Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor pneu para meu buggy

+14
fmgsm
Luk
Bruno Carvalho
VIVINHOM
Luciano Bohn
Bocca
Bugólatra
Ricardo57
Nil
P Henrique CE
Mad Well
toscan
lubisomem01
evandrooable
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bruno Carvalho Qua Nov 07, 2012 1:57 pm

parece que esse tipo de escape ai pro sul sudeste é comum parece ser muito legal o ronco dele

Bruno Carvalho
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 337
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 2:02 pm

Bruno Carvalho escreveu:parece que esse tipo de escape ai pro sul sudeste é comum parece ser muito legal o ronco dele

É bem comum sim Bruno, inclusive o meu foi feito sobre encomenda (Floripa), dimensionado.......................abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 1707111612b

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 1707111610
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Mad Well Qui Nov 08, 2012 10:18 am

o meu dimensionado eh kadron Wink para puma so que abrimos ao inves de 4x1 para 4x2
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bruno Carvalho Qui Nov 08, 2012 12:46 pm

o meu igual ao do MAD mais é 4x1 acho o ronco muito bom
Bruno Carvalho
Bruno Carvalho
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4654
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bocca Qui Nov 08, 2012 2:05 pm

Luciano, esse escapamento dimensionado você mandou fazer aonde? Me passa o contato. Ficou muito bonito. Mas, me diga uma coisa, ele continua pretinho assim? Não cria ferrugem? Quero ver quanto vale o show. Obrigado. Abraço
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qui Nov 08, 2012 2:12 pm

Bocca escreveu:Luciano, esse escapamento dimensionado você mandou fazer aonde? Me passa o contato. Ficou muito bonito. Mas, me diga uma coisa, ele continua pretinho assim? Não cria ferrugem? Quero ver quanto vale o show. Obrigado. Abraço

Grande Bocca, foi feito em Floripa pelo dono anterior (ele tinha um motor preparadão, e fez o escapamento dimensionado para aquela preparação específica), depois na hora de me vender ele me entregou com o motor original e com o escapamento dimensionado (isso tem muitos anos, e o bicho continua inteirinho, e olha que já mergulhou bastante em água salgada), só troquei a ponteira dele (Inox, com regulagem de ronco), criar ferrugem ele cria pra caramba (veja na foto) mas tem que estar sempre correndo uma lixinha e repintando com tinta específica para alta temperatura (uso da marca colorgin, até 600º), cara, e coisa pra mais de 1.000 pilas um escapamento destes por ser feito sobre encomenda e para uma determinada preparação (só a ponteira paguei R$ 550,00), vou tentar descobrir o lugar certinho e te encaminho via M.P., Ok. Abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 0312101737
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bocca Qui Nov 08, 2012 2:25 pm

Brigaduuuuuuuuu.... mas, eu fiquei me perguntando mesmo como que esse escapamento fica sempre pretinho, puro capricho do dono mesmo. kkkkk. Eu achei legal por que fica bem protegida pelo para-choque. Com a união dos 4 canos virada pra cima fica ainda mais tranquilo. Mas, foi só por curiosidade mesmo, Luciano. Nem te preocupe por hora em achar o número do cara, ainda demorar um pouco até eu ter que trocar o meu. hehehehe. Obrigado, campeão. Abraço
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qui Nov 08, 2012 2:41 pm

Bocca escreveu:Brigaduuuuuuuuu.... mas, eu fiquei me perguntando mesmo como que esse escapamento fica sempre pretinho, puro capricho do dono mesmo. kkkkk. Eu achei legal por que fica bem protegida pelo para-choque. Com a união dos 4 canos virada pra cima fica ainda mais tranquilo. Mas, foi só por curiosidade mesmo, Luciano. Nem te preocupe por hora em achar o número do cara, ainda demorar um pouco até eu ter que trocar o meu. hehehehe. Obrigado, campeão. Abraço

Beleza Bocca, hoje em dia temos em Joinville mesmo uma empresa muito boa (na época não tinha), os caras fazem do jeito que quiser, inclusive todo em INOX.....................chama-se Moraes Escapamentos (onde comprei a ponteira)......................quando chegar a sua época de mandar fazer me fala que eu faço um orçamento em Joinville pra você de um modelo exatamente igual ao meu se for de seu interesse.....................os caras são feras, abs.

http://www.moraesescapamentos.com.br/
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Mad Well Qui Nov 08, 2012 6:30 pm

a questao de manter sempre pretinho eh questao de caprixo do dono.. o meu mesmo pintei com a mesma tinta do luciano e deixei secar por mais 72h(que pede na lata antes de uso(aquecimento)) e o segredo mesmo eh pintar sem dó dar varias camadas de pintura
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Sáb Nov 10, 2012 3:56 am

Eu gostaria de agradecer a todos que se manifestaram neste tópico me ajudando a resolver meu problema de pneus, e em particular ao Luciano que me indicou um camarada lá de bento Gonçalves que está forjando dois aros 15 para eu ccolocar na trazeira o buggy. Tentei contato com o paulinho Prates, mas aqcho que o link do site dele esta quebrado... Mas tudo bem. Com este contato que o Luciano me passou resolvi o meu problema de altura do buggy, sendo que ele vai ficar bom tanto na areia quanto no assfalto.
Valeu mesmo, pessoal!!! cheers
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4255
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Nov 10, 2012 4:27 am

Ricardo57 escreveu:Eu gostaria de agradecer a todos que se manifestaram neste tópico me ajudando a resolver meu problema de pneus, e em particular ao Luciano que me indicou um camarada lá de bento Gonçalves que está forjando dois aros 15 para eu ccolocar na trazeira o buggy. Tentei contato com o paulinho Prates, mas aqcho que o link do site dele esta quebrado... Mas tudo bem. Com este contato que o Luciano me passou resolvi o meu problema de altura do buggy, sendo que ele vai ficar bom tanto na areia quanto no assfalto.
Valeu mesmo, pessoal!!! cheers

A disposição Ricardo57, quando estiver montado posta fotos com o resultado para a gente ver como ficou................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Dom Nov 25, 2012 2:37 pm

Conforme prometi, volto com uma imagem do carrinho já com as rodas novas.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/foto0341r.jpg/
Agora a tarde fui testar ele no areial aqui perto de casa, mas consegui quebrar o tabulador na ida e tive de voltar para casa em primeira marcha. Acho que agora ele está bem alto.
Um problema que tive com o aro 14 na dianteira e os aros 15 atrás foi que começaram a pegar na fibra. A solução encontrada na trazeira foi colocar dois "olhos" de amortecedor antigo para dar altura.
Na frente vamos colocar amanhã dois coxins, de forma que a carroceria de fibra suba um pouco e pare de pegar nos pneus. Já melhorou muito...
Imagem atual doi buggyzinho:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/foto0341r.jpg/
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4255
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Dom Nov 25, 2012 4:46 pm

Ricardo57 escreveu:Conforme prometi, volto com uma imagem do carrinho já com as rodas novas.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/foto0341r.jpg/
Agora a tarde fui testar ele no areial aqui perto de casa, mas consegui quebrar o tabulador na ida e tive de voltar para casa em primeira marcha. Acho que agora ele está bem alto.
Um problema que tive com o aro 14 na dianteira e os aros 15 atrás foi que começaram a pegar na fibra. A solução encontrada na trazeira foi colocar dois "olhos" de amortecedor antigo para dar altura.
Na frente vamos colocar amanhã dois coxins, de forma que a carroceria de fibra suba um pouco e pare de pegar nos pneus. Já melhorou muito...
Imagem atual doi buggyzinho:
[url=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/foto0341r.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/foto0341r.jpg/[/quote[/url]]

Muito showwwww Ricardo57, na frente que pneu tá usando ? 175/70 R-14 que uso não pega nada..............e na traseira talvez seja o caso de colocar o batente da Kombi para diminuir o impacto e o curso da suspensão, fiz isso no meu e resolveu, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Dom Nov 25, 2012 5:32 pm

Luciano Bohn escreveu:Muito showwwww Ricardo57, na frente que pneu tá usando ? 175/70 R-14 que uso não pega nada..............e na traseira talvez seja o caso de colocar o batente da Kombi para diminuir o impacto e o curso da suspensão, fiz isso no meu e resolveu, abs.

Obrigado, Luciano, Amanhã cedo a festa continua...
Tô usando ns frente os dois Hankook Optimus 205/70 R14 e na trazeira são dois Good Year 255/70 R15, já que eu estava muito preocupado com a altura da trazeira. Até foram comprados qauatro calços destes de kombi para ajustar o curso das molas, mas por fim apenas dois foram necessarios...
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4255
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bocca Dom Nov 25, 2012 5:55 pm

Ricardo, não esquece de prender bem estes batentes da kombi para eles não saírem quicando quando pegares um super buraco... o meu eu quase perdi, mas vi ele rolando pelo retrovisor e voltei pra buscar. Outras duas dicas legais para andar nas dunas é reforçar a barra da direção e fazer um suporte para a caixa de marchas não balançar muito quando exigirem bem ela. Abraço.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Dom Nov 25, 2012 6:05 pm

Bocca escreveu:Ricardo, não esquece de prender bem estes batentes da kombi para eles não saírem quicando quando pegares um super buraco... o meu eu quase perdi, mas vi ele rolando pelo retrovisor e voltei pra buscar. Outras duas dicas legais para andar nas dunas é reforçar a barra da direção e fazer um suporte para a caixa de marchas não balançar muito quando exigirem bem ela. Abraço.

Obrigado pelas importantes dicas, Bocca. Vou ficar de olho, sim.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4255
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Dom Nov 25, 2012 6:40 pm

Ricardo57 escreveu:
Bocca escreveu:Ricardo, não esquece de prender bem estes batentes da kombi para eles não saírem quicando quando pegares um super buraco... o meu eu quase perdi, mas vi ele rolando pelo retrovisor e voltei pra buscar. Outras duas dicas legais para andar nas dunas é reforçar a barra da direção e fazer um suporte para a caixa de marchas não balançar muito quando exigirem bem ela. Abraço.

Obrigado pelas importantes dicas, Bocca. Vou ficar de olho, sim.

Exatamente, perdi um batente no meio de um longo passeio, atrapalhou bastante ficar sem, por fim quando eu recoloquei eu transpassei ele com um arame bem grosso e agora tenho a certeza que não vai mais cair, rsrssss.....................abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 1502121233
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Sex Dez 21, 2012 6:18 pm

Na semana passada, enquanto aguardo a catraca para as rodas da frente, finalmente testei os pneus novos no areial aqui perto de casa. E tudo correu bem, graças a Deus, tanto na ida quanto na volta sem problemas, já que agora a altura do carro está satisfatória. Eu tinha ficado muito frustrado porque pra mim buggy é sinônimo de carro de praia, e o meu só atolava... Evil or Very Mad
Obrigado ao pessoal por todas as dicas, que sem dúvidas foram fundamentais.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4255
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luk Qui Jan 03, 2013 11:10 am

Pessoal....
Gostaria de utilizar este mesmo tópico para sanar uma antiga dúvida.....Qual a melhor medida de largura de roda para a dianteira??Tenho no meu uma roda de 7''1/2 e acho que dobra muito pouco e já pega o pneu nos braços da suspensão.Estou com vontade de cortar a roda para diminuir.Qual a dica???
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5702
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Nil Qui Jan 03, 2013 7:56 pm

LUCIANO, PNEU DIANTEIRO DE BUGGY, QUANTO MAIS ESTREITO, MELHOR.. .. MELHORA MUITO A DIRIGIBILIDADE E MACIEZ DA DIREÇÃO.
(A FÍSICA EXPLICA...)


Luk escreveu:Pessoal....
Gostaria de utilizar este mesmo tópico para sanar uma antiga dúvida.....Qual a melhor medida de largura de roda para a dianteira??Tenho no meu uma roda de 7''1/2 e acho que dobra muito pouco e já pega o pneu nos braços da suspensão.Estou com vontade de cortar a roda para diminuir.Qual a dica???
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por fmgsm Qui Jan 03, 2013 9:40 pm

realmente, o meu estava um pneu de partiu um pouco mais largo, troquei por um mais alto e mais estreito, ficou melhor a direção.

(vou conferir as medidas dos que coloquei agora)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6337
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luk Seg Jan 07, 2013 3:09 am

Obrigado Nill. Já cortei as rodas dianteiras ,deixei com 5'' e 1\2 aparentemente ficou muito bom....dobra todo o curso do setor e não toca em nada.
Abraço...
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5702
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Pelegrini Dom Fev 21, 2021 5:47 am

Bom dia pessoal! Me chamo Emerson Pelegrini, e Moro em Vitória-ES
Quero primeiro parabenizar a todos por criar e manter este fórum, que ajuda muito a todos!
Acabei de realizar o sonho de comprar um buggy, modelo Spoiler e estou reformando ele é tenho muitas dúvidas á respeito desta lenda automotiva!
Comprei esse buggy para andar com minhas filhas e esposa, a princípio não tenho intenção de subir dunas e pretendo andar na cidade mesmo, ir à praia ( passeios normais).
Queria saber qual pneu usar, se tem algum que serve para areia e asfalto. Em relação aos bancos da frente se existe alguma adaptação tranquila de fazer para que os bancos cheguem para trás e frente.
Desculpem o texto longo.

Desde já agradeço!

Pelegrini
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Vitória - ES
Tipo de Buggy : Modelo Spoiler
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por sorisoma Qua Mar 10, 2021 1:12 pm

Boa tarde glr, a um tempo estou ajeitando o buggy (NXsuper 1990) que meu pai deixou pra mim. Ele está com um pneu na traseira 265/70 com 25-35% de vida útil (se não tiver enganado com a altura, mas a largura do pneu é essa), atualmente ele apresentou um problema de tremer muito quando na saída, mas apresenta isso mais em subidas, vi um comentário nesse mesmo post que pneus pesados podem acarretar em algo na caixa de marcha e um amigo que também possui um buggy disse que provavelmente isso é a caixa de marcha solta, imaginei que deva ser devido ao tamanho do pneu.
Irei trocar provavelmente por um 255/75. Vocês acham que provavelmente deva ser o tamanho do pneu mesmo ?
Abraço
sorisoma
sorisoma
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Fortaleza/Ce
Tipo de Buggy : Tenho um NX super vermelho ano/1990 que foi deixado pelo meu pai de herança pra mim.
Pontos : 4618
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por chevas Dom Abr 04, 2021 6:44 am

sorisoma escreveu:Boa tarde glr, a um tempo estou ajeitando o buggy (NXsuper 1990) que meu pai deixou pra mim. Ele está com um pneu na traseira 265/70 com 25-35% de vida útil (se não tiver enganado com a altura, mas a largura do pneu é essa), atualmente ele apresentou um problema de tremer muito quando na saída, mas apresenta isso mais em subidas, vi um comentário nesse mesmo post que pneus pesados podem acarretar em algo na caixa de marcha e um amigo que também possui um buggy disse que provavelmente isso é a caixa de marcha solta, imaginei que deva ser devido ao tamanho do pneu.
Irei trocar provavelmente por um 255/75. Vocês acham que provavelmente deva ser o tamanho do pneu mesmo ?
Abraço
Boas. Acho que não é tanto o pneu, pode ser o cabo da embreagem ou a própria embreagem, verifique isso primeiro:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t6634-buggy-trepidando

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5907
Data de inscrição : 09/10/2010

Beco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Beco Qui maio 06, 2021 3:55 pm

Pelegrini escreveu:Bom dia pessoal! Me chamo Emerson Pelegrini, e Moro em Vitória-ES
Quero primeiro parabenizar a todos por criar e manter este fórum, que ajuda muito a todos!
Acabei de realizar o sonho de comprar um buggy, modelo Spoiler e estou reformando ele é tenho muitas dúvidas á respeito desta lenda automotiva!
Comprei esse buggy para andar com minhas filhas e esposa, a princípio não tenho intenção de subir dunas e pretendo andar na cidade mesmo, ir à praia ( passeios normais).
Queria saber qual pneu usar, se tem algum que serve para areia e asfalto. Em relação aos bancos da frente se existe alguma adaptação tranquila de fazer para que os bancos cheguem para trás e frente.
Desculpem o texto longo.

Desde já agradeço!
Oi Emerson!
Já faz um bocado de tempo, mas pode ser que tua dúvida permaneça...
Então, sobre pneus, dá uma olhada no tópico que tem no site do Planeta, falando sobre isso (https://planetabuggy.com.br/rodas-pneus-estepes/). É muito de gosto pessoal, também. Mas evita os pneus grandes demais se não vais andar em trilhas pesadas.
Com relação aos bancos, a melhor adaptação seria colocar um trilho universal aparafusado no assoalho e nos bancos. Também tem um tópico sobre isso no site. https://planetabuggy.com.br/bancos-de-buggy/
Conta como está indo a experiência de ter um buggy na família!
Grande abraço
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  - Página 2 Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos