Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fusca X brasilia

+4
Clayton
RECO
Nil
Bugólatra
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

fusca X brasilia Empty fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 10:22 pm

amigos esse link nos trás boas informações sobre o que a VW fez para melhorar a nossa boa e velha conhecida mecânica VW aproveitando as experiências obtidas no fusca e passando para seu novo projeto, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

http://mundoautomotivo.blogspot.com/search?q=fusca

http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/12/vw-braslia.html




Farina tu foi um dos participantes dessas corridas em 74 e 75 em que a concessionária car venceu o campeonato brasileiro?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 7:01 am

Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por RECO Qua Mar 14, 2012 8:33 am

nil araujo escreveu:
Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....

E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4481
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:45 am

RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?

reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)

aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por RECO Qua Mar 14, 2012 8:50 am

nil araujo escreveu:
RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?

reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)

aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.

Ok Nill muito obrigado pela informação, pensei que tudo fosse a mesma coisa, vou procurar o assunto para aprender mais.
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4481
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Clayton Qua Mar 14, 2012 1:21 pm

Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7114
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 5:57 pm

nil araujo escreveu:
Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....


Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 6:02 pm

Buggymaniac escreveu:Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
eu gosto muito de todos eles, acho charmoso tanto o fusca como todos os seus derivados, principalmente a brasilia 5 portas, karmangia, sp2 e variante II.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:01 pm

o mérito desse tópico refere-se apenas a mecânica e não chassi/carroceria. não vamos desvirtuar o assunto..... pois é óbvio que o fusca é mais tradicional e mais querido.

Bugólatra escreveu:
Buggymaniac escreveu:Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
eu gosto muito de todos eles, acho charmoso tanto o fusca como todos os seus derivados, principalmente a brasilia 5 portas, karmangia, sp2 e variante II.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:10 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
nil araujo escreveu:
Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....

Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...


O cabeçote(cabeça de porco, chapeu de napoleão, etc) da brasilia é menor que o do fusca e é propício ao tamanho do Mobby. A maioria das carrocerias antigas eram feitas para chassi de fusca e quando alguem decidia usar o chassi da brasília, tinha que substituir o cabeçote, caso contrario a roda ficava muito pra frente.
no caso dos buggys nordestino, apenas a mecanica da brasilia era/é utilizada.

Os primeiros Ways, fabricados em Curitiba em 2001, foram feitos com chassi de brasilia e deram muita dor de cabeça aos que compraram apenas a carroceria e tentaram colocar o chassi de fusca pois não encaixava.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 8:57 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...

Marcelão meu Bugre V também está sobre a plataforma de uma Brasília, aliás a mecânica inteira, aqui o pessoal usa muito!! Meu Baby era assim, meu Cooper era assim, meu pai tem um Baby que é assim...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Fabiano Marques Qua Mar 14, 2012 9:12 pm

nil araujo escreveu:

O cabeçote(cabeça de porco, chapeu de napoleão, etc) da brasilia é menor que o do fusca e é propício ao tamanho do Mobby. A maioria das carrocerias antigas eram feitas para chassi de fusca e quando alguem decidia usar o chassi da brasília, tinha que substituir o cabeçote, caso contrario a roda ficava muito pra frente.
no caso dos buggys nordestino, apenas a mecanica da brasilia era/é utilizada.

Os primeiros Ways, fabricados em Curitiba em 2001, foram feitos com chassi de brasilia e deram muita dor de cabeça aos que compraram apenas a carroceria e tentaram colocar o chassi de fusca pois não encaixava.
Aproveitando o assunto sobre cabeçote o quadro da suspensão do fusca serve nos bugguies com chassi de brasilia?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Rallye..

Mensagem por Farina Qua Mar 14, 2012 9:31 pm

Quem me dera, esse era meu pai na decada de 70 ele corria pela Gaucha Car, Ganhou 4 campeonatos Brasileiros e 3 Gauchos, correu o Rallye Internacional do Tchaco no Paraguay, se alguem tiver um pouco de curiosidade tem mais informações nessa pagina http://www.cpr-rally.com.br/index.php?pg=6

Abraço


Bugólatra escreveu:amigos esse link nos trás boas informações sobre o que a VW fez para melhorar a nossa boa e velha conhecida mecânica VW aproveitando as experiências obtidas no fusca e passando para seu novo projeto, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.

http://mundoautomotivo.blogspot.com/search?q=fusca

http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/12/vw-braslia.html




Farina tu foi um dos participantes dessas corridas em 74 e 75 em que a concessionária car venceu o campeonato brasileiro?
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6628
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Gui Kaufmann Qua Mar 14, 2012 10:07 pm

Meu Buggy, do ano de 1979, usa chassi de Brasília..

Mas achava que o chassi de Brasília e Fusca eram iguais..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5291
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 10:18 pm

Gui Kaufmann escreveu:Meu Buggy, do ano de 1979, usa chassi de Brasília..

Mas achava que o chassi de Brasília e Fusca eram iguais..
não são iguais não, na verdade são bem parecidos mas tudo da brasilia é mais reforçado, observe as barras de torções dos dois pra você ver a enorme diferença entre elas.

Obs; Gui pelo ano do seu buggy da pra imaginar que na época ele foi montado numa plataforma praticamente zero km pois nessa época a brasilia mais antiga tinha apenas 4 anos de existência, provavelmente essa brasilia sofreu algum dano e usaram sua plataforma no buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 15, 2012 6:09 pm

Código:
Nil escreveu:
RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?

reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)

aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.

Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.

além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm


cara se mesmo vendo o buggy do link ai de cima tu ainda não conseguir lembrar desse fato então faz uso do prduto ai do link abaixo que talvez resolva o teu problema.


https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcT9-yuqUYBJR1UYa5m98p0VeAUu8sn2MuT2nMGTTeF7wPefJx4z
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Qui Mar 15, 2012 7:58 pm

Bugólatra escreveu:
Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.

além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm



minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????

esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Convidad Qui Mar 15, 2012 9:30 pm

Nil escreveu:A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....

RECO escreveu:
nil araujo escreveu:
RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?

reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)

aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.

Ok Nill muito obrigado pela informação, pensei que tudo fosse a mesma coisa, vou procurar o assunto para aprender mais.

Nil escreveu:... veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.

além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm


minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????

esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.

Não dá pra entender, alguém por favor explique!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 15, 2012 9:54 pm

Nil escreveu:
Bugólatra escreveu:
Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.

além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.

http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm



minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????

esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.
Hô remédio velho bom heim rsrsrs, basta o camarada olhar pra embalagem que já da uma melhorada rsrsrs, Nil nem todos foram sucateados não heim, ainda existem muitas preciosidades dessas originais e em perfeito estado rodando por ai, veja esse azul ai que já foi meu, o danado ainda ta bem arrumadão, conheço outro VLM vermelho que também esta num estado impecável e um BIG azul também arrumadão a venda em Russas e um amarelo num distrito de Irauçuba, fora esses citados de vez em quando eu me deparo com outros deles ainda originais e bem inteiros passando pelas ruas.

fusca X brasilia Scaled.php?server=851&filename=vlm002



fusca X brasilia Scaled.php?server=828&filename=vlm003



fusca X brasilia Scaled.php?server=155&filename=vlm004
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 16, 2012 7:01 am

Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7082
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 7:18 am

Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.

é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 16, 2012 8:02 am

Nil escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.

é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 8:11 am

Bugólatra escreveu:
Nil escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.

é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.


NUNCA FORAM HOMOLOGADOS. ERAM TRANSFORMADOS DE VW PARA BUGGY. E FOI POR ESSE MOTIVO QUE ELE PAROU DE PRODUZIR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 16, 2012 8:16 am

Nil escreveu:
Bugólatra escreveu:
Nil escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.

é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.


NUNCA FORAM HOMOLOGADOS. ERAM TRANSFORMADOS DE VW PARA BUGGY. E FOI POR ESSE MOTIVO QUE ELE PAROU DE PRODUZIR.
não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 8:36 am

Bugólatra escreveu:não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.


ENTENDO QUE VC SABE POUCO SOBRE LICENCIAMENTO. MAS VAMOS LÁ: ANTIGAMENTE ERA SÓ MONTAR A CARROCERIA NO CHASSI VW E LEVAR AO DETRAN PARA LEGALIZAR. NA DÉCADA DE 80 PASSOU A SER EXIGIDO O CERTIFICADO DO INMETRO E NA DÉCADA DE 00 FOI EXIGIDO QUE TODOS OS TRANSFORMADORES DE VEICULOS TINHAM QUE TER O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) DESDE 1982 QUE TODAS AS MARCAS CEARESNSES SÃO HOMOLOGADAS COM CHASSI PRÓPRIO. O LIVO AMARO NÃO CONSEGUIU HOMOLOGAÇÃO E PAROU DE PRODUZIR A CARROCERIA E AINDA HOJE FUNCIONA NO MESMO ENDEREÇO FABRICANDO ARTEFATOS DE FIBRA. ELE AINDA TEM A FÔRMA DO BIG. ELE ME AUTORIZOU A FAZER UMA CARROCERIA MAIS DESISTI POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O MOLDE.

PS. EU ENTENDO O SEU ROMANTISMO POR AQUELA "CARNIÇA"


AGORA QUE DEIXEI TUDO MUITO CLARO. PARO POR AQUI
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos