em compensação! Difícil encontrar mão de obra qualificada para mexer e mais caro para manter ( verdadeiro caos para buggys que se submetem a terrenos acidentados, perde com facilidade a equalização entre carburadores... nesse caso, um passa a trabalhar pelo outro para compensar e o consumo sobe.)
Por isso parti para a carburação simples de corpo duplo... mantive os benefícios do carburador central e acresci parte das vantagens da dupla carburação!!
Carburação simples: Mais tork, mais fácil de manter e regular... em compensação! Menos potência, menor economia de combustível.
Carburação Dupla: Melhor desempenho e economia... em compensação! Difícil encontrar mão de obra qualificada para mexer e mais caro para manter ( verdadeiro caos para buggys que se submetem a terrenos acidentados, perde com facilidade a equalização entre carburadores... nesse caso, um passa a trabalhar pelo outro para compensar e o consumo sobe.)
Por isso parti para a carburação simples de corpo duplo... mantive os benefícios do carburador central e acresci parte das vantagens da dupla carburação!!
Última edição por Márcio ... em Qua Nov 09, 2011 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção da digitação)
Convidad- Convidado
Essa eu não sabia!Rapho escreveu:Quando o buggy inclina nas dunas os cilindros que ficam pra baixo acabam afogando um pouco, porém os que ficam em cima dão conta de manter o buggy rodando. Quando a carburação é dupla (pelo menos é o que acontecia no meu caso...) todos os cilindros afogam e muitas vezes o carro apaga e pode escorregar. Voltei a carburação simples e depois disso não tive mais problemas. Mas faz tempo que eu não vou pras dunas. Uns dois anos...
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7490
Boa pessoal...
o meu buggy tem carburação simples, eu mesmo limpo e com a ajuda de um amigo, regulo o pequeno.
Alguns buggueiros da nossa turma usam a carburação dupla e toda vez que rola uma limpeza, rola junto aquele stress para regulá-los e deixar o motor redondinho.
Apesar de ser fã incondicional da carburação dupla, vou continuar assim por um bom tempo, por motivo$ óbvio$ e já citados ai pra cima, mas quem sabe um dia eu não aprenda a mexer bem e o buggy não ganha o parzinho de carburadores pra brincar suavemente. ahhahah
abraço
o meu buggy tem carburação simples, eu mesmo limpo e com a ajuda de um amigo, regulo o pequeno.
Alguns buggueiros da nossa turma usam a carburação dupla e toda vez que rola uma limpeza, rola junto aquele stress para regulá-los e deixar o motor redondinho.
Apesar de ser fã incondicional da carburação dupla, vou continuar assim por um bom tempo, por motivo$ óbvio$ e já citados ai pra cima, mas quem sabe um dia eu não aprenda a mexer bem e o buggy não ganha o parzinho de carburadores pra brincar suavemente. ahhahah
abraço
Mais uma coisa... que loucura é essa de sair de uma ilha e ir pra favela???? hahahah
Brincadeira...
fuisss
Brincadeira...
fuisss
pra mim as coisas quanto mais simples melhor, eu queria que o meu buggy fosse do tempo que o carros ainda podiam usar os dois tipos de partida (arranco ou manivela) coisa comum no passado e que muito facilitava a vida dos motoristas que tinham carros com a bateria velha.
vejam um desses e observem o furo pra passagem da manivela.
http://www.gromow.com/vwengine/Fusca-1945.jpg
vejam um desses e observem o furo pra passagem da manivela.
http://www.gromow.com/vwengine/Fusca-1945.jpg
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
kkkk isso é um comparativo de um pensamento enganoso rsrsrs.Alker escreveu:Mais uma coisa... que loucura é essa de sair de uma ilha e ir pra favela???? hahahah
Brincadeira...
fuisss
Márcio ... escreveu:
Márcio, qual carburador vc usa?
Abraço
Eu gosto muito da dupla carburação e sinceramente não vejo problema algum em usa-la e tanto que é a propria vw usou nos motores a ar por um longo periodo, agora tem um detalhe importantissimo os carburadores tem que serem iguais estarem em bom / otimo estado caso contrario é dor de cabeça na certa, o ideal é comprar um par de carburadores ou novos ou recondicionados para não ter dor de cabeça...
Louro_José escreveu:Márcio ... escreveu:
Márcio, qual carburador vc usa?
Abraço
Estou usando um Miniprogressivo com abertura mecânica. Veja o tópico sobre a adaptação, que suas dúvidas desaparecerão
Grande abraço.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2454-adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy
Convidad- Convidado
ERICK escreveu:AMIGOS O QUE VCS ME DIZEM?
Pelo que vi em alguns buggys, só de trocar do carburador simples para o duplo, já deu uma bela diferença. Acho que você conseguira essa pimentinha com um par de carburadores.
Mas lembre-se de que vai precisar de um bom mecânico pra regular o brinquedinho. =)
Página 1 de 2 • 1, 2