Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor pneu para meu buggy

+14
fmgsm
Luk
Bruno Carvalho
VIVINHOM
Luciano Bohn
Bocca
Bugólatra
Ricardo57
Nil
P Henrique CE
Mad Well
toscan
lubisomem01
evandrooable
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por evandrooable Seg Out 08, 2012 10:02 am

Ola pessoal tudo bem?

Uso meus 2 buggys para passeios em Maricá, to mudando os pneus , na frente vou usar 185/70 r 14. na traseira quero um pau para toda obra e que tenha otimo desempenho na areia.

qualo melhor ? 235/75 r 15 255/75 r15 265/75 r15.

Obrigado pela força desde já
evandrooable
evandrooable
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : MARICA
Tipo de Buggy : bugre 1964
Pontos : 4269
Data de inscrição : 27/08/2012

http://www.bambuiecotour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por lubisomem01 Seg Out 08, 2012 11:16 am

vai de 265 pra areia quanto mais largo melhor..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por toscan Seg Out 08, 2012 2:39 pm

BOTA 31 X10,5 X 15 USADINHO MEIA VIDA .............................. FICA BOM PRA AREIA BARRO E ASFALTO !!!!!
toscan
toscan
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 55
Localização : canoas
Tipo de Buggy : FYBER AP 1.8
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/11/2011

http://www.patropecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:49 pm

to de 265 tambem um a/t ouu voce pode usar um 30x9.5 scorpion mud um 30x10.5 novo nao seria mt legal por conta de seu peso forçaria demais a caixa so se reforsasse ela
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6862
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por P Henrique CE Qua Out 10, 2012 7:07 am

O meu é 235/75 r 15, pra ser sincero ele não é muito bom pra areia fofa e dunas, nunca testei em lama. Só mantenho eles porque quando comprei já veio e são novos. Mas noto que força bastante pra subir um morrinho maior. Acredito que com um pneu mais largo a aderência a areia é maior, portanto anda mais.
Mas aquela coisa vai depender também do motorista, você pode ter um ap 2.0 c pneus 265 e só viver atolando.
Enfim, como meu uso é só light, praias e pequenas dunas o 235 tá resolvendo.
Valeu.

P Henrique CE
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 40
Localização : Eusébio-CE
Tipo de Buggy : Fyber Star 1194 Verde

Pontos : 4487
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por evandrooable Qui Out 11, 2012 4:09 pm

Pessoal obrigado vou ficar com o 265. valeu!!!!!!!!!!!
evandrooable
evandrooable
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : MARICA
Tipo de Buggy : bugre 1964
Pontos : 4269
Data de inscrição : 27/08/2012

http://www.bambuiecotour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Nil Sex Out 12, 2012 6:33 am

evandrooable escreveu:Pessoal obrigado vou ficar com o 265. valeu!!!!!!!!!!!

EVANDRO, O 265 É EQUIVALENTE AO 31X10. É MUITO GRANDE E PESADO. A MEDIDA MAIS ADEQUADA PARA UM BUGGY COM MECANICA TRADICIONAL É NO MAXIMO 255X70 QUANDO ME REFIRO A ISSO, ESTOU LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O MELHOR APROVEITAMENTO DE TORQUE E ROTAÇÃO DO MOTOR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Mad Well Sex Out 12, 2012 10:58 am

mas nil ele vai usar a/t e nao mud... o mud sim eh muitooo pesado! olha minha relaçãp eh 8x33 uso pneus synchrone da michelin e ate hoje faltou motor no meio da trilha ou numa praia nada mas ai eh opniao pessoal o diferente do buggy eh ignição eletronica e o gicle e injetor sao maiores do carbura
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6862
Data de inscrição : 28/11/2011

Pelegrini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Ter Nov 06, 2012 5:43 pm

Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. Pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar douas rodas de avião na trazeira, os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para colocar na trazeira e assim evitar futuras atoladas...
Ele tem aro 13 na frente e 14 na trazeira. Mais tarde aprendo a hospedar fotos e coloco uma aqui
Grato


Última edição por Ricardo57 em Ter Nov 06, 2012 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4256
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Nil Ter Nov 06, 2012 5:52 pm

Ricardo57 escreveu:Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. \pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para evitar futuras atoladas...
Grato

Ricardo, seja bem vindo. O atolamento esta diretamente ligado a sua inexperiencia e não necessariamente com os pneus. o padrão pra buggy é aro 14 na frente e 15 na traseira e isso já é suficiente para andar bem na areia. Uma das primeiras coisas a fazer para andar sem atolar é secar os pneus e deixar com apenas 8 libras na traseira(eu uso 6) e 12 na dianteira. isso aumenta o atrito e traciona mais. Outra coisa é não forçar muito o motor pois o pneu girará muito e vai cavar com facilidade. Pneus recapado nem pensar!!! é atoleiro na certa.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Ter Nov 06, 2012 5:57 pm

Nil escreveu:
Ricardo57 escreveu:Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. \pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para evitar futuras atoladas...
Grato

Ricardo, seja bem vindo. O atolamento esta diretamente ligado a sua inexperiencia e não necessariamente com os pneus. o padrão pra buggy é aro 14 na frente e 15 na traseira e isso já é suficiente para andar bem na areia. Uma das primeiras coisas a fazer para andar sem atolar é secar os pneus e deixar com apenas 8 libras na traseira(eu uso 6) e 12 na dianteira. isso aumenta o atrito e traciona mais. Outra coisa é não forçar muito o motor pois o pneu girará muito e vai cavar com facilidade. Pneus recapado nem pensar!!! é atoleiro na certa.
\obrigaddo pelas boas vindas e pela ótima dica, Nil. Realmente fico meio nervoso e com medo de atolar, por isto mesmo devo vacilar bastante naquele local. Obrigado mesmo.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4256
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 06, 2012 6:46 pm

Ricardo seja bem vindo ao PB, cara enquanto você não adquire experiencia eu te aconselho a somente tentar subir dunas acompanhado de outros bugueiros experientes pra em caso de algum imprevisto eles te auxiliarem.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Qua Nov 07, 2012 4:51 am

Bugólatra escreveu:Ricardo seja bem vindo ao PB, cara enquanto você não adquire experiencia eu te aconselho a somente tentar subir dunas acompanhado de outros bugueiros experientes pra em caso de algum imprevisto eles te auxiliarem.

Muito obrigado pelas boas vindas e também pela dica. Vai ser meio difícil para mim achar outros bugueiros por aqui, mas vou fazer o possível. Apenas uma correçõ no meu post original: Tenho aro 13 na frente e 14 na trazeira, sendo que já ando com eles descalibrados (uso 9 libras em cada um atráz). Realmente acho muito baixa a trazeira dele. Será que não é mesmo?
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4256
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bocca Qua Nov 07, 2012 8:16 am

Ricardo, da uma olhada nos sites:
- www.buggyfloripa.com.br
- www.buggyclubtubarao.com.br
- www.buggyjoinville.com.br
- www.buggyclubcriciuma.com.br
- www.buggyclubcostaesmeralda.blogspot.com.br
isso é só o começo... tem mais clubes que se reúnem quase todos os meses para brincar... família, amigos, passeios de buggy e festa. Procura no youtube vídeos do 1. encontro de criciúma, que foi a pouco tempo, que vais ter uma ideia... qualquer coisa estamos em Tubarão. Apareça.

Ah, no meu buggy uso 175x80R14 (palio adventure antiga) na dianteira e 11 L 15 (dunebuggy) na traseira. Muito bom para areia e ruim para asfalto. Mas, mudar para o 265/70 R15 ainda está nos meus planos. O bom é testar os dois e ver qual tipo você se adapta.
Abraço
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5529
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Qua Nov 07, 2012 10:25 am

Bocca escreveu:Ricardo, da uma olhada nos sites:

isso é só o começo... tem mais clubes que se reúnem quase todos os meses para brincar... família, amigos, passeios de buggy e festa. Procura no youtube vídeos do 1. encontro de criciúma, que foi a pouco tempo, que vais ter uma ideia... qualquer coisa estamos em Tubarão. Apareça.

Ah, no meu buggy uso 175x80R14 (palio adventure antiga) na dianteira e 11 L 15 (dunebuggy) na traseira. Muito bom para areia e ruim para asfalto. Mas, mudar para o 265/70 R15 ainda está nos meus planos. O bom é testar os dois e ver qual tipo você se adapta.
Abraço

Obrigado pelas dicas. Vou conferir todos estes links sem dúvidas, afinal a gente sempre precisa de amigos por perto. Tô achando muito baixinho o meu buggy, por isto vou testar a tua dica de pneus na trazeira mesmo. Na primeira vez que passei pelo areial, passei por lá a mil porque achava que não ía atolar, e funcionou. Meu medo e dar outra vacilada e ficar por lá mesmo... Muito obrigado pelas dicas.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4256
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 10:29 am

Ricardo57 escreveu:Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. Pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar douas rodas de avião na trazeira, os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para colocar na trazeira e assim evitar futuras atoladas...
Ele tem aro 13 na frente e 14 na trazeira. Mais tarde aprendo a hospedar fotos e coloco uma aqui
Grato

Boa tarde Ricardo57, pelo que estou percebendo você tem um EMIS com as rodas/configurações originais de época, o que por sí só já é uma grande dificuldade para areia. Para colocar roda de avião na traseira tem que ver certinho porque o EMIS é meio "limitado" em sua caixa de rodas..........eu mesmo fiz este UP de rodas que você está pensando em fazer mas posso te dizer que o investimento tem que ser devidamente calculado para ver se o custo benefício compensa (quanto % você vai usar em areia e quando % em Street)....................se tiver alguma dúvida e quiser manter as 14', procura pelo Paulinho Prates aí no buggy floripa que ele tem a configuração original no EMIS DELE e anda direto em areia sem dificuldades (ele pode te dar algumas dicas), abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  30062012

buggy - O melhor pneu para meu buggy  0302121832
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7068
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bugólatra Qua Nov 07, 2012 11:20 am

evandrooable escreveu:Ola pessoal tudo bem?

Uso meus 2 buggys para passeios em Maricá, to mudando os pneus , na frente vou usar 185/70 r 14. na traseira quero um pau para toda obra e que tenha otimo desempenho na areia.

qualo melhor ? 235/75 r 15 255/75 r15 265/75 r15.

Obrigado pela força desde já
já fiz vários teste para a traseira do emis e a melhor configuração possível que eu encontrei foi os pneus 255 75 R15 do link abaixo, no meu é assim e desbrava qualquer terreno com 4 pessoas a bordo.

http://www.firestone.com.br/pneus/Radial/Camionete/destination-at
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bocca Qua Nov 07, 2012 11:32 am

Mais é um exibido mesmo esse Luciano... não perde a oportunidade de mostrar a rodinha pra todo mundo... kkkkkkkk

Ricardo, não está faltando torque para atravessar as dunas? Da uma olhada no carburador e na caixa de marchas.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5529
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 11:36 am

Bocca escreveu:Mais é um exibido mesmo esse Luciano... não perde a oportunidade de mostrar a rodinha pra todo mundo... kkkkkkkk

Ricardo, não está faltando torque para atravessar as dunas? Da uma olhada no carburador e na caixa de marchas.

Kkkkkkkkkk, o cara mora em Floripa e tem EMIS nada melhor do que ele pegar umas dicas com o Mestre Paulinho Prates pra andar "original - gaúcho", mas se quiser dar um UP a gente já faz a propaganda (aaaiiii como eu sou bandidoooo), kkkkkkkkkkkkkkkkk.................abs.

http://buggyfloripa.com.br/site/bugueiros/

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Floripa_paulinho_1

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Floripa_paulinho_5
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7068
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 07, 2012 11:44 am

Luciano Bohn escreveu:
Ricardo57 escreveu:Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. Pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar douas rodas de avião na trazeira, os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para colocar na trazeira e assim evitar futuras atoladas...
Ele tem aro 13 na frente e 14 na trazeira. Mais tarde aprendo a hospedar fotos e coloco uma aqui
Grato

Boa tarde Ricardo57, pelo que estou percebendo você tem um EMIS com as rodas/configurações originais de época, o que por sí só já é uma grande dificuldade para areia. Para colocar roda de avião na traseira tem que ver certinho porque o EMIS é meio "limitado" em sua caixa de rodas..........eu mesmo fiz este UP de rodas que você está pensando em fazer mas posso te dizer que o investimento tem que ser devidamente calculado para ver se o custo benefício compensa (quanto % você vai usar em areia e quando % em Street)....................se tiver alguma dúvida e quiser manter as 14', procura pelo Paulinho Prates aí no buggy floripa que ele tem a configuração original no EMIS DELE e anda direto em areia sem dificuldades (ele pode te dar algumas dicas), abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  30062012

buggy - O melhor pneu para meu buggy  0302121832

Esse é o cara! ainda bem que tenho um amigo assim! Razz Razz Razz Razz, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 11:48 am

VIVINHOM escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Ricardo57 escreveu:Olá, pessoal
Sou novo nesta historia de buggys e a rec~em estou realizando o meu sonho se ter um. O meu problema é que fui apenas duas vezes na praia. e em ambas as vezes atolei o carrinho. Pois é - o buggy sentou o motor na areia. o que me deixou muito frustrado. Penso em colocar douas rodas de avião na trazeira, os dois pneus aro 14 na frente e negociar tres aro 13 que restam. A dúvida que tenho é qual tipo de pneu e aro devo adquirir para colocar na trazeira e assim evitar futuras atoladas...
Ele tem aro 13 na frente e 14 na trazeira. Mais tarde aprendo a hospedar fotos e coloco uma aqui
Grato

Boa tarde Ricardo57, pelo que estou percebendo você tem um EMIS com as rodas/configurações originais de época, o que por sí só já é uma grande dificuldade para areia. Para colocar roda de avião na traseira tem que ver certinho porque o EMIS é meio "limitado" em sua caixa de rodas..........eu mesmo fiz este UP de rodas que você está pensando em fazer mas posso te dizer que o investimento tem que ser devidamente calculado para ver se o custo benefício compensa (quanto % você vai usar em areia e quando % em Street)....................se tiver alguma dúvida e quiser manter as 14', procura pelo Paulinho Prates aí no buggy floripa que ele tem a configuração original no EMIS DELE e anda direto em areia sem dificuldades (ele pode te dar algumas dicas), abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  30062012

buggy - O melhor pneu para meu buggy  0302121832

Esse é o cara! ainda bem que tenho um amigo assim! Razz Razz Razz Razz, abração.

Grande Alvinho, tudo certo aí ?................anda meio sumidão, sem tempo para os amigos.................aparece que a galera está com saudades, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7068
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Ricardo57 Qua Nov 07, 2012 12:54 pm

Tenho um emis igualzinho a este do Luciano. Também sou gaúcho meio perdido aqui em Floripa. Vou conversar com o Paulinho e depois volto a postar aqui. Obrigado a todos pelas boas vindas. E meu problema realmente não é carburação entupida, mas sim a altura do motor que realmente é meio baixinha mesmo. Obrigado a todos.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4256
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 1:01 pm

Ricardo57 escreveu:Tenho um emis igualzinho a este do Luciano. Também sou gaúcho meio perdido aqui em Floripa. Vou conversar com o Paulinho e depois volto a postar aqui. Obrigado a todos pelas boas vindas.

Legal Ricardo57, Paulinho é gente finíssima, rapidinho ele te dá as dicas e de quebra apresenta a galera buggeira de Floripa, abs e boa sorte, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7068
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 1:07 pm

Ricardo57 escreveu:Tenho um emis igualzinho a este do Luciano. Também sou gaúcho meio perdido aqui em Floripa. Vou conversar com o Paulinho e depois volto a postar aqui. Obrigado a todos pelas boas vindas. E meu problema realmente não é carburação entupida, mas sim a altura do motor que realmente é meio baixinha mesmo. Obrigado a todos.

O meu também era assim Ricardo, traseira baixinha, encostava fácil a traseira no chão.............mas nada que não se resolva, fica tranquilo, abs.

buggy - O melhor pneu para meu buggy  0312101737
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7068
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Bruno Carvalho Qua Nov 07, 2012 1:57 pm

parece que esse tipo de escape ai pro sul sudeste é comum parece ser muito legal o ronco dele
Bruno Carvalho
Bruno Carvalho
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4655
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - O melhor pneu para meu buggy  Empty Re: O melhor pneu para meu buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos