Atualização do site
+9
VIVINHOM
lubisomem01
Clayton
ERICK
Kibe
Nil
jperson
Gladston
Beco
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Atualização do site
Complicada falta de tempo... mas hoje, domingo, amanheceu um dia extremamente ventoso e sem mais nada para fazer, dediquei-me ao site. Logo de cara, peguei uma página difícil, pois tem muitas fotos e não podia deixar nenhuma de fora, pois o serviço era realmente, muito bom! Deem uma olhada por lá e vejam se não é isto mesmo! Acabei ficando toda a manhã na frente do micro para este trabalho...
Re: Atualização do site
Que página é pra olhar?
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6057
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Atualização do site
Va na pagina inicial, logo abaixo do logo do planete, e acima do logo do forum em novidades... atualizado em....
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10987
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Atualização do site
Mais uma vez obrigado Jota!
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6057
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Atualização do site
Carlão valeu a pena ... parabéns a você e ao companheiro que realizou o trabalho no Baby, ficou muito bom ... trabalho minucioso, bem elaborado e com capricho como deve ser!
Convidad- Convidado
BELO TRABALHO!!
CARLÃO, VOCÊ NÃO PERDEU SUA MANHÃ DE DOMINGO! PELO CONTRÁRIO, NOS PESENTEOU COM ESSE BELO TRABALHO DIGNO DE SER APRESENTADO NO FÓRUM, NÃO APENAS PELO DETALHANENTO DA REFORMA COMO PELA BELEZA QUE FICOU O BUGGY. A COMEMORAÇÃO FOI JUSTÍSSIMA!!! PARABÉNS MARCOS!!!!
Carlão escreveu:Complicada falta de tempo... mas hoje, domingo, amanheceu um dia extremamente ventoso e sem mais nada para fazer, dediquei-me ao site. Logo de cara, peguei uma página difícil, pois tem muitas fotos e não podia deixar nenhuma de fora, pois o serviço era realmente, muito bom! Deem uma olhada por lá e vejam se não é isto mesmo! Acabei ficando toda a manhã na frente do micro para este trabalho...
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
BUGGY POTRO
O POTRO ERA FABRICADO NO RECIFE E POR NÃO TEREM TRADIÇÃO EM BUGGY, POUCOS FORAM PRODUZIDOS. É MAIS UM QUE VIAJOU NA ONDA FYBER! OU EJA , PEGARAM UM CARROCERIA FYBER E ESTRAGARAM A FRENTE. FICOUUM POUCO PARACIDO COM O MLIBUGGY DO RN. TRASEIRA ATÉ QUE FICOU RAZOAVEL.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Atualização do site
Gostei do retrovisor dele !!! de qual carro seria?NIL ARAUJO escreveu:O POTRO ERA FABRICADO NO RECIFE E POR NÃO TEREM TRADIÇÃO EM BUGGY, POUCOS FORAM PRODUZIDOS. É MAIS UM QUE VIAJOU NA ONDA FYBER! OU EJA , PEGARAM UM CARROCERIA FYBER E ESTRAGARAM A FRENTE. FICOUUM POUCO PARACIDO COM O MLIBUGGY DO RN. TRASEIRA ATÉ QUE FICOU RAZOAVEL.
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6678
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: Atualização do site
Este estilo de retrovisor tem na Kombi, na D20 e na Fiorino, mas este é um pouco diferente destes todos. É realmente bem interessante!
POTRO
CONCORDO QUE ALGUNS GOSTEM MAIS DO FAYBER MAS NEM TODO MUNDO QUER SER IGUAL, ONDE ESTE BUGINHO CHEGA E SUCESSO, E AQUI EM RECIFE TEM MUITOS MAS NÃO SABIA QUE TINHAM SIDO FABRICADOS AQUI, JA TIVE BRM M-8, MARINAS, SELVAGEM, FAYBER E OS MELHORES QUE ACHEI FORAM O SELVAGEM E ESTE POTRO. TEM ALGO NELES QUE OS MANTEM MUITO ESTAVEIS TANTO NO ASFAUTO COMO NA TRILHA. TAVEZ SEJA A RIGIDEZ ESTRUTURAL.
ERICK- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 90
Idade : 50
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5896
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Atualização do site
ERICK escreveu:CONCORDO QUE ALGUNS GOSTEM MAIS DO FYBER MAS NEM TODO MUNDO QUER SER IGUAL, ONDE ESTE BUGINHO CHEGA E SUCESSO, E AQUI EM RECIFE TEM MUITOS MAS NÃO SABIA QUE TINHAM SIDO FABRICADOS AQUI, JA TIVE BRM M-8, MARINAS, SELVAGEM, FAYBER E OS MELHORES QUE ACHEI FORAM O SELVAGEM E ESTE POTRO. TEM ALGO NELES QUE OS MANTEM MUITO ESTAVEIS TANTO NO ASFAUTO COMO NA TRILHA. TAVEZ SEJA A RIGIDEZ ESTRUTURAL.
o retrovisor e da fiorino apartir de 1997 o controle interno ficou para dentro da mala.
mas da para regular com a mão .um abraço pessoal
ERICK- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 90
Idade : 50
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5896
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Atualização do site
Cada um tem um gosto diferente do outro. Este buggy está muito bonito e com uma frente bem resolvida. Tenho visto algumas adaptações de estilo sem bons resultados, mas este não é, com certeza, uma delas. E o cuidado que o Erick tem com ele, prova que é um buggy muito bom! O Selvagem é reconhecido como um dos melhores buggies já feitos no Brasil. E utiliza uma plataforma estilo a do fusca - embora feita pela fábrica - o que dá uma resistência estrutural muito grande, pois a fibra também faz parte da estrutura, ao contrário dos buggies atuais, onde a estrutura está totalmente no chassi tubular. O custo da fibra inviabiliza este sistema, atualmente.
Re: Atualização do site
Cuidado meu amigo Carlão, você pode ter mexido novamente no vespeiro . um .Carlão escreveu:Cada um tem um gosto diferente do outro. Este buggy está muito bonito e com uma frente bem resolvida. Tenho visto algumas adaptações de estilo sem bons resultados, mas este não é, com certeza, uma delas. E o cuidado que o Erick tem com ele, prova que é um buggy muito bom! O Selvagem é reconhecido como um dos melhores buggies já feitos no Brasil. E utiliza uma plataforma estilo a do fusca - embora feita pela fábrica - o que dá uma resistência estrutural muito grande, pois a fibra também faz parte da estrutura, ao contrário dos buggies atuais, onde a estrutura está totalmente no chassi tubular. O custo da fibra inviabiliza este sistema, atualmente.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7310
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Atualização do site
Na verdade, Clayton, quem me conhece sabe que sou um fã incondicional dos buggies no velho estilo californiano, como o Glaspac, o Bugre antigo, o BRM antigo... a Fyber criou um estilo que fixou-se nos buggies brasileiros, principalmente nos nordestinos. Não tenho certeza se a Fyber foi a primeira a fazer este estilo de buggy, mas o Nil vai - com certeza! - dar esta resposta.
Questão de gosto, diriam os mais velhos... mas buggies TEM que ser carros simples e de fácil manutenção. Aqui no Sul, porque ficam parados muito tempo e lá no Nordeste porque ficam tempo demais na praia! Mas faróis de trator, falta de capô, motor totalmente exposto, é o que eu sempre idealizei em um buggy. Para lazer, não falo para trabalho, viu Nil??????????????
Questão de gosto, diriam os mais velhos... mas buggies TEM que ser carros simples e de fácil manutenção. Aqui no Sul, porque ficam parados muito tempo e lá no Nordeste porque ficam tempo demais na praia! Mas faróis de trator, falta de capô, motor totalmente exposto, é o que eu sempre idealizei em um buggy. Para lazer, não falo para trabalho, viu Nil??????????????
Re: Atualização do site
CARLÃO, VOCÊ É "HOCONCOUR" HEHEHEHE
QUANDO FALO NA MELHOR FORMA DE FABRICAR UM BUGGY NÃO ME REFIRO APENAS A BUGGY PRA TRABALHO, ME REFIRO A BUGGY PRA LAZER QUE É A FINALIDADE PRA QUAL FOI CRIADO. MAS, LAZER PRA MIM NÃO É PEGAR O BUGGY NO DOMINGO, ESTACIONAR NA ESQUINA E PEDIR UMA CERVEJINHA! ISSO SE FAZ ATÉ COM UM CAMINHÃO SCANIA!!!!
O CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA NO BRASIL FOI INTRODUZIDO PELO ROGÉRIO FARIAS QUE FABRICAVA O FYBER, MAS, TUDO VEIO DA CALIFÓRNIA!!!! A INSPIRAÇÃO DO FYBER É AMERICANA. O ROGÉRIO VIAJOU ATÉ OS STATES E ESTUDOU OS BUGGYS DE LÁ. PRA QUEM NÃO SABE, LÁ NÃO SÓ TEM MANX NÃO!!!!, PELO CONTRÁRIO, O MANX TEM SEU GRANDE PÚBLICO MAS BUGGYS MODERNOS E COM MECANICA E SUSPENSÃO PRA LÁ DE LOUCAS TEM A VONTADE. E O DESIGN FOI INSPIRADO NO JEEP WRANGLER RENEGADE, O MESMO QUE O "INSPIROU" A FAZER O TROLLER(HOJE, O MELHOR JIPE DO BRASIL)NÃO ESQUECENDO AINDA O CHASSI DO GURGEL QUE É O MESMO PRINCIPIO DO CHASSIS CEARENSES.
PS. A MANUTENÇÃO DE UM CHASSI TUBULAR É INCOMPARAVELMENTE MAIS SIMPLES E BARATA QUE NA PLATAFORMA VW, SEM CONTAR QUE NÃO TEM BARULHO. AQUELA BATEDEIRA HORRÍVEL QUE A PLATAFORMA VW TEIMAR EM APRESENTAR POR MAIS QUE SE DÊ MANUTENÇÃO.
QUANDO FALO NA MELHOR FORMA DE FABRICAR UM BUGGY NÃO ME REFIRO APENAS A BUGGY PRA TRABALHO, ME REFIRO A BUGGY PRA LAZER QUE É A FINALIDADE PRA QUAL FOI CRIADO. MAS, LAZER PRA MIM NÃO É PEGAR O BUGGY NO DOMINGO, ESTACIONAR NA ESQUINA E PEDIR UMA CERVEJINHA! ISSO SE FAZ ATÉ COM UM CAMINHÃO SCANIA!!!!
O CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA NO BRASIL FOI INTRODUZIDO PELO ROGÉRIO FARIAS QUE FABRICAVA O FYBER, MAS, TUDO VEIO DA CALIFÓRNIA!!!! A INSPIRAÇÃO DO FYBER É AMERICANA. O ROGÉRIO VIAJOU ATÉ OS STATES E ESTUDOU OS BUGGYS DE LÁ. PRA QUEM NÃO SABE, LÁ NÃO SÓ TEM MANX NÃO!!!!, PELO CONTRÁRIO, O MANX TEM SEU GRANDE PÚBLICO MAS BUGGYS MODERNOS E COM MECANICA E SUSPENSÃO PRA LÁ DE LOUCAS TEM A VONTADE. E O DESIGN FOI INSPIRADO NO JEEP WRANGLER RENEGADE, O MESMO QUE O "INSPIROU" A FAZER O TROLLER(HOJE, O MELHOR JIPE DO BRASIL)NÃO ESQUECENDO AINDA O CHASSI DO GURGEL QUE É O MESMO PRINCIPIO DO CHASSIS CEARENSES.
PS. A MANUTENÇÃO DE UM CHASSI TUBULAR É INCOMPARAVELMENTE MAIS SIMPLES E BARATA QUE NA PLATAFORMA VW, SEM CONTAR QUE NÃO TEM BARULHO. AQUELA BATEDEIRA HORRÍVEL QUE A PLATAFORMA VW TEIMAR EM APRESENTAR POR MAIS QUE SE DÊ MANUTENÇÃO.
Carlão escreveu:Na verdade, Clayton, quem me conhece sabe que sou um fã incondicional dos buggies no velho estilo californiano, como o Glaspac, o Bugre antigo, o BRM antigo... a Fyber criou um estilo que fixou-se nos buggies brasileiros, principalmente nos nordestinos. Não tenho certeza se a Fyber foi a primeira a fazer este estilo de buggy, mas o Nil vai - com certeza! - dar esta resposta.
Questão de gosto, diriam os mais velhos... mas buggies TEM que ser carros simples e de fácil manutenção. Aqui no Sul, porque ficam parados muito tempo e lá no Nordeste porque ficam tempo demais na praia! Mas faróis de trator, falta de capô, motor totalmente exposto, é o que eu sempre idealizei em um buggy. Para lazer, não falo para trabalho, viu Nil??????????????
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Atualização do site
hehe, estas são as boas discussões! Eu tenho um livro gringo com os principais modelos de buggies (em fiberglass) já fabricados. O Rogério pode até ter se inspirado em algum modelo, mas nenhum tem aquela frente do Fyber. Nem parecida. Aliás, tirando o Manx, os buggies gringos são horrorosos! Menos, claro, os que copiaram o Manx...
Até hoje ainda se fabricam cópias do Manx por lá. O próprio Bruce fez uma nova versão do Manx, mais atualizada e com comprimento integral - sem corte de chassi ou com chassi tubular (até tu, Bruce????) no mesmo comprimento.
Nada mau... permanece com as linhas tradicionais.
Mas ele pode ser meio "apimentado":
Mas isto é que é um buggy, no mínimo, estranho:
Até hoje ainda se fabricam cópias do Manx por lá. O próprio Bruce fez uma nova versão do Manx, mais atualizada e com comprimento integral - sem corte de chassi ou com chassi tubular (até tu, Bruce????) no mesmo comprimento.
Nada mau... permanece com as linhas tradicionais.
Mas ele pode ser meio "apimentado":
Mas isto é que é um buggy, no mínimo, estranho:
Re: Atualização do site
O que eu te disse Carlão .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7310
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Atualização do site
ESSE LIVRO QUE VC TEM CARLOS, SÓ FALA EM MANX E DERIVADOS. O VISUAL DO FYBER FOI INSPIRADO NO JEEP.
Carlão escreveu:hehe, estas são as boas discussões! Eu tenho um livro gringo com os principais modelos de buggies (em fiberglass) já fabricados. O Rogério pode até ter se inspirado em algum modelo, mas nenhum tem aquela frente do Fyber. Nem parecida. Aliás, tirando o Manx, os buggies gringos são horrorosos! Menos, claro, os que copiaram o Manx...
Até hoje ainda se fabricam cópias do Manx por lá. O próprio Bruce fez uma nova versão do Manx, mais atualizada e com comprimento integral - sem corte de chassi ou com chassi tubular (até tu, Bruce????) mesmo comprimento.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Atualização do site
Caramba o vermelho é simplismente lindo demais linhas limpas como deve ser num bugre, agora o amarelo jesus cristo( credo em cruz ) que coisa horrososa coisa bem tipica de americanos jogadores de basquete.
Towd Manx
NIL ARAUJO escreveu:ESSE LIVRO QUE VC TEM CARLOS, SÓ FALA EM MANX E DERIVADOS. O VISUAL DO FYBER FOI INSPIRADO NO JEEP.
Na verdade, Nil, é um livro que fala dos fiberglass buggies que existiram e existem por lá. Faz uma compilação até das quantidades fabricadas. É um bom livro, com muitas fotos, mostrando desde os primeiros buggies, que foram a inspiração do Bruce e que eram simples gaiolas feitas com a plataforma do fusca. Ele criou uma modelagem nunca antes existente, com um slogam na cabeça: "a forma precisa seguir a função". A simplicidade chegou ao máximo com o Towd em que a carroceria era uma peça única, englobando até os bancos! Mas aconteceu de ser muito copiado (novidade!) e ele não conseguiu a patente de seu próprio desenho. Com a qualidade baixa dos concorrentes, ele não conseguiu sobreviver, pois não queria fazer um buggy ruim.
O Fyber pode ter se inspirado no Jeep e é bem possível isto, mas o Ricardo não precisaria ter ido à Califórnia para fazer este estilo, já que por lá, nenhum buggy copia o jeep! Jipe é jipe, buggy é buggy. Conceitos diferentes, carros diferentes. O Ricardo foi muito feliz na concepção do design do Fyber e poderíamos dizer que é um buggy único no mundo...
Olha o Towd aí!
O towd tinha este nome, pois foi feito para ser rebocado até o local onde o proprietário iria se divertir. Não era um carro feito para circular nomalmente. Depois, Bruce fez um modelo com capô, farois e paralamas para poder ser licenciado que foi chamado de Towdster:
Buggies gringos
Se quiserem conhecer um pouco mais sobre os buggies gringos, vejam esta página, com mais de 200 modelos.
Atualizando: por algum motivo, o link não está aqui e não tenho idéia dele...
Atualizando: por algum motivo, o link não está aqui e não tenho idéia dele...
Última edição por Carlão em Sex Jan 02, 2009 5:00 am, editado 1 vez(es)
BUGGYES GRINGOS
Muito maneiro mesmo CARLÃO, realmente valeu o tempo que passates em frente ao micro.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9573
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Atualização do site
Eu até ia esperar para saber se alguém se deu conta que houve uma pequena atualização do site, hoje. Mas, é querer demais, pois vocês não devem estar visitando o site, já que ele está atrasado a quase um ano...
Re: Atualização do site
Carlão,
Hoje quando abri o site, notei algo diferente e verifiquei que havia sido atualizado. Está ótimo. Dei uma olhada nos buggys extintos e procurei o Phantom e verifiquei alguns e como tenho um, gostaria de colocar algo sobre o meu. Como faria para ser incluído no mesmo? Mande dicas. Obrigado.
Abraços
Tchaka
Tchaka- Desbravador
- Número de Mensagens : 162
Idade : 79
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 6071
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: Atualização do site
Manda as fotos e uma descrição do buggy e do buggueiro, mais ou menos como vês nas páginas internas do Planeta. Para o email buggyman@gmail.com
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Atualização do site www.planetabuggy.com.br
» ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO...
» Cara nova
» Meu Cooper
» Atualização da reforma(fotos)
» ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO...
» Cara nova
» Meu Cooper
» Atualização da reforma(fotos)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos