fusca X brasilia
+4
Clayton
RECO
Nil
Bugólatra
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
fusca X brasilia
amigos esse link nos trás boas informações sobre o que a VW fez para melhorar a nossa boa e velha conhecida mecânica VW aproveitando as experiências obtidas no fusca e passando para seu novo projeto, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
http://mundoautomotivo.blogspot.com/search?q=fusca
http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/12/vw-braslia.html
Farina tu foi um dos participantes dessas corridas em 74 e 75 em que a concessionária car venceu o campeonato brasileiro?
http://mundoautomotivo.blogspot.com/search?q=fusca
http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/12/vw-braslia.html
Farina tu foi um dos participantes dessas corridas em 74 e 75 em que a concessionária car venceu o campeonato brasileiro?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
nil araujo escreveu:Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
RECO- Interessado
- Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4681
Data de inscrição : 28/02/2012
Re: fusca X brasilia
RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)
aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
nil araujo escreveu:RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)
aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.
Ok Nill muito obrigado pela informação, pensei que tudo fosse a mesma coisa, vou procurar o assunto para aprender mais.
RECO- Interessado
- Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4681
Data de inscrição : 28/02/2012
Re: fusca X brasilia
Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7314
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: fusca X brasilia
nil araujo escreveu:Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...
Convidad- Convidado
Re: fusca X brasilia
eu gosto muito de todos eles, acho charmoso tanto o fusca como todos os seus derivados, principalmente a brasilia 5 portas, karmangia, sp2 e variante II.Buggymaniac escreveu:Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
o mérito desse tópico refere-se apenas a mecânica e não chassi/carroceria. não vamos desvirtuar o assunto..... pois é óbvio que o fusca é mais tradicional e mais querido.
Bugólatra escreveu:eu gosto muito de todos eles, acho charmoso tanto o fusca como todos os seus derivados, principalmente a brasilia 5 portas, karmangia, sp2 e variante II.Buggymaniac escreveu:Na parte técnica pode ate ser que a Brasíla é melhor, mas ainda prefiro o Fusca. Menos barulhento, menos cheiro de combustível dentro, maior valor de revenda, mais difícil de entrar água, mais charmoso, isso comentando sobre carros originais.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
MARCELO BRASIL escreveu:nil araujo escreveu:Bugólatra escreveu:, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...
O cabeçote(cabeça de porco, chapeu de napoleão, etc) da brasilia é menor que o do fusca e é propício ao tamanho do Mobby. A maioria das carrocerias antigas eram feitas para chassi de fusca e quando alguem decidia usar o chassi da brasília, tinha que substituir o cabeçote, caso contrario a roda ficava muito pra frente.
no caso dos buggys nordestino, apenas a mecanica da brasilia era/é utilizada.
Os primeiros Ways, fabricados em Curitiba em 2001, foram feitos com chassi de brasilia e deram muita dor de cabeça aos que compraram apenas a carroceria e tentaram colocar o chassi de fusca pois não encaixava.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
MARCELO BRASIL escreveu:
Meu Mobby fabricado na Lapa- SP tem chassi de Brasilia...
Marcelão meu Bugre V também está sobre a plataforma de uma Brasília, aliás a mecânica inteira, aqui o pessoal usa muito!! Meu Baby era assim, meu Cooper era assim, meu pai tem um Baby que é assim...
Convidad- Convidado
Re: fusca X brasilia
Aproveitando o assunto sobre cabeçote o quadro da suspensão do fusca serve nos bugguies com chassi de brasilia?nil araujo escreveu:
O cabeçote(cabeça de porco, chapeu de napoleão, etc) da brasilia é menor que o do fusca e é propício ao tamanho do Mobby. A maioria das carrocerias antigas eram feitas para chassi de fusca e quando alguem decidia usar o chassi da brasília, tinha que substituir o cabeçote, caso contrario a roda ficava muito pra frente.
no caso dos buggys nordestino, apenas a mecanica da brasilia era/é utilizada.
Os primeiros Ways, fabricados em Curitiba em 2001, foram feitos com chassi de brasilia e deram muita dor de cabeça aos que compraram apenas a carroceria e tentaram colocar o chassi de fusca pois não encaixava.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7491
Data de inscrição : 19/07/2010
Rallye..
Quem me dera, esse era meu pai na decada de 70 ele corria pela Gaucha Car, Ganhou 4 campeonatos Brasileiros e 3 Gauchos, correu o Rallye Internacional do Tchaco no Paraguay, se alguem tiver um pouco de curiosidade tem mais informações nessa pagina http://www.cpr-rally.com.br/index.php?pg=6
Abraço
Abraço
Bugólatra escreveu:amigos esse link nos trás boas informações sobre o que a VW fez para melhorar a nossa boa e velha conhecida mecânica VW aproveitando as experiências obtidas no fusca e passando para seu novo projeto, (o brasilia), a verdadeira matriarca de nossos buggys.
http://mundoautomotivo.blogspot.com/search?q=fusca
http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/12/vw-braslia.html
Farina tu foi um dos participantes dessas corridas em 74 e 75 em que a concessionária car venceu o campeonato brasileiro?
Re: fusca X brasilia
Meu Buggy, do ano de 1979, usa chassi de Brasília..
Mas achava que o chassi de Brasília e Fusca eram iguais..
Mas achava que o chassi de Brasília e Fusca eram iguais..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5491
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: fusca X brasilia
não são iguais não, na verdade são bem parecidos mas tudo da brasilia é mais reforçado, observe as barras de torções dos dois pra você ver a enorme diferença entre elas.Gui Kaufmann escreveu:Meu Buggy, do ano de 1979, usa chassi de Brasília..
Mas achava que o chassi de Brasília e Fusca eram iguais..
Obs; Gui pelo ano do seu buggy da pra imaginar que na época ele foi montado numa plataforma praticamente zero km pois nessa época a brasilia mais antiga tinha apenas 4 anos de existência, provavelmente essa brasilia sofreu algum dano e usaram sua plataforma no buggy.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
- Código:
Nil escreveu:RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)
aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.
Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.
além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm
cara se mesmo vendo o buggy do link ai de cima tu ainda não conseguir lembrar desse fato então faz uso do prduto ai do link abaixo que talvez resolva o teu problema.
https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcT9-yuqUYBJR1UYa5m98p0VeAUu8sn2MuT2nMGTTeF7wPefJx4z
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
Bugólatra escreveu:
Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.
além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm
minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????
esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
Nil escreveu:A BRASILIA É A MATRIARCA DOS BUGGYS NORDESTINOS.... NO RESTANTE DO PAÍS USA-SE FUSCA MESMO....
RECO escreveu:nil araujo escreveu:RECO escreveu: E tem diferença? Ambos não necessitam de diminuição do chassi para servir numa carroceria de um buggy?
reco, no ceara nunca se utilizou chassi vw pra fazer buggy. todos tem chassi tubular. a brasilia é infinitamente superior ao fusca, inclusive o chassi,(exceção do fusca itamar que usa tudo de brasilia, menos o chassi e carroceria claro)
aqui no fórum tem tópicos falando sobre isso.
Ok Nill muito obrigado pela informação, pensei que tudo fosse a mesma coisa, vou procurar o assunto para aprender mais.
Nil escreveu:... veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.
além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm
minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????
esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.
Não dá pra entender, alguém por favor explique!
Convidad- Convidado
Re: fusca X brasilia
Hô remédio velho bom heim rsrsrs, basta o camarada olhar pra embalagem que já da uma melhorada rsrsrs, Nil nem todos foram sucateados não heim, ainda existem muitas preciosidades dessas originais e em perfeito estado rodando por ai, veja esse azul ai que já foi meu, o danado ainda ta bem arrumadão, conheço outro VLM vermelho que também esta num estado impecável e um BIG azul também arrumadão a venda em Russas e um amarelo num distrito de Irauçuba, fora esses citados de vez em quando eu me deparo com outros deles ainda originais e bem inteiros passando pelas ruas.Nil escreveu:Bugólatra escreveu:
Eita! Eita! Eita! essa foi de mais Nil, cara ou tu ta ruim da memória ou tu ta endoidando! veja esse buggy ai do link, ele é cearense e era construído com chassi VW sim.
além desse ainda foram produzidos aqui o BIG e o VLM, ambos sob a plataforma VW.
http://www.planetabuggy.com.br/extintos/vlm/index.htm
minha memória é tão boa que sou inteligente... ou será que sou inteligente porque tenho a memória boa?????
esse link ai que tu colocou é meu. fui eu quem passei a informação para o planeta buggy. não citei ele aqui no tópico sobre brasilia porque esses 2 modelos(big e vlm) ambos fabricados pelo seu Livio Amaro, meu amigo pessoal, não tem a menor importancia aqui pois foi exatamente por usar chassi vw que todos sumiram do mercado. foram todos sucateados, coisa que buggy com chasi tubular é impossivel de acontecer. hoje, os ultimos 6 bigs que ainda estão rodando, 4 deles ja estão com chassi tubular. já os vlms se extinguiram. só conheço dois caindo as pedaços que andamna periferia, um na barra do ceara e outro no conj. josé walter.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7282
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: fusca X brasilia
Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.Nil escreveu:Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
Bugólatra escreveu:Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.Nil escreveu:Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
NUNCA FORAM HOMOLOGADOS. ERAM TRANSFORMADOS DE VW PARA BUGGY. E FOI POR ESSE MOTIVO QUE ELE PAROU DE PRODUZIR.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: fusca X brasilia
não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.Nil escreveu:Bugólatra escreveu:Eita! Eita! Eita! Eita! que conversa feia é essa Nil, isso não procede, praticamente todos eles eram homologados sim, inclusive os dois que foram meus o BIG e o VLM ambos eram completamente legalizados e até hoje constam vw buggy nos documentos, e também não tem essa deles só andarem na periferia não, esses são apenas os que você costuma ver, claro que eu não vou dizer que eles são maioria nas praias até porque a produção deles na época não foi muito grande então por isso não é possível encontra-lo facilmente como os outros que foram fabricados em maior quantidade mas isso não que dizer que todos se acabaram não, inclusive esse vermelho que eu citei apesar do dono morar fora pois trabalha na petróbras mas +- de dois em dois meses ele vem ao Ceara e sempre anda em diversas praias com ele e costuma frequentar somente as praias mais conceituadas daqui heim, indo sempre da Taíba até Camocim e as vezes a Jericoacoara.Nil escreveu:Luciano Bohn escreveu:Potz, coitados dos "pobres" VLM, "só andam na periferia"................éééé, espero que o meu EMIS não tenha o mesmo destino............terminar "caindo aos pedaços" e só podendo circular na periferia, rsrsssss.
é verdade. os vlm são a vergonha do nosso estado. ainda bem que foram produzidos poucos e já quase não existem mais. os que ainda circulam pela periferia e estão em péssimo estado como esse que o evilasio postou e quase sempre usam para serviços. pouquíssimas pessoas sabem que ele existiu. na areia não vai nenhum. o seu livio amaro parou de montar porque não conseguiu homologação, informação passada por ele mesmo. é um passado negro mesmo! ufa! ainda bem que já passou!
NUNCA FORAM HOMOLOGADOS. ERAM TRANSFORMADOS DE VW PARA BUGGY. E FOI POR ESSE MOTIVO QUE ELE PAROU DE PRODUZIR.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11968
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: fusca X brasilia
Bugólatra escreveu:não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.
ENTENDO QUE VC SABE POUCO SOBRE LICENCIAMENTO. MAS VAMOS LÁ: ANTIGAMENTE ERA SÓ MONTAR A CARROCERIA NO CHASSI VW E LEVAR AO DETRAN PARA LEGALIZAR. NA DÉCADA DE 80 PASSOU A SER EXIGIDO O CERTIFICADO DO INMETRO E NA DÉCADA DE 00 FOI EXIGIDO QUE TODOS OS TRANSFORMADORES DE VEICULOS TINHAM QUE TER O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) DESDE 1982 QUE TODAS AS MARCAS CEARESNSES SÃO HOMOLOGADAS COM CHASSI PRÓPRIO. O LIVO AMARO NÃO CONSEGUIU HOMOLOGAÇÃO E PAROU DE PRODUZIR A CARROCERIA E AINDA HOJE FUNCIONA NO MESMO ENDEREÇO FABRICANDO ARTEFATOS DE FIBRA. ELE AINDA TEM A FÔRMA DO BIG. ELE ME AUTORIZOU A FAZER UMA CARROCERIA MAIS DESISTI POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O MOLDE.
PS. EU ENTENDO O SEU ROMANTISMO POR AQUELA "CARNIÇA"
AGORA QUE DEIXEI TUDO MUITO CLARO. PARO POR AQUI
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10320
Data de inscrição : 13/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» BUGGY COM MOTOR AP
» Diferenças do tanque de fusca para brasilia
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» RECUPERANDO UM BABY
» chassi da brasilia
» Diferenças do tanque de fusca para brasilia
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» RECUPERANDO UM BABY
» chassi da brasilia
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos