Bomba de óleo com suporte para filtro.
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Bomba de óleo com suporte para filtro.
Pessoal, aproveitando o assunto do óleo que está sendo discutido no outro tópico, quero levantar a bola para o filtro de óleo.
Vi dois artigos aqui no PB sobre filtro de óleo externo e fiquei muito interessado, vi o modelo que utiliza as mangueiras, porém navegando no mercado livre, encontrei uma bomba de óleo que possui o suporte para o filtro.
Quero saber se alguém utiliza esse tipo de bomba e se tem alguma vantagem ou desvantagem em relação ao modelo mostrado aqui no PB que utiliza as mangueiras.
Aqui vai o link da bomba encontrada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216146074-bomba-de-oleo-com-suporte-para-filtro-vw-fusca-brasilia-_JM
Abraços.
Vi dois artigos aqui no PB sobre filtro de óleo externo e fiquei muito interessado, vi o modelo que utiliza as mangueiras, porém navegando no mercado livre, encontrei uma bomba de óleo que possui o suporte para o filtro.
Quero saber se alguém utiliza esse tipo de bomba e se tem alguma vantagem ou desvantagem em relação ao modelo mostrado aqui no PB que utiliza as mangueiras.
Aqui vai o link da bomba encontrada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216146074-bomba-de-oleo-com-suporte-para-filtro-vw-fusca-brasilia-_JM
Abraços.
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Eu não possuo esse, o meu é o com manqueiras. Mas ai vao algumas dicas a se saber antes de optar por algum.
Com mangueiras.
Vc poe o filtro aonde quiser e pode escolher um lugar bem protegido
Dá mais trabalho e tem que achar um lugar que de pra colocar e tirar facil.
Tem o problema das mangueiras que são caras e ter que ser bem presas e protegida pra nao cair e enroscar
Esse modelo direto
Pratico
Acredito que caiba em qualquer motor, mas tem que verificar aqueles modelos de buggy que tem a fibra mto perto do motor, que nem os BRM
O maior problema é que pre colocar e tirar, vc tem que fazer com o filtro deitado. Isso faz a maior sujeira pois o filtro deve ser posto cheio de oleo. E da mesma forma ele sai.
Eu prefiro o com manqueiras.
Com mangueiras.
Vc poe o filtro aonde quiser e pode escolher um lugar bem protegido
Dá mais trabalho e tem que achar um lugar que de pra colocar e tirar facil.
Tem o problema das mangueiras que são caras e ter que ser bem presas e protegida pra nao cair e enroscar
Esse modelo direto
Pratico
Acredito que caiba em qualquer motor, mas tem que verificar aqueles modelos de buggy que tem a fibra mto perto do motor, que nem os BRM
O maior problema é que pre colocar e tirar, vc tem que fazer com o filtro deitado. Isso faz a maior sujeira pois o filtro deve ser posto cheio de oleo. E da mesma forma ele sai.
Eu prefiro o com manqueiras.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Eu prefiro esse modelo sem mangueiras, acho mais segura e fácil de manter, porém, a do anúncio do ML é de 32 mm... bem grande, fica super dimensionada para um motor original, vai roubar alguns cavalinhos do pobre ... ela está mais apropriada para motores com preparação!!
Convidad- Convidado
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Márcio © escreveu:Eu prefiro esse modelo sem mangueiras, acho mais segura e fácil de manter, porém, a do anúncio do ML é de 32 mm... bem grande, fica super dimensionada para um motor original, vai roubar alguns cavalinhos do pobre ... ela está mais apropriada para motores com preparação!!
Meu motor tá originalzinho, com carb simples ainda. A ideia seria colocar uma bomba para não precisar substituir novamente o dia que vier o par de carburas, um comandinho bravo, etc...
Mas a pergunta é: será que dá tanta diferença assim a ponto de perceber o motor meio brocha?
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Uma bomba maior, rouba um pouco de potencia, mas nada perceptivel.
jperson- Moderador
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Fico com a opinião do JP, essa bomba é um dos presentes que quero dar ao meu buggy! Antes deve ganhar uma capota de verão, alternador, rodas alargadas.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
É só procurar... deve existir esse modelo de filtro com engrenagens menores... 26 mm num motor original fica com boa margem de garantia sem perdas!
Convidad- Convidado
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Olá, pessoal
Essa é minha primeira mensagem aqui no planeta buggy. Ainda não tenho buggy, mas sim 2 fuscas. E todo dia busco informações sobre a mecânica, elétrica e freios onde posso. Sempre que posso procuro também passar um pouco da minha experiência. Como nossos carros compartilham de muita coisa, espero que possamos trocar muitas informações.
Alker, por um acaso esse anúncio que você mostrou é meu.
Coloquei no meu fusca 62, com motor 1500 essa bomba. Coloquei também outras coisas, como comando W100 e dupla carburação. Bom, para colocar o filtro, não tem muito problema. É fácil tirá-lo e colocá-lo. Se tem roubo de potência, é mínimo. Na verdade, não posso nem te dizer porque o motor estava muito ruim e dei uma geral. Assim, houve um aumento da potência pela retífica, além da colocação também do comando Engle W100 e da dupla carburação.
Se quiser, é possível ver alguma coisa por aqui:
fuscaetal.com.br
ou diretamente por aqui, onde estão todas as fotos:
fuscaetal.com.br/gasparzinho_motor
Uma outra vantagem com a utilização do filtro é que agora colocamos 3 litros de óleo, pois 0,5 litro ficam no filtro. Assim, ganhamos um pouco também na refrigeração.
Abraços,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br
Essa é minha primeira mensagem aqui no planeta buggy. Ainda não tenho buggy, mas sim 2 fuscas. E todo dia busco informações sobre a mecânica, elétrica e freios onde posso. Sempre que posso procuro também passar um pouco da minha experiência. Como nossos carros compartilham de muita coisa, espero que possamos trocar muitas informações.
Alker, por um acaso esse anúncio que você mostrou é meu.
Coloquei no meu fusca 62, com motor 1500 essa bomba. Coloquei também outras coisas, como comando W100 e dupla carburação. Bom, para colocar o filtro, não tem muito problema. É fácil tirá-lo e colocá-lo. Se tem roubo de potência, é mínimo. Na verdade, não posso nem te dizer porque o motor estava muito ruim e dei uma geral. Assim, houve um aumento da potência pela retífica, além da colocação também do comando Engle W100 e da dupla carburação.
Se quiser, é possível ver alguma coisa por aqui:
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ou diretamente por aqui, onde estão todas as fotos:
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Uma outra vantagem com a utilização do filtro é que agora colocamos 3 litros de óleo, pois 0,5 litro ficam no filtro. Assim, ganhamos um pouco também na refrigeração.
Abraços,
Fabrício Lamonica
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
fabriciolamonica escreveu:Olá, pessoal
Essa é minha primeira mensagem aqui no planeta buggy. Ainda não tenho buggy, mas sim 2 fuscas. E todo dia busco informações sobre a mecânica, elétrica e freios onde posso. Sempre que posso procuro também passar um pouco da minha experiência. Como nossos carros compartilham de muita coisa, espero que possamos trocar muitas informações.
Alker, por um acaso esse anúncio que você mostrou é meu.
Coloquei no meu fusca 62, com motor 1500 essa bomba. Coloquei também outras coisas, como comando W100 e dupla carburação. Bom, para colocar o filtro, não tem muito problema. É fácil tirá-lo e colocá-lo. Se tem roubo de potência, é mínimo. Na verdade, não posso nem te dizer porque o motor estava muito ruim e dei uma geral. Assim, houve um aumento da potência pela retífica, além da colocação também do comando Engle W100 e da dupla carburação.
Se quiser, é possível ver alguma coisa por aqui:
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ou diretamente por aqui, onde estão todas as fotos:
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Uma outra vantagem com a utilização do filtro é que agora colocamos 3 litros de óleo, pois 0,5 litro ficam no filtro. Assim, ganhamos um pouco também na refrigeração.
Abraços,
Fabrício Lamonica
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Seja bem vindo Fabricio.............lí seus tópicos dos 2 fuscas, muito bacana, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
fabriciolamonica escreveu:Olá, pessoal
Essa é minha primeira mensagem aqui no planeta buggy. Ainda não tenho buggy, mas sim 2 fuscas. E todo dia busco informações sobre a mecânica, elétrica e freios onde posso. Sempre que posso procuro também passar um pouco da minha experiência. Como nossos carros compartilham de muita coisa, espero que possamos trocar muitas informações.
Alker, por um acaso esse anúncio que você mostrou é meu.
Coloquei no meu fusca 62, com motor 1500 essa bomba. Coloquei também outras coisas, como comando W100 e dupla carburação. Bom, para colocar o filtro, não tem muito problema. É fácil tirá-lo e colocá-lo. Se tem roubo de potência, é mínimo. Na verdade, não posso nem te dizer porque o motor estava muito ruim e dei uma geral. Assim, houve um aumento da potência pela retífica, além da colocação também do comando Engle W100 e da dupla carburação.
Se quiser, é possível ver alguma coisa por aqui:
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ou diretamente por aqui, onde estão todas as fotos:
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Uma outra vantagem com a utilização do filtro é que agora colocamos 3 litros de óleo, pois 0,5 litro ficam no filtro. Assim, ganhamos um pouco também na refrigeração.
Abraços,
Fabrício Lamonica
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Olá Fabricio, muito legal sua atitude de vir até e esclarecer minha dúvida.
Você ainda tem para vender essa bomba? Tenho alguns migos que podem ter interesse, se fizer um desconto tem uma probabilidade de todo mundo comprar.
Minha maior dúvida atualmente era em relação ao espaço que ela ocupa, mas vi as fotos em seu site e fiquei tranquilo.
Abraço e obrigado pela ajuda.
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Olá, Alker
Tudo bom?
Devido ao preço bem atrativo e o processo de trazer dos EUA demorar um pouco, estou com uma lista de espera que gira em torno de 40 dias. Caso não tenha urgência, me confirme seu desejo que te aviso assim que chegar. Essas bombas e os comandos Engle tiveram uma procura muito grande, pois estão com um preço bem convidativo.
Uma coisa que não falei foi sobre o filtro. Podemos usar o filtro da FRAM código PH2863, que é para alguns carros da Fiat. Esse filtro é facilmente encontrado e custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00. Realmente vale muito a pena o investimento.
Obrigado pelo retorno e qualquer coisa, estamos aí.
Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br
Tudo bom?
Devido ao preço bem atrativo e o processo de trazer dos EUA demorar um pouco, estou com uma lista de espera que gira em torno de 40 dias. Caso não tenha urgência, me confirme seu desejo que te aviso assim que chegar. Essas bombas e os comandos Engle tiveram uma procura muito grande, pois estão com um preço bem convidativo.
Uma coisa que não falei foi sobre o filtro. Podemos usar o filtro da FRAM código PH2863, que é para alguns carros da Fiat. Esse filtro é facilmente encontrado e custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00. Realmente vale muito a pena o investimento.
Obrigado pelo retorno e qualquer coisa, estamos aí.
Abraço,
Fabrício Lamonica
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
fabriciolamonica escreveu:Olá, Alker
Tudo bom?
Devido ao preço bem atrativo e o processo de trazer dos EUA demorar um pouco, estou com uma lista de espera que gira em torno de 40 dias. Caso não tenha urgência, me confirme seu desejo que te aviso assim que chegar. Essas bombas e os comandos Engle tiveram uma procura muito grande, pois estão com um preço bem convidativo.
Uma coisa que não falei foi sobre o filtro. Podemos usar o filtro da FRAM código PH2863, que é para alguns carros da Fiat. Esse filtro é facilmente encontrado e custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00. Realmente vale muito a pena o investimento.
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Fabrício Lamonica
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Uma coisa que me passou pela cabeça é se adianta muito colocar esta bomba com filtro acoplado. A bomba puxa o óleo através do pescador e a sujeira que desce do motor fica presa na peneirinha. O que chega ao filtro deve ser pouca sujeira e não evita que haja acúmulo na peneirinha.
Concordo que o que passar pela peneirinha provavelmente ficará retido no filtro. Vocês recomendam tirar a peneirinha e deixar que o filtro retenha toda a sujeira?
Penso em colocar uma bomba desta no meu, mas tenho esta dúvida porque não sou especialista no assunto.
E aí? Alguém tem uma opinião?
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Alberto, todas bombas de óleo de todos os carros tem uma peneira de sucção, que é justamente para filtrar grandes partículas e preservar a bomba, depois disso o filtro pós bomba purificará ainda mais o óleo, nesse caso é uma vantagem que o boxer não tem, por isso vale muito a pena colocar esse filtro e pode deixar a peneira no lugar mesmo.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Buggymaniac escreveu:Alberto, todas bombas de óleo de todos os carros tem uma peneira de sucção, que é justamente para filtrar grandes partículas e preservar a bomba, depois disso o filtro pós bomba purificará ainda mais o óleo, nesse caso é uma vantagem que o boxer não tem, por isso vale muito a pena colocar esse filtro e pode deixar a peneira no lugar mesmo.
Então uma vantagem de utilizar esta bomba com filtro acoplado seria poder rodar mais com o óleo. Eu troco no meu a cada 6 meses ou 1500km. Normalmente os 6 meses chegam antes.
Sendo assim, estou pensando em encomendar a minha. Espero que tenhamos um preço especial...
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Eu tenho minhas duvidas quanto a eficiência desse equipamento.
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Bugólatra escreveu:Eu tenho minhas duvidas quanto a eficiência desse equipamento.
Não entendi o pq das dúvidas em relação a eficiência. Nosso querido motor boxer não tem filtro de óleo, se você colocar um mal não irá fazer. =P
Penso que um "rim" a mais para tirar as impurezas do óleo é muito bem vindo e pelo que entendi, funciona tal e qual os filtros comuns, com a diferença que não necessita aquela parafernalha de mangueiras que ressecam, conexões que estragam, enfim...
Pelo que vi, o único problema é o fato das engrenagens serem de 32 mm, oq é grande se comparadas as engrenagens da bomba orignal, na verdade essa bomba é mais indicada para motores turbo (falei bobeira?!), mas nada impede de coloca-la em um motor comum.
Sei lá... acabei de fazer meu motor, quero conservá-lo novinho por bastante tempo e esse é só o primeiro dos up´s que pretendo fazer.
=P
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Alker escreveu:Bugólatra escreveu:Eu tenho minhas duvidas quanto a eficiência desse equipamento.
Não entendi o pq das dúvidas em relação a eficiência. Nosso querido motor boxer não tem filtro de óleo, se você colocar um mal não irá fazer. =P
Penso que um "rim" a mais para tirar as impurezas do óleo é muito bem vindo e pelo que entendi, funciona tal e qual os filtros comuns, com a diferença que não necessita aquela parafernalha de mangueiras que ressecam, conexões que estragam, enfim...
Pelo que vi, o único problema é o fato das engrenagens serem de 32 mm, oq é grande se comparadas as engrenagens da bomba orignal, na verdade essa bomba é mais indicada para motores turbo (falei bobeira?!), mas nada impede de coloca-la em um motor comum.
Sei lá... acabei de fazer meu motor, quero conservá-lo novinho por bastante tempo e esse é só o primeiro dos up´s que pretendo fazer.
=P
É por aí mesmo Alker... esses sistema ajuda filtrando o óleo, ajuda na refriferação (o motor trabalha com 1/2 litro a mais e ao passar pelo filtro troca calor com o meio externo ao receber ar fresco quando em movimento) e melhora a lubrificação do motor (com engrenagens maiores a bomba movimenta um fluxo maior)... também acho 32mm um exagero, está mais para motores com alguma preparação... só a título de informação, motores Tork (pós 84) tem bomba com engrenagem de 26mm e os mais antigos (até 83) 21 mm.
Convidad- Convidado
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Márcio ® escreveu:Alker escreveu:Bugólatra escreveu:Eu tenho minhas duvidas quanto a eficiência desse equipamento.
Não entendi o pq das dúvidas em relação a eficiência. Nosso querido motor boxer não tem filtro de óleo, se você colocar um mal não irá fazer. =P
Penso que um "rim" a mais para tirar as impurezas do óleo é muito bem vindo e pelo que entendi, funciona tal e qual os filtros comuns, com a diferença que não necessita aquela parafernalha de mangueiras que ressecam, conexões que estragam, enfim...
Pelo que vi, o único problema é o fato das engrenagens serem de 32 mm, oq é grande se comparadas as engrenagens da bomba orignal, na verdade essa bomba é mais indicada para motores turbo (falei bobeira?!), mas nada impede de coloca-la em um motor comum.
Sei lá... acabei de fazer meu motor, quero conservá-lo novinho por bastante tempo e esse é só o primeiro dos up´s que pretendo fazer.
=P
É por aí mesmo Alker... esses sistema ajuda filtrando o óleo, ajuda na refriferação (o motor trabalha com 1/2 litro a mais e ao passar pelo filtro troca calor com o meio externo ao receber ar fresco quando em movimento) e melhora a lubrificação do motor (com engrenagens maiores a bomba movimenta um fluxo maior)... também acho 32mm um exagero, está mais para motores com alguma preparação... só a título de informação, motores Tork (pós 84) tem bomba com engrenagem de 26mm e os mais antigos (até 83) 21 mm.
Aproveitando, eu já dei uma lida mas não entendi bem a tal da história do motor Tork, tens alguma indicação para eu ler e compreender melhor? Creio que meu motor seja ano 85, mas não tenho certeza, vi aqui no forum uma vez, um método para identificar o motor, vou procurar e conferir assim que chegar em casa, mas se minha bomba for de 26mm, para mudar para 32mm nem dá nada... ahahhahah =P
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Alker, aqui tem um excelente texto sobre os motores tork, vai ajudar a identificar o seu.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,15172.msg229046.html#msg229046
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,15172.msg229046.html#msg229046
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Salve rapaziada, preciso reviver esse tópico.
Depois de muito namorar a bomba de óleo, consegui comprar uma. =D
A dúvida é a seguinte, qual o procedimento para instalar essa bomba?
Não encontrei nenhum HowTo sobre a instalação.
Pelo que vi, a coisa deve ser simples, mas como deve ter algum detalhe, prefiro perguntar antes de fazer uma cagad@.
Vou colocar aqui os passos que eu vou tomar e se tiver algum pulo do gato, gostaria que você me falassem.
*Esgotar o óleo do motor.
*Retirar a bomba original.
*Instalar a nova bomba nova com o filtro. (Devo colocar óleo dentro do filtro tambem?)
*Colocar 3 litros de óleo pra dentro do motor.
*Dar partida e ver se a luz do óleo apaga.
É só isso? Tem algum detalhe ai no meio?
Abraço galera, espero a colaboração de vocês.
Ps.: Vou tirar fotos do passo a passo e depois posto aqui. =)
Depois de muito namorar a bomba de óleo, consegui comprar uma. =D
A dúvida é a seguinte, qual o procedimento para instalar essa bomba?
Não encontrei nenhum HowTo sobre a instalação.
Pelo que vi, a coisa deve ser simples, mas como deve ter algum detalhe, prefiro perguntar antes de fazer uma cagad@.
Vou colocar aqui os passos que eu vou tomar e se tiver algum pulo do gato, gostaria que você me falassem.
*Esgotar o óleo do motor.
*Retirar a bomba original.
*Instalar a nova bomba nova com o filtro. (Devo colocar óleo dentro do filtro tambem?)
*Colocar 3 litros de óleo pra dentro do motor.
*Dar partida e ver se a luz do óleo apaga.
É só isso? Tem algum detalhe ai no meio?
Abraço galera, espero a colaboração de vocês.
Ps.: Vou tirar fotos do passo a passo e depois posto aqui. =)
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Uma foto do que chegou aqui.
Caso a foto não apareça, vai o link.
Link para a foto da bomba de óleo externa
Caso a foto não apareça, vai o link.
Link para a foto da bomba de óleo externa
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
MARCELO BRASIL escreveu:Não precisa tirar a polia???
Bem lembrando, Marcelo. =P
Precisa retirar a polia, senão a bomba antiga não vai sair e a nova bomba também não vai entrar.
Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
Salve Alker,
Também tenho interesse nela.
Se pudar passar as dicas e a experiência será de grande proveito.
Aonde comprou? Quanto?
Também tenho interesse nela.
Se pudar passar as dicas e a experiência será de grande proveito.
Aonde comprou? Quanto?
Alker escreveu:Salve rapaziada, preciso reviver esse tópico.
Depois de muito namorar a bomba de óleo, consegui comprar uma. =D
A dúvida é a seguinte, qual o procedimento para instalar essa bomba?
Não encontrei nenhum HowTo sobre a instalação.
Pelo que vi, a coisa deve ser simples, mas como deve ter algum detalhe, prefiro perguntar antes de fazer uma cagad@.
Vou colocar aqui os passos que eu vou tomar e se tiver algum pulo do gato, gostaria que você me falassem.
*Esgotar o óleo do motor.
*Retirar a bomba original.
*Instalar a nova bomba nova com o filtro. (Devo colocar óleo dentro do filtro tambem?)
*Colocar 3 litros de óleo pra dentro do motor.
*Dar partida e ver se a luz do óleo apaga.
É só isso? Tem algum detalhe ai no meio?
Abraço galera, espero a colaboração de vocês.
Ps.: Vou tirar fotos do passo a passo e depois posto aqui. =)
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.
albertocn escreveu:Salve Alker,
Também tenho interesse nela.
Se pudar passar as dicas e a experiência será de grande proveito.
Aonde comprou? Quanto?Alker escreveu:Salve rapaziada, preciso reviver esse tópico.
Depois de muito namorar a bomba de óleo, consegui comprar uma. =D
A dúvida é a seguinte, qual o procedimento para instalar essa bomba?
Não encontrei nenhum HowTo sobre a instalação.
Pelo que vi, a coisa deve ser simples, mas como deve ter algum detalhe, prefiro perguntar antes de fazer uma cagad@.
Vou colocar aqui os passos que eu vou tomar e se tiver algum pulo do gato, gostaria que você me falassem.
*Esgotar o óleo do motor.
*Retirar a bomba original.
*Instalar a nova bomba nova com o filtro. (Devo colocar óleo dentro do filtro tambem?)
*Colocar 3 litros de óleo pra dentro do motor.
*Dar partida e ver se a luz do óleo apaga.
É só isso? Tem algum detalhe ai no meio?
Abraço galera, espero a colaboração de vocês.
Ps.: Vou tirar fotos do passo a passo e depois posto aqui. =)
Albertocn,
comprei na mofoco.com
o link direto pra bomba que comprei é esse: http://www.mofoco.com/item.php?item_id=336
Comprei no dia 8 de março, o cara enviou no dia 13 de março e chegou ontem (dia 13 de abril). Eles enviam via USPS com track number, mas não sei porque motivo, o rastreamento não ficou certo no site. Enfim... demorou um pouquinho, mas chegou tudo certinho, graças a Deus. =)
Paguei 85,04U$ (algo próximo a 156,00 R$) pela peça, esse valor já estava incluído o frete. Dei sorte da alfândega não tarifar a peça, mas caso tarifassem, creio que pagaria 60% do valor da peça.
Os caras do site são muito atenciosos, responderam todos meus emails, enchi um pouco o saco deles pq não conseguia ver o rastreamento no site, mas o atendente sempre foi muito educado e prestativo. Se quiser, o nome do cara é Paul e contato dele é paul@mofoco.com
Pelo que vi, o frete subiu um pouco, mas nada demais.
Vou montar a bomba hoje ou amanhã e se tudo correr bem, daqui uns dias, vou encomendar mais uma pro buggy do meu irmão. =P
No mais, foi isso ai, fiquei um pouco tenso por causa da demora e do rastreamento (que não foi culpa da loja e sim da USPS), mas deu tudo certo no final.
Abraço
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