Novo Cooper na área
+3
jalbas
jperson
Bruggy
7 participantes
Página 1 de 1
Novo Cooper na área
Oi amigos,
sou o usuário Bruggy de BH/MG e esse é o meu buggy cooper 88. Comprei-o no início do ano, após muito tempo de procura. Aqui onde moro há muito pouco buggy rodando...
Já possuo quase tds as peças pra deixar o bichano mais nervoso. A idéia é fazer um 1900, talvez turbo.
Estou a procura de umas rodas mais largas tb. Quem puder ajudar, agradeço desde agora!
Abraço
sou o usuário Bruggy de BH/MG e esse é o meu buggy cooper 88. Comprei-o no início do ano, após muito tempo de procura. Aqui onde moro há muito pouco buggy rodando...
Já possuo quase tds as peças pra deixar o bichano mais nervoso. A idéia é fazer um 1900, talvez turbo.
Estou a procura de umas rodas mais largas tb. Quem puder ajudar, agradeço desde agora!
Abraço
Bruggy- Interessado
- Número de Mensagens : 22
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5352
Re: Novo Cooper na área
Põe mais fotos do teu buggy, tá legal esse amarelo.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Tá muito bonito mesmo esse Cooper amarelo. Sugiro que pesquise no site do planeta que lá tem o telefone do alemão que faz a roda do tamanho que voce desejar, e entrega na sua porta.
jalbas- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 250
Pontos : 6082
Cara, seja bem vindo ao fórum . Se for fazer o que está pensando no seu buggy, pode ficar + ou - como o do Trimilica, veja;
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Sou apaixonado por esse Bugguinho ... o seu está muito bonito! Parece que seu projeto é um pouco audacioso para o peso desse carro, porém, se é o que deseja mete bronca e informe os resultados para todo o pessoal do fórum que iremos gostar.
Convidad- Convidado
Bruggy escreveu:
Eita! Tá vindo um buggy nervoso por ai
Posta mais detalhes, fotos, peças...
E bem vindo ao fórum.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493
Pois é amigos, obrigado pelos elogios. Como td carro antigo , o meu buggy tem algumas coisas pra catar. Meu plano é separar o chassi da carroceria e colocar td zero mesmo.Penso em dar um reforço no chassi pois , como eu disse, vou fazer um motor meio bravo... Vou pesquisar aqui no fórum como pastar fotos. Essa do meu avatar eu brinquei e modifiquei um pouco no picasa.
No mais é isso!
abraço
No mais é isso!
abraço
Bruggy- Interessado
Bruggy escreveu:Pois é amigos, obrigado pelos elogios. Como td carro antigo , o meu buggy tem algumas coisas pra catar. Meu plano é separar o chassi da carroceria e colocar td zero mesmo.Penso em dar um reforço no chassi pois , como eu disse, vou fazer um motor meio bravo... Vou pesquisar aqui no fórum como pastar fotos. Essa do meu avatar eu brinquei e modifiquei um pouco no picasa.
No mais é isso!
abraço
É muito bom pegar um buguinho destes e coloca-lo do jeito que queremos, porém gostaria de alerta-lo que o Cooper é muuuuuuuito levinho, e com uma motorização forte voce aumenta o risco de acidente e, se for em alta velocidade, é caixão e vela preta, pois a fibra se desmancha toda numa batida forte, não tem muita coisa para te proteger. Você pode até achar que isso é caretice, mas é o que penso. Ademais é sempre bom lembrar que o Buggy não é um carro indicado para altas velocidades.
Grande amigo Jalbas, compartilho da mesma opinião, mas como vc mesmo disse, pode até parecer caretice mas é um risco muito grande para um entre eixos tão curto, mas cada um pensa de um jeito né, boa pesquisada pra vc amigo bruggy e tome muito cuidado, a segurança dos foristas é muito importante para nós.
Um grde. abraço
Àlvaro
Um grde. abraço
Àlvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Jalbas e vivinhom,
tenho plena consciêcia dos perigos de se montar um motor bravo num buggy. Alta velocidade , nem pensar... Quero somente dar umas arrancadas mais rápidas! De qualquer maneira, possuo tb um fusca itamar e , caso esteja muito perigoso, passo o motor preparado para ele. Será uma experiência nova e conforme for , ou mantenho-a ou modifico-a.
de toda forma agradeço os conselhos e não tiro a razão de vcs! Essa brincadeira pode custar caro a quem vacilar.
Jalbas, o que vc precisou fazer no seu cooper pra ele ficar 100%? reformou alguma coisa?
até!
tenho plena consciêcia dos perigos de se montar um motor bravo num buggy. Alta velocidade , nem pensar... Quero somente dar umas arrancadas mais rápidas! De qualquer maneira, possuo tb um fusca itamar e , caso esteja muito perigoso, passo o motor preparado para ele. Será uma experiência nova e conforme for , ou mantenho-a ou modifico-a.
de toda forma agradeço os conselhos e não tiro a razão de vcs! Essa brincadeira pode custar caro a quem vacilar.
Jalbas, o que vc precisou fazer no seu cooper pra ele ficar 100%? reformou alguma coisa?
até!
Bruggy- Interessado
Bruggy escreveu:Jalbas e vivinhom,
até!
Bruggy o meu Cooper estava com a pintura novinha mas a mecânica uma bagaceira. Troquei todos os rolamentos, amortecedores, lonas de freios e optei por colocar um motor novinho, pois o que estava nele não aguentava mais nada, inclusive coloquei carburador e bomba de gasolina zerados e originais da época, comprados no ML. Troquei as duas rodas dianteiras pois eram reformadas, e aproveitei uma dessas rodas para montar um estepe enorme na traseira, parafusado numa estrutura tubular que acabou servindo de suporte para quatro faróis de milha redondos enormes, que dão uma aparência mais invocada ao buguinho. Tive que "fabricar" em casa um suporte para o filtro de ar esportivo, usando uma conexão de PVC de 100mm. Coloquei um tanque de combustível novo e troquei toda a tubulação de gasolina que era de mangueirinha de jardim por uma feita de cano de cobre. Desmontei os pedais e coloquei cabos novos. Vou parar por aquí pois cada vez que releio o que escreví me lembro de mais alguma coisa que tive que arrumar...
Um abraço e boa sorte.