Meu Cooper
4 participantes
Página 1 de 1
Meu Cooper
Boa noite caros amigos usuários de buggys, conheço o site a uns 3 anos, quando adquiri um buggy Cooper, volta e meia, entro no site dou uma olhada e saio, e a algum tempo, pretendo reformar meu buggy, mas na corregia do dia-a-dia, vamos deixando o prazer para depois. A questão de uns 30 dias, comecei o desmonte do bichinho, comprei compressor, pistola e várias outras ferramentas, para não ter como desistir. Acredito que vou precisar da ajuda dos amigos, para que possa fazer um trabalho bem feito, e deixar esse Cooper, que é um buggy meio raro, da forma que ele merece. Obrigado por enquanto, e assim que for tento evolução, vou postando fotos dele para que os amigos acompanhem. Obrigado.
Depois de algum tempo sem mexer no Buggy, comecei novamente, segue as fotos do serviço feito. Caso os amigos tenham idéias e sugestões, fiquem a vontade para mandar.
Boa noite amigos, depois de algum tempo, voltei a mexer no buggy, espero que agora para terminar. hahahahaha
Bom dia, hoje, 18/07/2020 a reforma do buggy que se iniciou a algum tempo , está quase pronta, indo para a parte final, segue mais fotos de como está ficando.
Motor no lugar e embelezado
Pintura interna feito com bate pedra e rolinho de textura, ahhaahahah.
Processo de lixamento
E pintura
Depois de algum tempo sem mexer no Buggy, comecei novamente, segue as fotos do serviço feito. Caso os amigos tenham idéias e sugestões, fiquem a vontade para mandar.
Boa noite amigos, depois de algum tempo, voltei a mexer no buggy, espero que agora para terminar. hahahahaha
Bom dia, hoje, 18/07/2020 a reforma do buggy que se iniciou a algum tempo , está quase pronta, indo para a parte final, segue mais fotos de como está ficando.
Motor no lugar e embelezado
Pintura interna feito com bate pedra e rolinho de textura, ahhaahahah.
Processo de lixamento
E pintura
Última edição por alissonbsilva em Dom Jul 19, 2020 6:48 pm, editado 4 vez(es)
alissonbsilva- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Cooper.
Pontos : 4349
Re: Meu Cooper
Alisson...que buggy de linhas lindas.... vai ficar lindo
Por experiencia propria... se vc nao tiver folego de desmontar todinho e montar todinho...vai por partes
ja vi muita gente que desmancha o carro e desanima...ai depois de alguns anos alguem compra por preço de banana
logo, se for o caso, faz motor e monta, depois carroceria e monta, freio e monta...nao necessariamente nessa ordem...hehehe
no mais, baita buggy!!
vai postando fotos
Por experiencia propria... se vc nao tiver folego de desmontar todinho e montar todinho...vai por partes
ja vi muita gente que desmancha o carro e desanima...ai depois de alguns anos alguem compra por preço de banana
logo, se for o caso, faz motor e monta, depois carroceria e monta, freio e monta...nao necessariamente nessa ordem...hehehe
no mais, baita buggy!!
vai postando fotos
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5717
wiltonsp escreveu:Alisson...que buggy de linhas lindas.... vai ficar lindo
no mais, baita buggy!!
vai postando fotos
Opa Wilton, pode deixar, vou postando sim, vou postar as fotos das modificações que já estou fazendo e das peças que já comprei, como freio a disco dianteiro, relógios da cronomac linha racing, botão start\stop, som, e tudo mais, acredito que até o fim deste ano, consiga terminar ele, pois quero dar um rolezinho no litoral do Paraná. E sempre que eu precisar, vou pedir ajuda aos amigos aqui.
Alisson, uma dica! DOIS AUTO ELETRICOS condenaram o chicote do meu pretty, vieram com papinho de que só um novo resolve, enfim (eu fiz curso tecnico de eletronica) com paciencia, eu arranquei tudo que podia (som, buzina, farol de milha) e comecei trocando todos os terminais, coloquei todos isolados e com capinhas, aterramento numa barra de cobre e fui fazendo tudo novo no chicote ja existente, ficou zerado!! com paciencia vc economiza uma nota e faz do seu jeito.
wiltonsp escreveu:Alisson, uma dica! DOIS AUTO ELETRICOS condenaram o chicote do meu pretty, vieram com papinho de que só um novo resolve, enfim (eu fiz curso tecnico de eletronica) com paciencia, eu arranquei tudo que podia (som, buzina, farol de milha) e comecei trocando todos os terminais, coloquei todos isolados e com capinhas, aterramento numa barra de cobre e fui fazendo tudo novo no chicote ja existente, ficou zerado!! com paciencia vc economiza uma nota e faz do seu jeito.
Gosto disso! Adoro o "faça você mesmo". Ninguém vai ter mais cuidado do que o próprio dono do carro, e mesmo sem experiência, vale a pena aprender e fazer você mesmo...
Reinaldo
Reinaldo escreveu:wiltonsp escreveu:Alisson, uma dica! DOIS AUTO ELETRICOS condenaram o chicote do meu pretty, vieram com papinho de que só um novo resolve, enfim (eu fiz curso tecnico de eletronica) com paciencia, eu arranquei tudo que podia (som, buzina, farol de milha) e comecei trocando todos os terminais, coloquei todos isolados e com capinhas, aterramento numa barra de cobre e fui fazendo tudo novo no chicote ja existente, ficou zerado!! com paciencia vc economiza uma nota e faz do seu jeito.
Gosto disso! Adoro o "faça você mesmo". Ninguém vai ter mais cuidado do que o próprio dono do carro, e mesmo sem experiência, vale a pena aprender e fazer você mesmo...
Reinaldo
Verdade, nada como o próprio dono estar mexendo, tem muito mais capricho pelo que está fazendo, pois não visa lucro. Segue mais algumas fotos dele, coisas que estou fazendo no momento, vou colocar o som dele, onde originalmente fica a bateria e o espaço atrás dos bancos, já moldei a fibra e agora vou começar a fechar, e também umas fotos das peças já compradas.
[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]
Alison, vá em frente. Voce tem um belo buggy e o prazer de fazer voce mesmo, não tem preço.
Vai colocando fotos.
Vai colocando fotos.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10984
OPAAAA!! esse manja dos paranauê!! olha o capricho!!!
Parabens, na parte de son e farois, eu arranquei tudo no meu e to começando do zero, fios e terminais novos...
Essa é a barra de aterramento que coloquei no meu, alias, uma fora e uma dentro igual ligadas em conjunto presas pelos dois parafusos laterais, esse cabo preto ai vai direto no negativo da bateria e tudo ligado nela por terminais olhal, nessa foto ainda nao esta nada ligado, hoje ja esta.
espero ter ajudado na ideia, no meu caso, mal aterramento nunca mais!!
Parabens, na parte de son e farois, eu arranquei tudo no meu e to começando do zero, fios e terminais novos...
Essa é a barra de aterramento que coloquei no meu, alias, uma fora e uma dentro igual ligadas em conjunto presas pelos dois parafusos laterais, esse cabo preto ai vai direto no negativo da bateria e tudo ligado nela por terminais olhal, nessa foto ainda nao esta nada ligado, hoje ja esta.
resultado parcial do serviço
wiltonsp escreveu: OPAAAA!! esse manja dos paranauê!! olha o capricho!!!
Verdade, sabemos que aterramento no buggy é caso complicado, mas, tem solução, e com essa barra, fica muito melhor, são idéias que vou pensar em usar. Obrigado.
Pessoal, estou precisando de ajuda, preciso tampar os buracos do painel, qual procedimento correto que tenho que fazer, coloco uma camada de fibra por trás, e depois vou colocando pedaços pequenos de fibra dentro do buraco até igualar com a camada de fora, ou tampo o buraco pelo lado acabado, passo um gelcoat, e depois coloco fibra pelo lado de dentro, ou nada disso, ahahahah, estou com esta dúvida. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
Essa eu deixo pra quem entende....melhor que falar besteira...kkkkkklissonbsilva escreveu:
Pessoal, estou precisando de ajuda, preciso tampar os buracos do painel, qual procedimento correto que tenho que fazer, coloco uma camada de fibra por trás, e depois vou colocando pedaços pequenos de fibra dentro do buraco até igualar com a camada de fora, ou tampo o buraco pelo lado acabado, passo um gelcoat, e depois coloco fibra pelo lado de dentro, ou nada disso, ahahahah, estou com esta dúvida. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
Recomeçando a reforma.
alissonbsilva escreveu:Boa noite caros amigos usuários de buggys, conheço o site a uns 3 anos, quando adquiri um buggy Cooper, volta e meia, entro no site dou uma olhada e saio, e a algum tempo, pretendo reformar meu buggy, mas na corregia do dia-a-dia, vamos deixando o prazer para depois. A questão de uns 30 dias, comecei o desmonte do bichinho, comprei compressor, pistola e várias outras ferramentas, para não ter como desistir. Acredito que vou precisar da ajuda dos amigos, para que possa fazer um trabalho bem feito, e deixar esse Cooper, que é um buggy meio raro, da forma que ele merece. Obrigado por enquanto, e assim que for tento evolução, vou postando fotos dele para que os amigos acompanhem. Obrigado.
" />
" />
" />
" />
" />
Voce está progredindo, parabéns.
jperson- Moderador
Atualização do projeto
alissonbsilva escreveu:Boa noite caros amigos usuários de buggys, conheço o site a uns 3 anos, quando adquiri um buggy Cooper, volta e meia, entro no site dou uma olhada e saio, e a algum tempo, pretendo reformar meu buggy, mas na corregia do dia-a-dia, vamos deixando o prazer para depois. A questão de uns 30 dias, comecei o desmonte do bichinho, comprei compressor, pistola e várias outras ferramentas, para não ter como desistir. Acredito que vou precisar da ajuda dos amigos, para que possa fazer um trabalho bem feito, e deixar esse Cooper, que é um buggy meio raro, da forma que ele merece. Obrigado por enquanto, e assim que for tento evolução, vou postando fotos dele para que os amigos acompanhem. Obrigado.
Belo trabalho!
jperson- Moderador