PNEUS PARA RODA 17.
+7
daniel_s
Beco
jperson
Lúcio Cardona
Luciano Bohn
Mario Sergio
Tarsys
11 participantes
Página 1 de 1
PNEUS PARA RODA 17.
Fala pessoal, sou novo aqui no forum e acho que começei hoje a minha história com um buggy.
Tudo indica que hoje achei o buggy Bird que vou comprar, só falta avaliar o motor e a documentação pra ver se ta ok, no qual vou fazer
segunda. Acontece que o buggy tinha um jogo de roda 20, e negociamos sem as rodas, agora quero saber qual é melhor opçao de
pneu pra colocar nas rodas minhas, que são 17, porque se tudo der certo, já prefiro comprar os pneus certos pra nao ter que gastar
2 vezes...
O uso do buggy vai ser 90% asfalto, porque tambem tenho um sitio e vou usar ele pra ir, mas tem estrada boa e nao pretendo fazer
rally com o bugao.. kkk
Pensei em algo assim:
235/60 ou 70 nas traseiras..
E 205 ou 225/60 nas dianteiras..
Queria um desenho de pneu normal, nada de cross e viso tambem o conforto tanto em asfalto quanto em estrada de terra, caso venha a usar.
Qual voces me indicam ?
Agradeço desde já a atençao, Obrigado!
Tudo indica que hoje achei o buggy Bird que vou comprar, só falta avaliar o motor e a documentação pra ver se ta ok, no qual vou fazer
segunda. Acontece que o buggy tinha um jogo de roda 20, e negociamos sem as rodas, agora quero saber qual é melhor opçao de
pneu pra colocar nas rodas minhas, que são 17, porque se tudo der certo, já prefiro comprar os pneus certos pra nao ter que gastar
2 vezes...
O uso do buggy vai ser 90% asfalto, porque tambem tenho um sitio e vou usar ele pra ir, mas tem estrada boa e nao pretendo fazer
rally com o bugao.. kkk
Pensei em algo assim:
Queria um desenho de pneu normal, nada de cross e viso tambem o conforto tanto em asfalto quanto em estrada de terra, caso venha a usar.
Qual voces me indicam ?
Tarsys- Interessado
- Número de Mensagens : 12
Tipo de Buggy : Buggy BIRD vermelho.
Pontos : 4065
Re: PNEUS PARA RODA 17.
Seja bem vindo...
Mario Sergio- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 400
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5470
Grande Tarsys.................indico a linha Yokohama............abs.Tarsys escreveu:Fala pessoal, sou novo aqui no forum e acho que começei hoje a minha história com um buggy.
2 vezes...
rally com o bugao.. kkk
Pensei em algo assim:
Qual voces me indicam ?
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Seja bem vindo ao Planeta!
Lúcio Cardona- Buggueiro
- Número de Mensagens : 33
Tipo de Buggy : Emis branco ano 1985
Pontos : 4118
Bem vindo companheiro.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Em um buggy normal, pneus largos demais na frente deixam a direção muito pesada. Melhor testar antes, com algum borracheiro amigo (consegue um pneu usado para testar.) Eu não passaria de 195 na dianteira.
Olha Tarsys, assim como vc, tem muita gente entrando nesse circuito, o dos buggys. É claro que existe uma modernização principalmente na motorização, etc. Mas entenda uma coisa que é sumária..Ele tem um chassis de Fusca! Ele é um Fusca aliviado em peso, encurtado, e toda sua suspensão é dimensionada e pertinente pra isso. Sem querer ser purista demais, pq basicamente eu sou, está errado o ARO dos seus pneus. Aro 15 na traseira com tala 10 e pneus 275, e *14 na dianteira tala 6 e pneus 185, que antes do primeiro upgrade era aro 13"(!!), penso que seja o ideal!!! Mas sugiro que reveja esse conceito. Eu particularmente nunca gostei de rodas contemporâneas em buggys!
daniel_s- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4272
Boa tarde e seja bem-vindo Tarsys. Aqui em SC tem um buggy com aro 20. Fica muito bonito mesmo. Eu gosto mais do aro 14 e 15, mas gosto é gosto. O aro dianteiro eu penso que 200 é o limite, a menos que mude a caixa de direção. Na traseira com pneus largos assim seria interessante pensar em aumentar a potência do motor e a resistência da caixa de marchas, além, é claro, de usar uma relação adequada.
Bocca- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 783
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737
Seja bem vindo Tarsys, sou de Mogi Guaçu, que por acaso conheço um Bird vermelho com rodas aro 20", capô preto fosco, seria este? Se for é mesmo um ótimo buggy.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Já pensou fazer uma roda Gaucha aro 17 de 10 ou 12"?? Ficaria bem legal! Inclusive eu sei que o Alemão faz nesses aros! Daria um belo street!
é a próxima bobagem que vou fazer no Velho. Vou comprar um par de pneus largões para a traseira e depois buscar as rodas para ele. Os Toyo que comprei para o Belair ficariam muito bem nele (275-60x15). Largos e altos!
CARLÃO... tu tem um belair?? eu vendifinal do ano passado um CHevrolet Fleetline 52 (saiu em revista) se quiser eu mando umas fotos por mail...hehehehCarlão escreveu:é a próxima bobagem que vou fazer no Velho. Vou comprar um par de pneus largões para a traseira e depois buscar as rodas para ele. Os Toyo que comprei para o Belair ficariam muito bem nele (275-60x15). Largos e altos!
aqui em sampa tem muita peça se precisar heim?
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Essa é a medida dos meus pneus, os que estã na foto, 275X60x15!! Agoara, eu vi aqui em AQA uma GTB SII com rodas 17X12" feitas pelo Alemão. Cara, vc não tem noção o qto ficou loka! Aliás, era 17X12 na traseira e 15X10 na dianteira!! Essa Puma era de uma amigo, acelerei mto ela!! 250S !! OO coisa lindjja!Haha
olha ele aqui: www.belair54.blogspot.comwiltonsp escreveu:CARLÃO... tu tem um belair?? eu vendifinal do ano passado um CHevrolet Fleetline 52 (saiu em revista) se quiser eu mando umas fotos por mail...hehehehCarlão escreveu:é a próxima bobagem que vou fazer no Velho. Vou comprar um par de pneus largões para a traseira e depois buscar as rodas para ele. Os Toyo que comprei para o Belair ficariam muito bem nele (275-60x15). Largos e altos!
aqui em sampa tem muita peça se precisar heim?
Legaaal hein Carlão?
Então pessoal, agradeço primeiramente as calorosas boas vindas, agradeço tambem a opnião de vocês, mas acabei optando por colocar roda 17 mesmo devido ao preço bom que consegui nelas, e na traseira fiquei com pneus 255/65, e na dianteira 225/50, ficou show de bola!
A unica coisa que, mandei furar a campana com furação 4x100, e a calotinha central da roda nao estava encaixando direito, optamos por colocar um espaçador.
Quando estou andando de boa com meu buggy, e a roda resolveu sair, ainda bem que nao aconteceu nada nem comigo nem com ninguem, apenas um susto. Agora estou tentando ver se por causa do espaçador pegou pouca rosca, ou o viado que furou minha campana deixou a rosca com folga.
Assim que estiver resolvido, posto uma foto pra voces conferirem o resultado.
Abraços!
A unica coisa que, mandei furar a campana com furação 4x100, e a calotinha central da roda nao estava encaixando direito, optamos por colocar um espaçador.
Quando estou andando de boa com meu buggy, e a roda resolveu sair, ainda bem que nao aconteceu nada nem comigo nem com ninguem, apenas um susto. Agora estou tentando ver se por causa do espaçador pegou pouca rosca, ou o viado que furou minha campana deixou a rosca com folga.
Assim que estiver resolvido, posto uma foto pra voces conferirem o resultado.
Abraços!
Tarsys- Interessado
Boa Tarsys, veja minha mensagem anterior.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
haha, é sim Clayton, comprei ele segunda feira, mas comprei sem as rodas 20.Clayton escreveu:Boa Tarsys, veja minha mensagem anterior.
Tenho algumas coisas em mente pra fazer ainda nele, quando alterar mais alguma coisa, eu posto aqui pra voces verem!
Tarsys- Interessado
É complicado mesmo confiar nas pessoas, chegamos ao ponto de checar se o 'serviço' realmente foi feito.Tarsys escreveu:...
..
Lembrei de uma vez que fui fazer a troca do amortecedor do carro e o mecânico pediu para fazer o teste.
Depois que saí do elevador, andei 30 metros e notei que o carro estava rebolando... O cara esqueceu de apertar os parafusos da roda traseira.
Parei o carro e apenas um parafuso segurava a roda.. os demais caíram durante o percurso. Dei uma dura no Gerente da loja !
Fechou o tempo ! Tenso !
Joker- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 924
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 5197