Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor roda para um buggy look

3 participantes

Ir para baixo

Melhor roda para um buggy look Empty Melhor roda para um buggy look

Mensagem por braier Ter Jan 29, 2013 1:25 am

Caros amigos do fórum,

Sou novato por aqui e preciso de umas dicas.

Tenho um Look conforme foto do meu avatar, ao qual enfrento problemas de altura.

Ele está muito baixo e desde que comprei tem pegado em tudo quanto é buraquinho.

De vez em quando eu vejo as formigas saírem correndo da rua com medo de serem atropeladas. Verdade verdadeira.

Bom, gostaria de dicas de rodas e pneus para este tipo de buggy. Hoje tenho 4 rodas 13" com pneus 185/70.

Perguntas:
- Troco de rodas ou mando pintar as mesmas e aproveito a grana com outra coisa?
- Existem pneus para rodas 13" que se encaixem legal num buggy do meu modelo?
- Ou acreditam que devo colocar rodas 15" na traseira do buggy? Até andei olhando umas gaúchas pela internet...

Sobre a motorização, é 1600 com 1 carbura, e a caixa me falaram que é de SP2. É bem curtinha. Já a embreagem trepida um pouco, mas acho que esta dúvida cabe para outro fórum.

Tchê, desde já agradeço pelas dicas e podem saber que ficarei atentos aos encontros. Um grande abraço à todos.

Att,
Cristiano Braier





braier
braier
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : Rio Grande do Sul - Tramandaí
Tipo de Buggy : Buggy Look 1600!
Pontos : 4123
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor roda para um buggy look Empty Re: Melhor roda para um buggy look

Mensagem por jperson Ter Jan 29, 2013 4:37 am

As rodas gaúchas ficam bem no LOOK.
Rodas 13, são muito pequenas, o ideal é aro 15 atras e 14 na frente.
Procura o Alemão que faz rodas em Bento gonçalves, ele faz do jeito que quiseres.
Tem o telefone dele aqui no site do Planeta..
O problema de altura pode ser resolvido com pneus e rodas maiores.s ou com nova regulagem da suspensão.
Embreagem patinando pode ser, disco gasto ou oleo que vazou do motor ou caixa e foi parar na embreagem.
Dá uma verificada no flexivel do cabo da embreagem, ele não pode estar reto, tem que ter uma curvatura.
A caixa de SPOu dos fuscas 1600 apos 1984 são longas, ao contrario da sua que deve ser de 1300.
Olha o numero dela que fica na laterala direita(lado do carona) e nos diz.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10788
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor roda para um buggy look Empty Re: Melhor roda para um buggy look

Mensagem por Jos ( Zé ) Ter Jan 29, 2013 6:57 am

jperson escreveu:As rodas gaúchas ficam bem no LOOK.
Rodas 13, são muito pequenas, o ideal é aro 15 atras e 14 na frente.
Procura o Alemão que faz rodas em Bento gonçalves, ele faz do jeito que quiseres.
Tem o telefone dele aqui no site do Planeta..
O problema de altura pode ser resolvido com pneus e rodas maiores.s ou com nova regulagem da suspensão.
Embreagem patinando pode ser, disco gasto ou oleo que vazou do motor ou caixa e foi parar na embreagem.
Dá uma verificada no flexivel do cabo da embreagem, ele não pode estar reto, tem que ter uma curvatura.
A caixa de SPOu dos fuscas 1600 apos 1984 são longas, ao contrario da sua que deve ser de 1300.
Olha o numero dela que fica na laterala direita(lado do carona) e nos diz.

Bah tche , seja bem vindo por aqui, quanto a as rodas pegarem na fibra sendo que tu tens aro 13 com pneus de altura 70, talvez estejas com problemas nas molas elas podem estar cansadas, bem como teus amortecedores podem estar ruins, imagino que se trocarem as rodas por maiores tu vais criar atrito direto na fibra, tens que ver primeiro por que ele esta baixo Very Happy,,Very Happy,,
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5632
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor roda para um buggy look Empty Re: Melhor roda para um buggy look

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos