DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
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DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Já tem um tópico sobre o assunto aqui no fórum, vá até a janela de busca e procure por mini progressivo, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Bom dia amigo, dê uma lida no meu tópico e encontrará todas as dicas que precisa. Abração.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2454-adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2454-adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
k2 escreveu:Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!
Qual o motivo da duvida e querer substituir a carburação ???
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Quero ver se3 consigo almentar o desempenho.lubisomem01 escreveu:k2 escreveu:Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!
Qual o motivo da duvida e querer substituir a carburação ???
k2- Desbravador
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Mini-progressivo
Marcio, vou te dizer mano ficou irado, você fez um otimo trabalho, e só em ter a boa vontade de deixar tudo mastigado pra galera, sem palavras, me responde uma coisa o desempenho melhorou, é o que me interessa, o consumo não to nem ai só ando no meu buggy fim de semana, com a dupla ele ta chegando aos 140km rapidinho mas quero ver se consigo melhorar, mas uma vez obrigado!
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Obrigado! Vivinhom kara tu ja terminou esse bug ai da foto mano? passa foto pra galera. hehehVIVINHOM escreveu:Já tem um tópico sobre o assunto aqui no fórum, vá até a janela de busca e procure por mini progressivo, abração.
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
lubisomem01 escreveu:Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..
É isso aí, o Luby está correto... o mini vem como forma de melhoramento de desempenho para quem não quer abrir mão da carburação central e tork, por mais ajustado que esteja não chega a capacidade da dupla carburação. Depois do que relatou (subida de giro rápido até 140 Km/h), acredito que seu motor está muito bom para os padrões de um Buggy... mesmo que mexa na motorização vai conseguir muito pouca "vantagem" em relação ao que vai ter que gastar. Não esqueça que é apenas um buggy, carro de fibra, muito leve e sem boa aerodinâmica, exceder os 100 Km já não é bom negócio, passar dos 140Km então nem se fala!
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VERDADE
É verdade ele vibra um pouco quando chega em 130 - 140 mas acho que por causa da capota, o objetivo não é apenas final e sim o tork, mas acho que ta bom mesmo!Márcio © escreveu:lubisomem01 escreveu:Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..
É isso aí, o Luby está correto... o mini vem como forma de melhoramento de desempenho para quem não quer abrir mão da carburação central e tork, por mais ajustado que esteja não chega a capacidade da dupla carburação. Depois do que relatou (subida de giro rápido até 140 Km/h), acredito que seu motor está muito bom para os padrões de um Buggy... mesmo que mexa na motorização vai conseguir muito pouca "vantagem" em relação ao que vai ter que gastar. Não esqueça que é apenas um buggy, carro de fibra, muito leve e sem boa aerodinâmica, exceder os 100 Km já não é bom negócio, passar dos 140Km então nem se fala!
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?
abraço
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Cara aqui tem radar que marca a velocidade e exibe aos motorista, e marquei tabem com outro carro do lado, e bateu certinho, e é na reta nada de decida quanto ao vento nem prestei atenção. meu buggy ta co pneu aro trese na frente e 14 na traseira. o motor e a cx é de itamar. 1600 com dupla carb. valeu?GTMartini escreveu:Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?
abraço
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
K2 a vibração que vc percebe em altas velocidades não está relacionada a capota, se tentar fazer o mesmo teste sem a mesma perceberá que o trepidação vai continuar... o problema é mesmo de peso, estrutura do buggy que não foi idealizado para andar muito forte!
Convidad- Convidado
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
é da falta de aerodinamica mesmo pois a dos bugres são pessimas, se vc baixar bem a frente talvez melhore um pouco em alta.. ..
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
k2 escreveu:Cara aqui tem radar que marca a velocidade e exibe aos motorista, e marquei tabem com outro carro do lado, e bateu certinho, e é na reta nada de decida quanto ao vento nem prestei atenção. meu buggy ta co pneu aro trese na frente e 14 na traseira. o motor e a cx é de itamar. 1600 com dupla carb. valeu?GTMartini escreveu:Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?
abraço
o meu filho
ou vc compra um dragster, ou vai correr com o rubinho barriquello..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
buggy e pra andar nao pra correr
baiano baiano cuidado meu rei
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
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buggy
Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.
k2- Desbravador
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altura
Lubi o carro ja ta quase no limite se baixar mais não anda 18cm da grade pro chão!lubisomem01 escreveu:é da falta de aerodinamica mesmo pois a dos bugres são pessimas, se vc baixar bem a frente talvez melhore um pouco em alta.. ..
k2- Desbravador
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
k2 escreveu:Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.
K2 em geral os plastimóveis de 1000 cilindradas não arrancam na frente dos buggys com motor 1600, em especial os modernos Tork, mas se o seu caso é arrancada e não final, experimente fazer um teste com um câmbio 1300 (relação 8X35) e você se surpreenderá!
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Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Márcio © escreveu:k2 escreveu:Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.
K2 em geral os plastimóveis de 1000 cilindradas não arrancam na frente dos buggys com motor 1600, em especial os modernos Tork, mas se o seu caso é arrancada e não final, experimente fazer um teste com um câmbio 1300 (relação 8X35) e você se surpreenderá!
Bem lembrado Marcio, e ate de quarta vai ter mais tork eu uso esta relação e recomendo..
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
K2 esperimenta colocar os aros 13 atraz e da uma volta dependendo do tipo e altura do pneu vc vai sentir bastante diferença no tork do seu bugre mal comparando é como se fosse tivesse trocado o diferencial...
Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
Ele ja ta com um cambio bem curto com esses 14 atras. Estranho estar com arrancada ruim e ma final tao boa assim. Vc é de salvador? Usou os radares da paralela? Morei ai bom tempo, se bate com os radares deve estar certo msm, apesar do velocimetro ser de brasilia e usar pneus grandes na frente pode ser que alguem tenha calibrado prs seus pneus. se vc estiver usando um pneu 185/75 R14 atras, provavelmente o rpm do seu motor estaria a 4500rpm a 140km/h. Se seu buggy foi baixinho melhora bastante na aerodinamica. Eu sempre tive curiosidade de usar um pneu baixo no meu buggy e rebaixar ele pra ver o qto melhora. Com um motor 1800 a final éra por volta de 125, mas a arrancada éra bem boa. O meu é mto alto devido a modificações que fiz nele. Deve ta bacana o bugginho,
abraço
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GTMartini- Desbravador Master
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