Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças do tanque de fusca para brasilia

4 participantes

Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Ed Sex Out 16, 2009 3:03 pm

Gostaria que alguém me informasse as diferenças nos tanques de fusca e de brasilia, tais como dimensões (altura principalmente), capacidade, posição do bocal e outros detalhes. Estou fazendo algumas mudanças no Terral, a frente dele vai ficar uns 5 cm mais alta, vou fazer isto porque o tanque de fusca é meio alto e a parte de baixo também pega na cabeça de porco (cabeçote), no tanque de fusca precisei amassar no local para não ficar pegando, não quero fazer isto novamente, por isso vou subir o suporte que sustenta o tanque (duas cantoneiras). Se possivel, coloquem fotos. Abraços.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty Re: Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Waybecker Sex Out 16, 2009 8:23 pm

eu acho que nem tem diferença,aparentemente não vi.


Waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7227
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty Re: Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Beco Sáb Out 17, 2009 6:49 am

Os fuscas mais antigos - não sei o certo o ano - tem o bocal na frente do tanque, enquanto a Brasília está na parte traseira. No fusca, o boca está diretamente no tanque, na Brasília, o bocal está na lateral do carro, ligado ao tanque por um tubo de borracha. Os fuscas mais antigos tinham capacidade menor de combustível ( uns 36 - 40 litros litros ) e a Brasília chega a 45 litros.

Imagens dos dois abaixo:
Diferenças do tanque de fusca para brasilia 10475_500

Diferenças do tanque de fusca para brasilia 12249_500
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11926
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty RE:Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Betinho Sáb Out 17, 2009 2:43 pm

[quote="Carlão"]Os fuscas mais antigos - não sei o certo o ano - tem o bocal na frente do tanque, enquanto a Brasília está na parte traseira. No fusca, o boca está diretamente no tanque, na Brasília, o bocal está na lateral do carro, ligado ao tanque por um tubo de borracha. Os fuscas mais antigos tinham capacidade menor de combustível ( uns 36 - 40 litros litros ) e a Brasília chega a 45 litros.

Imagens dos dois abaixo:
Diferenças do tanque de fusca para brasilia 10475_500


Bom eu tenho um bugre 74 que sau de uma reforma geral esta semana ele possui o tanque de combustivel igualzinho da foto, mais o que é mais engraçado e que quando eu troquei a boia de combustivel eu descobri que ela era eletrica, o pior que ela era tubular e na sua referencia dizia que ela era da kombi, as kombis antigas usavam este tipo de tanque tambem, ou este sistema de medição de combustivel foi adaptadono meu bugre ?
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5510
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty Re: Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Beco Sáb Out 17, 2009 7:32 pm

A boia elétrica da Kombi serve nos mais antigos (parece que tem uma pequena diferença de tamanho, mas nada que atrapalhe), mas a boia com cabo também pode ser colocada. Vai depender do tipo de relógio.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11926
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças do tanque de fusca para brasilia Empty Re: Diferenças do tanque de fusca para brasilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos