Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

+7
Pietro
jperson
Volnei S
Emanuel
guarah
Ed
ébano "cara-de-pau"
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Nov 21, 2009 6:07 pm

Olá grande amigos,

Esta semana percebi que os meus pneus traseiros estão abertos demais, o que está causando um desgaste prematuros dos pneus, e fora que esta muito estranho.
Diante da problema, levei o buggy(EMIS 86) ao mecanico, que a principio me deu 2 opções, qu são:

1° de tentar descobrir o problema e resolver da melhor maneira possível.
2° cortar a parte de trás do buggy (emis) e soldar uma parte traseira de fusca, com toda suspenção do original fusca, o que ele mê disse que acabaria com este e com futuros problemas, tendo em vista a manutenção original do fusca ser bem mais simples.


agora é que vem as minhas dúvida:
1° a manutenção da suspenção original do fusca é mais simples? e esta suspenção é melhor, em questao de dar menos problemas?

2° em relação à solda, é seguro soldar um buggy? essa solda pode me dar algum problema futuro?

3° caso eu decida pelo solda, isso pode desvalorizar o buggy, em uma possível venda no futuro?

desde já agradeço pela ajuda de vcs!


Última edição por ébano oliveira em Qui Dez 10, 2009 1:50 pm, editado 1 vez(es)
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Sáb Nov 21, 2009 6:27 pm

Não sei que tipo de mola vai na trazeira de seu buggy, mas tive um problema parecido com o meu Terral quando fiz a troca das molas (uma estava quebrada e troquei as duas), usei as molas da honda xlx 350, com isso as trazeira ficou mais alta e os pneus não pegavam no chão de maneira uniforme, para resolver o problema sem ter que cortar as molas, retirei os calços de borracha que serviam de batentes das molas e coloquei outros caços mais baixos, assim diminui distancia entre os eixos e o suporte superior do chassi. Entendeu?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Nov 21, 2009 7:30 pm

caro amigo, muito obrigado, vou conversar com o mecanico amanhã e iremos ver o que podemos fazer.

eu acho que no meu buggy o problema pode ser as molas, pois devem estar "cansadas" a antigo proprietário utilizava o buggy como carro de som, com todas as caixa de som na trazeira, oque causava um imenso peso na suspensão, e eu quando comprei, ainda, enchia o carro de gente.

caros amigos, se vcs já tiveram um problema parecido por favor relatem a solução, pois esta dúvida pode ser de varios donos de buggy de hoje ou de amanhã.

desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Nov 21, 2009 7:47 pm

as rodas traseiras estão nesta posição / \ ,será que a trca dos amortecedores, molas darão um jeito nesta falha?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Dom Nov 22, 2009 5:38 am

Coloca o macaco em baixo do motor e erga, observe que os eixos irão se movimentar para baixo enquanto a carroceria sobe, compense a diferença com calços de borrocha (aneis), no meu carro usei os batentes das molas do fiat premio, Posta uma foto do local para entender melhor.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty SUSPENSÃO ABERTA

Mensagem por guarah Dom Nov 22, 2009 8:21 am

ébano oliveira escreveu:Olá grande amigos,

Esta semana percebi que os meus pneus traseiros estão abertos demais, o que está causando um desgaste prematuros dos pneus, e fora que esta muito estranho.
Diante da problema, levei o buggy(EMIS 86) ao mecanico, que a principio me deu 2 opções, qu são:

1° de tentar descobrir o problema e resolver da melhor maneira possível.
2° cortar a parte de trás do buggy (emis) e soldar uma parte traseira de fusca, com toda suspenção do original fusca, o que ele mê disse que acabaria com este e com futuros problemas, tendo em vista a manutenção original do fusca ser bem mais simples.


agora é que vem as minhas dúvida:
1° a manutenção da suspenção original do fusca é mais simples? e esta suspenção é melhor, em questao de dar menos problemas?

2° em relação à solda, é seguro soldar um buggy? essa solda pode me dar algum problema futuro?

3° caso eu decida pelo solda, isso pode desvalorizar o buggy, em uma possível venda no futuro?

desde já agradeço pela ajuda de vcs!

Tenho um emis aqui em Belo Horizonte, e a mola que vem de fábrica é um "cocô". Quebra o suporte do amortecedor quando não quebra a própria mola. Resolvi o problema, retirando o apoio original das molas do emis e as substituí por molas dos amortecedores dianteiros do chevette. Adaptei as molas soldando a cama da mola que retirei de 4 amortecedores velhos, soldando-as sobre uma pequena base de tubo 3 polegadas (6 cm) que também é soldado num pergil "u" (06 cm). Aparafusando o conjunto ao furo original do chassi, que pega a cabeça do amortecedor. Criei com isto é um "DISTANCIADOR" que eleva a carroceria uns 10 centímetros, nivelando o carro. O amortecedor continua no meio da mola, do mesmo jeito, porém o carro fica com a trazeira firme e macia, mais street, o que não sei se é seu caso. Tenho um ciume danado do meu emis, que é de 2 lugares propositalmente, sem chanse pra colocar peso e judiar do bichinho.

guarah
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 64
Localização : belo Horizonte
Tipo de Buggy : emis
Pontos : 5362
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Emanuel Dom Nov 22, 2009 11:54 am

vendo todos esses problemas acho que acabei de criar um para mim, pois tenho "tinha" um Emis 02 lugares mais mandei reformar-lo e esta virando 04 lugares agora Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_razz será que vou começar a ter problemas?

Mais mandei colocar o banco traseiro mais para levar minha filha (03 anos).. rss acho que não vou ter problemas né Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_scratch
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5510
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Nov 22, 2009 3:12 pm

vou ver se posto umas fotos da suspenção.

mas eu decidi que vou trocar as molas, as molas do meu que estao "cansadas" nao são as dos amortevedores nao, sao as que ficam na diagonal pelo lado de dentro, sei que vaid dar um certo trabalho mas no momento é o certo a ser feito.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Nov 22, 2009 5:01 pm

não estou conseguindo postar as fotos da suspenção, por favor caso alguém tenhas fotos da suspensão do emis e ssiba postar por favor poste, pois será de grande uso para sanar esta dúvida.

desde já agradeço muito!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Nov 24, 2009 4:44 pm

Boa tarde Ébano e a todos (estou fazendo minha estréia no Pb). No meu Emis levantei a trazeira colocando o suporte da mola um pouco maior (este suporte é um pedaço de cano com a mesma diametro do que tinha lá). As rodas que eram um pouco abertas ficaram bem na vertical. Uma dica você saber se a mola está cansada é retira-la e medir. Deve ter + - 30 cm. Não sou mecanico mas o que fez pra mim disse isto.
Volnei.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por jperson Ter Nov 24, 2009 5:19 pm

Aí Vonei, bem vindo ao PLANETA!
Coloca umas fotos do buggy pro pessoal ver.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Pietro Ter Nov 24, 2009 6:19 pm

Pessoal, não tem mistério nem susto. Como ex-proprietário de Emis, garanto que é muito mais estável que o derivado de fusca. Não recomendo fazer a alteração para facão.
O segredo é achar um conjunto mola e amortecedor que fique bom. Hoje em dia há várias opções. Na é poca usei molas traseiras do Opala com dois elos a menos, e com calços de borracha do Opala. Ficou muito bom.
Mas hoje faria algo melhor com molas de catraca.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 06, 2009 10:27 am

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0730


amigos, peço mil desculpas pelo tamanhos da fotos, gostaria de saber colocar ela maior(depois eu aprendo e coloco), mas ai esta o que eu havia comentado com vcs,. o meu "grande" problema! como da para perceber pelas fotos, as rodas estão bem abertas, ou seja, estão assim / \ , e isso esta causando um desgaste prematuros dos pneus traseiros, estou querendo colocar pneus novos, mas com este problema fica difícil, gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar causando isso?ou se algum já teve este problema. vale resaltar que o mecanico diagnostico que sao as molas da suspenção ( vale lembrar, que o buggy e um EMIS, com suspenção original do emis), gostaria de saber se alguem jé teve este problema o que foi feito, e em média quanto irei gastar, e quais peças terei de comprar.

mais uma pergunta, alquem conhece algum mecanico de buggy da zona oeste do rio de janeiro.

desde já agradeço.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 06, 2009 3:39 pm

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0739.th Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0737.th

vale lembrar que este par é de um lado só, terei de trocar os dois lado.
essas serão as molas que terei de trocar para que ele fique com os pneus no local.

isso foi o que o mecânico me passou, o que vcs acham?

essa troca irá resolver? caso nao, o que vcs me indicam?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 11:24 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120094585-fuscafusco-molas-reforcadas-pamortecedor-traseiro-_JM


Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Img?s=MLB&f=74888132_5110 Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Img?s=MLB&f=74888132_3165


MOLA REFORÇADA PARA O AMORTECEDOR TRASEIRO
FUSCA
FUSCÃO
BRASÍLIA
Indicadas para VW's que usam motores AP
Indicadas para VW's que usam gnv
Especialmente desenvolvido para proteger o amortecedor do esforço da sobrecarga, proporcionando maior estabilidade e segurança na direção.
Mais vida para os amortecedores , mais estabilidade, mais maciez e conforto para seu veículo.

Buchas em P.P.de alta resistência.
Molas em aço especial.
Travas em chapa de ferro.


Instalação
Soltar a parte inferior do amortecedor, em seguida encaixar a mola até a bucha encostar na capa de ferro do amortecedor, forçando a mola para cima até encaixar a trava no amortecedor e recolocar novamente.
PRODUTO NOVO COM GARANTIA!




alguém conhece essas molas? será que elas resolvem o meu problema, o vendedor diz que é mais resistente que a comum, o que vcs acham? caso alguém ja tenha usado, por favor me informe. quero ver a suspensão do meu EMIS tinino até o ano novo, então quero tentar resolver os probremas da suspensão da melhor maneira possível, mesmo que para isso eu tenha que gastar um pouco mais.

desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 11:35 am

já marquei com o mecânico na sexta feira dia 11/12 , ele vair arquiar em m´dia 7/8 cm , e pediu o par de amortecedor novos, para fazer logo a substituiçao, então gostaria da saber se essas molas servem para dar uma garantia maior, em relação a nao haver futuros problemas no futuro.

desde já agradeço
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Clayton Seg Dez 07, 2009 11:51 am

Ébano, essas molas são para colocar por fora do amortecedor, mas na suspenção do fusca e derivados) por que no mesmo as molas são de torção(por dentro dos tubos transversais) como no caso é para endurecer um pouco mais no caso de adaptação de motor AP ou kit gás(que aumenta o peso na traseira). No seu caso se colocar apenas essas molas o buggy baixará mais ainda. Uma idéia é arrumar molas traseiras do Opala, e tentar colocar no buggy(talves prescisará cortar um ou dois elos e colocar calços de borracha).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Emanuel Seg Dez 07, 2009 1:47 pm

ébano oliveira escreveu:já marquei com o mecânico na sexta feira dia 11/12 , ele vair arquiar em m´dia 7/8 cm , e pediu o par de amortecedor novos, para fazer logo a substituiçao, então gostaria da saber se essas molas servem para dar uma garantia maior, em relação a nao haver futuros problemas no futuro.

desde já agradeço

assim que o mecânico fizer o serviço poderia postar umas fotos, também estou querendo suspender a traseira do meu Emis.. Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_biggrin Obrigado!
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5510
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Seg Dez 07, 2009 4:24 pm

Ebano: tenho a mesma opinião do Clayton. Com estas molas teu buggy vai baixar mais. Comparando as fotos:
as molas do teu tem espesura do aço groso e elos próximos. Deve ter muita pressão.
as do Mercado Livre aço mais fino e elos mais distanciados. Deve ter menos pressão.
Na foto da mola com amortecedor parte de baixo não consegui ver o suporte que tem no meu (tubo e aruela). Me parece que no seu não tem. Mande foto com mais detalhes desta parte.
No meu trocamos este tubo por um maior (o conjunto mola/suporte ficou mais comprido), lavantou a trazeira deixando as rodas bem na vertical. Ficamos no guardo.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Seg Dez 07, 2009 8:05 pm

Antes de resolver o problema com as molas do meu Terral 2, tentei usar a mola do golf (dianteiras) parecidas com as do anuncio, o buggy assentou no chão, chegou a relar as rodas no paralamas, resolvi o problema com molas da XLX 350, chego a colocar 4 pessoas em cima e ele não "arreia" (é assim mesmo que se escreve)? Ah e são só duas molas que uso, notei que a espessura do aço das molas que uso, são bem mais grossas que as que estão no seu buggy, o amortecedor, ao contrario do que muitos pensam, trabalha mais quando o carro sobe e não quando desce, a sua função principal e evitar que o carro seja jogado para cima (pule) quando passamos em uma lombada ou curva por exemplo, para testar a ação do amortecedor, pressione o buggy com as duas mãos com força para baixo, ele deve descer de pressa e subir devagar, caso contrário deverá ser trocado, pois está sem ação, não serve pra nada. Do jeito que está a suspensão de seu buggy, se o amortecedor for comprido, ele deve estar batendo quando passa em lombadas ou buracos, isto prejudica até a fibra, pode trincar. Parece que seu buggy não tem as borrachas (batentes) elas também ajudam a fechar mais as rodas, algumas pessoas rebaixam os carros cortando as molas, no seu caso é o contrario, precisa compensar a falta, os batentes resolveriam, paguei R$2,00 cada R$8,00 total e eu mesmo coloquei, é facil.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Pietro Seg Dez 07, 2009 8:20 pm

Mola que fica firme mesmo são as traseiras do Opala, com um elo a menos (medir o amortecedor totalmente aberto e cortar o que sobrar). O problema é que são mais largas que a original, então tem que fazer um copo.
Outra coisa é, usar também a borrachas do Opala, assim fica show.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 8:44 pm

ola a todos, e desde já agradeço a ajuda,

o que o mecânico vai fazer e tipo um "aumentador" (se é que existe esta palavra) ele vai fazer uma peça( soldada em um ferro) que vai aumentar alguns centrimentos na mola ou amortecedor, nao sei direito, ele me informou que já fez esta "cirurgia" em três emis e ficaram ótimos.

o serviço sera tera início nesta sexta-feira e vou buscar o carro no sábado.



volnei,

vou ver se coloco umas fotos que fique com uma melhor visualisação.
quero reformar/vistoriasr meu buggy, nao aguento mai anadar com medo de políciais e blitez, vou ver se faços as manutenções necessária para vistoria e quero ver/tentar vistoriar ele ainda este ano.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Pietro Seg Dez 07, 2009 9:12 pm

Ébano, esquece a mola do Mercado Livre, não vai servir.
Seu carro tem uma mola extra que deve ser retirada. A única mola que você tem que usar é a do amortecedor. Só que esta está cansada. Por isso colocara a outra. E não adiantou. Faça o seguinte:
1- Arrume molar do opala (traseira).
2- Confeccione um soporte para mesmo.
E é só alegria.
As únicas fotos que tenho são essas:

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00159du.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00160r.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00145p.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00144c.jpg/

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 9:31 pm

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0734.th
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0747.th

volnei, na sei se erá isso que vc queria, ou se dá para ver, caso nao seja, final de semana eu tiro umas fotos e posto aqui, as novas tentarei que sejam mais visiveis.

desde ja agradeço
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 9:38 pm

pietro muito obrigado pelas fotos, os seu pnaus eram certinhos(alinhados). espero que os meus fiquem assim!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos