Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

+13
Ed
Márcio Barbas
Júnior22
Fabrício®©
Waybecker
Volnei S
Sergio Augusto
Beco
Clayton
jperson
Bugólatra
Nil
VIVINHOM
17 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 3:51 pm

Depois de um longo tempo consegui adapatar um miniprogressivo do Bugre V ... foi a solução que encontrei para manter a carburação simples mas com o bom rendimento da dupla Solex.
O carro mudou completamente o comportamento em todas as faixas de rotação, ficando mais solto e desenvolvendo muito bem.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburadornovo002.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Imagem2002.th


Última edição por Márcio SPA em Sáb Nov 20, 2010 7:17 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por VIVINHOM Sáb Nov 20, 2010 4:05 pm

Manda ver irmão, ñ demora muito, vou ver pessoalmente seu buggy, que foguete heim!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9366
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 4:15 pm

Bacana, vc que fez a flange para adaptar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 5:36 pm

Marcelo foi tudo feito por mim, peguei muitas dicas com companheiros daqui do fórum e usei a plataforma de um projeto de um companheiro que me ajudou demais em outro fórum.
Alvinho estou muito feliz com o reultado e acredito que alguns companheiros do PB tentarão também!!! O que posso dizer é que para o Solex Pic 30, não volto nunca mais!!!
abração pra vocês!!! Very Happy


Última edição por Márcio SPA em Qua Dez 01, 2010 11:53 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Nil Sáb Nov 20, 2010 6:09 pm

Márcio SPA escreveu:Marcelo foi tudo feito por mim, peguei muitas dicas com companheiros daqui do fórum e usei a plataforma de um projeto de um companheiro que me ajudou demais em outro.
Alvinho estou muito feliz com o reultado e acredito que alguns companheiros do PB tentarão também!!! O que posso dizer é que para o Solex Pic 30, não volto nunca mais!!!
abração pra vocês!!! Very Happy


MARCIO, VOCE ACERTOU EM CHEIO! ESSE CARBURADOR É ESPETACULAR. DÁ PRA USA-LO ECONOMICO E POTENTE AO MESMO TEMPO. NESSE PONTO, GANHA DO 2/3E(MAS ESSE NÃO CABE NO BUGGY)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 6:36 am

Até agora só não fiz teste de consumo, mas de resto está realmente E S P E T A C U L A R!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 21, 2010 6:38 am

Fiquei com a impressão de ter ficado uma entrada de ar falsa na junção entre o carburador e o coletor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11757
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 6:44 am

Evilasio escreveu:Fiquei com a impressão de ter ficado uma entrada de ar falsa na junção entre o carburador e o coletor.

É só impressão Evilásio!! Está tudo devidamente aplainado e ajustado, nem precisaria das juntas de tão certo que ficou, mesmo assim coloquei .... se interessar depois faço um tutorial para os companheiros. Abração!!!


Última edição por Márcio SPA em Dom Nov 21, 2010 6:50 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 21, 2010 6:49 am

Márcio SPA escreveu:
Evilasio escreveu:Fiquei com a impressão de ter ficado uma entrada de ar falsa na junção entre o carburador e o coletor.

É só impressão Evilásio!! Está tudo devidamente aplainado e ajustado, nem precisaria das juntas de tão certo que ficou, mesmo assim coloquei .... abração!!!
É verdade Marcio foi só uma impressão de ótica mesmo devido a base do coletor ser oval e o pé do carborador ser quadrado fiquei com essa impressão, mas revendo a foto com cuidado percebi meu engano.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11757
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por jperson Dom Nov 21, 2010 7:21 am

Belissimo serviço Marcio.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10780
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Clayton Dom Nov 21, 2010 7:35 am

Muito bom Marcio! E o coletor? Na minha opinião teria que aumentá-lo em seu diâmetro até a entrada dos cabeçotes, ficaria com um fluxo muito melhor. E a giclagem? Permanece a mesma do ap 1.6 gasolina? Belo projeto!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7103
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 11:36 am

Valeu JP, mas você deu a sua parcela de contribuição!!!
Clayton, sua impressão não está errada, mas também não ajuda tanto quanto possa parecer ... a maior restrição está nos cabeçotes de entrada simples que estrangulam bastante o fluxo da mistura, até por conta das rebarbas de usinagem na própria peça, achei desnecessário investir mais para pouco retorno.
A giglagem é a original da tabela Weber para o carburador de Voyage 82 a gasolina, difusores 21/24 com 2º estágio mecânico, caiu como uma luva.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Beco Dom Nov 21, 2010 1:23 pm

Márcio SPA escreveu:... se interessar depois faço um tutorial para os companheiros. Abração!!!

Claro que interessa! Manda para meu email que coloco no site!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11920
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 2:47 pm

Márcio SPA escreveu:Marcelo foi tudo feito por mim, peguei muitas dicas com companheiros daqui do fórum e usei a plataforma de um projeto de um companheiro que me ajudou demais em outro.
Alvinho estou muito feliz com o reultado e acredito que alguns companheiros do PB tentarão também!!! O que posso dizer é que para o Solex Pic 30, não volto nunca mais!!!
abração pra vocês!!! Very Happy

Parabêns Marcio, poderia comercializar para quem tiver interesse.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 4:44 pm

Vamos lá então Carlão ... há algum tempo atrás já havia lhe prometido um tutorial ... pensei justamente nesse!!!

Essa adaptação é totalmente reversível e foi a forma encontrada para melhorar o desempenho do motor Boxer sem recorrer a troca de peças internas ou utilização da dupla carburação.
É um procedimento relativamente simples, porém trabalhoso! Serão necessários uma flange, um espaçador e o carburador Weber 450 Mini Progressivo para adaptar direto no coletor de admissão do buggy. A atenção maior é para a construção da flange que deverá ser feita de duas formas diferentes no caso do motor estar com dínamo ou alternador, pois a altura do carburador irá influenciar para não encostar nessas peças e limitar a abertura das borboletas de aceleração.
Segue um esquema para a flange e espaçador feitos para carros com dínamo.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Semttuloxo8.th

fotos da flange pronta, trabalho simples, chapa de ferro com 0,5mm com um furo central de 32 mm aberto no torno para casar com a abertura do coletor de admissão, parafusos de 8mm de espessura por 5cm de comprimento presos com pingos de solda feitos por baixo da peça.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Flange003.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Flange004.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Flange005.th

O primeiro contra tempo veio logo no primeiro teste, flange e espaçador no lugar, o carburador encostava no alternador e não chegava até o fim para o encaixe.


ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Motor022.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Motor024.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Motor026.th

Até aqui nenhuma peça havia sido plenamente acabada, somente no final é que trabalhei tudo aplainando, medindo, pintando, etc, para evitar entradas de ar falsas ou outro problema de assentamento e nivelamento do carburador.
Aqui entra e segunda e última fase ... uma vez que o projeto inicial havia dado errado busquei a maneira mais simples para resolver ... na verdade era só levantar o carburador cerca de 2,5 cm a mais que ficaria bom como se percebe na foto a seguir.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Motor030.th

Resolvi o problema cortando um coletor velho que arrumei em uma sucata e soldei na flange pronta, aproveitei e serrei os parafusos que serviam como estojo de fixação no coletor para manter os buracos (agora desnecessários) bem vedados, pintei tudo e o resultado ficou muito bom! (essa forma é para os carros com alternador).

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburador162.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburador164.th

A peça pronta, acabada já no lugar ...

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburador168.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburador166.th

Finalmente o conjunto da obra! A 1ª foto ainda em teste, a 2ª e a 3ª já pronto.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburador172.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburadornovo003.th ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Carburadornovo008.th


Continua ....


Última edição por Márcio SPA em Qua Dez 01, 2010 12:02 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 5:11 pm

Carlão vai me matar ... ficou extenso, mas acredito que boas ilustrações tiram mais dúvidas do que as palavras!!!

Algumas observações e considerações devem ser feitas ... esse espaçador fiz a partir de uma peça que sustenta o carburador no coletor do Chevete mais antigo, vem com uns braços que foram serrados, outros preferem serrar um coletor velho de VW que usava esse tipo de carburador para fazer a flange.
No acionamento do carburador foi utilizado um do tipo roldana para um melhor acabamento, alguns vem com alavanca que também pode ser adaptado, é só uma questão de gosto pessoal. A capela do motor recebeu nova furação para reposicionar o cabo do acelerador, porém, o passador é o mesmo que foi retirado do furo original e colocado na nova posição .. ficou muito macio, com o curso total para acelerar e não esbarra em nada. Agora, quem quiser é só se aventurar!!!
Gostaria de agradecer a todos os companheiros de fórum que de alguma forma participaram e ajudaram ... VIVINHOM, JPerson, Luby!! O amigo Navilus que contribuiu bastante com paciência e boa vontade me socorrendo nos momentos que precisei.
O projeto que serviu de plataforma foi retirado de um Fórum co-irmão onde todas as informações me foram dadas de forma irrestrita e generosa pelo próprio autor e grande amigo CELSO SOARES, permitindo inclusive o uso do material para publicar a toda nação buggueira, disseminando essa experiência.
Tentei mostar e explicar da melhor forma possível, mas qualquer dúvida me coloco a disposição dos amigos para tentar ajudar, espero que seja útil, abraços a todos.


Última edição por Márcio SPA em Qua Dez 01, 2010 12:05 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 5:33 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Márcio SPA escreveu:Marcelo foi tudo feito por mim, peguei muitas dicas com companheiros daqui do fórum e usei a plataforma de um projeto de um companheiro que me ajudou demais em outro.
Alvinho estou muito feliz com o reultado e acredito que alguns companheiros do PB tentarão também!!! O que posso dizer é que para o Solex Pic 30, não volto nunca mais!!!
abração pra vocês!!! Very Happy

Parabêns Marcio, poderia comercializar para quem tiver interesse.....

Marcelo mexo em meu buggy por hobby, meu trabalho nada tem a ver com mecânica, aliás, até bem pouco tempo atrás eu era inteiramente leigo em carburação ... pelas minhas últimas postagens, qualquer pessoa que queira, tenha um pouco de paciência e boa vontade, conseguirá fazer essa adaptação. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty RE: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Sergio Augusto Dom Nov 21, 2010 8:02 pm


Márcio. Belíssimo trabalho. Parabens!
Abs.
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6127
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Volnei S Dom Nov 21, 2010 8:23 pm

[quote="Márcio SPA"][color=black][size=18][color=black]Carlão vai me matar ... ficou extenso, mas acredito que as ilustrações sanam mais dúvidas do que as palavras!!!......
[color=blue]Parabéns pelo trabalho Marcio. Melhor que o mini progresivo, ficou o tutorial. Fonte de referencia pra quem pretente fazer um UP grade no carbura.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7580
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Nil Dom Nov 21, 2010 8:25 pm

EU JÁ VI AQUI COM O COLETOR DA KOMBI INJETADA. FICOU UM CANHÃO!!!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Waybecker Dom Nov 21, 2010 8:59 pm

Marcio belo trabalho,faça os testes de consumo e nos passe. e a lenta dele ficou legal?
então o carbura weber 1.6 que tu usou foi de um voyage 82.

eu fiz um coletor de admição para eliminar a dupla carburação do meu 1600,so que fiz o flange para o solex,e posso troca-lo porque fiz ele com rosca,posso fazer um flange desse que tu fez e colocar esse carburador que tu usou e a potencia reanmente ficou boa e a se ele aceita regulagens e uma boa marcha lenta.

parabens pelo projeto.

abração

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7221
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 4:26 am

Obrigado a todos os amigos!!
Nil realmente o carro fica muito mais forte, a arrancada ficou um canhão ... estranhamente aos relatos que tinha a respeito dessa modificação, de que o carro tinha um desempenho muito bom em médias e altas rotações, chegando a dar um tranco quando entrava o 2º estágio de funcionamento do carburador e mantendo um bom torque em baixa, no caso do meu motor, o comportamento é diferente ... ele dá um coice na arrancada e acelera de forma suave, contínua e linear em médias e altas rotações, parece um "APzinho" empurrando.


Última edição por Márcio SPA em Qua Dez 01, 2010 12:08 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 4:42 am

waybecker escreveu:Marcio belo trabalho,faça os testes de consumo e nos passe. e a lenta dele ficou legal?
então o carbura weber 1.6 que tu usou foi de um voyage 82.

eu fiz um coletor de admição para eliminar a dupla carburação do meu 1600,so que fiz o flange para o solex,e posso troca-lo porque fiz ele com rosca,posso fazer um flange desse que tu fez e colocar esse carburador que tu usou e a potencia reanmente ficou boa e a se ele aceita regulagens e uma boa marcha lenta.

parabens pelo projeto.

abração

waybecker.

Becker nossos brinquedos não encontram limites, até por terem sido construídos a partir de adaptações, tudo passou a ser possível, é só criar.
A marcha lenta dele está ótima e consegui ajustar para pegar de estalo na chave pela manhã ... enquanto está frio fica um pouco irregular, mas depois você mal percebe o carro funcionando. Claro que você deve procurar um carburador em boas condições, sem folgas e dar uma limpeza para evitar surpresas desagradáveis, mas de resto, parece que foi feito para o motor do buggy.
Usei o do Voyage 82 porque meu sogro me deu, mas pode ser o do Passat, Gol e até os do chevete, porém, deve-se respeitar as calibragens e posteriormente retrabalha-las se necessário. Observar o diâmetro dos venturis também é importante... no meu são 21/24, no chevete são 23/24, existem ainda 20/21 e 21/22, com esses últimos, já vi experiências que não deram certo.
Abração e qualquer coisa me avise!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Clayton Qua Nov 24, 2010 2:05 pm

Márcio SPA escreveu:
Clayton, sua impressão não está errada, mas também não ajuda tanto quanto possa parecer ... a maior restrição está nos cabeçotes de entrada simples que estrangulam bastante o fluxo da mistura

Marcio, então o motor do buggy não é 1600? Com cabeçote de duas entradas?
Sempre ví revistas de preparação(antigas) e que se fala que se der uma boa polida nos dutos de admissão e escape(retirando rebarbas e ressaltos) é o começo para uma boa preparação, isso faz com que o motor respire melhor. Belo tutorial.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7103
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 6:14 pm

Clayton escreveu:Marcio, então o motor do buggy não é 1600? Com cabeçote de duas entradas?
Sempre ví revistas de preparação(antigas) e que se fala que se der uma boa polida nos dutos de admissão e escape(retirando rebarbas e ressaltos) é o começo para uma boa preparação, isso faz com que o motor respire melhor. Belo tutorial.

Clayton na verdade esse motor era um 1500 que recebeu um Kit 1600 ainda com o antigo dono, essa é a causa da configuração de um motor 1600 com cabeçotes de entradas simples, o que acaba ajudando muito o tork. O futuro dele quando for retificado, é passar a ter um comando da Kombi moderna e cabeçotes retrabalhados como você viu nas revistas ... a dúdiva é se mantenho esses cabeçotes ou troco por outros de entrada dupla, mas isso ainda vai demorar!!! Sleep
Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos