Bomba de óleo com suporte para filtro.
+12
Waybecker
VIVINHOM
lubisomem01
Fabiano Marques
Bugólatra
albertocn
Luciano Bohn
fabriciolamonica
Clayton
jperson
GTMartini
Alker
16 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
a melhor que achei foi essa ai bomba ai, as duas conexões são na bomba.
Fransuelder escreveu:a melhor que achei foi essa ai bomba ai, as duas conexões são na bomba.
Isso ae .. Só que essa segunda não é Full Flow. A primeira de cima, com os Aeroquip's é Full.
Essa segunda é a com o cabeçote para filtro remoto apenas. É como se você tivesse com o mesmo suporte que o chegado aí em cima instalou, só que mantém a mesma bomba e só troca a tampa e, com as mangueiras, você coloca o filtro onde quer.
Última edição por Terrorista em Sex Abr 27, 2012 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5442
no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?
Fransuelder escreveu:no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?
FICARAM MASSA AS FOTOS, IREI COLOCAR A BOMBA NO MEU MOTOR BOXER, DURANTE A REFORMA.....
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 330
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 5040
Fransuelder escreveu:no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?
O óleo sai pela bomba e vai para o filtro, do filtro ele vai para o motor, para lubrificar as partes internas. Por isso chamamos de full flow. O Filtro recebe o fluxo completo do óleo antes dele, o óleo, lubrificar as partes móveis do motor ... Eu recomendo essa montagem.
No caso da montagem com fluxo remoto ou, a que nossos amigos já montaram, não existe a certeza de que o óleo que acaba de ser filtrado vai para dentro do motor. ele pode cruzar com óleo sujo e voltar para o filtro ou, pode misturar com óleo sujo e ir para dentro do motor. O óleo só vai ficar em condições melhores de limpeza após muiiiiiita recirculação e mesmo assim não existe a garantia 100%.
Se houver a possibilidade de tirar o bloco e usinar para o full flow não tenham dúvida, vale muito a pena e é certeza de óleo limpinho nas galerias.
Vi um camarada aí falando do filtro fram, existe um Donaldson, P550939 que tem a eficiencia muito maior de filtragem que o Fram. Podem procurar se forem instalar. Ele monta no mesmo cabeçote e o custo é competitivo para proteger o bixão.
Se precisarem saber onde vende, só me mandar um mail que recomendo ... aputada@hotmail.com ...
E ó ... Dessa vez tá sendo sem grosseria !!!!!!!! hehe .. Malz pelo outro tópico !!
Abrax
Vulgo SOLUÇO
Fransuelder escreveu:olha o que eu achei: esquente mais o óleo do seu motor!
Outra coisa legar nesse motor ... reparem no "Carter Extra" em baixo do carter do motor original. Esse sím é oleo extra que pode ajudar a refrigerar o motor pois é óleo que esta "Descansando" no carter e trocando calor com as paredes de aluminio. Neste caso vão mais dois litros de óleo, se não me engano, para ajudar na refrigeração e lubrificação.
Essa história de que o meio litrinho que vai no filtro ajuda a refrigerar é mentira. Não ajuda em nada pois para ser filtrado, o óleo passa pela mídia e sofre uma restrição. Essa restrição aumenta a temperatura do fluído. Sem contar que o tempo de trabalho é rapido demais e a superfície de contato com as paredes é pífia.
Muito boas as fotos !! Muito explanadoras !!
Vulgo SOLUÇO
Não tenho dúvida que esse sobre carter é uma solução interessante para ajudar na refrigeração do motor Boxer, mas apresenta um grande risco para a saúde do mesmo se sofrer uma pancada. Nas ruas ainda é possível usufruir com tranquilidade, mas para um buggy de uso off road acho temerário.
Convidad- Convidado
interessante, mais um pouco arriscado um galho submerso pode traser problemas, partindo a mangueira e sem oleo o motor da tchau!
k2- Desbravador
- Número de Mensagens : 174
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5320
K2, meu irmão utiliza esse sistema de bomba com mangueiras, porém as mangueiras dele não são como essas, revestidas, ela são de borracha mesmo, mas ressecaram em menos de um ano, o medo dele é exatamente o de alguma coisas engancha na mangueira e o motor ficar sem óleo.
Ele viu a bomba com suporte que eu instalei e logo vai encomendar a dele tbm.
No quesito refrigeração, para ambos os modelos (mangueira ou o com suporte apenas), não é nem de perto comparável com radiadores externos, a vantagem é apenas ter a tranquilidade de um óleo sem sujeiras.
Ele viu a bomba com suporte que eu instalei e logo vai encomendar a dele tbm.
No quesito refrigeração, para ambos os modelos (mangueira ou o com suporte apenas), não é nem de perto comparável com radiadores externos, a vantagem é apenas ter a tranquilidade de um óleo sem sujeiras.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3