Buggy pulando demais.
+2
Bugólatra
sorisoma
6 participantes
Página 1 de 1
Buggy pulando demais.
Meu buggy MX SUPER acabou de voltar da reforma, ano de fabricação é 90, tava parado dês de 2007 e ele voltou pulando muito, quanquer buraquinho ele da um pulo que só falto cair do banco... Alguém sabe me informar o que seria isso?
sorisoma- Novato
- Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : Tenho um NX super vermelho ano/1990 que foi deixado pelo meu pai de herança pra mim.
Pontos : 4830
Re: Buggy pulando demais.
Verifique se os amortecedores não travaram pela ferrugem adquirida nesses últimos 4 anos em que o buggy ficou parado.sorisoma escreveu:Meu buggy MX SUPER acabou de voltar da reforma, ano de fabricação é 90, tava parado dês de 2007 e ele voltou pulando muito, quanquer buraquinho ele da um pulo que só falto cair do banco... Alguém sabe me informar o que seria isso?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Outra dica é verificar a calibragem, pneus muito cheios (duros) em buggys causam esse tipo de desconforto.
Convidad- Convidado
Sorisoma como o Marcio disse verifique a calibragem dos pneus no meu utilizo 16 libras na frente e 18 libras na traseira. Acredito que ele deve ter sido calibrado como carro normal (30 libras ou mais) dai pula mesmo.
Acho que ele deve colocar 14 libras na frente e 16 atras, no máximo. Depois ir testando até achar a calibragem ideal. Eu uso essa calibragem no asfalto. Prá mim é a melhor.
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5632
Kleyton Maia escreveu:Sorisoma como o Marcio disse verifique a calibragem dos pneus no meu utilizo 16 libras na frente e 18 libras na traseira. Acredito que ele deve ter sido calibrado como carro normal (30 libras ou mais) dai pula mesmo.
Eu uso 11 libras nos 4 pneus em qualquer ocasião menos nas dunas onde uso +- entre 4 a 6 lbs.Moacir Goulart escreveu:Acho que ele deve colocar 14 libras na frente e 16 atras, no máximo. Depois ir testando até achar a calibragem ideal. Eu uso essa calibragem no asfalto. Prá mim é a melhor.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Galera, desculpa a demora a responder (só 10 anos)
Realmente o problema era a calibragem, erros de primeira viagem. Muito obrigado a todos pela ajuda
Realmente o problema era a calibragem, erros de primeira viagem. Muito obrigado a todos pela ajuda
sorisoma- Novato
Tipo de Buggy : Tenho um NX super vermelho ano/1990 que foi deixado pelo meu pai de herança pra mim.
Eu tô usando 16 na frente e 10 na traseira, mais que isso atrás o carro acaba pulando muito.
sorisoma- Novato
Eu uso 18 na dianteira e uns 16 nos Dune Buggy traseiros. Mas o Dune da Firestone tem laterais muito macias, ao contrário dos radiais de camionete.
Eu fiz diversas alterações na suspensão visando estabilidade e conforto, conforme abaixo, mas gostaria muito de andar em outro buggy pra ver como é. Quando eu estava procurando um pra comprar, andei rapidamente em 2 ou 3, e eram muito ruins. E queria também que alguém andasse no meu hoje. Eu uso 25 libras nos 4, mas ando mais no asfalto e na cidade...
[]'s
https://planetabuggy.forumeiros.com/t6574-oficina
[]'s
https://planetabuggy.forumeiros.com/t6574-oficina
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6119
Beco gosta desta mensagem
Podemos combinar no verão (se a pandemia tiver nos largado até lá...) para testarmos nossos buggies no Cassino. Com certeza o teu deve ser muito melhor de dirigir que o Velho. Afinal, o tempo pesa!
Eu testei várias calibragens para os dianteiros e algo entre 18 e 20 é o que ficou melhor no meu entendimento. São pneus de perfil alto. Quanto maior o pneu, menor a pressão a ser utilizada. Por isso, os Dune Buggy precisam de pequena pressão por área (têm muito mais área).
Eu testei várias calibragens para os dianteiros e algo entre 18 e 20 é o que ficou melhor no meu entendimento. São pneus de perfil alto. Quanto maior o pneu, menor a pressão a ser utilizada. Por isso, os Dune Buggy precisam de pequena pressão por área (têm muito mais área).